sexta-feira, 16 de abril de 2010

Comandante do CPI Reúne todos os Comandantes de destacamentos em João Câmara

Cel. Reinaldo (cmt do CPI) e  Ten. Sidicley(Cmt em exercício da 2ª Cia)

Foi realizada ontem (quinta feira), por volta das 09h00min no sindicato dos professores de João Câmara uma reunião com todos os comandantes de destacamentos da área que compreende a nova divisão criada dentro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Esteve à frente da reunião o Cel. Reinaldo que comanda o policiamento do interior, reunião esta que teve como objetivo maior repassar informações relacionadas às novas medidas tomadas depois da mudança de comando e de governo. Além das recomendações de praxes como, por exemplo, a necessidade do policial está bem apresentado para a sociedade, fardado e equipado impecavelmente, o comandante do CPI recomendou também a responsabilidade das instituições com as viaturas dos respectivos destacamentos, bem como o uso indevido das mesmas para o proveito próprio, que as viaturas só devem se ausentar dos destacamentos para atender as necessidades da instituição, ocorrências policiais, rondas e patrulhamentos. Destacou também assuntos voltados para o plano de carreira dos policiais militares que está em apreciação. Chamou a atenção também dos comandantes para dá prioridade nas áreas críticas da cidade, intensificando o policiamento ostensivo ou operacional em lugares estratégicos e vulneráveis ao olhar dos bandidos, tais como: Correios, casas lotéricas, bancos e comércios.
 
Cmt's de destacamentos

Cel. Reinaldo foi bastante objetivo em suas recomendações instruído os comandantes dos 19 destacamentos subordinados a 2ª companhia de João Câmara que são:
João Câmara, Touros, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio dos Ventos, Iemo Marinho, Jardim de Angicos, Pedra Preta, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Pureza, Poço branco, Riachuelo, Rio do fogo, Santa Maria, São Bento do Norte, São Miguel do gostoso e Taípu.
Cel Reinaldo Comandante do CPI

Cel. Reinaldo realizará também reuniões em outras áreas policial militar onde é sediado companhias, como; Santa cruz (APM VIII) que tem 18 municípios subordinados, Caicó (APM X) que tem 15 municípios em sua área, Assu (APM XI), que tem 14 municípios, Currais novos (APM XII), com 10 municípios e Mossoró (APM XIII).
Major Josimar coordenador operacional do CPI

O Major Josimar coordenador operacional do CPI também fez suas recomendações. Foi sucinto em suas palavras, porém objetivo quanto ao verdadeiro papel do Policial Militar, Interpelado se teria possibilidades de vir comandar a 2ª de policia em João Câmara ele falou que não, pois não costuma passar por mais de uma vez pelo mesmo lugar. Falou que mora há mais de 20 anos em joâo Câmara, gosta da cidade, mas não pretende retornar como profissional.

Ten. Sidcley Rodrigues finalizando a reunião
Ten Amaro e os aspirantes Silva Neto e Demétrio,
 oficiais lotados na 2ª CIPM - João Câmara-RN

Ao Terminar a reunião o ten Sidcley Rodrigues deu prosseguimento para repassar algumas recomendações finais, já que ele ainda é o comandante da área. O posto de comandante de companhia deve ser ocupado por um oficial no posto de capitão ou major, o atual comandante está esperando  a pessoa que for indicado para o cargo que o substituirá ele ainda este mês.

Nenhum comentário :

Postar um comentário