sexta-feira, 16 de julho de 2010

Polícia Militar recebe 448 novos soldados


O efetivo da Polícia Militar do Estado recebeu, a partir de ontem, um incremento de 448 homens, quando foi realizada a solenidade de formatura dos novos soldados da corporação.

Os novos militares, segundo informou o Governo do Estado através de sua assessoria de imprensa, serão distribuídos na área da Grande Natal e no interior do Rio Grande do Norte. Até ontem ainda não havia uma definição exata da quantidade de policiais que seria enviada a cada cidade.

Durante o curso de formação, realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAPM), em Natal, e também nos municípios de Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz, os alunos tiveram aulas em 30 disciplinas de oito áreas temáticas com ênfase no policiamento comunitário, relações humanas, técnicas policiais e direitos humanos.

Além das aulas teóricas, os alunos também tiveram vários tipos de aulas práticas, tendo destaque para o curso "Jornada de local de crime", realizado em parceria com os delegados titulares da Delegacia de Homicídios (DEHOM).

Os alunos também tiveram a oportunidade de realizar 120 horas de cursos à distância, importantes para fundamentar ações policiais no cotidiano desses novos profissionais, além de estágios supervisionados em mercados públicos e jogos de futebol para terem contato com grandes públicos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário