sábado, 16 de julho de 2011

ALÔ, ALÔ MEU BRASIL
ESTA MATÉRIA MERECE DESTAQUE

Sd PM Vidal frente ao Coronel Leal-EB

É com muito prazer que divulgamos o 1º colocado no concurso "Segurança para dizer “Olá!” aos turistas" promovido pelo Ministério do Turismo e  Fundação Roberto Marinho. A curiosidade é:  O vencedor desta primeira fase é do RN - Sd PM Vidal policial Militar formado na cidade de João Câmara em 2010 da Turma Torreão. Confira abaixo a reportagem original   da Fundação Roberto Marinho.

12 de jul de 2011

Policiais que venceram o último Desafio Cultural veem no programa uma oportunidade de crescimento profissional até a Copa 2014

Os Três vencedores "Por estado"
do Concurso do Alô Turista"

“Sem a menor sombra de dúvida, o Olá, Turista! me proporcionou um grande passo em minha jornada, um grande passo para a cidadania no mundo”.  O mineiro Alexandro garantiu o primeiro lugar em seu estado, com 68% dos votos.

Já no Ceará, o policial militar Fernando recebeu 49% dos votos com a seguinte frase:

“O inglês é um idioma global. O Olá,Turista! me inseriu neste mundo globalizado e me abriu novos horizontes na vida pessoal e profissional. Agora posso dizer com segurança, seja bem-vindo, turista!”.

Não há missão que intimide os alunos Alexandro Barbosa da Silva, José Ricardo Quintino Vidal e Fernando Ferreira da Silva. Como policiais, estão acostumados a pôr a vida em risco para garantir a segurança da população. Mas a proximidade da Copa de 2014 impôs aos três uma nova tarefa: estudar inglês e espanhol para atender bem o turista estrangeiro.

Assim como no longa “Tropa de Elite”, missão dada é missão cumprida. Eles não só concluíram o programa como também venceram a Etapa Extra do Desafio Cultural Obrigado, Turista!.
 
NOSSO VENCEDOR
SD PMRN - José Ricardo Quintino Vidal

Com 56% dos votos, a frase vencedora no Rio Grande do Norte foi “A globalização traz a missão: Informação, conhecimento e interação. Só com o Olá, Turista!, de antemão, foi muito simples cumprir essa missão”.

Seu autor, o policial militar José Ricardo Quintino Vidal, decidiu matricular-se após ser informado pelo seu comandante da importância do programa.
Ele acredita que aprender inglês vai lhe garantir crescimento profissional. E diz ter ficado animado ao praticar o idioma com estrangeiros. “Ao entender e ser entendido, tive uma sensação de capacidade e poder”, explica.
Atento às oportunidades da Copa 2014, José Ricardo espera prestar bom atendimento aos turistas. “É inevitável se deparar com pessoas de outros países. Assim, além de estar seguro, o profissional poderá representar melhor o atendimento prestado pelo estado e deixar uma boa imagem”, avalia.

Confira no link abaixo:

Parabéns Soldado Vidal! Sua vitória é nossa também... 2ª CIPM - João Câmara- RN
Natal se transformou em um caos
devido as chuvas que cairam ontem

A história se repetiu. Na tarde desta sexta-feira (15), uma forte chuva começou a cair, repentinamente, sobre Natal, evidenciando velhos problemas de infraestrutura e transformando a cidade num verdadeiro caos.

Lagoas de captação transbordaram, os pontos de alagamento se multiplicaram, as ruas ficaram intransitáveis, o trânsito ficou paralisado e os pousos no Aeroporto Internacional Augusto Severo foram suspensos das 17h às 18h.

Na marginal da BR 101, próximo ao túnel que dá acesso à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no bairro de Candelária, uma imensa lagoa se formou, impedindo a passagem dos veículos. Rapidamente, surgiram filas de ônibus e carros.



Alguns tentaram atravessar os trechos inundados,
 mas ficaram no meio do caminho.
Fotos: Elpídio Junior

Apesar do caos generalizado, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semdes), Carlos Paiva, disse que estava com “a situação sob controle”. “Estamos com a situação sob controle. O que temos são ruas alagadas por causa das chuvas intensas em um curto período de duas horas, o que provocou alagamento em vários pontos. Mas estamos monitorando a situação em parceria com Corpo de Bombeiros”, disse. Até o fechamento desta matéria chovia muito na capital do sol brasileiro.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Luciano Huck grava quatro
programas em Natal

O apresentador Luciano Huck desembarca em Natal, agora em agosto, para gravar seu programa Caldeirão em terras potiguares.

As negociações com o astro global foram intermediadas pelo secretário de turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, que está em São Paulo, representando a capital dos Reis Magos no XI Salão de Turismo.

A produção de Huck já desembarca na cidade nesta terça-feira, 19, para realização das primeiras providências.

Luciano gravará em Natal, nos primeiros dias de agosto, uma série quatro programas especiais que irão ao ar em setembro pela Rede Globo de Televisão, na TV aberta, e pelo Canal Viva, na TV fechada. Segundo Tertuliano Pinheiro, o marido de Angélica está muito animado com a perspectiva de trazer seu “Caldeirão” para Natal e quer mostrar todas as belezas e potencialidades da região.

Com Informações do DNonline
GTO DE JOÃO CÂMARA INTENSIFICA
AÇÃO PRESENÇA NA BR 406

BR 406

 Ao comando do 2º Sargento PM Damião e do Cabo PM Alexandre Rodrigues do Amaral, o Grupo Tático Operacional (GTO) da cidade de João Câmara vem fazendo um trabalho preventivo com ação presença na entrada principal da cidade.

O grupo vem também surpreendendo alguns bairros onde a criminalidade é mais acentuada, fazendo abordagens constantes. O resultado vem sendo positivo. Só este mês foi apreendido:
  • Várias armas de fogo
  • Drogas
  • Algumas prisões
  • Recuperação de veículos e
  • Objetos roubados na cidade.
Parabéns a todos que compõe o Grupo Tático Operacional de João Câmara pelas ações desenvolvidas em combate ao crime organizado.
RR SOARES VISITARÁ
 JOÃO CÂMARA DIA 18 DE JULHO 


Além dos três dias que o Missionário RR Soares passará em Natal, visitará também algumas cidades do interior do estado do Rio Grande do Norte, entre elas estão Mossoró, Touros e João Câmara.
PREFEITO AMARILDO COMEMORA SEU
ANIVERSÁRIO ENTRE AMIGOS E FAMILIARES

Na manhã desta sexta-feira(15), o nosso blog em visita a cidade de Caiçara do Norte registrou momentos comemorativos do aniversário do Prefeito Amarildo.

Confira as imagens:


Um cartaz  a moda do aniversariante oferecido pela amiga Luzinete do restaurante tradicional "Peixada brasileira" Simples, porém significativo...


Sd PM Célio (Vermelho) marcou presença com a família

Srª Luzinete proprietária do Restaurante 
 "Peixada á brasileira"(Ao centro)

A animação musical ficou por conta da linda voz da Jovem Haily (Filha do SD PM Célio).

Haily

Os dois Jovens mandaram bem...

Parabéns Prefeito Amarildo e muitos anos de vida...
Camaraenses dão o último 
Adeus a professora Fanquinha

Cortejo deixa o ginásio com destino ao Cemitério público
(Foto:Marco Montoril)

Multidão acompanha o cortejo fúnebre debaixo de chuva
(Foto:Marco Montoril)

A tarde inteira chuvosa não impediu que milhares de pessoas se despedissem da professora Francisca Alves Rodrigues(Faquinha) que faleceu na madrugada desta sexta-feira(15).

Logo as primeiras horas da tarde, o ginásio poli-esportivo José Soares(Zezão) começou a ser tomado por amigos, estudantes, líderes sindicais, políticas e populares.

Por volta das 17h, debaixo de chuva uma multidão acompanhou o corpo da professora até o cemitério público de João Câmara onde foi sepultado em meio a um clima de muita emoção.

Todos queriam dar o último adeus a educadora que marcou época da história educacional e sindical deste município.

Durante o cortejo, muitas homenagens das milhares de pessoas que foram demonstrar sua gratidão a professora que dedicou toda sua vida a educação do município e região.

Deputada Federal Fátima bezerra (Ao centro de branco)
Professora Fanquinha (Vermelho) - Foto: Erivan

Uma de suas últimas lutas, foi a implantação do Campus do INFRN em João Câmara, ao lado da deputada Federal Fátima Bezerra.


Informações: Blog de Assis Silva
Nota de pesar da deputada
Fátima Bezerra

A partida de Francisca Alves Rodrigues, que todos carinhosamente tratavam por Fanquinha, representa uma perda enorme não apenas para a família e amigos – que eram muitos, por toda parte – mas para o Partido dos Trabalhadores e os movimentos de luta por um estado e um país melhor.

Fanquinha fez da sua vida um ato de generosidade ininterrupta para com o próximo. Sua história se confunde com a luta por uma educação de qualidade e inclusiva no estado, na qual deixou a sua marca.

Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, presidente do PT de João Câmara, membro do diretório estadual, assessora parlamentar do nosso mandato e professora da rede estadual de ensino. Era absolutamente engajada nas boas batalhas, e o fazia de maneira alegre, viva, apaixonada.

O Partido dos Trabalhadores e a Educação do nosso estado perdem uma pessoa especial e insubstituível; eu perco a companheira de todas as horas, a amiga de longos anos.

Não se preocupe, Fanquinha, a nossa batalha continua e os seus sonhos mais generosos serão, um dia, realidade!

Fátima Bezerra
NOTÍCIAS SOBRE O CFS:

GOVERNADORA AUTORIZA COMANDANTE GERAL REALIZAR CONCURSO INTERNO .

Durante a solenidade de entrega de novos equipamentos à Polícia Militar do Rio Grande do Norte e o lançamento do Programa "Ronda Cidadã", ocorrida no dia de ontem (14), a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, autorizou o Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, a realizar os concursos para a ascensão profissional dos policiais militares do RN.

Segundo o Comandante Geral, o concurso para admissão de sargentos combatentes deve ser retomado nos próximos meses, prevendo cerca de 800 vagas, as quais serão distribuídas na proporção de 50% (cinquenta por cento) para seleção por antiguidade e as demais vagas, 50%, por mérito intelectual, conforme dispõe o Decreto nº 21.667/2010.

Ainda segundo o Coronel Araújo, neste ano está previsto ainda a realização do Concurso para admissão de Oficial PM (CFO), o qual será realizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, disponibilizando 120 vagas.

Por Sd Glaucia
GOVERNADORA TEVE SUA CASA FOI
ARROMBADA EM MOSSORO/RN

A insegurança que ronda a cidade de Mossoró não poupa nem a governadora do estado. Na madrugada desta sexta (15), a casa de Rosalba Ciarlini, localizada no sítio cantopole, as margens da Avenida Leste Oeste em Mossoró, foi arrombada.

De acordo com a polícia mossoroense, a ação se deu por volta das 3h, quando o caseiro da mansão, Raimundo Brito, ouviu um barulho de vidros quebrados e acionou a policia e o sistema de monitoramento que faz a segurança do local.

Após ligar para a Central de Operações do 2º batalhão de policia militar, o caseiro foi orientado a permanecer dentro de casa. O suspeito percebeu que havia gente na outra residência, foi até o local, quebrou a fechadura da porta e entrou. O caseiro estava trancado no banheiro e não foi percebido pelo bandido.

Quando as viaturas da policia chegaram ao local, encontraram a residência aberta e vidros de uma porta e uma janela quebrados. Edinaldo Mateus da Silva, ”Naldinho”, de 21 anos de idade, foi preso em flagrante com os objetos do roubo. Ele estava escondido no matagal próximo a casa, armado armado com uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.

Com ele os policiais encontraram o produto do roubo, sendo um receptor de parabólica, dois vídeos cassete e um serviço de som.

A Policia encontrou Naldinho deitado escondido entre a vegetação rasteira as margens do rio Mossoró, tentando livrar o flagrante. Ele, que já foi preso acusado de roubos e assaltos em Mossoró, foi mais uma vez conduzido para a delegacia.

Fonte: DN online
RETIRADO DO BLOG CABO HERONIDES
Um dos homens mais procurados
do NE é posto em liberdade no RN

O homem que era considerado um dos mais procurados pela polícia na região Nordeste, pela prática de assaltos, João Alves Nunes, o “João da Besta”, deixou a cadeia na tarde desta quinta-feira. João estava detido na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó desde o mês de maio deste ano.

João foi solto por decisão do juiz Luiz Cândido Villaça. "Ele cumpria pena privativa de liberdade unificada em 03 anos e 15 dias de reclusão, tendo ele já cumprido integralmente tal pena, e sendo assim, de acordo com o Art. 109 do CPP que diz: “Cumprida ou extinta a pena, o condenado será posto em liberdade, mediante alvará do juiz, se por outro motivo não estiver preso”, teria escrito o juiz na sentença para justificar sua decisão.
Memória

João Alves Nunes era suspeito de praticar vários assaltos na região Oeste do Rio Grande do Norte, inclusive à agência do Banco do Brasil de Baraúna. Ele também é acusado do latrocínio de um capitão do Exército em Martins. Sua prisão aconteceu no dia 23 de julho de 2010, em São Paulo.

Os policiais da Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado – DEICOR, o localizaram com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos – Garra, da capital paulista.
Coronel da PM no RN vai responder
 por não efetuar prisão em flagrante

O coronel da Polícia Militar de Mossoró, Elias Cândido de Araújo vai responder por improbidade administrativa.

A Ação Civil Pública foi ajuizada nesta sexta-feira (15), pelo promotor de justiça Eduardo Cavalcanti e pede a condenação do coronel por ele ter deixado de efetuar prisão em flagrante de um homem que portava arma de fogo sem autorização legal.

De acordo com a ação, o coronel da PM já responde uma ação pelo mesmo motivo. Segundo o promotor, embora os atos praticados devam ser enquadrados no Código Penal Militar, tendo em vista a qualificação do acusado como servidor público militar, isso não impede a apuração da conduta irregular também na esfera civil.

O fato aconteceu no ano de 2008, no bairro de Santo Antônio, município de Mossoró, distante 285 km de Natal, onde na ocasião o acusado, visando satisfazer interesse pessoal, ordenou á equipe policial a ele subordinada que deixasse de efetuar prisão em flagrante.

Na época, o acusado, portador da arma, telefonou para o Tenente Coronel Elias Cândido de Araújo, que após alguns minutos de conversa pediu para falar com o comandante da patrulha e ordenou que todos os abordados fossem liberados.
Governadora confirma corte de
 salários e pode contratar professores

A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade do programa Justiça na Praça, em Parnamirim, nesta sexta-feira, 15, para convocar os professores a retornarem às salas de aula. "Decisão da Justiça é para ser cumprida", afirmou a governadora, lembrando que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), considerou a greve abusiva e ilegal.

Diante disso, a governadora disse que não há como negociar mais. A posição do Governo está mantida, já havendo, inclusive, o cumprimento do piso nacional de salário para todos os educadores. "Vamos descontar os dias parados. Só vai receber quem trabalhar", adiantou a governadora, em entrevista aos jornalistas.
Dep. federal Fábio Faria viaja com
namorada famosa para a Europa

Sabrina Sato viajará com o namorado, o deputado potiguar do PMN Fábio Faria, para a Europa. Segundo o colunista Bruno Astuto do jornal “O Dia”, a apresentadora vai aproveitar uma semana de férias para visitar em Paris, Londres e praias do Sul da França.

"Como teria duas semanas de folga, a ideia inicial de Sabrina Sato era fazer uma viagem de carro pela parte californiana da lendária ‘Route 66’, nos Estados Unidos", informou o colunista.
JOÃO CÂMARA ESTÁ DE LUTO
MORRE A PROFESSORA FANQUINHA

Morre nesta madrugada uma das  maiores referências do município de João Câmara. Refêrencia esta   tanto no campo político, quanto no campo educacional de João Câmara. Prefeito Vavá em reconhecimento decreta luto oficial de três dias

A educação de João Câmara amanheceu de luto. Faleceu na madrugada desta sexta-feira(15), nos Hospital Regional, a professora Francisca Alves Rodrigues, Fankinha, ex-diretora da Diretoria Regional de Educação – Dired e militante do PT.

A morte da professora Fanquinha repercute nos meios educacionais e políticos da região do Mato Grande, face ao grande trabalho que desenvolveu como educadora, diretora da Dired e política na condição de militante do PT.

O prefeito Ariosvaldo Targino decretou luto oficial de três dias e as atividades da rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta-feira(15) para que professores e alunos possam participar do último adeus a professora, símbolo de luta na educação.

A deputada federal Fátima Bezerra, que esteve há pouco dias em João Câmara, tendo inclusive realizado visita a professora Fanquinha em sua residência, já foi informada da morte da amiga por sua assessoria e deverá participar do velório e sepultamento, que está marcado para Às 17h desta sexta-feira no cemitério público de João Câmara.

Velório da professora Fanquinha será no ginásio poli-esporitivo José Soares(zezão)

Conforme informações do professor Zé Teixeira, o corpo será velado no ginásio Poli-esportivo José Soares da Câmara – Zezão. A família achou por bem mudar o local, por ser mais amplo para visitação do público.

Devido a morte da professora Fanquinha as escolas da rede pública deverão suspender suas aulas nesta sexta-feira. A morte da professora deixa a educação de João Câmara de luto.

Informações: Blog de Assis Silva

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Informações sobre o andamento
 do Subsidio da PMRN

Há dias atrás vem se comentando nos quartéis que a Governadora Rosalba Ciarline mandou a proposta do Subsidio da PMRN à Câmara para ser votado. Pois bem, isso não existe segundo Cabo Jeóas.

A única coisa mais precisa é que  a proposta do subsidio foi entregue ao coronel PM Araújo e secretario de Segurança pela ACSPM-RN dias atrás onde levaram a proposta para a Governadora e até agora ninguém se pronunciou sobre o referido assunto.  Esperar agora o coronel Araújo se posicionar a respeito.

Segundo Cabo PM Jeóas o coronel pode da uma posição do andamento das negociações a qualquer momento, mas por enquanto nada certo.
JERNs regional de João Câmara
serão realizados de 22 a 31 de Julho

Os jogos Escolares do Rio Grande do Norte(Jerns) regional de João Câmara, serão realizados no período de 22 a 31 deste mês.

Os jogos reúnem estudantes-atletas das cidades das Direds de João Câmara e Ceará-Mirim. A solenidade de abertura está prevista para o dia 22 A partir das 8h30 com desfile das equipes participantes, solenidade do fogo simbólico, juramento do atleta, apresentações e jogo de abertura.

As modalidades que terão competidores são: atletismo, basquete, karatê, futebol de areia, futebol society, futsal, handebol indoor, handebol de areia, natação, voleibol de duplas e xadrez.

Os jogos serão promovidos pela Codesp – Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal, IFRN e AABB. A regional tem a coordenação do professor Aedson Soares.

Fonte: Blog de Assis Silva
TENENTE SILVA NETO COMEMORA
SEU ANIVERSÁRIO ENTRE
AMIGOS E FAMILIARES


Ontem (13), Uma amiga moradora da comunidade "praia de Maracajaú" em Barra de Maxaranguape ofereceu ao Ten PM Silva Neto, a seus  amigos e familiares um delicioso jantar. O bom do encontro  foi que todos foram presenteados... Com a delícia do jantar, claro!

Família do Tenente Silva Neto

Cabo Jeoás - Presidente ACS-PM compareceu ao evento

Ao lado da guarnição de serviço
( Sargento PM Sandra, amigas e
Sargento PM Barbalho)


POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE
 DE DROGAS NA REGIÃO SALINEIRA

Na última segunda-feira (11), por volta de 12:00h30min a polícia Militar da 1ª Companhia Independente de  Macau prendeu em flagrante duas pessoas que estavam retalhando drogas e embalando para distribuição.

Gueto e Maurício

Droga apreendida - crack

O fato ocorreu através de uma ligação anônima, informando que havia duas pessoas suspeitos trancados em uma residência no "Beco do Siri" e que aparentemente estavam cortando droga. Ao chegar ao local os policiais agiram com rapidez e anunciaram a prisão, após ter constatado a veracidade dos fatos.

Os dois denunciados estavam na residência apontada, cortando a droga na mesa, em uma tábua de carne dentro de uma casa no "Bêco do Siri" que fica de frente a residência de Gueto.

Material apreendido pelo GTO de Macau

Ao ser surpreendido com a ação da Polícia Militar, um dos elementos conhecido por Maurício tentou fugir pulando o muro, porém foi contido pela força policial. Com eles foram apreendidos: R$ 787 85,00 em espécie, duas giletes, um punhal, e saquinhos para embalagem da droga, alguns objetos eletroetrônico e outros materiais suspeitos.

Participaram da Operação:

Cmt da 1ª CIPM - Maj PM Fernandes, Sgt PM Lucas, 3º Sgt Jonhny, 3º Sgt Barbalho, Cb Junior, Sd PM Paulista, Sd PM Josino e Sd PM Eudes - Parabéns a todos os policiais envolvidos na operação.

Traficantes presos alívio para sociedade!
MOTO TOMADA DE ASSALTO NO
MERCADINHO MORAIS  EM JOÃO CÂMARA
FOI RECUPERADA E HOMEM FOI PRESO


Moto roubada e capacetes apreendidos no local
Foto registrada por câmera de celular

Na tarde  desta desta quinta-feira (14), policiais militares do 4º Batalhão em Natal localizaram  a moto Titan (Ks 125) de placa NOF 6202 de cor preta pertence a pessoa de João Paulo dos Santos Pereira, tomada de assalto  em João Câmara durante ação dos ladrões ao mercadinho Morais terça feira (12) no bairro São Francisco . 

Residência localizada no conj. Vale dourado
onde foi feito a apreensão

Segundo o Serviço de inteligência da Polícia Militar de João Câmara , a moto estava escondida dentro de uma residência na Rua José Ferreira da silva, nº 36, Por trás da fábrica guararapes no conjunto vale dourado em Natal. Além da moto foram encontrados dois capacetes no local. Capacetes estes pertencentes a pessoa de  Alzair (esposo de Adriana Cordeiro) ambos proprietários do Mercadinho Morais. O mesmo reconheceu os capacetes através das fotos registradas pelo Soldado PM Ivanildo em seu celular. 

Um suspeito identificado por Josenildo das Flôres Martins vulgo "Magão" foi preso no local e conduzido a delegacia de Plantão da zona Norte de Natal onde se encontra detido.

Josenildo das Flôres Martins vulgo "Magão" ´

Relembrando o fato: No assalto terça-feira (12),  foi levado uma quantia em dinheiro (Não revelada) do mercadinho Morais pertencente ao casal, Sr.Alzair e Srª Adriana Cordeiro. O ato criminoso foi praticado por dois homens armados de Revólveres, aparentemente calibre 38, que para fuga tomaram a moto e fugiram do local.
Formatura dos alunos PM's
que estava marcado para sábado
 em Mossoró foi adiado


A Polícia Militar do RN  anunciou na tarde hoje (14) que  a for matura prevista para sábado (16) no 2º. Batalhão, em Mossoró foi adiada a pedido da governadora. 

A referida solenidade de formatura será de  105 soldados, que cursaram na  cidade de Mossoró (52), em João Câmara (28) e Assu (25), ainda não foi revelada pelo setor de ensino, existe comentários que será no outro final de semana (Possivelmente ntre os dias 22 ou 24 de Julho).
Perfil dos 16 mortos na queda
 do voo 4896 da Noar

 A Noar Linhas Aéreas divulgou, no início da tarde de hoje, uma segunda nota oficial com os nomes de todas as vítimas do acidente registrado esta manhã no Recife e que causou a morte de 16 pessoas, sendo dois tripulantes e 14 passageiros.

André Louis Pimenta Freitas: O empresário de 39 anos, natural do Ceará, era sócio-diretor da empresa Imperjet, especializada na instalação de películas automotivas.
Antônia Fernanda Jales: Era potiguar e vivia em Natal, onde trabalhava no Núcleo de Educação Infantil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A pedagoga de 43 anos tinha vindo ao Recife para participar de uma reunião.
Breno Farias: Gerente da Itambé no Nordeste
Bruno Frederico Ribeiro de Albuquerque: Tinha 41 anos e era professor da Faculdade de Odontologia de Caruaru.
Camila Marino: Tinha 28 anos e trabalhava como gerente de contas na empresa Blackberry. Era casada sem filhos. Natural de São Paulo, residia no Recife.
Carla Sueli Moreira: A delegada da Receita Federal em Mossoró (RN) tinha vindo ao Recife para participar de uma reuinião. Ela tinha 36 anos e era paraibana.
Débora Santos: Era pernambucana e morava no Recife. A administradora de 25 anos trabalhava com processamento de dados. Era solteira e tinha uma uma filha de quatro anos.
Ivanildo Santos Filho: Tinha 46 anos e era pastor e funcionário da Faculdade Maurício de Nassau. Ele estava indo a Natal fazer uma avaliação de rotina na unidade do Rio Grande do Norte.
Johnsson Nascimento Pontes: Motorista, morava em São Paulo do Potengi, no interior do Rio Grande do Norte, e viajou ao Recife para providenciar a documentação necessária para uma viagem a trabalho que faria para a Angola. Era casado e deixa 2 filhos.
Maria da Conceição de Oliveira: A engenheira de 46 anos trabalhava há um ano e meio na Marca Engenharia. A pernambucana acompanhava Marcelo Campelo, também morto no acidente, em uma visita às obras da concessionária em Natal.
Marcelo Campelo: O engenheiro civil pernambucano de 66 anos era sócio da empresa Marca Engenharia, no Recife. Ele ia a Natal para acompanhar obras de uma concessionária de carros. Era casado, mas não tinha filhos.
Marcos Ely de Araújo Soares: O baiano de 44 anos era diretor de engenharia da construtora Moura Dubeux. Ele ia a Natal para participar da entrega de um empreendimento imobiliário.
Natã Braga: Era pernambucano e tinha 39 anos. Trabalhava como encarregado de manutenção da
Super Gás Bras.
Raul Farias: Tinha 24 anos e era professor de odontologia. Atuava nas áreas de odontologia estética, prótese e cirurgia. Viajava para Natal para dar aulas. Vivia no Recife, era solteiro e não tinha filhos.
Roberto de Souza Gonçalves: O co-piloto do turboélice LET/410 da No Ar tinha 55 anos de idade e 20 anos de aviação. Ele deveria estar de folga, mas foi substituir um colega.
 O piloto do avião que caiu tinha 68 anos. Além de comandar aeronaves, ele era superintendente institucional da companhia No Ar.
Oficiais, praças e empresários presos
 durante a operação já estão soltos

Os quatro policiais militares que ainda se encontravam detidos acusados de corrupção em investigação do Ministério Público  foram liberados ontem.

O próprio Ministério Público Estadual requereu a soltura dos presos: o tenente-coronel Wellington Arcanjo de Morais; o major Carlos Alberto Gomes de Oliveira; o sargento Francisco Xavier Leonez e; o soldado Demétrio Rebouças Torres.

Wendell Beetoven pediu liberação dos policiais ainda detidos

Defesa

A Associação de Cabos e Soldados (ACS) da Polícia Militar entregou esta semana documentos ao Ministério Público contradizendo as suspeitas de corrupção contra doze policiais lotados no 10º Batalhão de Assú. A ACS detalhou defesa para cada ponto apontado pelas investigações do MP. O desvio de gasolina, os pontos bases em locais privados e a escolta de transportes de valores são justificados pela ACS.

Informações Tribuna do Norte
Polícia Civil faz acordo com governo

Após 56 dias de paralisação e inúmeras rodadas de negociação, os agentes e escrivães da Polícia Civil decidiram aceitar as propostas do Governo e suspender a greve da categoria.

As partes chegaram a acordo ontem, durante audiência de conciliação no Tribunal de Justiça, sob a mediação do juiz convocado Francisco de Assis Brasil.

O encontro, que durou mais de quatro horas, acabou com a maioria dos pleitos dos trabalhadores encaminhados.

Além disso, a categoria assegurou garantias importantes como o não desconto dos dias parados e a dispensa das multas provenientes das alções judiciais acumuladas durante o movimento grevista.

A classe volta ao trabalho nesta quinta-feira, a partir das 8h.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

APAGANDO VELINHAS HOJE

Tenente Silva Neto  - Um grande amigo,
 exemplo de humildade e companherismo.

Soldado Belchior (Ex-Sargento EB)- Um grande guerreiro experiente!

Recebam nossas felicitações. Parabéns...
Blog Diário de Notícias
CONFIRA ALGUMAS IMAGENS
DOS DESTROÇOS DO LET-410





LET-410; modelo de aeronave
 que caiu no Recife

Fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, o LET-410 é um avião bimotor turbo-hélice penta-pá, modelo Walter M601 E, com potência de 751 hp.

Aeronave que caiu no Recife é semelhante a esta da foto

Com capacidade para dois tripulantes e 19 passageiros, a aeronave é largamente utilizada em todo o mundo, principalmente nas rotas regionais. Suas asas altas permitem operações em pistas curtas.

O LET-410 tem 19,98 metros de envergadura, 14,42 metros de comprimento, 5,83 metros de altura e pesa 3.990 quilos. Voa a 388km/h de velocidade, com alcance máximo de 1.317km.

No Brasil, além da Noar Linhas Aéreas, o modelo é utilizado pelas empresas NHT Linhas Aéreas, Sol Linhas Aéreas, e TEAM Transportes Aéreos.

Noar confirma lista com nomes
 dos 16 mortos em acidente no Recife

A Noar Linhas Aéreas divulgou no início da tarde desta quarta-feira (13) uma segunda nota oficial com os nomes de todas as vítimas do acidente registrado esta manhã no Recife e que causou a morte de 16 pessoas, sendo dois tripulantes e 14 passageiros.

Profª Antônia Fernanda Jales da UFRN (esquerda) e
da Delegada da Receita Federal em Mossoró,
Carla Sueli Barbosa Moreira (Direita).

Cenipa explica investigações sobre acidente aéreo da NoarMoura Dubeux divulga nota sobre morte de engenheiroNoar emite nota oficial sobre acidente no RecifePiloto da Noar tentou pousar na praia de Boa ViagemFAB emite nota sobre acidente com aeronave da NoarAvião que vinha para Natal cai no Recife; 16 pessoas morremA Noar Linhas Aéreas divulga abaixo, oficialmente, a lista com os nomes das 16 vítimas da queda da aeronave modelo LET 410 com prefixo PR-NOB. A aeronave caiu às 06h52m dessa quarta-feira, dia 13 de julho, logo após decolar do Aeroporto Internacional do Recife e faria a rota Recife - Mossoró, com escala em Natal.

Seguem os nomes:

- Rivaldo Cardoso (piloto)
- Roberto Gonçalves (co-piloto)
- André Freitas
- Antônia Jalles
- Camila Marino
- Carla Moreira
- Débora Santos
- Bruno Albuquerque
- Natã Braga da Silva
- Marcelo Campelo
- Maria da Conceição de Oliveira
- Jonhson do Nascimento Pontes
- Marcos Ely Soares de Araújo
- Breno Faria
- Raul Farias
- Ivanildo Santos Filho

Avião bimotor com destino a Natal
cai em Recife com 16 passageiros

Imagens fotografada no momento do acidente

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião no início da manhã de hoje em Boa Viagem, zona sul do Recife. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou nove unidades para o local.

De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Natal, no Rio Grande do Norte com dois tripulantes e 14 passageiros.