sábado, 24 de julho de 2010

Líder de quadrilha de assalto a bancos
chega ao RN e é levado para Alcaçuz



O acusado de assaltos e homicídio João Alves Nunes, vulgo "João da Besta", de 40 anos, chegou a Natal na tarde deste sábado (24), em um voo da Gol. Ele foi preso em São Paulo, na madrugada de ontem (23), pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte com apoio da Garra de SP. Ao chegar no RN, o acusado foi levado para fazer exames no Itep e depois encaminhado ao presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

"João da Besta", apontado como líder de uma quadrilha perigosa que agia na região Oeste do Estado, confessou ter participado do assalto na cidade de São Miguel, e, apesar de ter negado ser o responsável pela morte do capitão do Exército Francisco de Assis Melo, 58 anos, em 2008, a polícia acredita que ele tenha sido o autor do latrocínio.

Além desses crimes, João é suspeito de ter cometido cerca de 30 assaltos em território potiguar, bem como na Paraíba e Pernambuco. O grupo liderado por ele é conhecido pela violência e utiliza armas de grosso calibre, como fuzil e espingarda calibre 12. A fuga do acusado para o Sudeste se deu após uma investida da polícia contra a quadrilha supostamente liderada em 14 de maio. Dois comparsas foram mortos após confronto com a polícia em Almino Afonso. João, porém, conseguiu escapar.

FONTE: DN Online/Com informações da Degepol

Nenhum comentário :

Postar um comentário