terça-feira, 9 de março de 2010

Principal acusado de matar menina Maisla vai a júri popular

Osvaldo Pereira

Osvaldo Pereira de Aguiar, principal suspeito de assassinar a menina Maisla Mariano, de 11 anos, vai a juri popular. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (08) pelo juiz Rosivaldo Toscano, da 2ª Vara Criminal, da Zona Norte de Natal.

Na sentença, o juiz afirma "verifico induvidosamente presentes os pressupostos de admissibilidade da acusação, de maneira que acolha a postulação ministerial, em todos os seus termos, para, pronunciar Osvaldo Pereira de Aguiar, afim de que seja submetido a julgamento popular pelos seus pares". Sobre o direito de apelar em liberdade, o magistrado colocou que enxerga a necessidade de manutenção da prisão, devido ao histórico de fugas do acusado, que antes da suspeita do assassinato de Maisla Mariano, já respondia por ações penais (em revelia) em outros dois estados brasileiros.

A mãe da menina Maisla, que foi encontrada morta e esquartejada em maio de 2009, Marisa Mariano de Moura dos Santos afirmou que essa decisão da justiça já é um bom caminho para a solução do caso e também prova que o juiz crê que Osvaldo é culpado. "Qual júri vai libertar um monstro desses? Ninguém vai inocentá-lo e deixar que ele faça isso com outras crianças", ressaltou. Marisa Mariano disse esperar que Osvaldo seja condenado, mas mesmo que seja inocentado acredita na manutenção da sua prisão devido aos outros processos que responde na Justiça.
O juiz afirmou ainda que e dando início à formação motivada do seu convencimento acerca dos fatos e imputados ao réu Osvaldo Pereira, verifica a materialidade e os indícios de autoria.

Defesa

O advogado de defesa de Osvaldo, Araken Farias, disse que irá entrar com um pedido de anulação do júri. Ele argumentou que não havia indícios para levar Osvaldo a júri popular.

Nenhum comentário :

Postar um comentário