sábado, 27 de agosto de 2011

Circuito Qualidade de Vida
será realizado na UFRN

O Circuito Qualidade de Vida Nordestão será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, no campus da UFRN, reunirá várias atividades esportivas e de lazer como: caminhada 4 km, corrida de rua 5 km, 10 km e 20 km, passeio ciclístico e gincana infantil. Haverá um espaço reservado especialmente para a mulher, a arena feminina, onde serão oferecidas: ioga, shiatsu, massagem para gestante e ginástica de baixo impacto.

Os atletas vão disputar corridas de 5, 10 e 20 quilômetrosCom o objetivo de motivar ações que promovam a saúde, o primeiro Circuito pretende reunir um público na ordem de 15 mil pessoas entre atletas e público em geral.

Será montada uma estrutura completa de entretenimento, segurança, lazer, alimentação e bem-estar, que inclui: estacionamento, camarotes, arquibancadas, arena de largada, atividade indoor, praça de conveniência, coreto e bicicletário.

O diretor superintendente do Nordestão, Manoel Etelvino de Medeiros, diz que o Nordestão é uma empresa referencial no carinho e dedicação aos seus clientes e no cuidado rigoroso com a qualidade de seus produtos e serviços. "Agora, estamos trabalhando para despertar nos nossos clientes a atenção e cuidados que eles devem ter com sua saúde, desde a alimentação até a pratica de atividades físicas", conclui Manoel Etelvino.

O tema da qualidade de vida circula com velocidade e vem tomando espaço no dia a dia daqueles que querem viver mais e melhor. É também assunto de conversa entre as pessoas, para os mais novos tem sabor de beleza, para as crianças a intenção é de criarem-se bons hábitos, e para os mais velhos é o discurso de longevidade e manutenção de vigor.

Mantendo a tradição de investir na qualidade de vida e na saúde da Gente da Terra da Gente, o Nordestão vinculará, às inscrições no Circuito, a doação individual de 1 kg de alimento não perecível. Essas doações serão entregues ao programa Mesa Brasil, uma das frentes organizadas de combate à fome no RN e no Brasil.

Serviço

1º Circuito Qualidade de Vida Nordestão
Data: 10 e 11 de setembro de 2011.
Local: praça cívica do campus UFRN
Inscrições: a partir de 8 de agosto, através do www.nordetao.com.br

Divulgado por Tribuna do Norte
Não custa nada dá um votinho
 de confiança gente!
Confiem em mim,
Rosalba Ciarline Rosado

Fonte Cabo Heronides (Com alteração)
POLICIAIS MILITARES DO 3º BATALHÃO DENUNCIAM
 AS MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS CDP’s

Policiais militares do 3º Batalhão – De Parnamirim – Denunciam as más condições de trabalho, no que diz respeito ao efetivo, à logística e carga horária, que vêm sofrendo ao realizar o serviço nos Centros de Detenção Provisórios – CDP’s.

PROBLEMAS:

1. Efetivo insuficiente – A guarda do estabelecimento deveria ser feita com, no mínimo, três policiais militares na parte externa do presídio e três agentes penitenciários na parte interna do presídio em cada plantão de 24 horas de serviço.

2. Os policiais não dispõem de armamento adequado para fazer guarda de presídios, pois não têm armas longas, como escopeta, carabina, fuzil e nem armas consideradas “menos letais” – spray de pimenta, bastões, pistolas de choque – TASER, algemas, coletes balísticos, escudos, capacetes entre outros.

3. Não tem rádios comunicadores – a comunicação rápida com o maior número possível de viaturas da área do CDP pode evitar males piores com relação a fugas de presos, motins, resgates etc. Tanto aumenta o risco para os policiais e agentes penitenciários quanto aumenta o risco à população que reside nas vizinhanças dos presídios.

4. Os agentes trabalham desarmados e sem coletes balísticos. A Secretaria de Segurança Pública justifica dizendo que não há armamento para todos os agentes.

5. Os prédios não têm estrutura para que se faça a sua guarda externa, pois não tem guaritas. Assim os policiais não têm como observar os arredores do prédio, o que dificulta resistir a fugas e resgates comprometendo a segurança dos policiais, agentes e de toda a vizinhança.

6. Não tem camas nem armários no alojamento. A dormida é feita em colchões que ficam no chão com risco de picadas de cobras e escorpiões.

7. Superlotação. As celas possuem até 25 presos em cerca de 10 metros quadrados. Isso dá mais de dois presos por metro quadrado em um total de mais de 120 presos para apenas 2 policiais e 2 agentes penitenciários.

8. Não existem gratificações para os PM’s. Embora os policiais militares estejam desviados de sua função não recebem nenhuma gratificação do sistema penitenciário.

9. A carga horários dos PM’s é exaustiva. Cumprindo uma carga horária de 240 horas por mês, sendo 10 serviços de 24 horas cada, numa escala de 24 horas de trabalho por 48 horas de folga, os policiais militares mal têm condições pra descansar e já estão de volta para o serviço, o que compromete a saúde física e psicológica dos mesmos.

10. Alimentação de má qualidade. Insuficiente e de má qualidade, temos que nos contentar com duas refeições por dia de serviço – almoço e jantar em 24 horas de trabalho - contrariando os Conselhos de Medicina que recomendam, no mínimo, três refeições diárias e balanceadas para a vida saudável de uma pessoa.

Esperamos que, com isto, as autoridades possam tomar providências no sentido de melhorar a segurança pública do Estado e aumentar a satisfação pelo trabalho policial e penitenciário. Desta forma tenho certeza de que todos os policiais, agentes penitenciários e todos os moradores da comunidade estarão mais satisfeitos e seguros.
Fonte Blog de Heronides

Traficantes montam consórcio no RN

A organização dos traficantes de drogas na Grande Natal já atingiu um novo patamar: a formação de um consórcio para a facilitação da compra, transporte e revenda de entorpecentes.

Os investimentos iniciais, no entanto, foram desperdiçados após apreensão recorde da Polícia Federal na noite da quinta-feira passada. Ao todo, foram apreendidos 814 quilos de maconha e 17 quilos de cocaína em um sítio localizado em São José de Mipibu - Grande Natal. Para a PF, os traficantes organizaram um "consórcio" para transportar a carga de uma só vez para o Estado e correr menos riscos.

Divulgação/PF

PF faz a maior apreensão de maconha da história do RNA investigação continua com o objetivo de se alcançar os mentores do negócio ilícito, assim como quem iria receber os entorpecentes na capital. Expedito Dias dos Santos e Francisco Matias foram encontrados no sítio e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PF não acredita, no entanto, que os homens sejam peças-chave na negociação de compra e transporte da quantidade de drogas.

A operação que contou com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal foi denominada de "Colossal", dada a quantidade de maconha e cocaína apreendidas. Por trinta dias, agentes investigaram o imóvel em São José, que foi denunciado anonimamente à polícia. Por vezes, foi registrado movimentos de veículos no local.

  Clic aquí e continue lendo a matéria

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aniversariante do Dia 28/08
Sd PM Aquino
Parabéns por este dia especial!
São os votos de todos que fazem a
2ª CIPM /João Câmara - RN
AINDA SOBRE O SUBSÍDIO
ACREDITAR?

GOVERNADORA ANUNCIA SUBSÍDIO E SIMETRIA SALARIAL NA SEGURANÇA PÚBLICA ESTADUAL

A governadora Rosalba Ciarlini garantiu transformar a remuneração atual de Policiais e Bombeiros Militares em subsídio. Na prática é fazer com que o soldo base e todos as gratificações sejam transformadas em parcela única, irredutível e paga aos policiais e bombeiros da ativa e inativos. Além disso, assegurou a simetria salarial entre os órgãos da segurança pública do Estado. "Um Projeto de Lei está sendo elaborado para ser encaminhado à Assembleia Legislativa e votado este ano, com as medidas sendo implantadas a partir de 2012", disse a governadora.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) durante café da manhã no Quartel da Polícia Militar, comemorativo ao Dia do Soldado. Na ocasião, Rosalba Ciarlini foi homenageada pelos policias da PM e do Corpo de Bombeiros com uma placa alusiva ao Dia do Soldado.

"Soldados são homens e mulheres de bem, de boa vontade, que querem ajudar para que tenhamos paz. A polícia e o soldado não veem a profissão apenas como um meio de ganha pão ou para se sentir uma pessoa importante na sociedade porque vai ter o poder. Soldado é aquele que tem a vocação, assim como o médico. Ele cumpre o seu dever por vocação, senão, teria optado por outra profissão", disse a Governadora.

GOVERNADORA CONFIRMA SUBSÍDIO PELO TWITTER


Cabo Heronides

NOTA DO BLOG: Percebemos que está havendo várias interpretações a respeito do pronunciamento da Governadora. Alguns acham que ela falou tudo... tomaram suas palavras por certas, precisas... Outros ficaram mais atentos e entenderam muito bem, acham que ela não transmitiu segurança em suas garantias, não foi firme principalmente em relação a prazo da implantação do subsídio. Clic em comentários no blog do cabo heronides e confirme a revolta da categoria.
Campanha do Desarmamento

Coletiva de imprensa ocorrerá segunda feira no auditório da Polícia Federal

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), através da Comissão Gestora da Campanha do Desarmamento no RN, convida a imprensa potiguar a participar de uma coletiva na próxima segunda feira, dia 29, às 10 horas, no auditório da superintendência da Polícia Federal, em Lagoa Nova, na capital.

Estarão presentes na coletiva o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, o Superintendente da Polícia Federal, Marcelo Mosele, a Coordenadora do Comitê Gestor da Campanha no RN, delegada Andréia Matos Teixeira, o advogado e membro da Rede Desarma Brasil, Marcos Dionísio, a articuladora do Pronasci (Ministério da Justiça), Tereza Dantas, entre outros.

Durante a coletiva serão apresentados os postos de arrecadação de armas e munições no estado, bem como as ações que devem ser seguidas por quem deseja aderir a campanha.

Lançamento da Campanha

O lançamento da Campanha do Desarmamento no RN será realizado no dia 1º de setembro, às 20 horas, no Hotel Vila Oeste, com a presença de dezenas de autoridades civis e militares, entre eles, o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo e da governadora Rosalba Ciarlini.

No município, a abertura da ação se dará, paralelamente, a realização do Fórum Estadual do Desarmamento, programado para ocorrer nos dias 1º e 2º de setembro, que traz como tema “A paz começa com você”. Entre os assuntos debatidos no Fórum estarão: comércio ilegal de armas de fogo; campanha voluntária de entrega de armas e munições; segurança participativa, comunidade, direitos humanos e o estatuto do desarmamento; segurança e políticas públicas; homicídios e drogas e o retrato da violência por armas de fogo na saúde pública.

Mais informações: Tenente Couceiro – 8129-3618
ARTES PLÁSTICAS


Quem ainda não viu, esta é a oportunidade de conhecer o brilhante trabalho da professora Heriberta patrício Vasconcelos que esteve em exposição no palácio vereadora Irene Ginanni (Câmara de vereadores) de João Câmara entre os dias 22 à 24 deste.

Algumas entre outras telas da artista - Confira:

 





Cajú - Fruta típica da Região Mato Grande

Exposição "Retrato de João Câmara"



Igreja católica localizada às margens da linha férrea
(Igreja N.Srª de Fátima)

Casinha de "Taipa" no pé da serra do Torreão

Velha estação Rodoviária - ao lado da linha férrea

Esta paisagem é a rua onde fica localizada a Casa lotérica hoje

Alto da serra Torreão

Belíssimo Trabalho da Professora Heriberta. Parabéns a todos que contribuiram com esta exposição!

Outras imagens!



  


 
Reflexão - AS TRÊS COISAS...


Três coisas na vida que depois de passarem não voltam
1. Tempo
2. Palavras
3. Oportunidades
Três coisas que podem destruir uma pessoa
1. Raiva
2. Orgulho
3. Não perdoar
Três coisas que nunca devemos perder
1. Esperança
2. Paz
3. Honestidade
Três coisas que são valiosas
1. Amor Verdadeiro
2. Familia
3. Amigos
Três coisas que nunca podem ser dadas como certas
1. Fortuna
2. Sucesso
3. Sonhos
Três coisas que fazem ser uma pessoa digna
1. Compromisso
2. Sinceridade
3. Trabalho honesto
Três verdades constantes
- Pai, Filho, Espirito Santo
Pedi a Deus que te abençoasse hoje e sempre;
que te guie e proteja, ao longo da tua caminhada.
O Amor de Deus está sempre contigo,
As promessas de Deus são verdadeiras.
E quando Lhe entregas todos os teus problemas,
Tu sabes que Ele os resolverá.
Deus te abençoe!
"Promessa solta não vale"

A governadora está lidando com policiais contemporâneos, inteligentes e conhecedores de seus direitos, Não dá pra fazer "Bolinha" de nenhum policial e colocar no bolso.


Promessa sem consistências é papo pra boi dormir. Ainda vai analisar se dá pra cumprir equiparação salarial da PM a partir de 2012? Ah governadora! Sobre a implantação dos subsídios para os policiais militares, vejam o que a governadora afirmou:

“Estamos com a proposta e estamos analisando o impacto. Mas temos que fazer isso com cautela. Não posso fazer promessas que não posso cumprir de imediato”, discursou a governadora Rosalba.

Alguns comentários enviados para o portal BO:

sd
25/08/2011 às 11:37
Ou seja, nada de concreto. Mais uma vez ESPERA e ESPERA. Quando for em 2012 tem outra desculpa! Se não houver paralização! Não vai dar em nada! E equiparação com o da Policia Civil, em 2014 R$ 3.000,00 que é o salário inicial de agente num vale mais nada. Como sempre só enrrolação. Falou, falou e não disse nada!
Jonas Loiola Silva
25/08/2011 às 12:00
Dessa mãe não sou filho.
andre
25/08/2011 às 12:24

Equiparação? A Senhora governadora vai pelo menos pagar o aumento da Pol. Civil que é matéria de Lei? Pelo que sei ninguem recebeu este aumento, por isso a poucos dias a Pol. Civil estava me greve...POR FALTA DE PAGAMENTO DO AUMENTO.
DECEPÇÃO
25/08/2011 às 16:56

Acho que está havendo um equívoco por parte de alguns companheiros. Eu estava lá nesta manhã e pude ouvir em alto e em bom som quando a governadora falou: "em 2012 faremos uma comissão para estudarmos o que poderemos fazer em 2013" deixando claro que se tiver algum tipo de melhora, esta virá em meados de 2013, até pq se fosse pra entrar no orçamento de 2012 já deveria ser emplantada na LDO que será aprovada no fim desse ano. "Sonhos, quem nunca teve um sonho pra sonhar..."

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Acidente mata sargento que fazia
 segurança da governadora

Sargento Fernandes não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente, em Extremoz.

Um acidente na tarde desta quinta-feira (25), no município de Extremoz, vitimou um policial que integrava a segurança da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Ele estava em uma viatura que capotou.

De acordo com informações da polícia, o sargento Fernandes, que era natural de Jucurutu, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Outros dois policiais que não tiveram a identidade revelada também estavam no veículo.

Eles ficaram com ferimentos leves e foram conduzidos para o Pronto Socorro Clovis, onde foram medicados. O acidente aconteceu por volta das 15h20, mas ainda não foi esclarecido as reais causas do capotamento.

De acordo com informações cedidas pela Polícia Militar, a equipe envolvida no acidente não estava acompanhando a governadora Rosalba. Eles realizavam outro trabalho e voltavam de Extremoz.

Por nota, a assessoria de imprensa do governo estadual apresentou o sentimento externado pela governadora. "A governadora Rosalba Ciarlini lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com a família de seu colaborador e roga a Deus que sobre eles derrame suas bênçãos", diz o comunicado.

Portal BO
Polícia Militar do RN receberá
 13 mil pistolas da PM de São Paulo

Anúncio foi feito durante a cerimônia de celebração do Dia do Soldado, em evento no Quartel do Comando Geral.

Por Thyago Macedo e Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

O coronel Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, fez um anúncio importante para a Segurança Pública do Estado. Ele informou que a Polícia Militar de São Paulo doou 13.466 pistolas calibre ponto 40 para auxiliar aos policiais potiguares.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de celebração do Dia do Soldado, em evento no Quartel do Comando Geral. O armamento ainda não tem data certa para chegar ao Rio Grande do Norte, tendo em vista que ainda precisa passar por aprovação do Exército Brasileiro.

A festa realizada na manhã desta quinta-feira (25) reúne dezenas de policiais militares e bombeiros militares. O café da manhã conta ainda com a presença da governadora do RN, Rosalba Ciarlini.

Portal BO
ESPERANÇAS PARA 2012

Governadora do RN promete equiparação salarial da PM a partir de 2012 - Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, na cerimônia do Dia do Soldado.

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que o calendário de equiparação salarial entre a Polícia Militar e a Polícia Civil só será implantado a partir de 2012. Ela explicou que a previsão foi feita para o próximo ano como forma de segurança e equilíbrio financeiro do Estado.

“Estamos com a proposta e estamos analisando o impacto. Mas temos que fazer isso com cautela. Não posso fazer promessas que não posso cumprir de imediato”, discursou a governadora Rosalba.

Sobre a implantação dos subsídios para os policiais militares, a governadora afirmou que se esse é um desejo da categoria, vai cumprir, mas a médio prazo.

“O armamento e os equipamentos de proteção são importantes sim, mas só isso não resolve. Tudo isso é usado por pessoas que tenho certeza que estão com vontade de fazer mais, de mostrar a sociedade que é possível”, destacou.

Rosalba esteve presente na festa do Dia do Soldado, celebrada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira. Ela também falou sobre os aprovados no concurso da PM que esperam ser convocados para o curso de formação. Apesar de agradecer a presença deles ao evento, ela não estabeleceu data para a convocação.

“Ao ver todo esse movimento em prol da convocação fiquei me perguntando: por que querer ser soldado, se é uma profissão que traz tanta dor e tanta renúncia? Percebi, no entanto, que são homens e mulheres de bem e boa vontade. São pessoas que demonstram sua vocação. Quero dizer que já me sinto parte integrante dessa família”, disse

Portal BO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

recados para orkut

"O Verdadeiro militar deve ser respeitado pela sociedade, amado pelas crianças e temido pelos meliantes"

Recados de Dia do Soldado desse naipe, só em recados Online!
ACS-PM

Tudo Pela valorização profissional, à vida e a pessoa do Policial Militar...

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES ESPERAM
 O PRONUNCIAMENTO DA GOVERNADORA
NO DIA DO SOLDADO

A governadora Rosalba Ciarlini estará presente amanhã (25), no Quartel do Comando Geral da PMRN, às 06:45 da manhã, em comemoração ao Dia do Soldado.

Os Policiais e Bombeiros Militares estão ansiosos para ouvir o pronunciamento da governadora, que se comprometeu a dar uma resposta sobre as reivindicações da categoria.

Resta-nos esperar o seu pronunciamento.

Escrito pelo Cabo Heronides.
SARGENTO ESPECIALISTA 1997

Os policiais aprovados no concurso de Sargento Especialista de 1997, deverão comparecer ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar nesta quinta-feira, 25, às 16:00 horas. Para participar de uma reunião com o comando da PMRN.

Estes policiais realizaram um concurso onde nenhum foi promovido e tiveram que acionar a justiça para acontecer à convocação. Sendo que resultado saiu depois de 14 anos.

Sem palavras...

Escrito por cabo Heronides.
MORTE DE POLICIAL É UM MISTÉRIO

A morte do policial militar da reserva Marcos Antônio Alves Barbosa, de 58 anos, ainda é um grande mistério. O militar foi executado no inicio da tarde desta terça-feira, no bairro de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. A motivação pode ter sido queima de arquivo, vingança ou crime por encomenda.

O corpo de Marcos Antônio foi velado na praça central do bairro e sepultado às 09:00 horas destas quarta-feira, 24, no cemitério do igapó.

Externo aqui os meus sentimentos de tristeza e desejo conforto a família do nobre policial.

Editado pelo Cabo Heronides, via Portal BO
APROVADOS DA PM VÃO À ASSEMBLEIA
 E COBRAM CURSO DE FORMAÇÃO

Os 824 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar fizeram mais uma manifestação para cobrar a convocação e o curso de formação. Eles já realizaram e foram aprovados nos testes físicos, em fevereiro, mas o governo do Estado alega que há um impedimento jurídico, tendo em vista que o concurso teria vencido em janeiro.

Entretanto, os candidatos contestam essa afirmação afirmando que em julho deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini teria participado da formação de 103 soldados na cidade de Mossoró, os quais estavam na mesma situação.

“Nessa solenidade, a governadora nos pediu paciência e disse que em breve faria o restante das etapas. Mas, não estamos vendo tanta boa vontade, haja vista já termos marcado reunião com o secretário Paulo de Tarso e não somos recebidos”, conta um dos aprovados.

Diante do impasse, os candidatos foram à Assembleia Legislativa para pedir aos deputados que pressionem o governo para que seja marcada pelo menos uma reunião com secretário Paulo de Tarso. “Queremos mostrar a eles que nosso caso não gera custo para o Estado, já que não estamos pleiteando nomeação, e sim continuidade das duas últimas etapas”, completa.

Portal BO

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Governo lança Programa Bombeiro
 Mirim que vai atender 600 crianças

A governadora Rosalba Ciarlini enviou nesta terça-feira, dia 23, à Assembléia Legislativa, Projeto de Lei que cria oficialmente o Programa Bombeiro-Mirim no âmbito do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Na mensagem que acompanha o Projeto de Lei, a Governadora ressalta que a iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão social de adolescentes com idade entre 12 e 14 anos, através da realização de atividades educativas sobre proteção ambiental, defesa civil, resgate, busca e salvamento de vida e prevenção e combate a incêndios.

O Projeto de Lei enviado ao Poder Legislativo atende determinação da Constituição Federal que no seu artigo 227 normatiza: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão."

O Programa Bombeiro Mirim já vem sendo executado, mas de forma precária. O Projeto de Lei enviado destina recursos próprios para a elaboração e execução das suas atividades e permitirão o atendimento a 600 crianças e adolescentes a cada ano.

A proposta enviada ao Legislativo também inclui os valores a serem investidos e sua inclusão no Plano Plurianual 2012/2015, na Lei de Diretrizes Orçamentárias -LDO 2012 e na Lei Orçamentária Anual – LOA 2012. O Programa Bombeiro Mirim representará investimento de R$ 1,25 milhão por ano nos exercícios 2012, 2013 e 2014.
PM é assassinado próximo à
parada de ônibus na Grande Natal 

O cabo da reserva da Polícia Militar do RN, Marcos Antônio Alves Barbosa, de 58 anos, foi executado no início da tarde desta terça-feira (23) próximo a uma parada de ônibus no conjunto Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

De acordo com informações do Coronel Alarico, responsável pelo Comando do PoliciamentoMetropolitano(CPM), informou que por volta das 13h30, dois homens em uma moto passaram próximo a uma parada de ônibus, onde estava o PM, e em seguida efetuaram dois tiros na cabeça da vítima.

O policial chegou a ser socorrido e levado para o hospital Santa Catarina, mas não sobreviveu. A Polícia Militar, juntamente com integrantes da ROCAM e BPChoque realizaram durante toda a tarde de hoje (23), uma operação no conjunto Jardim Lola, na Comunidade Beira Rio e nas imediações da ponte de Igapó, com o objetivo de localizar os assassinos.
De acordo com o Tenente PM Tales, oficial da Zona Norte, cerca 50 policiais participaram da ação, mas nenhum dos acusados foi detido. Durante a ação, dois homens foram abordados pela PM, mas foram liberados em seguida.

Esposa do PM acredita
 que o crime tenha sido planejado

PM é assassinado próximo à parada de ônibus na Grande Natal A execução do cabo Marcos Antônio Alves Barbosa, de 58 anos, morto na tarde desta terça-feira (23) no bairro de Jardim Lola, em São Gonçalo ainda permanece sem solução. De acordo com o Soldado Galvão, do 4º BPM, o crime teria ocorrido por volta das 14h quando o cabo prestava serviço a uma funerária.

Segundo a esposa da vítima, Cleide Miriam Alvez Barbosa, de 61 anos, Marcos era uma pessoa tranquila e não possuia inimigos. Ela explicou que o marido sempre trabalho em atividades tranquila, e não imagina o que teria provocado essa execução. Ela informou que desde o início da manhã, algumas pessoas circulavam próximo a casa em atitude suspeita.

"Nossos vizinhos falaram, que logo cedo havia alguns homens no final da rua, inclusive um deles possuia um capacete", relata a esposa. Marcos Antônio era pai de dois filhos e morava no bairro há 18 anos.

Dois homens em uma moto tipo pop, teriam passado pelo local e deflagrado três tiros contra a vítima, sendo que apenas um atingiu o peito do policial. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não sobreviveu.

Uma operação policial chegou a ser realizada no local, com o objetivo de prender os acusados, mas nenhum acusado foi detido. Ao todo cinquenta policiais participaram da ação, que contou com a presença de policiais militares, da ROCAM e do BPChoque.

DNonline
Justiça nega mais uma vez pedido
de nomeação dos aprovados da Polícia Civil

Órgão julgou agravo de instrumento impetrado pela Adepol que pedia a derrubada de uma liminar suspensiva garantida ao Governo do RN para a não convocação.

Por Thyago Macedo

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte se posicionou contrário ao pedido de nomeação imediata dos aprovados no concurso público da Polícia Civil. O órgão julgou agravo de instrumento impetrado pela Associação de Delegados da Polícia Civil (Adepol) que pedia a derrubada de uma liminar suspensiva garantida ao Governo do RN para a não convocação.

No julgamento de hoje, o TJRN publicou: “a 3ª Câmara Cível, por maioria de votos, em consonância com o parecer da 14ª Procuradoria de Justiça, conheceu do recurso e, sucessivamente, deu-lhe provimento, nos termos do voto do Relator”.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

 POLICIAIS MILITARES ENCONTRAM
 CARRO ABANDONADO EM CHAMAS

Na noite de sábado (20) por volta das 23 horas, foi encontrado abandonado um veículo tipo ford ka placa MYA-0065 de Parnamirim-RN, nas próximidades do parque aquático Manoa.

Políciais militares de maxaranguape faziam patrulha rotineiras na área quando perceberam um veículo em chamas dentro de um terreno baldio próximo ao manoa parque.

Ao investigar a placa foi detectado que o mesmo tinha sido furtado de um estacionamento de uma festa na zona norte de Natal RN na mesma noite.

buscas e abordagens foram feitas na região mais nenhuma informações a respeito do crime, ou os motivos que levaram os criminosos praticar o crime.
Ford ka placa MYA-0065 de Parnamirim-RN

Informações e fotos cedidas pelo Sd PM Charles
MITO - João Baracho: o bandido que
morreu com sede e virou santo

Terror dos anos 60 ainda é venerado nos dias de hoje no cemitério do Bom Pastor em Natal.

Por Sérgio Costa
Foto: Reprodução / Sérgio Costa

Baracho morreu em 1962
 Moisés Luis do Nascimento, Cândido Ferreira e Antônio Carlos de Souza. Todos eram taxistas e viviam em Natal nos anos 60. Esses homens, segundo relatos da história, foram vítimas de um dos bandidos mais famosos da crônica policial potiguar, que depois de morto se tornou santo. João Rodrigues Baracho, ou simplesmente “Baracho”, faz parte do Baú da Polícia.

O homem que foi considerado o terror da cidade tinha uma especialidade: assaltar e matar trabalhadores da noite, principalmente taxistas. Em um período de dois anos, foram vários crimes atribuídos a ele. Baracho chegou a ser preso algumas vezes, mas fugia logo depois para esconderijos nas cidades de Monte Alegre e São José do Mipibu.

Natal naquela época vivia dias de medo. Na noite de 29 de abril de 1962, após serrar as grades de uma cela da delegacia de furtos e roubos, vigiada por seis homens, ele ganhou mais uma vez a liberdade. Essa seria a última.

Cícero Luiz tinha 18 anos na época e era soldado do Exército. Ele lembra bem da história de crimes assinadas por Baracho. Segundo ele, a cidade estava em pânico com a onda de assassinatos os quais a autoria tinha um nome.

Cícero Luiz fala sobre o terror de Natal

“Todos de alguma forma queriam ficar longe do risco de ser vítima de Baracho. As pessoas dormiam mais cedo e fechavam suas portas com medo de João. Eu cheguei até a ser preso por causa daquele cabra [sic]. Em uma madrugada quando caminhava para o quartel fui abordado pela guarnição da polícia do exército e eles acharam uma faca na minha cintura... (risos). Cada um se protegia de Baracho do seu jeito”, lembra.

João Baracho foi morto na manhã do dia 30 de abril de 1962, após um cerco policial no bairro do Carrasco, hoje Dix Sept Rosado. Segundo a história, quando fugia da PM, ele chegou a pedir guarida a uma moradora e lá também pediu água. A mulher, além de negar o segundo pedido do assassino ainda o entregou para a polícia. Baracho foi morto com mais de 30 tiros.

Em seu túmulo no cemitério do Bom Pastor, flores, velas, pernas e braços de madeira e recipientes contendo água. Materiais simbólicos de supostos milagres atribuídos à Baracho. Depois de quase 50 anos de sua morte, a saga do bandido santo vem perdendo sua força, mas ainda existem aqueles que acreditam que o matador de taxistas conseguiu o direito no camarote do céu, pelo simples fato de ter morrido com sede.

Túmulo de João Baracho ainda é abastecido
 com água e recebe constantes visitas

FONTE: Portal BO
ESCLARECIMENTO


Esclarecemos que ACS-RN, na pessoa do Cabo Jeoás acabou de informar que o compromisso referente ao pagamento da ressonância magnética do Sd PM Da Silva realizado em maio deste ano, foi cumprido há 15 dias através de pagamento direto ao pai do Sd PM Monte (Soldado que emprestou o dinheiro para realização do exame)

Esclarecemos também que o Sd PM Da silva não tinha sido informado ainda do pagamento, somente hoje a tarde foi informado da quitação da dívida pela associação de Cabos e Soldados.

Agradecemos ao Cabo Jeoás e toda sua Equipe!

Releia a postagem anterior:

"...Uma ressonância magnética da cabeça que o Sd PM Da Silva precisou realizar com urgência na época do acidente, foi prometido pela ACS-RN. Como o contato com o presidente Joás foi tarde da noite, dificultou a providência do dinheiro, então o SD PM Monte da Força Nacional sabendo da dificuldade, se propôs em emprestar o valor a família para ser estornado pela Associação, conforme combinado do presidente da ACS-RN com os oficiais que acompanharam o caso, (Major PM Carlos Alberto, Capitão QOAPM Fonseca e o Tenente QOPM Sidcley). O mesmo se comprometeu que repassaria depois o valor cobrado pela clínica para o Sd Monte, que até agora não foi repassado.

Conversando com o Sd PM Da silva ele me informou que vai conversar com o Cabo PM Jeoás sobre a efetuação deste pagamento, caso não seja possível vai desfazer de algo para pagar o colega. Não foi possível contactar com o cabo Jeoás a respeito do assunto, porém esperamos que haja sensibilidade por parte do Presidente Jeoás no cumprimento deste compromisso."
Ladrão usa calcinha como máscara
 em assalto a loja

CRIATIVIDADE NO CRIME - Um ladrão roubou na terça-feira uma loja de conveniência em Dallas, no estado do Texas (EUA), usando como máscara uma calcinha, segundo reportagem da emissora de TV "KTLA".
O bandido também usava um vestido. Ele teria apontado uma arma para um funcionário e exigiu que ele lhe entregasse o dinheiro do caixa

Fonte: G1
McDonald's paga R$ 70 mil a
funcionário que engordou

No Rio Grande do Sul, o McDonald´s pagou R$ 70,5 mil a um ex-funcionário que entrou na Justiça por ter engordado cerca de 30 kg nos 12 anos em que trabalhou na companhia.

No processo, que teve início em 2008, Edson Zwierzinsky alega que, como gerente, era obrigado a provar os alimentos da franquia.

"[Ele] tinha de experimentar, diariamente, quantidades variáveis de refrigerante, hambúrguer e batata frita", afirma o advogado de Zwierzinsky, Vilson Martins.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) decidiu que há relação direta entre os quilos que o ex-gerente engordou e o trabalho que ele teve que desenvolver.

Os R$ 70,5 mil que deverão ser pagos ao trabalhador devem-se a danos morais, danos materiais --custos do tratamento de obesidade--, danos estéticos e outros direitos trabalhistas.
UM POLICIAL NA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAÍBA

Macaíba está se destacando pelo grande número de supostos candidatos à vereador, e outra pessoa que pretende lançar o seu nome para concorrer a uma das vagas no legislativo municipal, é o cabo da polícia militar Heronides Mangabeira Junior.

Filho do saudoso Advogado Heronides Mangabeira, Heronides Mangabeira Jr. pretende ser a voz da Polícia Militar e também do povo naquela casa.

Heronides é muito conhecido na cidade de Macaíba, e surge como um nome muito forte para obter uma das vagas na câmara, e diz que quer reestruturar a casa que, em sua opinião, está muito desgastada em virtude dos inúmeros problemas que os vereadores deixam transparecer à população.

Ele espera que o seu nome seja bem aceito pelo povo e que espera corresponder às expectativas depositadas sobre ele.

Pois é, só nos resta esperar pra ver se isso realmente se concretiza e no mais, é desejar boa sorte ao destemido policial Heronides Mangabeira.

FONTE: Macaíba Independente

domingo, 21 de agosto de 2011

Público que aderiu a dança e o convívio
de outros idosos para superar as barreiras
 encontradas na 3ª Idade

Neste sábado (20), 140 idosos da cidade de João Câmara, mais 100 de  Poço Branco fizeram a festa no Centro de Convivência de Idosos em João Câmara. Sob a coordenação de Sandra, eles passaram o dia fazendo novas amizades, alguns namorando, outros dançados...


Ouvir - Sempre eles se voltam a uma palavra animadora

Dançar - A atividade física preferida

D. Severina, viúva a mais de um ano está namorando
Este público é diferenciado pela rotina que os mesmos escolheram para viver. Muitos idosos na terceira idade se isolam das pessoas, não fazem atividade física, não interage com outras pessoas, ficam doentes, não gosta de cuidar de sua saúde, enfim morre prematuramente.

Este público gosta mesmo é de diversão em grupo. As participações deste público nos trabalhos religiosos são eventuais, geralmente católicos.

Outro público de idosos são os evangélicos, ou católicos praticantes, estes optaram por uma vida espiritual e familiar. Gostam de ir à igreja, participar das atividades sociais e religiosas, buscam a felicidade plena que afirmam ser a salvação eterna. Este público é diferente pelo fato de não fazerem parte de grupos festivos populares, são pessoas totalmente voltadas para sua religião. São dedicadas e assíduas aos compromissos da igreja.

O CCI de João Câmara oferece: Seresta ao vivo com músicas de épocas, Palestras educativas com profissionais do CRAS, Celebração religiosa, Cultos evangélicos, Passeios, encontros aos domingos para dançarem e outros.

 Maestro Rogério (ao microfone)

Coordenadora do CCI de Poço Branco Clemilda Bezerra

Poço Branco trouxe parte da banda de música Municipal
 para presentear os idosos com uma apresentação alusivo ao dia dos pais.
(Dois repertório de Roberto Carlos)

SERVIÇO POLICIAL X SERVIÇO SOCIAL


Os idosos de João Câmara tem como coordenadora a Policial Sandra (Sargento da PMRN) que vem conciliando sua profissão com os trabalhos realizado por ela.

Respeitada pelos 150 idosos do Centro de Convivência Maria Gomes, ela tem demonstrado carinho e apreço por todos.

Durante a semana tem se desdobrado para manter em ordem o centro de convivência, e todos os domingos abre mão de seu descanso para está envolvida nas atividades do grupo, dia este (domingo) que eles tem a oportunidade de dançarem durante 06 horas.

"Alguns ficam quietinhos, sentadinhos, conversando... Outros jogando com colegas Sandra






Conciliar as duas coisas não é difícil. Pra mim é gratificante...
Todos aqui no CCI me chamam de Sandra, fico feliz por eles saberem separar a minha pessoa da profissão militar. Percebo que eles se sentem protegidos com minha presença Sargento Sandra

OBS: Sargento Sandra é voluntária do Grupo a mais de dois anos.