quinta-feira, 8 de abril de 2010

Membro da quadrilha dos Carneiro enfrenta PM de Caraúbas e morre

ATENÇÃO: Imagens Fortes Abaixo.

Policiais militares de Caraúbas entraram em confronto, na tarde de ontem, com oito homens fortemente armados e acusados de praticar vários assaltos na região Oeste do estado. Após intensa troca de tiros, ocorrida em um sítio na comunidade rural de Santo Antônio, dois bandidos morreram: Edilson José da Silva, de 27 anos, e Ananias Antônio dos Santos Neto, de 33. Este último, segundo confirmou o tenente-coronel Elias Cândido de Araújo, integrava a extinta quadrilha de Valdetário Carneiro, um dos bandidos mais temidos da região, morto em dezembro de 2003.

Às informações contidas é que a ação aconteceu após uma denúncia anônima entregar o paradeiro da quadrilha. “Recebemos ainda a informação que o bando havia assaltado, no mês passado, duas caminhonetes e fardamento de funcionários de uma base de perfuração de poços da Petrobrás. E que nos últimos dias, eles também tinham roubado um Gol branco da mesma empresa, além de assaltarem um microônibus que transportava idosos e alunos da comunidade para a sede do município. Localizamos os suspeitos e fechamos o cerco. Eles reagiram e dispararam contra a polícia. Na troca de tiros, dois assaltantes morreram e o resto conseguiu fugir”, revelou, acrescentando, antes do fechamento desta edição, que diligências seguiriam durante toda a madrugada na tentativa de localizar os demais assaltantes.
No sítio onde aconteceu o confronto, região de mata fechada e com muitas rotas de fuga, a PM apreendeu duas motos, supostamente roubadas, e duas armas usadas pela dupla, que morreu a caminho do hospital: um revólver 38 e uma pistola calibre 22.
Edilson José da Silva morreu ao lado de Ananias dos Santos Neto, que "trabalhou" com Valdetário

Segundo Eromar Sátiro, tenente que comanda o policiamento militar em Caraúbas, e que participou da emboscada, policiais de municípios vizinhos estão em alerta, já que os assaltantes que fugiram estão fortemente armados. “Eles estão com pistolas, revólveres e espingardas”, afirmou, confirmando que o assaltante identificado como Ananias possui mandados de prisão expedidos no Rio Grande do Norte e na Paraíba. “Ele é acusado de vários assaltos a bancos, lojas e veículos nos dos estados. Um homem perigoso e que, agora, não vai mais fazer mal a ninguém”, disse. A participação do segundo baleado na quadrilha dos Carneiro não foi confirmada pela polícia.

Os dois corpos foram levados ao necrotério do Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva. Vale lembrar que a unidade recebeu esse nome em homenagem ao ex-prefeito da cidade, morto em novembro de 2001, durante uma emboscada há 12 quilômetros de Mossoró.O crime ficou conhecido como a ‘Chacina do Oeste’, pois foram assassinados a esposa do médico, o motorista e dois policiais militares que faziam a segurança do casal. Valdetário e o primo Francimar Fernandes Carneiro, o ‘Cimar’, foram indiciados pelos cinco assassinatos.

FONTE: Na boca do mundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário