terça-feira, 29 de março de 2011

Diretor do Departamento de Ensino
Visita CFSD em João Câmara

Major PM Alberto Gomes Cmt da 2ª CIPM sediada em João Câmara - RN
e Coronel PM Rocha Silva diretor do Depart. de Ensino da PMRN

 
Palestra - Alunos do CFSD em João Câmara - RN

Cumprindo seu cronograma de visitas aos cursos de Formação de Soldados em todo estado do RN, o Cel. PM Rocha Silva diretor da DE (Departamento de Ensino) da PMRN visitou nesta terça-feira (29) o Curso de formação de Soldados em João Câmara.

Major PM Rocha Silva e 1º Ten PM  Sidcley - sentados 
(Ambos Coordenador  e Secretário do curso)
os demais, instrutores e monitores do curso

Primeiro encontro foi pela manhã, quando reuniu Instrutores e monitores para transmitir uma palestra acerca do ensino. Falou sobre técnicas de aprendizagem e seus efeitos. Segundo o Coronel Rocha Silva a didática é simples basta haver uma interação entre instrutores e alunos, dando-lhes oportunidade de interagir.

“É fácil basta envolvê-los de forma que o aluno se prenda ao discurso, palestra ou qualquer explicação, o segredo está na participação no assunto abordado” Falou em outras palavras o Cel. PM Rocha Silva


À tarde, após o almoço foi à vez de reunir os alunos para uma conversa aberta. O mesmo falou de sua experiência como policial há mais de trinta anos de polícia, usou histórias motivadoras e aconselhou os 28 alunos a serem honesto na atividade policial, fazendo algumas referências, expondo alguns exemplos vividos por alguns policiais na PMRN. E Frisou: “O crime não compensa”

Os alunos Soldados apresentaram o hino da 2ª CIPM de autoria do 1º Tenente PM Sidcley, onde a ouviu atentamente. Ao término da canção o coronel Rocha Silva elogiou a letra e parabenizou o oficial pela criação.

Incentivou o curso a participar de competições esportivas entre entidades camarenses, com a finalidade de integração e aproximação as pessoas. Por fim falou que está à disposição da escola no que precisasse, dentro de suas possibilidades.

Nenhum comentário :

Postar um comentário