sábado, 25 de junho de 2011

Fugitivos do CDP de Assu foram presos tentando arrombar banco em Natal

Foram presos em Natal na madrugada de ontem(24/06.) dois dos sete fugitivos do Centro de Detenção Provisória CDP de Assu, são eles;


Jorge Rodson da Silva Fernandes 20 anos e
Jackson de Oliveira Souza(Jacu) 26 anos
 ambos responde o art; 157.

Os mesmo foram presos em flagrantes juntamente com Flávio Lopes de Menezes tentando arrombar um caixa eletrônico do banco bradesco que fica localizado na Avenida Tomaz Landim em Igapó zona norte de Natal.


Com a quadrilha foram encontrados dois extintores, um pé de cabra, lona preta, óculos de soldador, chave de fenda, três cilindros, um maçarico, além de um veiculo pajero TR4 de placas HZR 9034 de João Pessoa(PB)A FUGA:

A fuga dos sete presos do CDP de Assu foram na madrugada do dia 07/11/2010 seis presos fugiram utilizando-se de uma Teresa(corda feitam lençóis).

CONTINUAM FORAGIDOS;


Cécilio do Nascimento Neto(Neto, responde por latrocínio), Francisco Erinaldo Batista(cabeça, homicida), José Wilson Lourenço dos Santos(ureinha, formação de quadrilha), Ricardo Vela Laulate(gringo Peruano, estelionatário) e o ultimo a fugir foi Carlos Alberto Dias (art; 155).

Informações: Focoelho
Dupla de assaltantes é presa
pela polícia em Ponta Negra


Dois jovens criminosos foram detidos pela Polícia Militar no início da manhã deste sábado, 25, em Ponta Negra - zona Sul de Natal. A dupla de assaltantes tentava furtar um veículo quando foi flagrada pela PM. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da zona Sul para autuação e ficarão à disposição da Justiça.

Edivaldo Lorenço da Silva - mais conhecido como Espantalho (sem camisa) -
 e Leandro Gaspar foram presos arrombando carros em Ponta Negra

De acordo com informações de policiais militares do 5º Batalhão, eram 7h da manhã deste sábado quando Edvaldo Lourenço da Silva, 21 anos, e Leandro Gaspar Jacinto dos Santos, 19 anos, arrombaram um veículo na rua Dr. Manoel Bezerra, conhecida como a rua do Salsa. Os suspeitos ainda empreenderam fuga, mas foram alcançados pouco tempo depois.

A Polícia Militar revelou que os criminosos agiam há muito tempo no local e outras diversas ocorrências da mesma natureza podem ter a dupla como autores. A Polícia Civil já confirmou que ambos têm antecedentes criminais por furto.

FONTE: Tribunad o norte

sexta-feira, 24 de junho de 2011

 SEGURANÇA SERÁ REDOBRADA
DURANTE AS FESTIVIDADES JUNINA
EM JOÃO CÂMARA

De acordo com o Major Alberto Gomes comandante da 2ª CIPM, a segurança policial durante o evento Junino será reforçada.

GTO de João Câmara - Reforçando o evento
(Foto: Evanuel Ataliba)

2º Tenente PM Demétrio e Alunos estagiários do
CFSD/João Câmara - Primeira noite de evento
(Foto: Evanuem Ataliba)

Além da viatura normal de serviço (04 homens), GTO (04 homens) receberá também 10 estagiários PM's do curso de formação de Soldados que se formam no início do mês de julho do corrente ano.

O efetivo diário contará ainda com a presença de um oficial PM que fará a fiscalização policial na área da 2ª CIPM, e mais (01) graduado para a função de "sargento de dia". Contará também com (01) rádio operador que fará o controle das viaturas nas ruas, bem como, o recebimento de ocorrências via 190.

No total soma-se 22 policiais de serviço entre o dia 23 de junho e 02 de julho, já que as festividades se estendem até a feira de negócios que está para acontecer entre os dias 30 de/06 e 02/07.

O Comandante e subcomandante respectivamente, Major Alberto e Cap. Fonseca revezarão entre eles suas presenças na cidade durante os 10 dias de evento.
UFRN publica edital do Vestibular;
Direito terá 200 vagas e Medicina 100

A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN (Comperve) publicou nesta sexta-feira o edital do Vestibular 2012.

O processo seletivo oferecerá 6.209 vagas no Vestibular 2012, As inscrições serão realizadas no período de 25 de julho a 28 de agosto de 2011.

Acesse edital no site da compeve
CULTURA - Os melhores filmes brasileiros

Uma revisão crítica trás revelações agradáveis e decepções, mas, quando se trata de cinema brasileiro, o saldo positivo é surpreendentemente satisfatório, entre outras coisas, porque os filmes que antecederam ao Cinema Novo foram vistos pela maioria dos críticos sob a ótica do preconceito temático e subordinados a uma comparação descabida com o cinema estrangeiro.

O próprio cinema dos anos 50 ao optar pela paródia em "Nem Sansão Nem Dalila" e "Matar ou Correr", assumia a impossibilidade que a crítica exigia, mas que o público, acertadamente, aceitava. A comédia carioca, rotulada pejorativamente de "chanchada", foi o gênero mais injustiçado e que na revisão revela as qualidades omitidas ou ignoradas na visão do lançamento.

Em relação à comédia italiana, que entre as estrangeiras é a que mais se aproxima da nossa, a carioca introduziu uma inovação: a música carnavalesca. E, às vezes, o número musical humorístico. Ou ainda a música sertaneja através de Mazzaropi, o melhor dos personagens caipiras.

Se no cinema americano a diversidade humorística era personalizada e a diferença adivinha dos comediantes, entre nós esse diferencial é temático. O humor carioca é completamente diferente do que se vê nos filmes paulistas, como "Uma Pulga na Balança" e "Osso, Amor e Papagaios". É essa diversidade, também extensiva ao cinema urbano, que separa o cinema paulista do carioca, passando pela contribuição nordestina, que não se limita ao gênero do cangaço, que singulariza o cinema brasileiro.

Sem esquecer, igualmente, a importantíssima contribuição individualizada de artistas como Oscarito, Ankito, Grande Otelo, Dercy Gonçalves, Zé Trindade, e de cantores sintonizados com a comédia, como o grande Ivon Curi - e, no melodrama, do inexcedível Vicente Celestino.

Apassionata

(1952/SP) - Direção e Produção: Fernando Barros. Roteiro e assistente de direção: Agostinho Martins Pereira. Diálogos: Guilherme de Almeida. Fotografia: Ray Sturges. Música: Enrico Simonetti. Produtora: Vera Cruz.
Elenco: Tônia Carrero, Anselmo Duarte, Alberto Ruschel, Ziembinski, Abílio Pereira de Almeida, Paulo Autran, Jaime Barcellos.

Nadando em dinheiro

(1953/SP). Diretor: Abílio Pereira de Almeida e Carlos Thiré. Argumento original: Abílio Pereira de Almeida. Fotografia: Nigel C. Huke. Música: Radamés Gnatalli. Produtora: Vera Cruz.
Elenco: Mazzaropi, Ludy Veloso, A.C. Carvalho, Nieta Junqueira, Liana Duval, Sérgio Hingst, Nelson Camargo.

Matar ou correr

(1954/RJ). Diretor: Carlos Manga. Produtor: Guido Martinello. Argumento original e Roteiro: Victor Lima e Amleto Daisse. Fotografia: Amleto Daisse. Trilha musical: Lírio Panicalli. Produtora: Atlântida.
Elenco: Oscarito, Grande Otelo, José Lewgoy, Renato restier, John Herbert, Wilson Grey, Wilson Viana, Inalda de Carvalho, Suzy Kirby.

Rio, 40 graus

(1955/RJ). Direção e Roteiro: Nelson Pereira dos Santos. Argumento original: Arnaldo de Farias. Fotografia: Hélio Silva. Música: Cláudio Santoro.
Elenco: Jece Valadão, Glauce Rocha, Roberto Bataglin, Cláudia Moreno, Modesto de Souza, Jackson de Souza, Sady Cabral.

Mulheres e milhões

(1961/RJ). Diretor: Jorge Ileli. Produtor: Gilberto Perrone. Argumento original: Jorge Dória. Diálogos: Nélson Rodrigues. Fotografia: Rudolph Icsey. Música: Enrico Simonetti. Produtora: Inbracine.
Elenco: Norma Bengell, Odete Lara, Jece Valadão, Luigi Picchi, Glauce Rocha, Aurélio Teixeira, José Mauro de Vasconcelos, Mário Benvenutti.

Lampião, rei do cangaço

(1962/SP). Direção e Roteiro: Carlos Coimbra. Adaptação dos Livros "Lampião, o Rei do Cangaço", de Eduardo Barbosa, e "Capitão Virgulino Lampião", de Nertan Macedo. Fotografia (em Eastmancolor): Tony Rabatohi. Trilha Musical: Gabriel Migliori.
Elenco: Leonardo Villar, Milton Ribeiro, Dionísio Azevedo, Glória Menezes, Geraldo Del Rey, Antonio Pitanga, Vanja Orico, Sadi Cabral.

O pagador de promessas

(1962/SP). Direção e Roteiro: Anselmo Duarte. Adaptação da peça homônima de Dias Gomes. Fotografia: H.C. Fowle. Música: Gabriel Migliori.
Elenco: Leonardo Villar, Glória Menezes, Dionísio Azevedo, Norma Benguel, Othon Bastos, Antônio (Pitanga) Sampaio, Roberto Ferreira.

Por:

Valério Andrade
crítico de Cinema (Publicado em Tribuna do Norte)
Meeting de Ginástica em Natal terá transmissão da Globo no domingo


As Seleções Brasileiras Feminina e Masculina seguem treinando forte para o 1º Meeting de Ginástica Artística, que será disputado no sábado (25) e no domingo (26), em Natal, no Rio Grande do Norte. No domingo pela manhã, a competição será transmitida ao vivo no Esporte Espetacular da Rede Globo.

As equipes nacionais estão treinando no Ginásio do Campus Universitário da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), onde será realizada a competição, que é preparatória para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, e para o Campeonato Mundial do Japão (pré-olímpico), no mesmo mês.

Treinos da seleção brasileira em Natal



As delegações dos outros países - Áustria, Espanha, França, México, Porto Rico e Venezuela – já estão em Natal esquentando o clima de teste para as competições internacionais que estão por vir. A técnica da Seleção Feminina, Irina Ilyashenko, falou sobre suas impressões, após dois dias de treinos.

"Por enquanto, estou avaliando as meninas mais individualmente. Infelizmente, com os desfalques de última hora, não vai dar para ver 100% no Meeting a cara da equipe que disputará o Pan e o Mundial", avaliou a treinadora, referido-se a Jade Barbosa, que está com cálculo renal, e Daniele Hypólito, que recupera-se de uma lesão no ombro.



O Ginásio da UFRN receberá nomes de peso da ginástica brasileira, como Daiane dos Santos, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Diego Hypólito e Ana Cláudia, que nasceu em Natal e, por tanto, competirá em casa.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (25) - das 9h30 às 12h, competição por equipe e individual geral de GAF; às 12h15, premiação de GAF; das 16h30 às 19h, competição por equipe e individual geral de GAM; às 18h15, premiação de GAM;

Domingo (25) - das 9h05 às 12h35, competição final individual por aparelhos de GAF e GAM; às 12h40, premiação individual por aparelhos de GAF e GAM.

FONTE: DNonline
Procurado por assalto

João Ciro - Procurado

Conhecido por João Ciro, o mesmo é suspeito do assalto a Drogaria Droga Vida no centro da cidade de Apodi, na semana passada. O inquérito foi instaurado pelo delegado de Polícia Civil Dr. Claiton Pinho, que juntamente com o capitão Brilhante estão a procura desse elemento.

Quem souber de alguma informação entre em contato pelos telefones: 084-3333.2703 ou 084-33332737.

FONTE: SENTINELAS DO APODI
População baixa renda terá
telefone fixo a R$ 9,50

O governo anuncia na próxima semana um programa de telefones fixos para famílias e pessoas de baixa renda a R$ 9,50 por 90 minutos mensais. O início é imediato.

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o objetivo é atender as cerca de 12,6 milhões de casas beneficiadas pelo Bolsa Família, mais os aposentados rurais e os cadastrados como deficientes.

O valor de R$ 9,50 prevê a isenção do ICMS (imposto estadual), sob o argumento de que os Estados não terão nenhuma perda de arrecadação, pois o público-alvo não é usuário atualmente e, portanto, não paga nenhum imposto ou taxa em relação ao serviço.

Na hipótese de Estados que, mesmo assim, não queiram abrir mão do imposto, o preço final passará de R$ 9,50 para R$ 13,30. O valor da assinatura básica é hoje de R$ 46, segundo Bernardo.

fonte: Wscom
CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS (CCI)
ABRE AS FESTIVIDADES JUNINAS
2011 EM JOÃO CÂMARA

As idosas (Erundina e Rita Ubelina) em desfile apresentando
o maior marco junino como  tema da quadrilha"Valdomiro Fidelis"

Secretária de Ação Social Redivan Rodrigues

O Centro de Convivência dos Idosos – CCI abriu as festividades juninas em João Câmara/RN com apresentação de sua quadrilha estilo tradicional. Os idosos deram um show sem errar um só passo, dançaram com muito vigor emocionou a platéia que vibrou com a sincronia dos dançarinos e pela força de vontade e vitalidade demonstrada na apresentação.

O tema deste ano foi dedicado a um dos maiores  símbolos na história das quadrilhas juninas. Escolhido pelos idosos como tema. Valdomiro, foi um homem simples, Humilde, amigo, companheiro, e muito vaidoso. Estas foram suas características mais marcantes dele, que faleceu em maio do ano passado.

O Grupo é coordenado pelo Srª Sandra, sargento da Polícia Militar, cargo este confiado a ela pelo Prefeito Ariosvaldo Targino e a secretária de Ação Social Redivan Rodrigues, a quem ambos não poupam elogios em reconhecimento seu dinamismo e competência.

Sargento Sandra - Coordenadora do CCI

MARIA JOSÉ ESTILISTA E COSTUREIRA
 DAS ROUPAS DOS IDOSOS

Primeira dama Maria  Redivan Rodrigues (esquerda),
estilista e costureira D. Maria José (centro)
e Srª Francisca Soares (Direita)



MARCADOR DA DANÇA DA QUADRILHA

Paulo - Marcador da quadrilha - (Ao centro)

OUTRAS IMAGENS:


quinta-feira, 23 de junho de 2011

SENADO APROVA ANISTIA A
BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO


Projeto que anistia bombeiros militares do Rio de Janeiro, punidos por participarem de movimento no dia 1º de junho, por melhoria salarial, foi aprovado nesta quarta-feira (22) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa . Conforme explica o autor da matéria, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a proposta visa dar base legal a entendimento no mesmo sentido, adotado pelo governo do estado.

Em seu voto favorável, o relator, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), explica que a anistia prevista no PLS 325/2011 segue a Lei 12.191/ 2010, que também concedeu anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal, igualmente punidos por participarem de movimentos reivindicatórios.

Para Crivella, o movimento do Rio de Janeiro, por envolver cerca de 1,3 mil bombeiros, faz com que esse seja um problema "no campo do interesse público". Para ele, a manifestação realizada no início do mês se justificou pelas dificuldades enfrentadas pelos militares.

- O segundo estado mais rico da federação pagava o mais baixo salário do país - afirmou Crivella.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), em discurso nesta quarta-feira (21) registrou a aprovação de projeto de sua autoria que concede anistia aos bombeiros militares do Rio de Janeiro participantes do movimento ocorrido no dia 1º de junho, por melhoria salarial. A matéria (PLS 325/11) foi aprovada em decisão terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Lindbergh disse confiar que o projeto também tramitará rapidamente pela Câmara, lembrando que a luta dos bombeiros agora se dividiu em duas: por anistia e por reajuste. Ele reconheceu que houve excessos de ambas as partes (governo do Rio e liderança dos bombeiros) e negou que haja intenção de uso político ou partidário do movimento.

FONTE: Agência Senado

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bandas musicais que farão shows
durante as festividades juninas
em João Câmara/RN
Confira:

Dia 23 (Qui): Banda Traz a Massa e Forrozão Tá de Boa;
Dia 24 (Sex):Banda Me Leva (gravação de DVD) e Banda Mix;
Dia 25 (Sáb):Forró Maroto e Henrique Costa;
Dia 26 (Dom): Jair, Forró Melado e Forrozão Tá de Boa;
Dia 27 (Seg): Edivanildo Banda Show e Anderson & Edson;
Dia 28 (Ter): Janilson Moura e Henrique Costa (Vavazão); e Forrozão canários e forrozão pé de serra no (CCI no CEAC)


Dia 29 (Qua): Banda Flor de Liz e Naldinho Ribeiro e Banda;
Dia 30 (Qui): Forró Maroto, Banda Cavalo de Aço e o cantor Briola;
Dia 1º (Sex): Forró Tá na Cara e Banda Me Leva;
Dia 2 (Sáb): Banda Mix e Calcinha de Menina.
FESTA JUNINA EM JOÃO CÂMARA
ABERTURA ACONTECERÁ AMANHA

Começa nesta quinta-feira (23) no ginásio “Vavazão” o festival de quadrilhas juninas 2011.

O evento está para iniciar as 19: hs, e a primeira atração será a quadrilha do centro de convivência idosos (CCI) de João Câmara.

Este ano o grupo de idosos trará como tema simbólico o saudoso Valdomiro Fidelis que foi um marco nas festividades juninas da referida entidade.

Na sequência se apresentarão as quadrilhas estilizadas, tanto da cidade de João Câmara como também da região mato grande e de outras localidades.
1ª CIPM SEDIADA EM MACAU
OCUPOU NOVAS INSTALAÇÕES

 Coronel PM Reinaldo (Cmt do CPI) e Major PM Fernandes (Cmt da 1ª CIPM)


1ª da esquerda Coronel Josimar,  
da dir. p/ esq:  Cap. Alexsandro e o 3º Sgt Jhony
 
Na última terça-feira (21) o comandante do Policiamento do Interior (CPI), Coronel Reinaldo foi recebido pelo Major Fernandes, comandante da PM de Macau. Fez-se presente, o Tenente Coronel Josimar de Lima (Chefe de Operações do Interior) e o Capitão Alexsandro Fagundes comandante de Angicos, que estiveram na cidade em visita as novas instalações da Cia. de Policia de Macau.

Durante entrevista a uma rádio local, o Coronel Reinaldo enalteceu e agradeceu o apoio da Prefeitura de Macau, pelos investimentos na nova sede da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o que possibilitará um melhor desempenho no trabalho da policia.

O major PM Fernandes também agradeceu o apoio do município, destacando a importância da nova sede, que por sinal foi muito elogiada, servirá para a melhoria das condições do trabalho da PM, explicando que agora vai só aguardar o sinal verde do comandado geral da PM para realizar a inauguração.

A policia Militar vem desempenhando seu trabalho em um prédio em precárias condições (para ser mais claro caindo aos pedaços), e agora essa realidade irá mudar graças à intervenção da Prefeitura de Macau que fez relevantes investimentos na nova sede da Cia de Policia.

A Prefeitura também trabalha para aumentar a circulação de rondas nas ruas, com a implantação da guarda municipal que passará por treinamento durante três meses e em breve estará nas ruas contribuindo para melhorar ainda mais a segurança dos munícipes.


O Coronel PM Reinaldo e o Tenente coronel PM Josimar visitaram também a 2ª CIPM em João câmara - ambos ouviram algumas reivindicações por parte de alguns representantes políticos.
Reunião na sede da 2ª CIPM em João Câmara com o Coronel Reinaldo
e vereadores da cidade de Poço Branco, que aproveitaram e
fizeram algumas reivindicações como exemplo pedido de efetivo.

(Esq/Dir) - Capitão Fonseca, tenente Coronel Josimar,
Coronel Reinaldo, Major Alberto, Percivaldo e Vicente

O vereador Percivaldo(presidente da Câmara) e o vereador Vicente Cruz foram recebidos pelo Coronel Reinaldo, na sede da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar(CIPM) em João Câmara para tratar do assunto. 

O coronel Francisco Reinaldo fez ver a carência de policiais existe hoje no quadro da corporação, mas mesmo assim prometeu deslocar três policiais para reforçar o policiamento em Poço Branco e estender o serviço de ronda através do Grupo Tático de Operações(GTO).

Participaram da reunião na sede da CIPM, além do Coronel Francisco Reinaldo (Comandante de Policiamento do Interior), o Tenente Coronel Josimar de Lima(Chefe de Operações do Interior), Capitão Fonseca(Subcomandante da CIPM) e  Major Alberto Gomes(Comandante da CIPM), e os vereadores Percivaldo Júnior e Vicente Cruz.

terça-feira, 21 de junho de 2011

 POLÍCIA NA RUA  
X 
RESULTADO POSITIVO

A Polícia Militar de João Câmara não está dando mole  no combate ao crime. 

 A guarnição de serviço ostensivo  sob o comando do Capitão PM Fonseca e os patrulheiros, Sd PM Cláudio, Sd PM Washington e Sd PM A. Silva, juntos desarticularam mais uma estratégia do trafico de drogas, que seria a distribuição no bairro da cohab.  

 O mais curioso foi que a droga estava em poder de menores de idade..

Confira:
  • 31 trouxas de maconha, 
  • 15 pedras de craque, 
  • 50 g. de maconha prensada e 
  • Uma quantia em dinheiro representada no valor de R$ 61,60.

Os pais foram convocados a delegacia, pelo fato dos infratores serem menores de idade, para acompanhar os procedimentos policiais que registraram a apreensão da droga em Boletim de Ocorrência-B.O e o Termo Circunstancial.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

POLICIAL MILITAR DO RN, UMA PROFISSÃO
SEM PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO

Em 1997, foi aberto o concurso interno para o quadro de Sargento combatente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sendo oferecidas 100 vagas.

Pois é, este foi o ultimo concurso para Sargento da nossa Polícia Militar. Quando houve este concurso, ainda existia o World Trade Center, o Brasil era Tetra, Ronaldo não havia tido convulsão, Lula iria disputar a sua 3ª tentativa a presidência da república e perderia para Fernando Henrique Cardoso, Garibaldi Alves estava no seu primeiro mandato de governador, Gito era o batedor de faltas do América, a PMRN tinha um efetivo de 5000 policiais, etc.

Ser policial é servir a sociedade durante um período de 30 anos, mas para servir durante todo este tempo com qualidade é necessário oferecer ao mesmo perspectiva de crescimento dentro da instituição, para não gerar a desmotivação. Algo que já aconteceu.

Este é apenas um dos fatos que influencia bastante na qualidade do serviço de segurança oferecido a sociedade, e o número crescente da violência nos últimos anos demonstra isto claramente.

O ser humano que entrou na PMRN em 1997 tem 14 anos de serviço e continua na graduação de soldado por falta de oportunidade. Isto é um absurdo.

Atualmente existem menos de 50 policiais na graduação de 3º Sargento, e não foram promovidos por estarem respondendo processos judiciais. Ou seja, a graduação de 3º Sargento na PMRN é uma espécie em extinção.
Mesmo com esses dados e argumentos, existem atualmente na PMRN cerca de 1000 vagas abertas para o quadro de 3º Sargento combatente, e esta mesma instituição não convoca um concurso interno.

Restando as perguntas: O que falta? O que impede?

Escrito por cabo Heronides.

NOTA DO BLOG: Parabéns ao Cabo Heronides pela matéria. Muito oportuno o tema, quando expõe claramente a  falta de estímulo de uma demanda de policiais em prejuízo em seu crescimento profissional. Falou bem, e certamente é uma verdade explícita que só não vê que não quer.

domingo, 19 de junho de 2011

MILITARES DE MINAS GERAIS
 TERÃO REAJUSTE DE 100%

O governo do estado de Minas Gerais dará aumento salarial de 100% para a Polícia e Bombeiro Militar até 2015, de acordo com o governo do estado, o piso salarial chegará a R$ 4 mil.


DECLARAÇÃO DO COMANDO DA PMMG

Essa política salarial é resultado da seriedade, ética e atuação conjunta liderada pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, que tantos avanços têm proporcionado à qualidade de vida dos integrantes da nossa Organização e a seus familiares.

DECLARAÇÃO DO CABO JULIO

Depois de muita luta conseguimos o que lutamos, o piso de 4 mil reais, porem não no prazo que gostaríamos. Vamos ser verdadeiros e responder com sinceridade as seguintes perguntas:

Se a Assembléia deliberasse por uma greve, quantos batalhões iriam paralisar suas atividades?
NENHUM.
Qual classe no Estado teve um aumento como o nosso?
NENHUMA.
A capital deve ter aproximadamente 20 mil policiais e bombeiros da ativa, quantos estavam lá?
Os reformados são guerreiros e lutadores, porem é possível fazer uma greve só com eles?
Qual seria a outra opção? Ir para a rua e manifestar, e depois?
Nós pedimos na última assembléia para que os colegas não atendessem ocorrências de iniciativa e fizessem “corpo mole” nas atividades. Isso aconteceu?
Não, a Polícia esta funcionando normalmente.
Solicitamos na Assembleia para que não multasse ninguém? Isso aconteceu?
Não

Fonte: Cabo Heronides
PM É ASSASSINADO À TIROS
EM FELIPE CAMARÃO/NATAL

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado na noite desta sexta-feira (17), no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal.

Segundo informações da Polícia Militar, o soldado, identificado como Carlos Magno Guimarães, lotado na 2ª COM/9º BPM, estava à paisana quando foi surpreendido por um homem armado em uma motocicleta.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito, cujo apelido é "Marquinho", teria descido da motocicleta e atirado contra o policial, que não teve reação e morreu no local.

O suspeito fugiu do local e várias viaturas com policiais realizam uma verdadeira varredura pela zona Oeste da cidade na caça ao suspeito, enquanto outras viaturas também fazem varreduras em Macaíba, uma vez que há suspeitas de que o suspeito esteja na região.

Fonte: nominuto.com
ALUNOS FAZEM ESTÁGIO
NA ÁREA DA 2ª CIPM


Escola de Formação da 2ª CIPM de João Câmara-RN começaram seus estágios desde a semana passada.
Praticamente todas as aulas teóricas do Curso de Formação de Soldados já foram realizadas, entretanto, existem ainda algumas aulas práticas no curso a serem concluídas. Desta forma, todos os alunos passarão por estágios na área que compete a 2ª CIPM.  As cidades de Caiçara do Rio dos Ventos e Caiçara do Norte foram contempladas com a presença dos novos estagiários, tendo em vista a necessidade de efetivo.

Enquanto isso espera-se a marcação da data da solenidade de Formatura Militar, que por sua vez acontecerá em dose dupla, em João Câmara e em Natal. A formatura geral na Capital se dá pela junção das três turmas, Mossoró, Assu e João Câmara.

Todos os cursos farão sua solenidade local, isto é; em suas cidades de origem. O referido curso está em andamento desde janeiro e a previsão para o término está para o próximo mês de Julho.