sábado, 16 de janeiro de 2010

Polícia divulga identidade de homens presos em Poço Branco



A polícia divulgou na tarde desta sexta-feira (15) os nomes dos dois homens acusados de integraram a quadrilha que tentou roubar um banco na cidade de Poço Branco. Elixele Martins de Melo, 24 anos, e Ranilson Marinho Júnior, 32 anos, foram presos durante fuga.

Polícia e bandidos trocaram tiros. Houve perseguição a um automóvel Gol branco (placas NAJ-4963). O carro foi parado a tiros e o condutor, Elixele Martins de Melo, acabou detido pelos agentes da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
Já os outros integrantes da quadrilha conseguiram escapar em meio ao matagal. As equipes solicitaram apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). A aeronave fez vários sobrevôos em Poço Branco e Taipú.

Dentro do Gol foram apreendidos um maçarico e apetrechos para o arrombamento. O Gol, segundo um dos presos, era o que os bandidos chamam de “carro de estouro”. Ou seja, foi comprado financiado, mas as parcelas não foram pagas.




Por volta das 9 horas, nas imediações da BR-226, em Taipú, os policiais da Deicor prenderam Ranilson Marinho Júnior, 32 anos. Ele tinha sido alvejado na abordagem ao Gol. Ranilson foi medicado em João Câmara e depois seguiu para Natal, onde foi autuado junto com comparsa por roubo qualificado e formação de quadrilha. Apesar de alvejado, Ranilson não corre risco de morte.

Outros bandidos, já identificados, conseguiram fugir pelo mato. Nos últimos três meses, a polícia tinha prendido outros 11 membros do mesmo bando. O delegado titular da Deicor, Ronaldo Gomes, explicou que o bando já está identificado e que nos próximos dias solicitará da Justiça a expedição de mandados de prisão.




Um dos presos contou que o grupo realizou arrombamentos bem sucedidos nas cidades de Arês, Cerro Corá e Santana do Matos e mal sucedidos em Carnaubais, onde quatro integrantes foram presos, e duas vezes em Poço Branco.



Nenhum comentário :

Postar um comentário