domingo, 21 de agosto de 2011

Público que aderiu a dança e o convívio
de outros idosos para superar as barreiras
 encontradas na 3ª Idade

Neste sábado (20), 140 idosos da cidade de João Câmara, mais 100 de  Poço Branco fizeram a festa no Centro de Convivência de Idosos em João Câmara. Sob a coordenação de Sandra, eles passaram o dia fazendo novas amizades, alguns namorando, outros dançados...


Ouvir - Sempre eles se voltam a uma palavra animadora

Dançar - A atividade física preferida

D. Severina, viúva a mais de um ano está namorando
Este público é diferenciado pela rotina que os mesmos escolheram para viver. Muitos idosos na terceira idade se isolam das pessoas, não fazem atividade física, não interage com outras pessoas, ficam doentes, não gosta de cuidar de sua saúde, enfim morre prematuramente.

Este público gosta mesmo é de diversão em grupo. As participações deste público nos trabalhos religiosos são eventuais, geralmente católicos.

Outro público de idosos são os evangélicos, ou católicos praticantes, estes optaram por uma vida espiritual e familiar. Gostam de ir à igreja, participar das atividades sociais e religiosas, buscam a felicidade plena que afirmam ser a salvação eterna. Este público é diferente pelo fato de não fazerem parte de grupos festivos populares, são pessoas totalmente voltadas para sua religião. São dedicadas e assíduas aos compromissos da igreja.

O CCI de João Câmara oferece: Seresta ao vivo com músicas de épocas, Palestras educativas com profissionais do CRAS, Celebração religiosa, Cultos evangélicos, Passeios, encontros aos domingos para dançarem e outros.

 Maestro Rogério (ao microfone)

Coordenadora do CCI de Poço Branco Clemilda Bezerra

Poço Branco trouxe parte da banda de música Municipal
 para presentear os idosos com uma apresentação alusivo ao dia dos pais.
(Dois repertório de Roberto Carlos)

SERVIÇO POLICIAL X SERVIÇO SOCIAL


Os idosos de João Câmara tem como coordenadora a Policial Sandra (Sargento da PMRN) que vem conciliando sua profissão com os trabalhos realizado por ela.

Respeitada pelos 150 idosos do Centro de Convivência Maria Gomes, ela tem demonstrado carinho e apreço por todos.

Durante a semana tem se desdobrado para manter em ordem o centro de convivência, e todos os domingos abre mão de seu descanso para está envolvida nas atividades do grupo, dia este (domingo) que eles tem a oportunidade de dançarem durante 06 horas.

"Alguns ficam quietinhos, sentadinhos, conversando... Outros jogando com colegas Sandra






Conciliar as duas coisas não é difícil. Pra mim é gratificante...
Todos aqui no CCI me chamam de Sandra, fico feliz por eles saberem separar a minha pessoa da profissão militar. Percebo que eles se sentem protegidos com minha presença Sargento Sandra

OBS: Sargento Sandra é voluntária do Grupo a mais de dois anos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário