quinta-feira, 17 de junho de 2010

PELOTÃO DE MAXARANGUAPE AO COMANDO DO TEN SILVA NETO

Tenente Silva Neto
Cmt do Pelotão de Maxaranguape

Desde o dia 1º de Junho deste, o destacamento de Maxaranguape passou a ser Pelotão Destacado, devido às novas mudanças geográficas da Polícia Militar. Pertencente a área da 2ª CIPM / APM-9, o Comandante do CPI (Comando do Policiamento da Capital) Cel. Reinaldo empossou o 2º Tenente Silva Neto como Comandante do Pelotão.

O novo Comandante tem sido um batalhador em busca de melhorias para desenvolver o trabalho na região litorânea, desde a sua posse, tem se dedicado ao Pelotão de forma contínua, que ainda se encontra em fase de reorganização, o Ten PM Silva Neto teve que desdobrar do tempo para manter a ordem e a segurança. Contando apenas com um efetivo de 13 homens, (a média para um Pelotão é de 30 policiais), que tem sobre sua responsabilidade, além de Maxaranguape, tem que patrulhar as localidades de Caraúbas, Maracajaú e Dom Marcolino, os quais integram o município como um todo.

 

O Tenente Silva Neto, recém promovido, tem em seu currículo uma vasta experiência em lidar com o público, formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi um dos instrutores oficiais do PROERD, (Programa Educacional de Resistência às Drogas) ,de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares, devidamente selecionados e capacitados, beneficiando crianças das escolas públicas e privadas que cursam o 5º e o 7º ano. Programa este que o atual Comandante (Ten Silva Neto) tem pretensões de implantar ainda este ano na cidade de Maxaranguape, com o apoio da prefeitura, evidentemente.
Sob a direção da Major PM Margarida Brandão, o PROERD repercute de forma positiva em várias cidades do Estado, desde 2002.

RECAPITULANDO SEU PROFISSIONALISMO

Toda equipe envolvida na operação
foram elogiados - Publicação em BCG
Tenente Silva Neto e Tenente Sidcley fazendo conferência
e anotações dos pertences pessoais da quadrilha
 
O Tenente Silva Neto, ao sair da Academia de Polícia Militar, foi designado para servir no Pelotão Destacado de João Câmara (Atual 2ª CIPM), onde desenvolveu um trabalho exemplar para seus pares e subordinados, inclusive foi um dos guerreiros que comandou junto com Ten. Sidcley a  operação do "Casarão" por toda a noite, isolando o local que resultou pela manhã na prisão de uma quadrilha de SP, munida do famoso "chupa cabra" , que pretendia utilizar o objeto na pratica o ato criminal contra a agencia Banco do Brasil de João Câmara em Dezembro do ano passado  (Fotos).

Material Apreendido com os elementos
Fotos das identidades da quadrilha de SP presa na época

Em pouco tempo de atuação na cidade de Maxaranguape, o Ten. Silva Neto juntamente com seu pessoal, já realizou operações policiais, barreiras, abordagens e até apreensão de drogas.

NOTA DO BLOG: Parabéns Tenente Silva Neto pelo Brilhante Trabalho realizado, não somente pelo que está sendo desenvolvido na cidade de Maxaranguape, mas por seu empenho, gota e suor derramado a cada missão dedicada, onde deixou como carimbo a sua marca profissional.

Boa Sorte!

Nenhum comentário :

Postar um comentário