sábado, 13 de agosto de 2011

AS CONSEQUENCIAS DO
CRACK É LAMENTÁVEL

“Já fiz de tudo pra fumar crack”, revela acusado de invadir casa de policial. Esta realidade comove até mesmo os profissionais da área de  segurança pública, que muitos destes, chegam até oferecer ajuda na tentativa de recuperá-los das drogas.

Ratinho, como é conhecido, tem 18 anos de idade e
uma vida entregue as drogas
Foto: Sergio Costa

Ratinho desabafou e contou sua história

Adriano Soares Porfílio tem apenas 18 anos e conheceu o mundo devastador das drogas quando era apenas um garoto. Ratinho, como é mais conhecido, foi detido na noite desta quinta-feira (11), na cidade de Macaíba, após ameaçar e invadir a casa de um policial.

Desesperado para roubar e comprar crack, o jovem comete delitos desde quando ainda tinha 11 anos. Por esse motivo, já foi apreendido várias vezes pela polícia. Na delegacia, Ratinho conversou com o Portal BO e detalhou suas ações delituosas na busca angustiante pelo “prazer” causado pelas drogas.

"Assaltos, furtos, tentativas de homicídios, roubos, só não estuprei nem matei, mas tudo isso eu já fiz pra comprar minha pedrinha [Crack]”, disse o rapaz. Em determinado momento, ele lembra que já esteve em uma casa de recuperação e que lá teria até deixado a droga de lado, mas voltou a consumi-la pouco tempo depois.

Ratinho disse também que foi ajudado pelo delegado Pedro Paulo Falcão quando este era titular da DP de Macaíba, mas mesmo assim não largou o vício. Com os olhos avermelhados e a boca ressecada, ele conclui sua conversa dizendo que um dia ainda vai sair disso. Vai ser um homem de verdade.

Adriano foi liberado logo depois pelo mesmo delegado que há alguns anos tentou salvá-lo. Pedro Paulo, agora na delegacia de plantão da Zona Sul, não encontrou elementos fortes para mantê-lo preso. "Ele já vive em uma prisão bem pior do que esta aí", disse o delegado, virando a cabeça em direção à cela da delegacia.

Após a liberação, Ratinho preferiu não voltar para Macaíba com os policiais que o trouxeram e seguiu seu destino incerto nas ruas da Cidade da Esperança.

Nenhum comentário :

Postar um comentário