quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

GRUPO TÁTICO OPERACIONAL PROMOVE
NIVELAMENTO EM JOÃO CÂMARA

Todos receberão treinamento para a entrada padronizada
 em locais que demandam situações de alto risco.

Começou nesta quarta-feira (05), na Cidade de João Câmara Instruções de Nivelamento envolvendo 25 policiais da Região Mato Grande.

O Estágio terá duração de aproximadamente 15 dias, com apoio total do Comandante da 2ª CIPM Major PM Fernandes. Participam do referido treinamento 10 Soldados recém formados e outros 15 policiais experientes da região. O objetivo do curso é capacitar policiais para atuarem em operações especiais como: Combate a assalto a bancos, sequestros e outras eventualidades criminosas.

O Plano de instrução de nivelamento faz parte de um projeto idealizado pelo  Major PM Fernandes, sob a coordenação do Aspirante PM Almeida e o 3º SGT Johnny Cmt do GTO de João Câmara, com o intuito de capacitar policiais para o pronto emprego em situações diversas. O Sargento PM Marival e o SD PM M. Souza, (Ambos Caveiras) com vastas experiências no BOPE, são alguns dos instrutores do estágio.

A disciplina individual e coletiva tem sido um dos fatores mais cobrados no estágio, com isso espera-se nivelar todo grupo para o enfrentamento em combate ao crime organizado.

Estágio de Nivelamento  será realizado em locais apropriados para cada instrução, um desses locais já está definido, será na comunidade Serra pelada, município de taipu, onde será usado a potencialidade do paredão de uma pedreira para uso das instruções de rappel tático, área esta, pertencente ao  Sr. Bastinho. As demais instruções como: transposição de obstáculo, entradas táticas em áreas de risco e outras, serão ministrada no município de extremoz e no município de João Câmara.

 Segundo especialistas, a entrada tática é a última opção num momento de crise,  na qual os policiais podem passar por situações de perigo, como a falta de conhecimento do ambiente e o fator surpresa, em que o bandido aparece repentinamente, tentando surpreender o policial, porém ao esgotar todas as tentativas táticas, a entrada é inevitável numa abordagem em lugares suspeito, durante uma operação policial.

A aquisição de novos conhecimentos trará com certeza benefícios para o aprimoramento da equipe, que está bastante motivada. A padronização destas técnicas policiais  em locais de risco aumenta as chances de uma ação bem sucedida. O Major PM Fernandes está monitorando todo o desenvolvimento das instruções.


Foto: Arquivo do blog

Nenhum comentário :

Postar um comentário