sexta-feira, 18 de março de 2011

COMANDO DA PM APURA DENÚNCIA DE MAUS
TRATOS COM ALUNOS SOLDADOS DE MOSSORÓ


O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo informou que já tomou as devidas providências para a investigação de denúncias de que estaria havendo situações de maus tratos contra alunos soldados em treinamento da polícia militar de Mossoró.

“Já designamos o comandante do Policiamento do Interior, cel. Reinaldo para ir a Mossoró apurar se houve alguma situação de excesso. Em caso de veracidade da denúncia, os responsáveis serão cobrados”, afirmou o coronel Araújo.

O tenente coronel Eliezer, comandante do 2º BPM
de Mossoró se pronunciou através de uma nota.

"Quero expressar que, como Comando da PMRN e as doutrinas da instituição, também não admito maus tratos a nenhum colega de trabalho, bem como tratamento desumano, principalmente com aqueles que estão em formação. A denúncia será investigada e os abusos, caso venham a ser comprovados, serão disciplinados dentro do que prescreve a legalidade vigente.

No entanto, algumas questões, tais como serviço dos Al Sd PM são internos, acompanhados por efetivo devidamente monitorado, que serve como aprendizado às adaptações das jornadas de trabalho desenvolvidos pela Polícia Militar.

No aquartelamento, este trabalho desenvolvido pelos Al Sd tem o caráter mais pedagógico do que efetivamente de segurança do aquartelamento, que é de responsabilidade da Guarda específica e que funciona diuturnamente nos quartéis da PM. Somos gratos pela denúncia, pois somente com a participação de todos consiguiremos excelência no nosso existir. Grato, TC ELIEZER”

Veja o que disse um Aluno Soldado em seu comentário no Blog de Heronides:
 
"Não existe mal trato maior do que estar morando em outra cidade e não receber o salário que lhe é de direito e não ter o alimento que o estatuto da policia rege como direito do policial em atividade isso sim é um mal trato, mas um gás pimenta, uma corridinha, ou fazer um boneco isso não é mal trato nenhum, pois, quando um policial é mal formado e não consegue corresponder com o que a profissão exige a sociedade é a primeira a cobrar."

"PRECISAMOS MESMO É DE NOSSOS SALARIOS E ALIMENTO NO QUARTEL..." Al Sd-PM

PONTO DE VISTA

Opinião do Sgt PM Sandra Instrutora de TFM em João Câmara à respeito da matéria

Parabéns ao aluno Soldado que escreveu o comentário acima  por sua sábia colocação. Não tem coisa mais desumana do que está dedicado a um treinamento militar, sendo exigido o tempo todo, praticando atividades de grande gastos calórico, e que requer uma boa alimentação para suportar os treinos e não ter dinheiro para se alimentar.

Sem contar com deslocamento de casa para o quartel que também falta dinheiro. O que notamos é a falta sensibilidade por parte dos governantes. Referente à denúncia de maus tratos, talvez esteja havendo um equívoco, o militarismo tem uma tradição arrojada, dura e firme... sempre foi assim e deve continuar. É lógico que tem que existir a pedagogia do curso e apurar as situações fora dos limites, particularmente, acredito que não dá para denominar “Certas exigências” de humilhação ou tortura.

Faz parte! “Treinamento duro Combate Fácil” isso eu defendo. Agora, ensinamentos ou treinos inadequados devem ser combatidos, afinal somos formados para atender o cidadão de bem, que graças Deus a delinquência ainda é minoria.

Temos que ser qualificados para oferecer um bom serviço atendendo bem o cidadão nas ruas. Ao mesmo tempo precisamos ser bem preparados para o combate no dia-a-dia, e disso eu não abro mão. No entanto precisamos acima de tudo  receber salários dignos para podermos sair para as ruas,  tendo a certeza de ter deixado em nossas casas os suprimentos necessários para nossas famílias.

CFSD em João Câmara
ociosidade é praticamente zero

1º Ten PM Sidcley - Secretário do CFSD em
 João Câmara - RN preza por um ensino de qualidade.

Dedicação, zelo e disciplina. Estas são as palavras chaves correspondente ao Curso de Formação de Soldados em João Câmara.

Efetivo dos 27 alunos do curso em João Câmara

O primeiro Tenente Sidcley Rodrigues do Amaral vem mantendo rigorosamente o curso em tempo integral conforme carga horária ditada pela DE. Pra este resultado acontecer de forma positiva a seleção dos profissionais  foi bastante exigente pelo oficial.

Postura, conduta, assiduidade e responsabilidade pela disciplina foram pontos considerados importantes para a convocação dos instrutores. Atividades rotineiras como: Faxinas, regagem das hortas e limpeza da piscina  faz parte das responsabilidades semanais, porém estas atividades são cumpridas sem o comprometimento dos horários das instruções.

Nenhum comentário :

Postar um comentário