terça-feira, 4 de maio de 2010

INFORMATIVO ACSPM/RN

MAIS UM HÁBEAS CORPUS CONTRA PRISÃO ADMINISTRATIVA

Natal, 03 de maio de 2010 - Associação conseguiu através de um hábeas corpus, alvará de soltura em favor do associado SD BM João Flávio de Arcanjo, que se encontrava preso no Quartel do Comando Geral dos Bombeiros Militares.
Os motivos alegados pela assessoria jurídica da entidade foram que o soldado teria ingressado com um recurso à punição disciplinar para reconsideração do ato punitivo.
Embora o recurso administrativo tenha sido recebido pelo comando do bombeiro, este insistia em que o bombeiro cumprisse a punição, ou seja, primeiro ficava preso depois seria analisado o recurso.

“Para nos que defendemos o fim da prisão administrativa, entendemos a decisão comoa mais mais justa. Alem disso, estamos reivindicando aos comandos que disciplinem esse procedimento de respeito ao direito de defesa, ao contraditório e a presunção de inocência.” Finaliza Cb Jeoás.

OUTRA VITÓRIA DO JURÍDICO DA ACSPMRN.

Natal, 03 de maio de 2010 - A ACSPMRN entrou com um mandado de segurança, com pedido de medida liminar para garantir o direito do associado Wellington Bezerril Lourenço, de cursar a disciplina ELE0522 (Sistemas de Controle II), matéria obrigatório do curso de Engenharia Elétrica da UFRN, O policial tinha sido jubilado da UFRN. Na manhã desta quarta feira saiu à decisão favorável ao associado.

JURÍDICO CONQUISTA LIBERDADE PARA ASSOCIADO

Natal, 03 de maio de 2010 - Foi expedido na tarde desta quarta feira, um alvará de soltura de mais um policial que estava preso no quartel do comando geral da PMRN.

AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO.

Natal, 03 de maio de 2010 - Atenção!!! A Diretoria da ACS decidiu ampliar o atendimento odontológico e a partir da segunda semana de Maio (10/05) o departamento odontológico voltara com atendimento de segunda à sexta pela manhã e a tarde.

ACS LEVA SEGURANÇA CIDADÃ AOS BAIRROS.

Natal, 03 de maio de 2010 - A Associação dos Cabos e Soldados tem desenvolvido ao longo desta gestão atividades de cunho social em favor de moradores de bairros esquecidos e desprestigiados pelo poder público, nos quais as ações de segurança pública se dá apenas com a presença e o poder da polícia.

Entendemos e é isso que levamos aos moradores desses bairros que segurança pública se dá com participação social e com ações sociais, principalmente, com desenvolvimento e a valorização da educação, atendimento a saúde, esporte e lazer.

Bairros como Mãe Luiza, Felipe Camarão e Passo da Pátria já foram beneficiados com o projeto, nos dias 09 e 10 de abril, foi a vez do Bairro Guarapes receber os serviços da Entidade. Os moradores foram beneficiados com corte de cabelo, atendimento jurídico e odontológico.

Uma atividade em parceria com a Prefeitura de Natal, Conselho Tutelar, Conselho Comunitário, Centro Desportivo e Radio Comunitária, levou durante todo o dia serviços e benefícios que sempre estiveram longe dessas pessoas.

ACS INAUGURA REGIONAL NO AGRESTE.

Natal, 03 de maio de 2010 - Nesta segunda-feira, 26, a Associação dos Cabos e Soldados inaugurou mais uma regional. Agora, a região agreste contará com a presença da Entidade oferecendo serviços e benefícios aos policiais que trabalham e residem Monte Alegre e região, através do soldado Marcelino que representará a Entidade.

A reunião de inauguração foi um sucesso tanto pela presença dos policiais, quanto pela receptividade e acolhimento. Na oportunidade, a Diretoria da Entidade apresentou prestação de contas do trabalho realizado e quais são as próximas reivindicações, ainda divulgou as orientações do Tolerância Zero e das mobilizações em nível nacional.

Foi esclarecido, ainda, sobre a situação política, na qual a Entidade defende uma grande assembléia da categoria para referendar as candidaturas a serem defendidas pela Entidade e ao final foi aberto dispensa de carência aos policiais que se associarem no prazo de 15 dias.

Esteve presente na reunião o Presidente da Entidade, Cb Jeoás Santos, o Vice-presidente, Sd Roberto Cleiton, Diretor de Interior, Cb Queiroz, o Diretor de Comunicação, Cb Heronidez e ainda o Advogado da Entidade, Dr. Lúcio de Oliveira, que além de prestar esclarecimentos aos presentes, orientou os policiais da necessidade de associa-se.

Os atendimentos da Entidade será realizado através de solicitação do Sd Marcelino e a cada 15 dias o Advogado visitará a região.
A inauguração terminou com um excelente almoço ao som de Tota Silva. É uma a continuidade do trabalho da ACS, iremos permanecer até o final de nossa gestão com esse avanço pelo interior do Estado, criando regionais e organizando o movimento no interior.

AQUISIÇÃO DE MAIS UMA LINHA TELEFÔNICA.

Natal, 03 de maio de 2010 - O presidente da ACS determinou que, em caráter de urgência, seja viabilizada a aquisição de mais uma linha telefônica atendendo as reivindicações dos associados e promovendo um melhor atendimento nesse setor.

REGIONAL DE MOSSORÓ VOLTA A ATENDER SEUS ASSOCIADOS.

Natal, 03 de maio de 2010 - Com imensa satisfação e alegria que estamos revitalizando a Regional de Mossoró e Assu. Através da nomeação como Diretor Regional Oeste do Cb PM César Cals de Queiroz, com a missão de reestruturar as regionais e ainda reorganizar a LUTA nessa região, através de oferecimento de novos serviços e benefícios para os associados da Região e criação do conselho de representantes de OPMs. Em Primeiro lugar iremos colocar em funcionamento a assistência odontológica e regularizar o atendimento jurídico. Além dos novos convênios que serão disponibilizados e inclusive com o cartão fidelidade.

A substituição do Diretor Regional Oeste venho num momento de extrema importância na reorganização do movimento. Uma vez que o companheiro J. Lima, encontrava-se ausente por motivos pessoais e políticos e por isso foi substituído da regional. No entanto, a Associação reconhece o trabalho realizado pelo companheiro e enaltece a sua colaboração na LUTA e espera em breve seu retorno a Entidade. Além disso, mantemos o apoio financeiro ao companheiro J. Lima, excluído pela participação no movimento reivindicatório de 2007, garantindo seu salário integral sem nenhum tipo de desconto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário