sábado, 24 de abril de 2010

Manifestação pública por uma Polícia Melhor

Policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários percorreram a Avenida Rio Branco reivindicando a melhorial do piso salarial.

Profissionais que atuam na área da segurança pública no Rio Grande do Norte realizaram uma passeata pelo centro de Natal, na manhã desta sexta-feira (23), para reivindicar a aprovação da PEC 300, que determina a criação de um piso salarial uniforme de R$ 3.500 para policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários. A mobilização acontece simultaneamente em todos os estados do país.
presidente da Associação de Cabos e Soldados Jeoás Santos

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados Jeoás Santos, o protesto simboliza a unificação dos trabalhadores da segurança por dignidade salarial. “A aprovação da PEC será um benefício para toda a sociedade, visto que, se o policial for bem remunerado, as chances de ele realizar um serviço de qualidade são infinitas”, disse.

Segundo ele, os trabalhadores da área já explicitaram várias vezes ao governo o desejo de ver concretizado o reajuste salarial, entretanto, sem seus apelos atendidos, partiram para uma abordagem mais agressiva. “A nossa classe política só funciona de duas maneiras, com conversa e com pressão. Nós passamos 25 anos discutindo com eles o reajuste e, como nada foi feito, estamos prontos para pressionar”, contou.
Sgt Regina, Deputada Fátima Bezerra e Cabo Jeoás

A deputada Fátima Bezerra (PT), que foi integrante da comissão que desenvolveu o texto da PEC 300, prestigiou a manifestação e disse estar muito engajada na luta pela aprovação da emenda. “Participo diretamente dessa luta no Congresso. Esta questão é muito importante e diz respeito diretamente ao bem estar da sociedade, portanto, é necessário que o povo se envolva nesta luta”, declarou.
Manifestantes na luta por uma questão de Justiça

Na avaliação da presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol/RN), Wilma Marinho, os protestos realizados em todo o país durante o dia de hoje vão elucidar os políticos e a população quanto aos anseios da categoria. “A idéia é chamar a atenção de várias classes. Precisamos sensibilizar o Congresso, bem como o Ministério da Justiça, de que agir em favor do profissional da segurança é melhorar o serviço oferecido a população”, disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário