sábado, 19 de dezembro de 2009

O HOMEM QUE DESAFIOU A POLÍCIA NA DÉCADA DE 80 A 90 LEVA SEU TESTEMUNHO A REGIÃO QUE MEMORIZA PARTE DE SUA HISTÓRIA NO MUNDO DO CRIME...HOJE É RECONHECIDO COMO UM HOMEM DE MENTE SÃ

No mês passado, dia  7 de novembro a cidade de Caraúbas-RN presenciou uma grande festa evangélica na Praça da Bíblia na gravação do 1º DVD do cantor gospel José Wantuil, popularmente conhecido como "Vanzinho Carneiro". O evento contou com a participação de um grande público e foi prestigiado por várias autoridades de Caraúbas e de outras partes do estado.
Vanzinho Carneiro foi prestigiado por autoridades evangélicas e pelo vigário da Paróquia local ,Pe. Gerônimo. Caravanas oriundas de várias cidades lotaram o local do show.

 
       O prefeito Ademar Ferreira, autoridades evangélicas
  
                  Vanzinho e família na gravação do DVD.

A gravadora e a data do lançamento do DVD em Caraúbas foram preservados pela produtora. “Não podemos, adiantar nada, para não atrapalhar o nosso trabalho do ponto de vista comercial”, disse um dos produtores do DVD. A música Muralhas, que relata a estadia de Vanzinho na prisão, foi incluída no repertório do DVD. Sua filha, Suelen Carneiro, foi um show à mais ao cantar ao lado do pai.

Polícia estoura rinha de galo e prende um na Zona Oeste


Policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental, com apoio de homens do 9º Batalhão da Polícia Militar, estouraram, na noite de ontem, uma rinha de galo que funcionava há cerca de cinco anos numa espécie de granja, situada à rua Coronel Coelho, no bairro de Nazaré, Zona Oeste de Natal, por trás da rodoviária nova.

De acordo com o Tenente Dantas, a operação começou após uma denúncia anônima. Cerca de 12 homens foram deslocados para o local. "Montamos o cerco e iniciamos a operação, que constatou o crime", disse o Tenente. No local, ainda segundo o Tenente, estavam presentes aproximadamente 60 pessoas. Uma delas identificada como Cristiano Eronildes foi presa, por ser o proprietário do local e confessar o crime.

Além da prisão de Cristiano, 39 galos foram apreendidos. As aves foram levadas para a sede da CIPAM e na manhã de hoje serão encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Já Cristiano foi conduzido à delegacia e autuado pelo artigo 32 do código de crimes ambientais, que prevê detenção de três meses a um ano e multa. A multa para este tipo de caso gira em torno de R$ 500 por galo, mas o juiz é quem irá determinar o valor.

FONTE: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Adolescente de 14 anos é morto a tiros na porta de casa no interior


Atualizada em: 19/12/2009 às 08:04

Um adolescente de 14 anos, identificado como Ednaldo Severo da Silva, foi morto a tiros na porta da própria residência, na favela Forno Velho, bairro Bom Pastor, na noite desta sexta-feira (18), em Mossoró, cidade a 285 km de Natal.
Veja mais: Jovem acusado de série de assaltos no litoral é preso na lagoa de Pitangui

De acordo com informações repassadas pelo sargento Alcir, do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Mossoró, o crime se deu por volta das 22h. Um suspeito chegou à casa da vítima a pé e mandou chamá-lo. Quando Ednaldo apareceu na porta, foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo.

Ainda segundo o sargento, o adolescente foi atingido em diversas partes do corpo e chegou a óbito no local. O suspeito do crime fugiu em seguida, sem deixar pistas. Segundo comentários de testemunhas, Ednaldo teria sido morto por motivos de acerto de contas, já que tinha envolvimento com drogas. Até o momento, o autor dos tiros não foi capturado.

FONTE: Mariana Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Dupla é presa ao instalar máquina em terminal

Publicação: 18 de Dezembro de 2009 às 00:00

Policiais militares prenderam na tarde de ontem dois homens, um paulista e um cearense, acusados de instalarem um equipamento do tipo “chupa-cabra” no terminal eletrônico do Bradesco do Praia Shopping. A máquina permite a cópia dos dados dos cartões dos clientes e só não foi utilizado porque os seguranças do shopping acionaram a polícia.


Os policiais foram avisados por volta das 15h30, no momento em que a dupla estava junto ao terminal, fazendo a instalação. Ao chegarem ao shopping, foram informados pelos seguranças que a dupla estava almoçando na praça de alimentação. “Eles levaram somente cerca de dez minutos para instalar o equipamento”, disse o tenente Flávio Macedo, da PM.

Quando os elementos viram os policiais se aproximando, se levantaram e tentaram fugir, mas foram alcançados do lado de fora do centro de compras. “Eles disseram que não sabiam o que estava acontecendo”, disse o tenente Macedo. Mas segundo a PM, o shopping tem as filmagens com a ação da dupla.

Quando os PMs foram ao caixa eletrônico, encontraram o “chupa-cabra”. No dispositivo de encaixe do cartão, estava um outro idêntico, colocado por cima e com um chip que faz a leitura da tarja eletrônica. E logo acima, uma espécie de caixa contendo um celular desmontado, cuja câmera – com um milímetro de diâmetro - servia para filmar a digitação da senha. Os homens se identificaram como Izael Diogo de Oliviera, de 31 anos, natural de Ipiranga (SP) e Júlio César Silva Pereira, de 27 anos, de Viçosa (CE). Três integrantes do grupo conseguiram fugir. Dois homens e uma mulher, num Gol preto e um Vectra verde.

FONTE: Tribuna do Norte

Policial é morto e PM caça bandidos

Publicação: 19 de Dezembro de 2009 às 00:00

 O soldado do Esquadrão da Polícia Montada Francisco de Assis Gomes, 40 anos, foi assassinado com um tiro na testa, na tarde de ontem, às 14h50 por dois homens. O crime ocorreu na rua Ayrton Senna, no Golandim, São Gonçalo do Amarante. Um verdadeiro aparato policial foi montado para prender os suspeitos que seriam dois irmãos, moradores da localidade. Cerca de 60 policiais militares de diversos batalhões foram designados para as buscas.



População do Golandim assiste a caçada aos suspeitos enquanto o helicóptero sobrevoa o bairroSuspeito


Baixo, magro, cabelos grisalhos e pele morena. Assim foi descrito o biotipo do principal suspeito de ter efetuado o disparo fatal no soldado. De acordo com a polícia, este seria o segundo homicídio cometido pelo autor da morte do PM.

Policiais Civis da Delegacia de São Gonçalo do Amarante conhecem o principal acusado, porém, os agentes não quiseram falar sobre o caso para não atrapalhar as investigações.

fonte: Tribuna do Norte

Traficante é preso com 92 trouxinhas de maconha dentro de casa no interior

Após um forte trabalho de investigação, a polícia conseguiu prender, na tarde de ontem (18), o traficante Max-Wendel de Souza Gama, de 27 anos, dentro da própria casa no Conjunto Garilândia, em Apodi, município a 328 km da capital potiguar.


De acordo com informações da delegacia de polícia local, a prisão se deu por volta das 16h. Na casa de Max-Wendel, foram apreendidas uma tábua, cuja polícia acredita ter sido usada para cortar a droga; uma faca peixeira; R$ 70 em dinheiro fracionado, que segundo a polícia deve ter sido arrecadado com a venda de drogas; e 92 trouxinhas de maconha.

Diante das evidências, o acusado foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará detido à disposição da Justiça. Segundo o próprio acusado, ele estava preso em condicional respondendo por tráfico na cidade de Pau dos Ferros.

Investigações
A 3ª Companhia de Polícia Militar informou que as buscas pelo acusado começaram quando o GTO fez uma abordagem a um homem identificado como André Anderson Rebouças da Silva, de 20 anos, e encontrou com ele duas trouxas de maconha. Indagado sobre onde havia adquirido a droga, André contou à polícia que tinha comprado no conjunto Garilândia a um traficante chamado "Wendel".

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Mais de mil militares evangélicos de todo o País oram em favor da PEC 300

Mais de mil militares evangélicos de todo o País, reunidos até domingo em Maceió para eventos na Assembleia de Deus no Farol, divulgaram que estarão orando durante todo o sábado para que a PEC 300 seja aprovada.


A Proposta de Emenda à Constituição nº 300 prevê a equiparação salarial dos policiais e bombeiros militares do Brasil com os vencimentos da PM do Distrito Federal, considerada a corporação mais bem paga.

Os militares participam do 14ª Congresso da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB) e do 3º Congresso da União dos Militares Evangélicos de Alagoas (UMEAL). Eles discutem assuntos ligados à prática cristã e pedem a Deus para que abençoe cada dia mais a segurança pública.

A oração pela PEC 300 foi convocada por um dos organizadores do evento. Ele explicou que a proposta vai beneficiar a classe proporcionando mais valorização profissional.


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SE O SENHOR NÃO GUARDAR A CIDADE EM VÃO VIGIA O SENTINELA






Todos lutamos nossas lutas contando com as armas que temos. Quando nossas lutas são travadas num campo de batalha desconhecido e nossos inimigos dispõem a seu favor de forças extraordinariamente superiores as nossas, torna-se impossível garantir nossa vitória.
O versículo acima não ignora o trabalho da sentinela face às forças visivelmente superiores, ao contrario o texto reafirma o valor desse trabalho quando por traz dele estão os olhos de Deus. Da mesma forma que, se os olhos de Deus não forem convidados para estar na guarda da cidade, de nada vale o trabalho da sentinela.
Se o Senhor guarda a casa, então faz todo sentido manter a sentinela a postos. Seria tentar contra o Senhor, deixar a porta da casa aberta, seguros de que quem a guarda é o Senhor. Isso não é prova de fé e sim de negligência.
Devemos orar como se tudo dependesse de Deus e fazer como se tudo dependesse de nós.
Foi assim com Israel na batalha travada contra Amaleque no deserto de Refidim. Moises disse a Josué: Escolhe homens e sai para a peleja contra amaleque, e eu estarei no cume do outeiro e a vara de Deus estará na minha mão. Acontecia que enquanto Moises levantava sua mão, Israel prevalecia, quando ela abaixava, amaleque prevalecia. As mãos de Moises erguidas representavam a presença de Deus na guerra.
Não bastava um exercito bem treinado e destemidamente ousado, era preciso contar com as mãos erguidas de Moises assegurando que o Senhor pelejava ao lado do povo. Também somente as mãos de Moises erguidas não podiam garantir a vitória, era preciso homens escolhidos e corajosos enfrentarem suas guerras. Arão e Hur sustentaram as mãos cansadas de Moises até que o sol se pôs, assim Josué venceu a guerra. Em Nossas batalhas contra forças desiguais, contamos também com a ação da intercessão, a oração de nossos irmãos que revigoram nossas exauridas forças e nos reanimam na busca da vitória. Moises edificou um altar e chamou o seu nome Jeová Nissi, O Senhor é a minha bandeira. No final de cada luta, é preciso edificar altares, lembranças vivas, memoriais eternos da ação de Deus em nossas vidas.
Não podemos jogar no vale do esquecimento pequenos e grandes feitos de Deus, devemos levantar bandeiras, estabelecer altares contar os feitos e marcar a historia para que sempre seja lembrado que o Senhor lutou, luta e sempre lutará ao nosso lado.
Deixe sua vida aos cuidados de Deus, confia Nele e Ele pelejará ao seu lado, entregue a direção do seu caminho à Sua vontade e haverá descanso para seus pés cansados e paz para sua abatida alma.
Na Graça Dele,…
E na Paz.



POLICIAIS ACOMPANHAM DESAPROPRIAÇÃO DE TERRAS NO MUNICÍPIO DE PEDRA GRANDE



Área desocupada pelos invasores

Efetivo que acompanhou a execuÇão da ordem Judicial

   Nesta quinta feira, dia 17 de Dezembro de 2009 a Polícia Militar companhou desapropriação de terras no município de Pedra Grande. Parte dos invasores já tinhaM se retirado do local por tomar ciência da execução do mandato judicial. Portanto a desocupação se deu de forma pacífica sem maiores tumultos. No comando da operação encontrava-se o Maj Josemar e o Tenente Sidicley com seu efetivo cumprindo assim a DETERMINAÇÃO JUDICIAL.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FAMILÍA DE POLICIAL É VÍTIMA DE ASSALTO


Enquanto o policial cumpre o seu papel nas ruas prestando  segurança a sociedade e zelando pela vida e patrimônio de seus semelhantes, as suas famílias ficam em suas residências, contando tanto quanto qualquer pessoa com esse tão importante serviço, mas muitas vezes somos surpreendidos por criminosos inescrupulosos , que acabam concretizando seus intentos, pois a polícia não consegue prever nem estar em todos os lugares ao mesmo tempo . Na última segunda feira dia 14 de Dezembro a família de um policial de nossa cidade sentiu na pele a ação dos criminosos que não poupam nem a família dos policiais; Quando sua irmã, a professora Dioneide teve sua casa assaltada em plena luz do dia. Os elementos chegaram em sua casa e surpreenderam o esposo da professora com um revólver calibre 38,conduzindo-o até um dos cômodos da casa, enquanto o outro elemento subtraía objetos domésticos, colocando no carro da vítima. Depois que recolheram vários aparelhos eletrodomésticos como, tv, aparelho de som, celulares e roupas da família ,fugiram  com o veículo da vítima em sentido ignorado. O proprietário da casa foi amarrado e só depois da fuga dos bandidos é que populares perceberam a ação dos bandidos. A família encontra-se muito assustada com o acontecido, pois além da perda material ficaram traumatizados. O policial que integra o GTO (Grupo Tático Operacional) acionou todos os grupos da região, assim como o da capital, que logo sairam no encalço dos elementos passando toda noite em diligências mas não tiveram êxito na operação. Esperamos que as pessoas estejam mais alertas a qualquer movimento entranho em sua rua, pois segurança é obrigação do Estado, mas direito e dever de todos, contribua com a polícia denunciando à Polícia Militar através do 190 qualquer atitude suspeita, então evitaremos que situações como essa se repitam em nossa comunidade. Neste momento gostaria de chamar a atenção da cidade para que perceba que o policial  faz parte da comunidade e também é vítima da criminalidade e trabalha dioturnamente buscando proporcionar uma melhor segurança pública na qual ele mesmo e sua família estão incluídos. À família do policial que foi vítima desse covarde crime, nos resta dizer faremos o possível para prender esses bandidos e recuperar seu bens que hora foram roubados.

O DRAMA DA PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO



A Polícia Militar de João Câmara recebe diariamente inumeras ligações da população através do telefone de emergência 190, telefone esse que deveria ser usado apenas para emergência como roubos, acidentes , socorro de alguém que está muito necessitado de auxilio ou outros, é ocupado em sua maioria para pedir providências para resolver o problema de som alto por parte de seus vizinhos.
Ocorrências dessa natureza merecem o atendimento sim , mas pense se você solicita esse atendimento ao mesmo tempo que outra pessoa está tentando ligar para a PM buscando socorro pois está sendo assaltada ou está em perigo de morte e o telefone de emergência está ocupado e a única viatura que a polícia possui está atendendo uma ocorrência de som alto, a vítima que está necessitando desse atendimento de real emergência não é atendido em tempo e vêm a ser vitimado fatalmente como vc se sentiria? A seguir daremos ênfase a legislação que regula tal atitude por parte de quem causa perturbação ao sossego alheio com o objetivo de orientar e alertar a população para a agir com respeito ao direito da vida, sem falar que esse tipo de ocorrência algumas vezes acaba por gerar alguns fatos mais graves brigas, discussões e até mesmo assassinatos , então pare e pense.
Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que dispões: "Perturbar alguém , o trabalho ou o sossego alheios: I – com gritaria e algazarra; II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais: III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda: Pena – prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa." Do ponto de vista civil também há, por parte do legislador, a preocupação em proteger a convivência social. O artigo 554 do Código Civil, por sua vez, veda o mau uso da propriedade, quando dispõe que "o proprietário ou inquilino de um prédio tem o direito de impedir que o mau uso da propriedade vizinha possa prejudicar a segurança, o sossego e a saúde dos que o habitam".
A Constituição Federal Também traz disposições acerca do tema. O artigo 225 da Constituição Federal, caput, prescreve que, "todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações". Além desta, existem outras disposições legais, como as Resoluções Federais do Conselho Nacional do Meio Ambiente nº 1 e nº 2, de 8 de março de 1990 (Resolução Conama), que estabelecem os critérios de ruídos aceitáveis de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR 10.151 e NBR 10.152). Tais normas orientam tecnicamente o limite de nível de ruído para garantir o conforto sonoro da sociedade. Inclusive menciona de acordo com o local onde ocorre o ruído. Em hospitais, por exemplo, tolera-se em média ruídos que variam entre 35 a 55 decibéis. As prefeituras têm o poder de regulamentar as normas de silêncio de acordo com as leis de usos e costumes locais, adaptando-as ao modo de vida de seus habitantes.
Quem sofre de perturbação do trabalho ou do sossego também tem a opção de verificar na prefeitura a possibilidade de reclamar, a fim de sanar a perturbação. Por fim, nosso objetivo não é o de cercear a liberdade de trabalho ou lazer das pessoas, mas garantir que estas atividades sejam efetuadas dentro das normas de convivência pacífica, para que todos possam usufruir de melhor qualidade de vida e evitar conflitos que possam terminar até em crimes extremos, como, infelizmente, tem ocorrido em nossa sociedade.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA -RN


A violência contra a mulher parece estar instituída como uma prática necessária para que as relações entre homens e mulheres seja bem sucedida, no entanto sabemos que a violência nunca trará bons resultados, pois tráz consequencias terríveis como danos físicos , psicológicos e familiares. Como sabemos o municipio de João Camara também faz parte das estatísticas com diversas ocorrência de violência contra a mulher o que nos leva a refletir sobre o comportamento tanto do homem quanto da mulher e buscarmos orientação para combatermos esse tipo de delito tão prejudicial ao nosso já tão sofrido povo. O ato de violência contra a mulher se perpetua por que as mulheres vítimas das agressões muitas vezes por desconhecimento ou até mesmo por medo de seus companheiros não tomam a atitude de denunciá-los e manter sua posição como vítimas , fazendo com que seus algozes sejam punidos e afastados do convívio com as pessoas agredidas de forma contumaz, pois a violência torna-se um hábito e passa a fazer parte do dia das famílias ; A atitude de denunciar o agressor muitas vezes evita agressões mais graves como lesões gravíssimas e até a morte da mulher por ato de violência decorrente de comportamento agressivo do companheiro que nunca leva em conta a condição frágil da mulher em relação a um homem. A violência doméstica não escolhe classe social, idade, raça,grau de instrução,etnia ou orientação sexual, o que nos enche de vergonha e indignação. O governo Federal e Estadual vem desenvolvendo pesquisas e também a capacitação de policiais em todo o país, buscando o melhor atendimento as mulheres vítimas de agressão , que hoje contam com a lei Maria da Penha que tanto tem ajudado a proteger as mulheres de nossa sociedade.

Esperemos que quem comete esse tipo de delito contra a pessoa se conscientize da importância que têm, vivermos em um ambiente de paz , serenidade , amor e compreenssão pois só assim teremos uma sociedade equilibrada e que trará bons frutos aos nossos filhos no futuro .

Cabo PM Fem Sandra

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

UMA CORUJA É APREENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR



Ontem, dia 14 de dezembro de 2009 , uma patrulha policial militar comandada pelo SD Cavalcante apreendeu uma ave exótica de aparência estranha que segundo moradores disseram seria uma coruja. A solicitação veio via 190 e também por populares que vieram até o Pelotão. Segundo os informantes a ave teria sofrido um choque elétrico e caido próximo uma residência e que uma pessoa teria a amarrado a um poste. A guarnição foi até o local e constatou o fato onde imediatamente adotou as providências cabíveis para o pronto reestabelecimento da ave. O SD Cavalcante trouxe o pequeno animal até o Pelotão onde foi providenciado um viveiro, água e comida com a intenção de recambiá-la ao IBAMA, como não foi possível o contato ,no dia seguinte a equipe de serviço que entrou ,tendo como comandante o SD Edjane resolveu então devolvê-la a natureza, no próprio município de João Câmara. Prestando dessa forma um serviço relevante para a proteção da fauna em nosso município.

IMAGENS DA GUARNIÇÃO DA POLICIA MILITAR DE JOÃO CAMARA NA DELEGACIA DE POLICIA ONDE FOI REGISTRADA A OCORRÊNCIA


POLICIA EVITA FRAUDES NOS CAIXAS AUTOMÁTICOS DO BANCO BRASIL


A Polícia Militar de João Camara mais uma vez nos enche de orgulho, quando diante de uma situação totalmente anormal e criminosa atendeu de forma inteligente ,corajosa e determinada a ocorrencia de estelionato que seria levada a cabo por uma quadrilha de São Paulo. Na última sexta Feira dia 11 de Dez de 2009, a PM deparou-se com um caso inusitado e então passou a fazer diligências no sentido de apurar os fatos e prender uma quadrilha que havia chegado em nosso municipio com a intenção de roubar dados dos cartões dos clientes do Banco do Brasil e não contava com a ação pronta e eficaz de nossa polícia, com uma guarnição determinada e preparada para bem proteger os interesses comuns de nossa comunidade . O 3º Pelotão contou com o companheirismo de policiais circunvizinhos e do GTO (Grupo Tático Operacional) grupo este que está sempre pronto para atuar em qualquer hora e local e conta com policiais muito bem preparados, que sob o comando do 1º Ten Sidclei, comandante do policiamento em nossa cidade ,agiu rapidamente localizando a quadrilha, fazendo o cerco a pousada em que estavam hospedados, efetuando dessa forma a prisão dos meliantes antes que tivessem a chance de fugir ou reagir contra a guarnição demonstrando assim o excelente preparo técnico de nossos policiais pois toda a ação foi realizada com muita segurança para a polícia e a comunidade, preservando também a integridade dos elementos presos.