quarta-feira, 16 de junho de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA
 
Se as coisas continuarem  conforme  estão sendo planejados, logo haverá a  mudança do Fórum atual para as novas instalações, e consequentemente a sede da 2ª Companhia Independente em João Câmara se mudará para o espaço que será desocupado, isso logo na primeira quinzena de do mê de Julho.

Prédio atual da 2ª Companhia Independente
 de Polícia de João Câmara

A 2ª Companhia Independente de Polícia em João Câmara sediada no bairro de Vila Nova há várias décadas tem seus dias contados para mudar de endereço. Com suas estruturas comprometidas com rachões nas paredes, telhas quebradas, madeiras vulneráveis, deverá agora passar por uma reforma para ser aproveitada por outra organização isso caberá ao gestor público. A doação do prédio do atual Fórum Municipal na Rua Nova (Centro) foi uma parceria entre Prefeitura Municipal de João Câmara e Polícia Militar, que breve desocupará e dará espaço para o funcionamento da Sede da 2ª CIPM que comandará Pelotões e Destacamentos Policiais distribuídos em 19 cidades.

Amplo e Central o antigo Fórum passará por uma inspeção com o intuito de avaliar se as condições dos espaços físicos possibilita a formação de 50 homens para a formação do curso de Soldados (CFSD). Pelo menos é o que a Sociedade Camarense está esperando.
Depois que a notícia tornou público que aconteceria a formação destes profissionais na cidade de João Câmara todos estão torcendo para que haja de fato a realização do referido curso, com a esperança destes alunos serem formados surge a expectativa dos mesmos ficarem a Serviço da Região Mato Grande. A falta de pessoal na região é precária, e no momento está sendo a maior preocupação do Comandante da Companhia Major vilella, pois a cobrança de efetivo nas Cidades que compõem a área tem sido frequente, principalmente por parte dos gestores públicos municipais da região que pretendem reforçar a segurança em seus municípios. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário