sábado, 15 de janeiro de 2011

Boa Noite Pessoal!

Fui... Té amanhã.
RECUPERAÇÃO DA PISCINA DA E. E.
MONSENHOR  LUCENA (NÚCLEO DA UERN)


Uma parceria entre a polícia Militar (2ª CIPM) e a 16ª DIRED ambas, sediadas em João Câmara recupera a piscina da Escola Estadual Monsenhor Lucena onde também funciona o núcleo da UERN.

Desde que começou a formação do Curso do CFSD da Polícia Militar em João Câmara, (julho de 2010) que a 2ª CIPM na pessoa do 3º Sargento PM Sandra procurou a 16ª DIRED na pessoa de Aedson para juntos tomar providencias referente à revitalização da Piscina que se encontrava totalmente seca e com acumulo de lixos.


Foi feito uma solicitação através da DIRED a Secretaria de Educação em Natal que atendeu com produtos para limpeza geral e material apenas para duas manutenções. O material foi entregue ao 1º Ten PM Sidcley Secretário do Curso de Formação de Soldados em João Câmara, que logo disponibilizou a mão de obra através de um mutirão realizado pelos alunos Soldados de forma voluntária.

Material recebido para manutenção

O empenho valeu à pena, e hoje a piscina encontra-se revitalizada, porém já se encontra sem material para manutenção, pois os produtos recebidos já foram usados.


Sargento Sandra - Uma das pessoas
responsável pela revitalização

Conferindo a Potencialidade da Piscina

Atualmente o Grupo Tático Operacional está usando a piscina para treinamentos de Natação utilitária e instrução de resgate de vítimas em afogamento na água, e logo haverá instruções com os Alunos Soldados nos dias de Treinamento Físico Militar, disciplina ministrada pelo Sargento Sandra.

 Portanto a necessidade da manutenção contínua da piscina é de grande importância para todas as entidades, tanto militar, quanto escolar. Pois a intenção da Polícia Militar de João Câmara é criar um programa voltado para  crianças e adolescentes que vivem em situações de riscos, tirando-os da ociosidade e envolvendo-os em atividades sócio-educativa e cultural a exemplo do PROERD, e claro a potencialidade da referida piscina será de grande valia.

Em reunião com Gorete Avelino coordenadora da UERN em João Câmara, a mesma falou ao Sargento Sandra que levará a necessidade da manutenção via oficio a Governadora do Estado Rosalba Ciarline, já que breve haverá uma audiência entre a governadora e o Prefeito Vavá para tratar de assuntos do Núcleo da UERN.

Segundo a coordenadora, a presença do Major Fernandes será indispensável nesta audiência, já que entre os assuntos também está o tema Segurança Pública.
Divulgados os nomes dos três mortos envolvidos
 no acidentes ontem em João Câmara

A colisão que aconteceu ontem entre dois automóveis à altura da comunidade do “Amarelão”, no município de João Câmara, resultou na morte das seguintes pessoas: 
  • Raimundo Samuel Sobrinho, 53 anos
  •  Dilma Inocêncio da Silva, 47 anos e
  • Fábio Luiz da Silva, 25 anos.
O mestre de obras Raimundo Samuel residia na rua João Ribeiro, 115, no centro de São Pedro, na região do Potengi. Ele dirigia o Gol que colidiu de frente com uma picape Fiorino dirigida por Fábio da Silva, que era natural de Taipu. O acidente ocorreu por volta das 15:30, no quilômetro 92 da rodovia federal BR-406, que liga Macau a Natal.

FONTE: Diário de Natal
Polícia Militar prende ladrões
de motos em Nísia Floresta

Janilso Freire e Daniel da Silva foram presos em flagrante.

A Polícia Militar prendeu em Nísia Floresta dois homens acusados de roubo e receptação. Janilson Freire de Macedo, de 23 anos, e Daniel da Silva Santos, também de 23 anos, foram detidos em flagrante, após furtarem uma motocicleta no município de Arês.

Segundo informações da Companhia da PM em Nísia Floresta, a dupla foi para a festa de Reis daquela cidade, no último dia seis, quando furtaram a moto Honda Titan de cor vermelha.

O veículo pertencia a um casal, que havia ido para a festa de Reis. O próprietário da motocicleta foi ao município de Nísia Floresta e teve a sorte de visualisar seu veículo em poder de um dos bandidos.

Com isso, a vítima procurou a polícia e denunciou o que viu. A partir daí, o tenente Roure e sua equipe passou a vigiar os acusados. Os policiais conseguiram interceptar a dupla quando eles saiam de casa, no bairro Jardim Primavera.

Janilso Freire e Daniel da Silva foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia de Nísia Floresta, onde foram autuados. A polícia investiga agora se os dois acusados têm participação em outro roubos na região.

Escrita por: NOMINUTO
Promotoria vai investigar número
 de policiais militares em cidade do RN

O número de efetivo policial da Polícia Militar no município de Poço Branco será investigado. O objetivo da Promotora de Justiça Leila Andrade, é avaliar se a insuficiência do efetivo é grave ao ponto de resultar em deficiência na segurança pública, já que não existe unidade policial no município.

O prazo de 10 dias foi fixado para que o Comando geral da Polícia Militar informe o número de policiais atuantes na cidade, seu nomes e patentes seguido de documentação  prevendo a criação de uma unidade militar em Poço Branco, cópia de norma estadual ou diretriz e especificação do número mínimo de policiais que devem ser designados para cada unidade militar, o mapeamento da distribuição numérica de policiais nos diversos municípios do estado bem como o número de registros que foram encaminhados da Polícia Militar para a Polícia Civil nos últimos doze meses.

FONTE: ´DN com informações do MPRN

NOTA DO BLOG: O Major PM Fernandes Oficial da área correspondente ao município de Poço Branco já se encontra informado da petição do Ministério Público daquele município. Segundo informações o mesmo demonstrou preocupação em atender o mais breve possível a necessidade reivindicada. No momento o referido comandante encontra-se no estado do RJ, porém, em articulação com o Comandante geral da PM Cel PM Araújo e com o comandante do CPI que é responsável pelo policiamento do interior.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BOA NOITE...

BLOG DIÁRIO DE POLÍCIA
JOÃO CÂMARA-RN
"TREINAMENTO DURO
COMBATE FÁCIL"


Rastejo baixo


Este é o lema adotado atualmente pelo Grupo Tático Operacional de João Câmara que está investindo duro em treinamentos específicos  voltados para o nivelamento do grupo.

Grupo Policial voluntário

Prática de atividades Físicas nas principais ruas
 da Cidade de João Câmara

Atividades objetivando condicionamento físico,
preparação psicológica e superação.

O referido treinamento começou  dia 05 deste,
na Cidade de João Câmara.

Técnicas Políciais

O Estágio terá duração de aproximadamente 20 dias, com apoio total do Comandante da 2ª CIPM Major PM Fernandes. Participam do referido treinamento 10 Soldados recém formados e outros 15 policiais experientes da região. O objetivo do curso é capacitar policiais para o enfrentamento ao crime organizado.
O Plano de instrução de nivelamento faz parte de um projeto idealizado pelo Major PM Fernandes, sob a coordenação do Aspirante PM Almeida e o 3º SGT Johnny Cmt do GTO de João Câmara, com o intuito de capacitar policiais para o pronto emprego em situações diversas. O Sargento PM Marival e o SD PM M. Souza, (Ambos Caveiras) com vastas experiências no BOPE, são alguns dos instrutores do estágio.

A disciplina individual e coletiva tem sido um dos fatores mais cobrados no estágio, com isso espera-se nivelar todo grupo para o enfrentamento em combate ao crime organizado.


Instruções de abordagem a
pessoa e a veículos

Abordagem I

Abordagem II

Condução de Presos

Abordagem III


O Estágio de Nivelamento será realizado em locais apropriados para cada instrução, um desses locais já está definido, será na comunidade Serra pelada, município de taipu, onde será usado a potencialidade do paredão de uma pedreira para uso das instruções de rappel tático, área esta, pertencente ao Sr. Bastinho.

As demais instruções como: Transposição de Obstáculo, entradas táticas em áreas de risco e outras, serão ministrada no município de extremoz e no município de João Câmara.

As Aulas teóricas e algumas atividades práticas estão sendo desenvolvidas na Escola Estadual Monsenhor Lucena (Núcleo UERN) em João Câmara.

Instrução de Transposição - Sargento PM Marival e alunos

Transposição de obstáculo


A aquisição de novos conhecimentos trará com certeza benefícios para o aprimoramento da equipe, que está bastante motivada. A padronização destas técnicas policiais em locais de risco aumenta as chances de uma ação bem sucedida. O Major PM Fernandes está monitorando todo o desenvolvimento das instruções.

Instrução de Natação Utilitária

Grupo submersos em Forma

SD PM Monte - Instrutor


Equipe Responsável pelo Nivelamento

Instrutores e Coordenadores do Treinamento


O Sargento PM Marival (À Direita das Fotos) e o SD PM M. Souza
(Ambos Caveiras)  e 3º Sargento PM Johnny Cmt do GTO
em João Câmara (Uniforme de GTO)

Outras Imagens do Treinamento

Instrução de Entradas Táticas


Compartilhar ração e água faz parte das instruções de sobrevivência

É notável o cansaço físico, porém é gratificante a oportunidade
de adquirir novos conhecimentos a respeito de técnicas aplicadas.
 
                  








Salientando que o Aspirante PM Almeida estágiário da 2ª CIPM vem sendo  um dos baluartes do Treinamento. O mesmo tem dado grande contribuição no sentido do aprendizado e exemplos de superação, estimulando o grupo para o enfrentamento no dia-a-dia contra o crime organizado. Várias Instruções foram ministradas por ele, tanto na teoria quanto na prática.
Pagamento dos sevidores estaduais
será nos dias 28 e 31 deste mês

O pagamento do mês de Janeiro vai acontecer em dois dias, vão receber no primeiro dia, 28/01, os funcionários da ativa, aposentados e pensionistas com matrícula que têm final de 1 a 5. No segundo dia de pagamento, 31/01, recebem os ativos aposentados e pensionistas com matrículas de final 6 a 0.

A folha de pagamento está sendo elaborada pela Administração já com base no decreto 22.141, que determina a redução de despesas com cargos em comissão, funções gratificadas e gratificação com representação de gabinete em todos os órgão e entidades da administração direta e indireta do poder executivo, incluindo pensionistas e o decreto 22.142, que determina o levantamento dos servidores cedidos e do quadro de lotação dos cargos efetivos do Poder Executivo Estadual. Até o final da próxima semana será concluída a inspeção na folha dos servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte.

FONTE: Diário de Natal
Bandidos explodem caixa
eletrônico em Vera Cruz

A agência fica na principal rua da cidadeA agência do banco Bradesco localizada na cidade de Vera Cruz foi arrombada por volta das 3h30 de hoje (14). Uma moto e dois carros, um Siena preto e um Cadete, levaram aproximadamente 10 homens até a rua Monsenhor Paiva, principal rua da cidade. Os bandidos quebraram a porta de vidro da entrada, afastaram o caixa eletrônico, o cercaram de explosivos e detonaram.

Segundo informações de populares, os homens colocaram a parte traseira do Siena para dentro da agência para colocar todo o dinheiro na mala do carro.

O gerente do banco estava no local hoje pela manhã, mas preferiu não revelar a quantia roubada.

Moradores da região disseram que há cerca de um mês um carro modelo Gol de cor branca com quatro homens dentro percorreu a rua principal da cidade com uma câmera que filmava o local.

A agência do Bradesco foi instalada em Vera Cruz a pouco mais de um ano e possui apenas um caixa eletrônico, que é responsável pelo pagamento dos aposentados e dos funcionários da prefeitura. Existe apenas mais um caixa localizado na agência dos Correios, que também já foi assaltada diversas vezes.

A cidade de Vera Cruz conta com 10 policiais que integram o 11º Batalhão da Polícia Militar. No plantão, os homens se revezam em duplas.
Assassinos de policial militar
ainda não foram presos


As polícia Militar e Civil ainda não conseguiram prender os dois bandidos que mataram o Soldado PM Anderson de Araújo Cantalice, na terça-feira (11), em Baía Formosa. Apesar de saberem os nomes dos suspeitos, a polícia segue em diligências no Rio Grande do Norte e Paraíba para encontrar os bandidos.

De acordo com o Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel. Alarico Azevedo, a polícia segue em busca dos criminosos, mas ainda não há confirmações dos paradeiros dos assassinos, tampouco do homem que atirou nas costas do major Marlon de Góis, comandante da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da PM. "Estamos recebendo as informações e repassando para a Polícia Civil, que está investigando o caso. Ainda não foram presos, mas continuamos aguardando notícias sobre o caso", disse Cel. Alarico.

Na terça-feira, em Baía Formosa, os soldados Anderson Cantalice e Hacenclever Alexandre Tavares Lopes abordaram dois homens próximo à agência dos Correios no município. Durante a ação, porém, os bandidos abriram fogo contra os policiais e Anderson Cantalice foi morto na hora, enquanto Hacenclever Lopes foi ferido e resgatado para o Walfredo Gurgel, onde foi operado e conseguiu sobreviver.

Um dia após esse crime, o major Marlon estava em uma residência na Cidade Satélite, em Natal, e também foi baleado por um criminoso que adentrou o local. O PM chegou a ter o pulmão perfurado, mas foi operado e passa bem. Os bandidos, contudo, também não foram presos.

FONTE: Tribuna do Norte
TRÊS PESSOAS MORRERAM EM GRAVE
 ACIDENTE NA RB 406

Um grave acidente deixou uma pessoa morta no local e outras duas morrem a caminho do hospital, conforme informações de familiares. O acidente aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira entre Morada Nova e a entrada do Amarelão.

Fiorino seguia na direção de João Câmara

Gol com destino a Jandaíra, ficou no sentido contrário

Corpo de Raimundo Samuel no local do acidente

Os veículos envolvidos no acidente foram um gol branco de placa MXK 7143 e uma fiorino vermelha de placa MND 6170. Os dois veículos bateram de frente. O motorista da fiorino, Raimundo Samuel Sobrinho morreu no local. Uma mulher que estava na fiorino foi jogada para fora do veículo e morreu a caminho do hospital. O motorista do gol, Fábio Luiz da Silva, que residia no Matão de Taipu e fazia transporte alternativo, morreu a caminho do hospital.

Raimundo Samuel era mestre de obra e havia deixado a comunidade do Amarelão onde está sendo construídas algumas casas do programa Minha Casa Minha Vida. Ele residia na cidade de São Pedro do Potengi, havia pago os trabalhadores e retornava para sua cidade. Um filho da vítima que seguia atrás da fiorino presenciou todo o acidente.

Informações do do Blog de Assis silva

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A PMRN É REFERÊNCIA NA FORÇA NACIONAL
ENTRE AS AS POLÍCIAS DO BRASIL

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem sido uma das Polícias do Brasil que mais se dispõe ao voluntariado para prestar serviços  a Sociedade brasileira através da Força Nacional. 

Numa conversa franca cedida ao Blog Diário de Policia,  um membro que participou de várias missões na Força Nacional, revelou que é muito bom o conceito da PMRN em território brasileiro, limite este que atua os voluntários que desejam participar.

Policiais da 2ª Companhia de João Câmara tem sido um desses exemplos de patriotismo e cidadania. Recentemente o SD PM Da Silva Participou tanto de treinamentos, quanto das missões na Fronteira do Brasil em combate ao crime organizado.

Desta vez, o SD PM Monte é quem cumpre com a missão na Fronteira do País. O PM que estava em missão há quase 30 dias, chegou esta semana a João Câmara, mas já está de volta para cumprir o restante das atribuições. Unindo-se a outros membros, o SD Monte  terá a missão de reforçar e apoiar as tropas de segurança púbica que atuam nas fronteiras do Brasil (Peru e Colômbia) em Combate o crime organizado, tráfico de armas e de drogas por tempo indeterminado.

São missões difíceis que exige um bom condicionamento físico, e um comportamento arrojado, bem como um psicológico equilibrado capaz de suportar frio, sede, e fome. Por esta razão, todos que são integrados a Força Nacional submetem a um Treinamento duro,  para que haja condições de superação quando necessário

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

 HOMENAGEM A UM HERÓI

SD PM Cantalice ao Centro


SD PM Cantalice - No curso do CFSD o ano passado

SD PM Cantalice -Tombou em pleno exercício de seu dever. Como Policial não recuou na hora de cumprir o seu verdadeiro papel. Embora tendo sido surpreendido pela audácia dos fora da lei, morreu com dignidade. A este nobre Soldado oferecemos nossos aplausos pela bravura do não recuo, pela coragem e determinação.

COMO TODA CRIANÇA
BRINCOU, SONHOU, CRESCEU...



E como qualquer pessoa, buscou sua estabilidade profissional e entre tantas profissões, escolheu ser policial Militar, um protetor da sociedade.

SD PM Cantalice à esquerda

SD PM Cantalice à direita

SD PM Cantalice à direita

















Em  busca por informações a seu respeito encontramos  não somente  a marca de um herói, mas também um jovem, aparentemente tranquilo, cheio de sonhos e projetos.

Notamos nestes registros um homem orgulhoso ao vestir a farda, que tão breve, no início de uma estrada de 30 anos foi lhe tirado a vida.



Mas, valeu nobre herói, por tua valentia, adeus e descanse em paz. Esta é uma homenagem de todos que fazem a 2ª CIPM sediada em João Câmara-RN. Aos Familiares Nossas condolências.

NOTA DO BLOG: Lamentamos o ocorrido, e por sermos uma Família "Família Policial", gostaria de deixar como exemplo a história desse soldado. VEJAMOS: O SD PM Cantalice "Suspeitou mas não desconfiou... Talvez por sua inexperiencia, pelo pouco tempo de corporação tenha esquecido de preparar-se contra a covardia destes frios assassinos" A malícia, a desconfiaça deve está acima de tudo na hora de ir ao encontro ao desconhecido, e tudo isso tem nome: Segurança pessoal.