quinta-feira, 19 de agosto de 2010

POLICIAL MILITAR MINISTRA
PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO
 CONTRA O USO DAS DROGAS


3º Sgt PM Sandra

Nesta quinta feira (19), O programa integração AABB comunidade sediada na Associação Atlética Banco do Brasil em João Câmara,  proporcionou as crianças e adolescentes uma palestra educativa ministrada pela 3º SGT PM Sandra da 2ª Companhia de Polícia Militar sediada em João Câmara (2ª CIPM). A Companhia de Polícia Militar atendeu a solicitação via ofício feita pela coordenação do programa, determinando assim a referida SGT PM feminino para conduzir a palestra.

O tema discutido foi “AS DROGAS E SEUS MALEFÍCIOS” abrangendo também outros questionamentos, bem como tirando dúvidas relacionadas ao tema.

Coordenadora da AABB comunidade em João Câmara
Girleni Noronha

A coordenadora Girleni Noronha tem se preocupado em oferecer oportunidades que venham favorecer as crianças e adolescentes condições dignas no contexto social e familiar. Prova disso é que está agendando nos próximos dias um trabalho mas complexo entre as famílias, já que algumas dificuldades encontradas pela coordenadora trata-se de problemas domésticos. A nova estratégia da Coordenadora Girleni é trazer através da música e da arte a pacificação entre eles, trabalhando letras edificadoras.

Sobre o Programa

O programa Integração AABB Comunidade conjuga educação, saúde, cultura, esporte e lazer para proporcionar novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. É realizado em parceria com a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil.


Os jovens inscritos participam de atividades educativas, recreativas e lúdicas, além de receber reforço alimentar e acompanhamento médico-odontológico.

Em cada localidade, instituições públicas e privadas, associações comunitárias, conselhos tutelares, além das próprias famílias dos estudantes, mobilizam-se para garantir o sucesso e a auto-sustentabilidade do empreendimento.




















Onde está presente, o AABB Comunidade contribui para assegurar a inclusão, a não-repetência e a permanência dos jovens na escola.

Alunos da AABB Comunidade de João Câmara

Da esq p/ Dir - Educadores: Lúcia, Luciano,
SGT PM Sandra e Mikarla
Outros educadores: Anchieta e Lígia

Nenhum comentário :

Postar um comentário