segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Polícia apreende R$ 20 mil em drogas no Paço da Pátria

Uma operação realizada pelos agentes do 3º Distrito Policial (DP), do Alecrim, ocorrida ontem, no Paço da Pátria, zona leste de Natal, culminou com a apreensão de 600 gramas de pasta base de cocaína e 300 gramas de crack, entre pedras e o concentrado da droga. Além dos entorpecentes, foi encontrada uma pistola ponto 45 - de uso exclusivo das Forças Armadas - um revólver calibre 38 e farta quantidade de munição, 50 balas de pistola 9 mm e 25 de calibre .45 - de uso restrito. A droga encontrada foi avaliada em cerca de 20 mil reais pela equipe responsável pela ação. Há três meses os policiais civis da 3ª DP investigavam a ocorrência de tráfico de drogas no Paço da Pátria. A ação da Civil associada à denúncias anônimas facilitou o sucesso da operação.

O dono da casa na qual todo o material foi recolhido conseguiu fugir, graças a ajuda de "olheiros" que informaram a presença dos agentes na comunidade, informou Ildemberg Ribeiro Soares, Chefe de Investigações da PC que esteve no comandando a ação.
O traficante já foi identificado pela Polícia, no entanto, seu nome não foi revelado a fim de não atrapalhar as investigações que devem levar a sua prisão.
De acordo com Ildemberg a quantidade de droga se multiplicaria com a adição de produtos e os lucros para o traficante seriam grande. A partir do que foi recolhido na cada do suspeito, o investigador avaliou que trata-se de um traficante de porte médio.
"Esta foi a primeira apreensão importante feita pela Civil, considerando o volume de droga. E agora que não cuidamos de presos, temos mais tempo para trabalhos investigativos", afirmou ele.
Também foi achada na residência do traficante, localizada na rua Ocidental de Baixo, a quantia de R$ 146 em dinheiro fracionado, dois celulares, três balanças de precisão, canivetes e sacos para acondicionar a droga. Os agentes da 3ª DP permanecem na investigação em busca do traficante.


Fonte Correio da Tarde

Nenhum comentário :

Postar um comentário