sábado, 2 de abril de 2011

Paraibano aprende Táticas policiais
de dia e ensina a palavra de Deus
a noite nas igrejas Evangélicas

É muito comum hoje encontrar dentro dos quartéis ou em outras instituições policiais (civil ou federal), pessoas comprometidas não só com o trabalho, mas também com a palavra contida nas santas escrituras. Exemplo disso é o Aluno Soldado Adilson, que em sua folga dedica-se a pregação da palavra de Deus.


Aluno soldado Adilson Pregando em Uma da igrejas
 evangélicas em João Câmara - RN

Trabalho de oração

Aluno Soldado PM Adilson em Sala de aula (Esquerda) À direita orando em uma das atividades reflexivas na escola


CAPELANIA EVANGÉLICA DA PMRN

Tendo em vista o grande público evangélico na corporação MIlitar da PMRN  foi criada a Capelania Evangélica da corporação potiguar, cuja instituição foi criada pela Lei nº 6.464, de 23 de agosto de 1993, sancionada pelo então governador José Agripino Maia, que teve como primeiro Capelão Evangélico o primeiro tenente QOCPM-QUADRO DE CAPELÕES POLICIAIS MILITARES) – FRANCISCO DAS CHAGAS DE SOUZA. Até então só existia dois capelões católico na ativa, daí surgiu a necessidade esendo criado o departamento evangélico da Polícia Militar da PMRN. 

A Capelania Evangélica é voltada para prestar assistência religiosa aos policiais militares da PMRN evangélicos, como parte do programa de humanização.

POLICIAIS DE CRISTO

No estado de São Paulo já existe uma  Associação dos Policiais Civis Evangélicos, visando desenvolver trabalhos evangelísticos, sociais, educacionais e apoio aos policiais civis e seus familiares, bem como auxiliar as autoridades no desempenho de suas atribuições públicas.

"Policiais de Cristo" tem se destacado no seio da comunidade paulista, brasileira e internacional por possuir uma mensagem e uma visão ousada de restauração do homem, como base para uma nova Polícia.

“Somente teremos uma Polícia Saudável, quando possuirmos policiais saudáveis em todos os aspectos de sua vida “ Pr. Araujo - vice-presidente

OUTROS EXEMPLOS DE ORGANIZAÇÕES EVANGÉLICAS:
 
Policiais do Bope realizam shows-cultos e se apresentam com a arma na cintura e a Bíblia na mão.

"Se queres a paz, prepara-te para guerra"
A frase estampada em latim na parte de trás da camisa preta é o aviso que os integrantes da Tropa de Louvor deixam por onde passam. A banda gospel é formada por membros dos Caveiras de Cristo, policiais evangélicos que integram o Batalhão de Operações Especiais (Bope). 
 A Tropa realiza cultos-shows nas comunidades pacificadas e cria uma nova vertente de comportamento, por vezes contraditório, na unidade em que seus homens são treinados para matar.
Deus está neste lugar, diz o sargento do Bope e pastor da Igreja Assembleia de Deus Carlos Mello, para um grupo de 200 pessoas, entre eles pastores e padres, no culto-show do Borel, no sábado à tarde.

Com a tradicional farda do Bope, o emblema da caveira no braço esquerdo e a Bíblia na mão direita, ele conta seus testemunhos de conversão e convida os moradores para uma tarde de louvor: Estamos aqui trazendo a palavra do Senhor. 

Tropa de Louvor

No culto, animado pela Tropa de Louvor, a interação com os moradores é mantida o tempo inteiro. Além dos momentos de cura e libertação, a banda abre para o plateia um espaço para uma espécie de show de calouros evangélico.

É a primeira vez que os vejo. Estou realmente surpresa. Desmistifica aquela imagem do Bope nos lugares com o Caveirão e para matar, disse a auxiliar de creche, Andréia Cristiane de Albuquerque, 34 anos.

Isso aqui traz esperança, diz o padre da Paróquia São Camilo, na Tijuca, José Patrício de Souza, 63 anos. Para o bispo da Igreja Evangélica Pentecostal Salvação por Cristo, Antonio Ferreira, 75 anos, o culto não é para falar de religião: Estamos aqui para unir pessoas.

Fonte: Com algumas informações de: O Dia

Um comentário :

  1. Bom noite Sargento Sandra...

    Achei seu blog por acaso, li e por uma questão de liberdade individual, resolvi colocar minha opinião visto que não consta nenhuma regra ou objeção escrita em seu blog referente a comentários de terceiros ou curiosos. Mesmo vendo que o post é antigo, gostaria de obter sua resposta, ainda que tenho certeza que será apagado meu comentário abaixo.

    Responda-me, por favor!

    Como pode se misturar algo então dito como “SAGRADO” com o meio policial?Isto seria de alguma forma tentar justificar a hipocrisia e a ilusão em que vivemos na nossa atual sociedade (totalitária mercante) com as escrituras bíblicas?

    Exemplo n° 1: Policial fardado em serviço mata bandido que realizava assalto a banco. (não coloco link por este fato ser bem comum no dia a dia).

    Exemplo n° 2: Tropa de choque agride manifestantes em protesto chamado revolta do busão no estado do RN. (http://www.cartapotiguar.com.br/2012/09/02/tropa-de-choque-x-manifestantes-da-revoltadobusao/)

    Exemplo n° 3: PM usa balas de borracha durante reintegração de posse no município de São Pedro em RN.( http://saopedrornemfoco.blogspot.com.br/) esta ultima bem atual.

    Pergunta;

    A bíblia em algum momento respalda tal situação e ou atitude com relação às descritas acima?
    Mas não precisamos nos preocupar não é mesmo, nos temos a justificativa de acatar ordens de comando da hierarquia militar a qual todo praça é subordinado, e as atuais leis penais do Brasil.
    Mesmo sabendo que, o bandido é fruto da desigualdade social e alienação maciça de todas as formas de comunicação, como propagandas que ostentam carros de luxo, joias, roupas de grife, boa comida, mulheres sensuais e status como um todo, sem falar na impunidade em relação aos representantes políticos (revoltante), corrupção quase que total nas instituições publicas, e por fim a falta de ética, e a cultura decadente miserável que temos como base desde a nossa infância.Ainda sim é aceitável matar este indivíduo, este que por sua vez como dito antes, é fruto de nossa sociedade.Temos ainda que apoiar a decisão de representantes da lei (Juízes) que decidem por (link acima) reinterar a posse de patrimônios a impressas que já acumulam quantias estratosféricas, e despejar os miseráveis a própria sorte.
    É para isso que o policial serve?Resolver a qualquer custo o problema do sistema?O filme tropa de elite ilustra bem este assunto, em que a polícia e usada como ferramenta do sistema para controlar o efeito colateral que o mesmo produz (maquina de matar) neste mesmo filme, o personagem principal acaba por ficar como herói, mesmo com atitudes de torturas (sacola na cabeça) e covaria (“põem na conta do papa”).
    Sargento, eu não tenho intenção de ofender e sim criticar, a meu ver as frases em seu blog foram um tanto quanto infelizes como, por exemplo, “Se queres a paz prepara-te para a guerra, caveiras de Cristo”? (caveira simboliza morte, ou não?). E juntaram com o nome de CRISTO? Qual é a explicação?Arma na cintura e bíblia na mão?A morte anda junto com a salvação?E o amor de Cristo?O que tem em comum com um objeto mecânico que foi feito com um único propósito, MATAR SERES HUMANOS, CRIAÇÃO DIVINA! CRISTO PREGOU O AMOR, O PERDÃO, ARMA NÃO COMBINA COM ESSAS PALAVRAS, ARMA COMO DITO ANTERIOR É INSTRUMENTO DE MORTE, FEITA PARA SUBJUGAR, DOMINAR, GUERRA E EXTERMÍNIO, POR FAVOR PAREM DE TENTAR JUSTIFICAR ESSA SITUAÇÃO. Todo policial tem a profissão por livre escolha, não é imposta, sendo assim todo policial pode deixar a profissão ou ate mesmo nunca ter exercido, cabe a cada um de nos buscar meios para justificar o que faz (e sabe muito bem o que faz),seja mentindo para si e para outros, vivendo na hipocrisia e mentiras, ou viver com outra profissão e ter a consciência tranquila. NO DIA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS QUAL SERA A DESCULPA,
    FIZ ERRADO, MAS ESTAVA SEGUINDO ORDENS!
    Ou
    SO ESTAVA TIRANDO O MEU... DA RETA

    Para conhecimento, sou cidadão com emprego e moradia fixa, servi um ano o EB.

    Tiago Muraro

    ResponderExcluir