sábado, 5 de novembro de 2011

ATENÇÃO - O corpo do jovem Jonas está sendo velado em sua residência no "matão" e seu sepultamento está previsto para às 16h00min  deste sábado no cemitério público da cidade.

Foto: Evanuel Ataliba

 Jonas do nascimento silva de 25 anos, morreu na tarde de ontem entre 12h00min e 12h30min vítima de suicídio em João Câmara- RN
Bombeiros do RN investem no Esporte
 como fator de educaçãoe emancipação
para a transformação social

Acreditando no esporte como forma de comunicação, expressão, emoção e fator de educação e emancipação para a transformação social, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, através do Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, tem buscado parcerias com empresas privadas e atletas de renome do Estado para incrementar ainda mais os programas sociais desenvolvidos pelos bombeiros do RN.

O objetivo desta ação é implementar a metodologia do esporte educacional nos programas sociais da corporação, voltados a pessoas de baixa renda, norteada pelos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, respeito a diversidade, construção coletiva, educação integral e o rumo a autonomia, desenvolvendo a cultura esportiva com a finalidade de formar o cidadão crítico, criativo e protagonista.


do Programa Bombeiro Mirim. Com intuito de fomentar a cultura esportiva nos programas desenvolvidos pelo CBMRN, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, reativou no início do mês do Programa Vida Viva, oferecido a população da terceira idade da capital potiguar, através de uma parceria com a equipe de professores de educação física da academia Flex Fitness e convidou atletas, consagrados em suas modalidades esportivas, como Andre Calixta, Campeão de Karatê, e Roberto Lins, um dos maiores medalhistas da ginástica olímpica do RN, para reforçar a equipe de instrutores voluntários

“A cidadania vai muito além do fato de querer fazer a diferença, e sim conseguir fazer essa diferença. O nosso intuito é educar as crianças e jovens a tornarem-se cidadãos críticos, participativos e transformadores da sua realidade”, disse o Coronel Dantas.

Apesar do pouco tempo de implantação das novas modalidades esportivas no programa, os resultados já começaram a surgir.

No último fim de semana, os Bombeiros-Mirins disputaram a II fase de campeonato estadual de karatê, promovida pelo projeto AMIGOS DA ESCOLA, e conquistaram o 6º lugar geral em um total de 59 escolas na disputa.

Programa Bombeiro Mirim abrirá inscrições
 para nova turma em Natal


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) estará realizando, entre os dias 16 e 18 de novembro, o cadastramento dos adolescentes interessados em participarem do Programa Social Bombeiro Mirim.

O cadastramento será realizado na sede do Programa, situado no Quartel do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), na Avenida Antônio Basílio, s/n – Dix Sept Rosado, em Natal, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Os interessados deverão atender aos requisitos descritos abaixo para confirmação da matrícula:

1- Estar cursando no mínimo o 6º ano do ensino fundamental
2- Renda familiar de até 02 (dois) salários mínimos;
3- Estudar em escola da rede pública – municipal ou estadual – ou ser bolsista integral da rede privada

Além disso, os responsáveis pelos adolescentes deverão apresentar as seguintes documentações:

1- 2 fotos 3x4;
2- Declaração escolar;
3- Atestado médico e atestando aptidão física;
4- Exame de fator RH (tipo sanguíneo);
5- Xerox: Registro de nascimento e RG;
6- RG e CPF dos pais;
7- Comprovante de residência;
8- Comprovante de renda familiar

Mais informações: Tenente Luiz Gonzaga - 3232-6871

Informações: CBOM
Atendimento do Ciosp é interrompido
 após tremores em prédio

O atendimento ao público por parte do pessoal do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) ficou interrompido por mais de quatro horas na manhã deste sábado (5) após uma série de tremores no prédio onde ele fica, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, no Tirol.

Equipes dos Bombeiros estiveram no Ciosp
 neste sábado para ferificar o prédio

Em uma semana ocorreram três tremores, o primeiro no dia 28 de outubro, outro em 1º de novembro e às 6h10 deste sábado.

O comandante da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo, não quis se pronunciar sobre o assunto porque, embora o Ciosp esteja sediado no QG da corporação por questão operacional, é uma unidade subordinada à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Araújo Silva afirmou, porém, que o que está ocorrendo "deve-se a acomodação do terreno" por causa das obras que são realizadas e já se arrastam há algum tempo na Cidade da Criança.

Prova reúne seis mil competidores

A maior prova de rua do Rio Grande do Norte terá sua 3ª edição hoje. Meia Maratona de Natal terá largada às 16h, na Rota do Sol, em frente ao condomínio Alphaville, reunindo seis mil atletas.

Os competidores participarão de provas de 5km, 10km e 21km,
que chegará até a Via Costeira.

Para garantir a segurança dos competidores e o conforto da população que trafega na região entre Pium e Ponta Negra, a organização da prova e a Polícia Rodoviária Estadual definiram mudanças no tráfego entre as 14h e 20h, que já foram informadas à população local e também através da imprensa. Os ônibus também terão itinerário alterado durante a prova.

Tribuna do norte
PMs e bombeiros aceitam proposta
 apresentada pelo Governo do RN

Em uma assembleia geral realizada nessa sexta-feira (04), no auditório do SINTE, policiais e bombeiros militares aceitaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado para o subsídio da categoria com a condição de que o Plano de Carreira dos praças seja encaminhado para a Assembleia Legislativa junto com o subsídio. A proposta acatada implanta o subsídio a partir de fevereiro de 2012 com salários de R$ 11 mil para coronel e R$ 2.200 para soldado.

“Essa resolução ainda não é a ideal, pois gostaríamos que também tivessem sido encaminhadas as íntegras do Código de Ética, Estatuto e Subsídio. Mas a aplicação do Plano de Carreira é um passo dado, pois esse é um pleito antigo dos praças, pois os oficiais já possuem um plano de carreira em que o militar inicia como tenente e pode chegar até a coronel. Para nós praças ainda existe dois concursos, um para cabo e outro para sargento. Queremos isonomia de tratamento nessa questão”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN.

O Plano de Carreira para os praças propõe que o militar inicie como soldado com a possibilidade de atingir o posto de subtenente. “A proposta é inovadora já que o posto posterior só será alcançado exclusivamente por antiguidade e avaliando critérios como comportamento e tempo de graduação”, completa o Cabo Jeoás.

Foi dado um prazo de 15 dias para a tramitação das propostas e encaminhamento para a Assembleia Legislativa. O comandante da PM, Cel. Francisco Araújo, se comprometeu em encaminhar a proposta ao executivo na próxima segunda-feira e publicar a portaria oficializando a mesma e estabelecendo o prazo.

“Esperamos que no prazo tenhamos uma resposta do governo, caso isso não aconteça convocaremos a categoria novamente”, afirma.

DN Online

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Casal gaúcho é executado em Ponta Negra

Bandidos usaram espingarda calibre 12 e estavam encapuzados

A polícia registrou, na noite desta quinta-feira (3), um duplo homicídio na rua Praia de Grossos, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. A chef de cozinha Cristiane Gil Garcia, de 36 anos, e Bruno Azambuja de Freitas, de 25 anos, foram executados com tiros de espingarda calibre 12 dentro de uma pastelaria a qual eram proprietários.

De acordo com o delegado Pedro Paulo Falcão, três homens armados e encapuzados chegaram por volta das 23h10 na Pastelivery anunciando um assalto. Logo depois, pediram para um cliente que estava na pastelaria para sair e exigiram que o casal fosse para trás do balcão e lá atiraram várias vezes na cabeça dos comerciantes. Os executores saíram do local sem levar nada.

Ainda segundo o delegado um veículo tipo Gol, de placas não identificadas foi visto por vigilantes da rua saindo em disparada logo após o crime. "Acredito que este caso não se trata de um latrocínio, visto que os bandidos não levaram nada. creio que foi uma execução, um crime encomendado" disse.

Os peritos do ITEP estiveram no local do crime e realizaram os primeiros procedimentos. lá localizaram câmeras de vigilância e as imagens serão analisadas posteriormente.

Pedro Paulo encontrou em uma agenda o telefone do pai de Cristiane, Clóvis Garcia e ligou para o mesmo para informar sobre o fato. Clóvis, que morou em Natal mas atualmente vive em Santa Maria no Rio Grande do Sul, disse para o delegado que estava abalado com a notícia e que ainda nesta noite viajaria para a capital do Rio Grande do Norte para dar entrada nos processos funerários.

Cristiane e Bruno tinham montado a pastelaria em Ponta Negra há três meses após decidirem sair do Sul do país e morar em Natal.

Família de gaúcha assassinada em Ponta Negra fará sepultamento em Natal

A reportagem do Portal BO conversou nesta sexta-feira (4) com o pai da chef de cozinha Cristiane Gil, morta a tiros na noite desta quinta-feira (3), juntamente com o companheiro dela, Bruno Azambuja de Freitas. O gaúcho Clóvis Garcia declarou que o corpo da filha deverá ser sepultado em Natal.

Cristiane Gil Garcia
Cristiane e Bruno são do Rio Grande do Sul, mas moravam na capital potiguar há vários anos, sendo proprietários da pastelaria Pastelivery, em Ponta Negra. Eles foram assassinados na noite de ontem dentro do próprio estabelecimento e a polícia descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), o que torna o caso um mistério.

O pai de Cristiane, Clóvis Garcia, também já morou em Natal, mas é do Rio Grande do Sul, onde mora atualmente, mais precisamente em Santa Maria. Em contato feito por telefone, ele lamentou a morte da filha e informou que está vindo para o Rio Grande do Norte liberar o corpo da filha.

“Tinha falado com minha filha na semana passada, mas ela não se queixou de nenhuma ameaça. Estamos muito abalados com essa situação, até porque eles foram mortos de maneira muito cruel”, comentou Clóvis Garcia.

Ele ressaltou que deve chegar à capital potiguar por volta da meia noite. “Inicialmente, nós pretendemos fazer o sepultamento dela em Natal mesmo, mas ainda estamos decidindo esses detalhes”, afirmou o pai da chef Cris Gil. A polícia conseguiu localizar os familiares do casal assassinado após encontrar uma agenda telefônica dentro da casa.

A pastelaria Pastelivery era um ponto bem frequentado em Ponta Negra, inclusive, os moradores chegaram a dizer ao delegado Pedro Paulo Falcão que, após a abertura do estabelecimento, a rua passou a ser mais bem frequentada e a presença de traficantes havia diminuído.

Portal BO
Mais um suicídio em João Câmara
Jovem de 25 anos se mata por
 enforcamento no Matão

Morreu na tarde de hoje entre 12h00min e 12h30min (Meio dia), um jovem com 25 anos de idade, identificado como Jonas do nascimento silva. O mesmo cometeu suicídio por enforcamento próximo ao posto de combustível Santana. O local escolhido foi um cajueiro no sítio onde morava no Matão de Cabo Ciço, onde amarrou uma corda e cometeu o ato.

A Polícia Militar de João Câmara composta pelos policiais Sd PM Adaelson, Sd PM Góis e Sd PM Humberto, isolou o local até a chegada do ITEP (Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, que só chegou aproximadamente às 15h30min. Fez a remoção do corpo para Natal onde passará por perícia.

A família informou à polícia que o motivo que levou o suicídio do jovem pode ter sido o fim do relacionamento com a sua namorada. Em algum momento ele já tinha declarado que se ela terminasse o namoro tiraria sua própria vida. A família estava bastante aflita, pois não acreditava que ele levasse a sério tal pensamento.

Imagem retirada da internet
A estatística de morte por suicídio na cidade de João Câmara é de aproximadamente um a dois por ano. Este ano já é o terceiro suicídio que acontece na cidade.

Citamos;

O primeiro deste ano foi um jovem do bairro da COHAB que tomou veneno de rato, horas depois foi encontrado morto por sua mãe em sua residência, Na época a família alegou que foi por causa de uma menina que trabalhava no circo, e que tinha ido embora da cidade.

O segundo foi bem recente no bairro da VILA NOVA, informação que temos que o motivo também foi por causa da separação com a esposa. E agora mais um caso.

Nos preocupamos com o índice de suicídio no município de João Câmara, situação que não é comum em outros municípios. O trabalho de combate a este tipo de delito é muito difícil para a polícia combater, pois não sabemos onde está localizada à vítima que planeja, ou sofre de algum distúrbio com tendência ao suicídio.

Não tem como detectar pessoas com este perfil, pois na maioria dos casos não dão demonstrações que desejam praticar o suicídio.

Talvez se identificado a tempo, fosse mais fácil evitar a ocorrência do suicídio, pois desta forma teria condições de oferecer ajuda como; Psicólogos, famílias, padres , pastores etc.)
Campanha de desarmamento
 em João Câmara

A cidade de João Câmara é uma das cidades do interior credenciadas pelo governo do estado para participar da campanha em favor do desarmamento. Ainda sem data definida para iniciar -  A coleta está prevista para começar ainda este mês, possivelmente na central do Cidadão.

O comandante da 2ª CIPM Major QOPM Josemário já designou dois policiais militares para atuarem na campanha do desarmamento na Região Mato Grande. São eles; O 3º Sargento Sandra e o Sd Heliclécio. Ambos participaram nesta quinta-feira (03), de uma reunião no Departamento da Polícia Federal com a finalidade de instruir todos os policiais envolvidos na campanha.   

Reunião de instruções referente aos procedimentos e
preenchimento de formulários

O objetivo da campanha é tirar armas de circulação e reduzir a taxa de homicídios no país. Estudos como o Mapa da Violência, divulgado em fevereiro deste ano pelo Ministério da Justiça (MJ), apontam redução da violência e queda nos índices de homicídio no período das campanhas.

Através desta ação, o Rio Grande do Norte é o segundo estado nordestino a aderir à Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições (Cevam) do Ministério da Justiça (MJ), em parceria com a Rede Desarma Brasil, cujo slogan é “Tire uma arma do futuro do Brasil”. O Estado da Paraíba deu início à campanha no mês de julho.

No total são 29 postos de coleta de armas distribuídas no RN e 15 postos de recolhimento, são eles:
  • um da Polícia Civil,
  • dois da Polícia Federal,
  • oito da Polícia Militar e
  • quatro da Polícia Rodoviária Federal.
O cidadão que devolver sua arma de fogo receberá uma indenização.

O pagamento de indenização pode ser retirado em qualquer posto de auto-atendimento do Banco do Brasil. O valor estará disponível um dia útil após a realização da entrega, devendo ser retirado em no máximo 30 dias. A indenização poderá ser de R$ 100, R$ 200 ou R$ 300, de acordo com o tipo de arma.

"A arma recolhida será inutilizada na hora e depois ela é encaminhada para o Exército, onde deve ser totalmente destruída através da incineração em fornos", explica o delegado da PF Darlan Carlos.

A importância da ação para evitar que situações cotidianas, como brigas em bares, entre vizinhos, discussões no trânsito e acidentes domésticos, por exemplo, resultem em morte. Em todo o país, já foram recolhidos pela campanha mais de 20 mil armas.

Dúvida acesse:

http://www.entreguesuaarma.gov.br/.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Um excelente serviço a
todos policiais nesta noite.
PROCURADO

Nome: Marcos Lucinaldo Oliveira dos Santos
Idade: Indefinido
Naturalidade: Indefinido
Procurado em São Bento / RN
Acusado de: O homem é acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele, juntamente com comparsa, participou de assalto na casa de um casal de idoso, matando uma das vítimas com tiro.
Denúncias 0800-084-2999
Rede sismográfica instalada
em João Câmara e Poço Branco


Entre os dias 26 e 29 de outubro os técnicos do LaSis (Eduardo Alexandre de Menezes, Regina Pinheiro Spinelli e Neymar Pereira da Costa) terminaram de instalar as estações de período curto para o estudo da atividade sísmica em João Câmara. O mapa com a configuração final da rede é mostrada acima.

Figura 1. Mapa mostrando as estações instaladas na região de João Câmara. Em preto, a estação RCBR, em verde a estação analógica TPLS, em vermelho os acelerógrafos e em azul as estações de período curto. A estrela amarela denota o epicentro do sismo de 12/10. Elaborado por Heleno Lima Neto.

Fonte:sismone.blogspot.com
Major da PM baleado durante
 assalto passa bem

O major Marlon de Gois, comandante das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), que foi baleado durante assalto às 23h de ontem (11), na residência do seu cunhado, passa bem. O major passou por uma cirurgia no Walfredo Gurgel e a bala foi retirada.

De acordo com informações da hospital, a bala estava alojada no pulmão e pôde ser retirada. Após a cirurgia, o comandante da Rocam descansa e não corre risco de morte.

A Polícia Militar segue em diligências em busca dos dois assaltantes, que reconheceram o policial no momento da ação.

Assalto

Quando uma pessoa que estava na residência onde também se encontrava o PM saiu para fumar na calçada, dois homens em um carro modelo Santana de cor branca anunciaram o assalto.

Os bandidos a levaram para dentro da casa e anunciaram o assalto. No meio da ação, um dos bandidos reconheceu o major Marlon, que tentou fugir, e foi alvejado com um tiro nas costas.

Os dois homens fugiram no carro branco, de placa não identificada.

Tribuna do Norte
Infrator que atirou em major
 da PM foge do Ceduc Pitimbu

O infrator Antônio Bento, de 18 anos, fugiu na manhã desta quinta-feira (3) do Ceduc Pitimbu.

Ele havia sido detido em janeiro passado sob suspeita de participação em um assalto em Cidade Satélite, bairro da zona Sul de Natal. No crime, o major PM Marlon de Góis acabou baleado.

Antônio Bento, connhecido por Pica-Pau, foi detido quando ainda era menor de idade. Por isso o nome dele não foi revelado quando foi apreendido.

Além de Pica-Pau, um outro infrator fugiu do Cedu nesta quinta. O nome do fugitivo não ainda foi divulgado. Também não se sabe como os dois conseguiram escapar.

No dia 11 de janeiro passado, o major Marlon de Góis foi alvejado no peito durante tentativa de assalto enquanto estava na casa de amigos na rua dos Pardais, em Cidade Satélite. Os bandidos aproveitaram que uma pessoa da casa saíra para fumar e entraram no local anunciando o roubo.

A hipótese levantada de que seria um crime premeditado para assassinar o major foi descartada. "Eles estavam realizando apenas mais um assalto nas redondezas, quando enxergaram essa oportunidade.

O tiro veio em decorrência da reação do oficial que tentou deter os bandidos", esclareceu o delegado Luiz Lucena, responsável pela investigação do caso. O major foi submetido a cirurgias mas passa bem e descansa em sua residência.

Tribuna do Norte

terça-feira, 1 de novembro de 2011

BOA NOITE A TODOS!
TENHAM UM
EXCELENTE FERIADO!
Pagamento do Décimo vai injetar
R$ 1,3 bilhão no RN

O pagamento do 13º salário no Rio Grande do Norte vai adicionar R$ 1,3 bilhão à economia do estado, de acordo com cálculo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconomicos (Dieese), divulgado ontem.

A soma, que será paga até 20 de dezembro no estado, tem diferentes significados para o governo e o comércio. Enquanto o primeiro se preocupa em como honrar a folha de pagamento, o comércio comemora as perspectivas de incremento nas vendas de fim de ano, projetando crescimento entre 7,5% e 8%, em relação a 2010.

Expectativa do Estado é pagar até 20 de dezembro
PROCURADOS

Nome: Elizeu Pedro da Fonseca
Idade: 49 anos
Naturalidade: Indefinido
Procurado em Assu
Acusado de: Suspeito foi identificado como sendo autor dos disparos que mataram o policial Rômulo Gabriel e deixaram ferido outro policial identificado por Carlos Santos.

**************************************************************************

E MAIS:


 


Denúncias 0800-084-2999
O impasse do subsídio chega ao fim

Na tarde desta terça-feira (1º), representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar reuniram-se mais uma vez com o Governo do Estado para tratar da implantação do subsídio dos militares estaduais.

A reunião ocorrida na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social durou apenas uma hora e logo chegou ao consenso por parte do Comando da PMRN e do CBM/RN, juntamente com representantes das associações e o Governo do Estado, representado pelo Chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho.

A proposta do Governo estabelece os índices dos graus hierárquicos, onde o Soldado PM/BM receberá 20% do subsídio do Coronel PM/BM, ficando com R$ 2,2 mil e R$ 11 mil, respectivamente. A proposta também prevê a aplicação dos anuênios sobre o valor bruto do subsídio dos militares, ou seja, a cada 1 ano de efetivo serviço na Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros Militar, os militares estaduais receberão 1% sobre o valor bruto dos seus respectivos subsídios.

O subsídio será implementado a partir de julho de 2012 para os membros da PMRN e do CBM/RN.

Confira a tabela proposta pelo Governo do Estado

Tabela do subsídio para implantação em 2012

Associações apresentarão proposta à categoria

Apesar do aval do Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, e do Comandante Geral do CBM/RN, Coronel Dantas, as associações de praças da PMRN e do CBM/RN solicitaram um tempo ao Governo para apresentar a proposta à categoria militar.

A assembléia geral ainda será marcada e divulgada para conhecimento dos militares estaduais.
15 Anos de  Gisele


Essa mensagem é para homenagear esta linda menina, nesta fase tão bonita dos seus 15 anos.

Em nome de toda paz e toda felicidade que Deus nos permite, e em nome de todas as pessoas que amam esta menina, temos o grande privilégio de postar esta mensagem  comemorando os seus lindos e sonhados 15 anos.

Todos os momentos marcantes de muitos sorrisos desde o seu nascimento devem e precisam ser comemorados à altura de tudo o que ela merece receber, os gestos afetuosos ficarão registrados em nossos corações de uma forma inesquecível e muito especial.

Assim desejamos que ela plante sempre sementes de bondade e permita que elas cresçam e se frutifiquem, caminhanhado alegre pela vida, saibendo que a força de Deus jamais o abandonará.

Felicidades linda menina e que os nossos melhores e maiores votos de felicidade te acompanhem por toda a sua vida tão preciosa.

Parabéns Gisele pelos seus 15 anos! São os votos de felicidades de sua família e do blog diário de notícias.
Aniversariante do dia - Cb PM César

Parabéns e Feliz aniversário...
São os votos de amigos e familiares
Lula terá alta médica à tarde,
diz oncologista

No começo da tarde de hoje (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ter alta médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi internado ontem para o tratamento de combate ao câncer de laringe. Antes, ele vai almoçar e terá um cardápio leve.

O oncologista Paulo Hoff, que integra a equipe que trata do ex-presidente, disse que Lula passou bem a noite, depois da primeira sessão de quimioterapia.

O ex-presidente foi submetido ontem (31) à primeira sessão de uma série de três. A próxima ocorrerá em 21 dias. Para que Lula não sinta de forma intensa os efeitos colaterais do tratamento, a sessão durou cerca de três horas.

A presidenta Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, visitaram ontem o ex-presidente. Ao sair, Dilma disse que está confiante na recuperação de Lula e que o encontrou bem-humorado e disposto.

Lula terá alta médica à tarde

A expectativa é que ainda hoje seja divulgado um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente. No dia 29, ele foi diagnosticado com um tumor de aproximadamente 3 centímetros na laringe. Segundo os médicos, a doença está em uma fase de desenvolvimento chamada de T2 e ainda não atingiu as cordas vocais.

Pelo resultado de uma biópsia, a agressividade do tumor é considerada média e seu estágio de desenvolvimento é relativamente inicial. Lula deve passar por três sessões de quimioterapia até o fim deste ano e por uma de radioterapia no início de 2012. Assessores do ex-presidente disseram que ele cancelou as viagens programadas até o fim de janeiro.

Divulgação/Instituto Lula
* Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Base Naval de Natal emite elogios ao
 Comando geral reconhecendo serviços prestados
por policiais militares

 Segundo O oficial FN, Os policiais se destacam pela uniformidade, educação e atenção no atendimento a população. Em reconhecimento aos serviços prestados pelo policiais militares de São Miguel do Gostoso‏, o elogio foi  Publicado no BG Nº. 202 de 27 de Outubro de 2011 - Vejam na Íntegra :

Base Naval de Natal

“Tenho a honra de dirigir-me a V. Sª. para parabenizar o efetivo do Destacamento de Polícia Militar de São Miguel do Gostoso/2ª CIPM, os militares abaixo relacionados, que por ocasião do nosso registro do boletim de ocorrências no posto policial – oportuno ressaltar que o tratamento recebido por vossos subordinados foi de tal forma cordial respeitoso, atencioso que senti-me como se na Base Naval estivesse em 10/09/2011, BO nº. 149/2011, envidaram esforços para solucionar minha demanda, que foi atendida de formar eficaz, impessoal – não conheço nenhum dos militares pessoalmente – demonstrando o alto grau de eficiência e profissionalismo do pessoal envolvido, por isso, e com base em nossa tradição naval desejamos um BRAVO ZULU a todo o Políciais.

Referências elogiosas ao:
  •  3º Sgt 2001.0328 Paullinelle Sidney Campos Silva,
  • Sd PM 2000.0974 Josivan Honorato de Lima,
  • Sd PM 2010.0261 Hudson Luis da Costa Rebouças,
  •  Sd PM 2010.0462 Carlos Alexandre Ferreira, 
  • Sd PM 2010.0509 Giezy Dionízio Benevides de Paiva,
  • Sd PM 2010.0561 Márcio Rauney Gomes da Silva,
  • Sd PM 2011.0030 Edifranklin Marck de Mesquita e
  • Sd PM 2011.0032 Arthur Victor Rodrigues da Costa.
Heriberto Cordeiro Falcão, Capitão-Tenente (Ref.AA) Assessor DGAS.

(Encaminhado através do ofício nº. 01-72-2011/BNN-MB de 21/10/2011).
Despacho do GCG: Em 26/10/2011. Publique-se em BG.
Assaltante morto em confronto com a PM
no RN tinha passagem em presídio

O assaltante que morreu durante um confronto com Policiais do GTO (Grupo Tático Operacional) das cidades de Jucurutu e Assú, no ultimo sábado (29), e que fazia parte da quadrilha que assaltou o posto de Combustíveis e um comerciante na cidade de Jucurutu, foi identificado por Jorcelino Viana, e já esteve cumprindo pena no Presídio Pereirão, na cidade de Caicó, e também na penitenciaria Estadual de Alcaçuz.

O Assaltante que foi morto no confronto é apontado pela polícia e foi reconhecido por um taxista mossoroense como sendo o mesmo que tomou de assalto o veículo modelo Siena e que invadiu a sua casa na cidade de Mossoró levando ainda roupas e jóias.

Assaltante morto em confronto com a PM

A Polícia Militar informa que o outro assaltante foragido que estaria escondido dentro do mato nas proximidades de São Rafael teria sido resgatado por elementos fortemente armados que estavam em um veículo Renault Clio de cor cinza. Este veículo foi sido visto passando em frente a Delegacia de São Rafael na noite de sábado e, provavelmente, na mesma noite resgatou o assaltante.

Informações da 3ª Cia de Polícia de Currais Novos
Agradecimentos

Agradecemos o repórter do "Agendão ponto com " Evanuel Ataliba pela concessão de algumas imagens fotográfica que registramos em nosso blog referente ao desfile do 83º aniversário da cidade de joão Câmara. Por algum motivo não podemos registrar todo desfile, contando assim com a boa vontade do amigo que prontamente nos atendeu.

Obrigado!

domingo, 30 de outubro de 2011

POLÍCIA MILITAR FOI CONSIDERADO DESTAQUE
PELO PÚBLICO DURANTE DESFILE
 EM  JOÃO CÂMARA-RN

Uma das atrações do desfile de emancipação política da capital do Mato Grande foi a Polícia Militar.


Dir p/ Esquerda; Major QOPM Josemário,
Cap QOA Fonseca e 2º Ten Silva Neto
Ao comando do Major QOPM Josemário Xavier de Paiva segunda Companhia Independente de Polícia Militar fez sua apresentação com pequenas frações vindas das cidades que compõe a 2ª CIPM

A tropa desfilou sob o comando do Capitão QOA Fonseca. Os Tenentes QOPM: 2º Ten Silva Neto e 2º Ten Oliveira ficaram a frente de alguns pelotões.

Participaram do desfile Pelotões e destacamentos da região mato grande. Participou também o Grupo Tático Operacional que por sua vez fez uma breve simulação tática.

A banda de música da gloriosa PMRN abrilhantou o evento tocando lindas marchinhas de épocas e canções militares.
Banda de música da PMRN

O público emocionado não poupou aplausos aos militares que por sinal o comentário mais comum após o desfile foi: “O grande destaque deste desfile foi a Polícia Militar que conseguiu reunir grande parte de seu efetivo para mostrar diferencial no dia do aniversário da cidade de João Câmara” Falou um popular.

Outras imagens do desfile:
 

Grupo Tático Operacional (GTO) fez uma breve simulação tática.

2º Tenente Wolczak comandou o GTO durante o desfile e
trouxe ainda a guarda mirim da cidade de Touros para desfilar
A GM é um Projeto da PM em Parceria com a Prefeitura Municipal de Touros



Major QOPM Josemário - Ao término do evento liberou 
o efetivo as suas cidades de origem, e agradeceu aos respectivos 
comandantes dos  pelotões e destacamentos pela colaboração.

Parabéns ao major Josemário pela iniciativa de conceder parte do efetivo da 2ª CIPM, que sem dúvida nenhuma valorizou muito o desfile que até então é novidade em João Câmara,  e a todos responsáveis pela organização do Evento, prefeito da cidade Ariosvaldo Targino  e secretários municipais.

Belo desfile!

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS (CCI)
FAZ BONITO DURANTE O DESFILE

Distribuindo simpatia nas ruas de João Câmara os idosos o Centro de convivência (CCI), desfilaram com muita elegância e disciplina.



Subordinados ao SEMTHAS, (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social) onde tem Redivan Rodrigues como Secretária da pasta e sargento Sandra como Coordenadora, eles mostraram que vigor é o que não falta a eles.

Por mais de quatro horas a espera da apresentação, nenhum idosos reclamou de cansaço físico. Todos saíram super animados na avenida.
Coordenadores de Grupos:

Eduardo - Coordenador do Grupo do IFRN


Coordenadora Geral do CCI - Sargento Sandra
rapidamente visitou a ala dos idosos
DESFILE CÍVICO - 83ºANIVERSÁRIO
DA CIDADE DE JOÃO CÂMARA

Imagens que falam – Cada apresentação mostrada na tarde de sábado (29) nas ruas da cidade de João câmara teve um significado em sua expressão.

Confiram algumas imagens:




As instituições públicas e privadas deram um verdadeiro show durante o desfile de aniversário aos 83 anos de emancipação política da cidade da antiga baixa verde.







ESCOTEIROS DO  BRASIL


CCI




ESCOTEIROS DO BRASIL

ACAPORD