sábado, 26 de junho de 2010

Avião que saiu de Natal faz
manobra para evitar colisão

O voo 3717 da TAM, que fazia o trajeto Brasília-São Paulo, teve que fazer uma manobra evasiva na noite de quinta-feira (24), em função dos equipamentos do avião terem detectado a presença de outra aeronave na mesma rota. A TAM confirmou a manobra por meio de nota de sua assessoria de imprensa.

Segundo reprodução de informações da chegada da aeronave no site da Infraero, o voo saiu de Natal e estava previsto para pousar em São Paulo às 18h52 de quarta, mas com chegada confirmada para as 18h51.

De acordo com o comunicado da TAM, o comandante da aeronave seguiu "os procedimentos de segurança prescritos para essas circunstâncias". A TAM informou ainda que o avião pousou sem problemas, às 18h52, e os 171 passageiros desembarcaram em seguida.

Em declaração ao G1, o senador Romeu Tuma (PTB), que estava no voo, declarou: "Entendi mais ou menos que foi uma manobra para evitar colisão. O comandante falou que teve de fazer uma manobra ríspida. Eu fiquei preocupado com a gritaria, mas achei que fosse aquelas quedas que dão naturalmente no voo. A aeromoça caiu no colo de alguém. Foi muito rápido", disse o senador.

FONTE www.defato.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário