sábado, 4 de junho de 2011

A demolição do Machadão está prevista
para começar no início do mês de julho


Iniciada em maio de 1967 e inaugurado no ano de 1972 no governo municipal de Agnelo Alves  o estádio Machadão recebeu lotação máxima, quando ainda não tinha cobertura no anel superior.

A foto do jornalista Waldemar Araújo, deixada para trás na mudança
do estádio Machadão, que fecha as portas definitivamente,
representa bem o último dia útil do velho estádio de Lagoa Nova.

A imagem do ex-presidente da Associação Norte-Riograndense de Imprensa e ex-editor chefe da Tribuna do Norte, serve para alertar que, no dia em que o estádio completa 39 anos, o passado não pode ser desprezado, apesar da necessidade de transformações, representada pela futura construção da Arena das Dunas.

O campo, que já foi palco de espetáculos protagonizados por Alberi, Danilo Menezes, Didi Duarte e Souza, entre outras, não parece, nem de longe, um campo de futebol profissional. As cabines de rádio, que por quase quatro décadas serviu de abrigo para os radialistas e jornalistas, agora estão caladas.

Prestes a ser demolido, a segurança do local deve ser reforçada pela ajuda da Polícia Militar e Guarda Municipal, em uma parceira entre o governo estadual e a administração municipal. Isso tudo para evitar que aconteça por lá, o que aconteceu durante uma década no Machadinho, que sofreu com os constantes assaltos nesses últimos anos.

No que diz respeito à forma de demolição, a empresa responsável pela obra definiu que o anel superior do estádio vai ser implodido, enquanto a parte inferior e menor será demolida de forma mecânica.

FONTE: Tribuna do norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário