terça-feira, 8 de novembro de 2011

Criminalidade em João Câmara
é proporcional ao nº de habitantes

A criminalidade em João Câmara é considerado estatisticamente razoável em proporção ao número de habitantes. Isto comparando, com o alto índice de crimes que acontecem  em algumas cidades brasileiras.

É lógico que não podemos tomar como base esta comparação numérica e aceitar ou concordar com o número de assaltos e roubos que vem acontecendo na cidade, mas podemos batalhar junto as autoridades para  que estas ondas criminosas não venham tomar uma proporção alarmante no município.

Buscas e abordagens no conjunto da  Cohab

É fácil perceber que houve um aumento populacional bastante considerável nos últimos meses em João Câmara devido o crescimento comercial e a “imigração” de pessoas de outros estados que vieram a trabalho.

Diante disso, a cidade tornou-se mais vulnerável as ondas de assaltos, roubos e outros crimes. A prova disso é que João Câmara deixou de ser uma cidade pacata e passou a ser uma cidade de destaque, principalmente quando trata-se de tráfego; tanto de veículos, quanto de pedestres.

Buscas e abordagens ao lado do Ginásio poliesportivo "Vavazão"

Policiamento na entrada da cidade

Preenchimento de Registro de Ocorrência - (RO)
Porém, podemos garantir que a Polícia Militar de João Câmara está atenta no combate ao crime.  

É bem verdade que seria mais cômodo para a sociedade, se João Câmara portasse um efetivo policial mais reforçado, viaturas nos quatro cantos da cidade. No entanto, com o efetivo existente no 1º pelotão com o reforço policial do Grupo Tático Operacional (GTO), é feito um trabalho de combate ao crime bastante persistente, muito embora com efetivo reduzido.

Cmt do 1º Pelotão - Tenente QOPM Costa
O que depender do Comandante do Pelotão, o 2º Tenente QOPM Costa, que cumpre determinações do Comandante da 2ª CIPM Major QOPM Josemário Xavier de Paiva, a abordagem a pessoa e a veículos deve ser primordial no serviço policial diariamente nas ruas da cidade, seja de dia ou à noite, pelo fato da presença freqüente de pessoas estranhas circulando na cidade. (Ação esta que vem se cumprindo por parte das guarnições de serviços).

Alguns criminosos levam sorte de adentrar na cidade e atuarem em momentos em que as guarnições estão atendendo algum chamado, como já aconteceu com as duas viaturas ao mesmo tempo na hora de uma solicitação emergencial. (A Guarnição de serviço normal e a Guarnição do GTO),   se encontrvam ocupadas em pontos diferentes da cidade.

O fato do assalto a mão armada que aconteceu ontem à noite na Praça Monsenhor Freitas cidade de João Câmara nos deixa bastante revoltados. Pois a Polícia Militar vem cumprindo o seu papel com muita responsabilidade, mas infelizmente o bandido fica a espera da vítima de forma sutil, surpreendendo não só a vítima, mas também os profissionais de segurança pública.

Vejam que o horário não era tão inconveniente, 21h30min apenas, quando as duas motos foram tomadas de assalto na praça Monsenhor Freitas, uma das vítimas chegou a levar uma coronhada de revolver na cabeça. Só daí que a polícia militar foi acionada, que rapidamente iniciou diligências no sentido de localizar os assaltantes e recuperar as motos roubadas.

As vítimas foram o SR. IVANILSON da comunidade de Morada Nova que teve sua moto Titan 150 ESD com partida elétrica, de cor azul e com placa iniciada com as letras MXT e o estudante FRANCISCO SILVA da comunidade de Samambaia com a moto de cor preta Titan 150, partida elétrica com placa NNL 4459 de Poço Branco/RN.

A Polícia continua investigando, esperamos que logos sejam identificados os nomes dos assaltantes para que haja tempo de recuperar as motos e entregar ao donos, que certamente são trabalhadores que suaram para comprar seus veículos.

Presença policial em áreas críticas

Buscas e abordagens no conjunto em área do CEAC

Jovens abordados na praça

Lembrando que os policiais militares trabalham 24hs em combate a criminalidade na cidade de João Câmara, porém foge de nossa competência quando o assunto é material físico e humano. Muito embora haja um esforço por parte do comandante da 2ª CIPM, assim como dos seus subordinados, não podemos omitir nossas necessidades, assim estaríamos sendo desleixados com nossas obrigações.

"Principalmente quando se trata de efetivo e viaturas. Esta questão está “abaixo do nariz de todos” que só não vê quem não quer. Todavia faremos a nossa parte, omissos nunca vamos ser, e o Bandido é que se cuide... Estamos trabalhando em seu encalço!" 


OBSERVAÇÃO: Algumas imagens foram dos trabalhos realizados pela polícia em 2010. Postamos as referidas imagens para atestar  os relevantes serviços policiais prestados na cidade de João Câmara. Salientamos que o trabalho diário é executado no mesmo padrão, conforme exposição de imagens. Informamos ainda que não divulgamos os números pelo fato de estamos elaborando o quadro estatístico.

Nenhum comentário :

Postar um comentário