sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Campanha do Desarmamento

Coletiva de imprensa ocorrerá segunda feira no auditório da Polícia Federal

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), através da Comissão Gestora da Campanha do Desarmamento no RN, convida a imprensa potiguar a participar de uma coletiva na próxima segunda feira, dia 29, às 10 horas, no auditório da superintendência da Polícia Federal, em Lagoa Nova, na capital.

Estarão presentes na coletiva o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, o Superintendente da Polícia Federal, Marcelo Mosele, a Coordenadora do Comitê Gestor da Campanha no RN, delegada Andréia Matos Teixeira, o advogado e membro da Rede Desarma Brasil, Marcos Dionísio, a articuladora do Pronasci (Ministério da Justiça), Tereza Dantas, entre outros.

Durante a coletiva serão apresentados os postos de arrecadação de armas e munições no estado, bem como as ações que devem ser seguidas por quem deseja aderir a campanha.

Lançamento da Campanha

O lançamento da Campanha do Desarmamento no RN será realizado no dia 1º de setembro, às 20 horas, no Hotel Vila Oeste, com a presença de dezenas de autoridades civis e militares, entre eles, o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo e da governadora Rosalba Ciarlini.

No município, a abertura da ação se dará, paralelamente, a realização do Fórum Estadual do Desarmamento, programado para ocorrer nos dias 1º e 2º de setembro, que traz como tema “A paz começa com você”. Entre os assuntos debatidos no Fórum estarão: comércio ilegal de armas de fogo; campanha voluntária de entrega de armas e munições; segurança participativa, comunidade, direitos humanos e o estatuto do desarmamento; segurança e políticas públicas; homicídios e drogas e o retrato da violência por armas de fogo na saúde pública.

Mais informações: Tenente Couceiro – 8129-3618

Nenhum comentário :

Postar um comentário