sábado, 10 de abril de 2010

DÁ-NOS LICENÇA POR FAVOR

LEIAM ISTO:
O Blog diário de polícia repudia sobre a publicação feita no diário de Natal (DNonline) onde advogado da família do jovem morto em Taipú no último dia 04, faz acusações contra a Polícia Militar.
"Segundo o advogado da família, Inamar Torres, os policiais deveriam ter detido o soldado ainda no Hospital Walfredo Gurgel e ter solicitado ao Itep o exame residuográfico das mãos do PM. "O PM saiu do hospital direto para casa. “Além disso, deveria ter sido submetido a exame que detectasse álcool no organismo já que temos informações de que ele havia bebido”.
Outra acusação feita pelo advogado que representa a família é de crime de tortura contra o irmão do jovem assassinado, José Ilton Coutinho Alves, 28 anos. De acordo com ele, PM’s foram à casa da família por volta das 16h e levaram Teíto alegando que ele seria detido pelas agressões ao soldado Quirino. "O rapaz estava ferido no rosto e precisando de uma sutura porque havia se ferido durante a confusão, porém os PM's não o levaram a nenhum hospital, mas sim, o torturaram até 1h da manhã e só o devolveram quando a família entregou a arma do PM que por sinal ninguém sabe onde está", destacou. Segundo Inamar, a família está recebendo ameaças para desistir do processo contra o soldado Quirino. "
DÁ PRA ENGOLI?
O advogado disse que foi informado pela família que o PM foi ao local e solicitado que o grupo baixasse o som três vezes. Na última, o soldado teria chegado exaltado, dizendo que apreenderia o som e teria chamado o rapaz de vagabundo. O adolescente teria revidado jogando um copo de bebida no policial. O soldado teria chutado o rapaz e disparado duas vezes. Um dos tiros atingiu um dos pulmões do jovem e transfixou o coração. O jovem foi levado ao Hospital de Taipu, mas já chegou morto.

NOTA DO BLOG: Três vezes advogado? o senhor não acha que foi pedir demais? ele só pediu, solicitou, talvez tenha sido o erro dele, "ELE PEDIU DEMAIS" se na segunda vez não obedeceram, na terceira vez o soldado deveria ter chamado um oficial na área para notificá-los por desobidência e desacato policial, mas talvez julgando um fato comum não viesse ajuda de nenhum lugar, ele próprio resolveu retornar sem esperar o que poderia acontecer. Filtrando as mentiras dentro das verdades acima citado, presumo que haja justiça em favor do Soldado Quirino.

NOSSA RESPOSTA:
Em relação ao ocorrido no domingo dia 04 de Abril, onde um jovem foi morto diante de uma fatalidade e um Policial Militar quase perdeu a vida numa ocorrência policial em Taipú-RN, gostaríamos de chamar a atenção desse advogado onde acusa a Polícia Militar de não ter agido tecnicamente diante da apuração em relação ao crime. O mesmo aponta também como falha o fato do soldado ter saído do hospital direto para sua residência para tratamento médico. Gostaríamos como parte da polícia Militar e moderadores do Blog diário de Polícia responder pra este advogado Inamar Torres o seguinte:

1º) Este fato se deu por consequência da falta de respeito e consideração, não só pela autoridade policial, mas também com a sociedade em geral, onde pessoas idosas, doentes, crianças que buscavam descanso naquela noite não conseguiam por causa do som alto que estas pessoas usavam. O policial foi apenas um solicitado, onde já tinha ido duas vezes ao local pedir para diminuir o volume do som e seu pedido foi ignorado.
2º) Se deu também pela falta de efetivo policial no destacamento, aparelhagem adequado, etc. Principalmente a falta de uma pistolas taser, para que a autoridade policial nestas circunstâncias pudesse disparar uma descarga elétrica de 50 mil volts em cada um deles para aprender respeitar e cooperar com a paz e a tranquilidade dos que dormem, e também aparelhos de comunicação de fácil acesso para que ele pudesse acionar as viaturas das cidades circunvizinhas. Talvez dessa forma não tivesse havido morte nem a tentativa de linchamento contra o soldado.

3º) A saída do soldado Quirino do Hospital direto para a sua residência para sua recuperação foi o mínimo, pois o mesmo deveria está recebendo toda assistência médica numa clínica particular por parte desses indivíduos que quase lhe tiraram a vida, com direito a tudo, médico, enfermagem, medicamentos, inclusive alimentação. Ele estava apenas na função de seu dever policial, o qual foi devidamente desapontado e desrespeitado por estas pessoas. Achar que ele deveria ser Detido? Por quê? Partiram pra cima xingaram, jogaram bebida no rosto do policial, tentaram a todo custo humilhar o soldado, qual seria a reação? O disparo que ele deu foi no ato do desespero, sua intenção era apenas manter a ordem pública na cidade, prova disso é que fez várias tentativas para contornar a situação e pelo que consta e ninguém o obedeceu. O que aconteceu de fato foi uma fatalidade diante do desrespeito para com o mesmo. Achando pouco e sentindo-se donos da situação, ainda tomaram a chave da viatura, sua arma e ainda quebraram-lhe o braço. E aí Doutorzinho? Isso é muito grave, não?

4º) Lógico que lamentamos a morte desse jovem, assim como sentimos pelas agressões contra o Soldado Quirino, porém o senhor juntamente com a família enlutada, deve reconhecer que o soldado também foi vítima, sofreu agressões físicas, psicológicas e morais por parte desses indivíduos, que pensando bem foram vítimas não do soldado, mas dos seus próprio atos.

5º)O senhor não acha que tem muito mais argumentação em favor do soldado?
Pois é senhor Inamar Torres, acho que lhe renderia mais se você entrasse em defesa do soldado Quirino. Se fores um bom advogado surgiro que você procure incorporar-se junto aos bons profissionais da área jurídica da associação de cabos e soldados da PMRM, e seja um defensor destes policiais que assim como o soldado Quirino são vítimas dos imprevistos por parte dessas pessoas que vivem como se fossem o dono de tudo. Acho que isso traria melhor recompensa para seu bolso!

6º) Em relação a acusação de bebida alcoólica contra o soldado e a tortura contra o irmão do morto, é desculpa para tentar incriminar o Soldado e a Polícia Militar, com o intuito de  tentar  livrar os culpados de um processo jurídico, já que o ocorrido foi praticado por parte da família, inclusive a arma tomada do policial foi escondida na casa dos mesmos e negado que estaria com a mesma, tendo por fim resolvido entregar a Polícia. Isso é grave! E os culpados terão que pagar pelo o crime.

7º) Queremos finalizar expressando nossa torcida em relação o apoio necessário que deve ser oferecido ao Sd Quirino, não só dos colegas militares, mas da Polícia Militar como instituição, da associação de Cabos e Soldados assim como o Estado (também instituição), já que o nosso colega encontrava-se em desvantagem para o grande número de pessoas envolvidas, pois sabemos que em toda ocorrência policial, a instrução imposta é: o efetivo policial tem que está em maior número para a quantidade de pessoas envolvidas na ocorrência para melhor conter e apaziguar a situação. Portanto senhor advogado, saiba defender o seu cliente, por que nós estamos unidos para também defendermos o nosso policial, que foi humilhado e agredido e provocado a cometer este crime. Boa Sorte!

Nenhum comentário :

Postar um comentário