segunda-feira, 8 de março de 2010

Policia Feminina, orgulho da PMRN - 20 Anos de atuação

Aproveitando o dia internacional das mulheres enfatizo neste blog que, este ano a polícia feminina do Estado do Rio Grande do Norte fará 20 anos de atuação e ingresso nas fileiras da gloriosa PMRN.
E não deixaríamos de ressaltar a importância dessas mulheres na corporação. Algumas exercem funções burocráticas, mas em sua maioria estão nas ruas, colocando em risco  suas vidas no fogo cruzado no dia-a-dia como policiais. E NÃO SUBSTIMEM! Estas mulheres tem demonstrado sua força e valentia para quem quizer ver. A superação tem sido a maior prova disso, seja nas ruas, nos presídios, burocracia ou força nacional, vem cumprindo seu papel com atitude e seriedade. A exemplo disso, são os resultados positivos ao longo da história. Dedicadas, maternas e educadas constróem um perfil cativante pois fazem do diálogo uma arma poderosa na hora da ação. Equipadas, armadas e munidas de maquiagem e elegancia conseguem apaziguar situações. Distribuidas em batalhões, companhias distintas, hospitais e repartições públicas tem comprovado um grande acerto das instituições militares.
Policiais da Esq p/ direita:Célia, Denise, Edileuza e Márcia
Policiais da Esq p/ direita: Veraci e Suely
A primeira turma tem história, foi denominada as "pioneiras potiguares" e entre elas está a cabo PM fem Sandra que hoje é a única mulher lotada em nosso município. Mulheres fortes, guerreira, corajosas e audaciosas, estão sempre de prontidão em cumprimento da lei.

Elegantes e prestativas as mulheres tem o dom do diálogo, talvez seja por esta razão que tudo sempre é resolvido com harmonia e sensatez. Uniformizadas, armadas, equipadas e munidas de maquiagem, dão um verdadeiro exemplo de cidadania.

Policial Sandra
Policial Sandra inserida no efetivo de J.Câmara

A companhia Feminina atua na suplementação do policiamento e sem nenhuma restrição por ser mulher. Algumas estão também distribuidas em batalhões e companhias distintas no interior. Hoje a Cia de Policia Feminina localiza-se dentro do QCG (Quartel do Comando Geral) em Natal.



Desfile 07 de Setembro

SGT Regina - Representante da PMfem na Câmara Municipal de Natal

Sgt Regina entrou na Polícia Militar em 1990, onde fez parte da primeira turma feminina. No ano de 1996 entrou para Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar ainda como aluno-sargento (Al-Sgt). Formou-se Sargento como 1º lugar da turma e em 2002 iniciou sua luta pela categoria militar, atuando como vice-presidente da Associação.
Foi eleita nas eleições passadas para o primeiro mandato de vereadora com 5.498 votos.

Fica assim, nossos Parabéns a todas as mulheres da Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário