sábado, 10 de dezembro de 2011

Imagens Inéditas do ex-detento 
Mariano Rosa Xavier

Mariano sofreu uma parada cardiorrespiratória proveniente do uso excessivo de  drogas no interior da Delegacia de Plantão Zona Sul enquanto aguardava para ser conduzido ao Insitituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para realizar o exame de Corpo e Delito.



Uma equipe do Samu ainda tentou, sem sucesso, por vários minutos, reanimá-lo.
Acidente grave com vítima fatal
 na RN 120 próximo a Queimadas

Policiamento fez o isolamento da área

Um acidente grave ocorrido por volta das 4h30 deste sábado na RN 120 próximo a comunidade de Queimadas, município de João Câmara envolvendo uma Kombi e uma Fiat deixou uma vítima fatal e quatro pessoas feridas. O acidente ocorreu entre Queimadas e a entrada do assentamento Modelo.

O Fiat Uno Mille cor de vinho, placa MXH4502 – Rio do Fogo, bateu de frente com a Kombi de placa OCR 6877 – Fortaleza, pertencente empresa Makro Engenharia que transportava funcionários para o parque eólico de queimadas.

Retirada do motorista da kombi das ferragens  - Foto/Assis Silva)

A colisão frontal causou a morte de uma mulher que estava no banco do passageiro di Fiat, enquanto o motorista foi socorrido pela equipe do SAMU para Natal. Todos os passageiros da Kombi, ficaram feridos, o mais grave foi o motorista que ficou preso nas ferragens por mais de três horas até que as equipes do SAMU e os funcionários da empresa Makro conseguiram retirá-lo com vida.

Frente do Fiat com Vítima Fatal - Foto/Assis Silva)

Engarrafamento (Foto/Assis Silva)

No local havia informações de que o motorista havia bebido, inclusive verificou-se a existência de um litro de bebida alcoólica no interior do veículo. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, o motorista da Kombi já havia sido retirado das ferragens e levado para o hospital. A vítima fatal ficou dentro do Fiat até a chegada da equipe do ITEP

Informações: Blog de Assis Silva
Homem é assassinado a tiros
 em João Câmara-RN

Por volta das 14:hs de hoje (10), aconteceu um crime de homicídio na Rua Alexandre Câmara (Rua que dá acesso a saída para Bento Fernandes).


O Corpo tombou "No Beco" entre uma casa e outra

O crime aconteceu no bar de Edilson, onde um homem de aproximadamente 30 anos, foi executado com quatro tiros, provavelmente de PISTOLA. 40.

 A vítima era conhecida como “Guga” que segundo informações trabalhava na padaria de Duca localizada na mesma rua. Guga já tinha antecedentes criminais e era acusado de matar um jovem no açudinho este ano.

A polícia ainda não sabe o motivo que levou ao crime, porém alguns populares acredita que o criminoso veio com o intuito de matar o irmão de Guga conhecido por galego, tendo em vista o mesmo ter assassinado um senhor de idade no Valentim, e também já vinha sendo ameaçado por este crime.

Acredita-se que ele tenha sido morto por engano, já que ele parecia muito com seu irmão. Somente depois da investigação poderemos precisar esta informação, no momento são apenas hipóteses.

A Polícia Militar passou toda tarde isolando o corpo até a chegada do ITEP, que chegou aproximadamente 18:30min.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Policial pula no rio e recupera arma
abandonada por suspeitos

Dupla caminhava no Canto do Mangue quando foi surpreendida

Ronaldo Júnior da Silva de 32 anos e Edson Petronilo da Silva, de 27
Foto: Sérgio Costa

Dois homens foram detidos na noite desta quarta-feira (7), no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal. Ronaldo Júnior da Silva de 32 anos e Edson Petronilo da Silva, de 27, estavam caminhando armados, nas proximidades do Canto do Mangue em atitude suspeita quando foram abordados pela polícia.

De acordo com o Soldado Medeiros, do 1º Batalhão, no momento da abordagem os homens correram e jogaram duas armas no rio Potengí, para tentar se livrar do flagrante. O policial pulou no rio e recuperou uma delas. “ Quando eu vi que eles jogaram as armas não tive outra escolha senão pular na água e foi isso que eu fiz”.

A arma apreendida foi um revólver calibre 38 municiado. A outra que se tratava de uma pistola não foi encontrada pela polícia.

Detidos, os dois não souberam explicar o motivo de estarem armados, mas a polícia acredita que a dupla estava pretendendo cometer assaltos nas proximidades e também dentro de ônibus coletivo.

Portal BO

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bombeiros capacitam profissionais de
 segurança pública para atuação na Copa 2014


Dentro do planejamento de capacitação dos profissionais que atuarão na Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizou entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro, na cidade de Mossoró/RN, o 1ª Curso de Socorros de Urgência (CSU) destinado aos agentes de segurança pública daquela região. Entre os alunos da 1º turma estavam servidores do ITEP, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

O curso foi realizado graças a um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP-MJ) sendo ministrado por oficiais do CBMRN, que fazem parte do quadro de instrutores do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), do CBMRN.


Simulação para avaliar os conhecimentos
adquiridos pelos alunos.
Durante as aulas, foram abordados os procedimentos básicos a serem realizados no atendimento pré-hospitalar, tais como: manobras de desobstrução de vias aéreas, contenção de hemorragias, imobilizações de fraturas e os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), já de acordo com as novas diretrizes da American Heart Association.

De acordo como o Capitão Rabelo, da Polícia Militar, o conhecimento adquirido no curso foi muito importante, e certamente servirá muito no aprimoramento pessoal e profissional daqueles capacitados.

Entre os instrutores do CSU, em Mossoró, estavam: Major BM Santos Lima, Chefe do CSFA, Tenente BM Pedro Henrique, Chefe da Comissão de Estudos Superiores, Tenente Raphael Franco, Chefe da Comissão de Projetos, e o Aspirante Ananias Targino, Chefe da Seção Independente de Meio Ambiente.

Bombeiros iniciam na próxima segunda
 feira o Curso Básico em Defesa Civil

Na próxima segunda feira, às 14 horas, o Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), do Corpo de Bombeiros do RN, dará início ao Curso Básico em Defesa Civil, visando capacitar os agentes de segurança do RN às ações de catástrofes.

Desta vez, o curso será realizado no auditório do Quartel do Comando Geral do CBMRN, em Natal, sendo destinado inicialmente aos oficiais dos Bombeiros, Policia Militar e convidados da Polícia Civil e ITEP.

Mais informações: Tenente Pedro Henrique - 8836-1279 - Chefe da Comissão de Estudos Superiores - CBOM
 Ministra defende aprovação de lei que
garanta igualdade entre homens e mulheres

A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, agendada para a próxima semana, terá como tema central a autonomia econômica e financeira das mulheres.

Para a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, a principal ação do governo na área deve ser trabalhar para a aprovação do Projeto de Lei (PL) 6653/2009, que cria mecanismos para garantir a igualdade entre mulheres e homens.

"Isso é para que a gente tenha uma referência legal, um marco legal", disse, ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.

Ministra da Secretaria de Políticas
para as Mulheres, Iriny Lopes

Segundo Iriny, a capacitação também representa um aspecto importante para a efetivação de uma política nacional de inclusão e de autonomia econômica e financeira das mulheres. A expectativa do governo é que, até 2014, 100 mil brasileiras tenham sido capacitadas por meio do programa Mulheres Mil.

"Capacitação não só no sentido de produção, mas para que o produto [resultado do trabalho das mulheres] ganhe valor e competitividade e para que ela passe a entender como fazer o processo de contabilidade", explicou.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Policia Militar de João Câmara estoura
esconderijo que  estocava material roubado

 Na noite de ontem (06), a Polícia Militar conseguiu desbaratar mais uma ação criminosa no bairro da COHAB/João Câmara RN.

Foto: Cedida pela PM/  Foto tirada em celular

 Atendendo uma ligação anônima via 190, Policiais militares da 2ª CIPM se deslocaram até o local indicado pelo denunciante onde estavam dois elementos em atitude suspeita, que ao serem abordados foram identificados como velhos conhecidos da polícia "Grilo e Robinho" ambos com várias entradas na delegacia.

 Após a abordagem os policiais foram até a residência do infrator conhecido como Grilo e encontraram vasto material proveniente de roubo:  
  •  02 armas de fogo (tipo espingardas cal.12)
  • Várias armas brancas
  • Mais de 40 celulares de várias marcas e modelos,
  •  Relógios,
  • Peças de computadores e
  • Outros objetos.
Os dois foram conduzidos a delegacia Regional de João Câmara juntamente com o material para os procedimentos cabíveis.
Saiba mais sobre a Quadrilha presa
que era liderada por Mariano Rosa

A operação de combate ao tráfico de drogas, na manhã de ontem  terça-feira (06), na localidade conhecida como Toca da Raposa, no bairro de Nova Parnamirim, Zona Sul de Natal foi batizada por OPERAÇÃO VULPES.  Ao todo foram presos uma quadrilha composta por cinco traficantes além de apreendidos drogas, veículos e dinheiro.


 Os acusados foram identificados como:
  • José Ancelmo Lemos Neto, vulgo “Ureia” (com ele foi apreendido uma pistola);
  • Darli da Costa Armino (presa com drogas);
  • Vilanilson Sales de Lima (este foi preso em Pium e já tem passagem por tráfico de drogas);
  • Erenilson Porfilho da Costa, o “Nilsinho”; e
  • Maria Célia da Costa Pereira. Eles foram presos em residências separadas onde funcionavam bocas-de-fumo.
Darli da Costa Armino (presa com drogas)

O objetivo da operação era dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim/RN.

De acordo com o delegado Odilon Teodósio, os presos fazem parte de uma quadrilha que comercializada drogas na Toca da Raposa e que era liderada pelo traficante Mariano Rosa Xavier, falecido no último sábado.

Vilanilson Sales de Lima
(este foi preso em Pium e já tem passagem por tráfico de drogas);

“Esse foi um trabalho de investigações que durou cerca de três meses e que começou por mim enquanto eu ainda era titular da Denarc e hoje eu vim dar conclusão”, explicou o delegado que atualmente comanda a Divisão de Policiamento do Oeste (Divipoe).

Maria Célia da Costa Pereira

O delegado Odilon revelou ainda que há pelos menos outros quatro envolvidos com a quadrilha que estão sendo investigados. “Essa é um área já bastante conhecida por ser de comercialização de drogas e de muito incômodo aos moradores dessa região então realmente é um local que estava precisando dessa varredura”, comentou.


Com o bando foram apreendidos crack, cocaína, maconha, arma,
além de motocicletas, dinheiro em espécie e algumas aves silvestres.
Ao todo 120 policiais entre civis e militares participaram da operação.

 A ação Policial foi  batizada de “Vulpes”, fazendo referência ao nome científico da raposa, foi comandada pelo delegado Odilon Teodósio. Participaram da operação policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

FONTE: Blog de Jarbas rocha
Acidente com vítima fatal
na cidade de Macau

Faleceu na noite de ontem (06), vítima de acidente automobilístico na entrada de acesso a cidade de Macau, a pessoa de José Vital dos Anjos de 57 anos. O mesmo morava na rua das primaveras roxas no bairro da COHAB Macau-RN.

Segundo informações o veiculo era dirigido por ele, quando perdeu o controle e capotou na entrada da cidade, invadindo uma região alagada, onde possivelmente tenha morrido afogado nas águas salgadas, informação esta que será confirmada somente após a comprovação do laudo médico legal.

O corpo da vitima foi removida na noite de ontem para o instituto técnico e cientifico de policia- ITEP.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Operação prende quadrilha
de traficantes na Toca da Raposa

Polícia Civil, através da Delegacia de Narcóticos, desarticulou mais um bando.

Delegado Odilon Teodósio, da Denarc.

A Delegacia Especializada em Narcóticos desarticulou uma quadrilha que vinha agindo há mais de um ano em Natal e Parnamirim. O bando tinha como base a Toca da Raposa, em Nova Parnamirim, e era comandado por Mariano Rosado Xavier, de 35 anos, que morreu no último sábado (3), após ser preso com droga.

Na operação de hoje, 150 policias cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e mais quatro mandados de prisão. De acordo com o delegado Odilon Teodósio, titular da Denarc, a quadrilha vinha sendo investigada há três meses. Ele explicou que a Polícia Civil realizava trabalho de monitoramento e estava identificando um por um dos integrantes da organização.

A partir da morte de Mariano, o delegado Odilon Teodósio decidiu adiantar a operação que estava sendo planejada. Por isso, os policiais saíram para cumprir os mandados na manhã desta terça-feira (6).

Um dos pontos que teve mandado de busca e apreensão expedido foi a casa de Mariano na Toca da Raposa. “Ele tinha um primeiro andar lá e comandava o tráfico. Essas pessoas que foram presas trabalhavam para Mariano”, contou o delegado Odilon Teodósio, que comandou a operação.


PM de Macau faz apreensão
 de drogas e prende traficante

Nesta terça feira (06), a Polícia Militar da cidade de Macau prendeu em flagrante de delito dois homens, onde um deles portava uma Pedra de Crack pesando aproximadamente 500g.

Material apreendido

Por volta das 14h00min policiais militares estavam realizando uma blitz de rotina entre o trevo que dá acesso a cidade de pendência/RN e o posto Frei Damião, quando abordaram dois indivíduos que seguiam no sentido Macau/Pendência - RN que estavam em um veículo tipo Del Rey de cor vermelha, identificado como; Cleilson de Oliveira Silva e Ademilton Fernandes da silva de 32 anos conhecido como “Zé casado”.  Ao fazer uma revista no interior do veículo encontraram uma bolsa de cor marrom contendo uma pedra de crack pesando 415g, cuja mesma estava embalada em papel tipo “Filme”.

Ademilton Fernandes da silva de 32 anos
conhecido como “Zé casado”.

Questionados a respeito do material encontrado “Zé casado” de pronto assumiu a droga, recebendo voz de prisão por crime de tráfico de substância entorpecente.


Segundo ele (Ademilton), comprou a droga no valor de R$ 8.500 no dinheiro “Vivo”, a qual estava levando para ser vendida no varejo.


Declarou ainda, que com a venda da droga  pretendia dobrar o valor, chegando aos 16 mil reais, ou mais.

Após o flagrante os dois homens foram conduzidos a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Macau para fazer o procedimento legal.


Informamos que a  aperação Policial foi comandada pelo 2º Ten QOPM Silva neto, contando com o apoio de toda equipe.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CARTA DE UM DELEGADO
DE POLÍCIA A UM BANDIDO


Senhor Bandido,

                Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.
Durante vinte e quatro anos anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas.
Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.
Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar.
Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.
Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.
Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.
Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.
Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos.
Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.

Autor: Wilson Ronaldo Monteiro -
Delegado da Polícia Civil do Pará
Detento Mariano da cidade de João
Câmara morre na Plantão da
Zona Sul em Parnamirim

O Detento Mariano passou alguns anos preso na “Antiga Delegacia” no bairro da Vila Nova em João Câmara, e respondia apenas por homicídios (02) antes de ser transferido para o presídio de alcaçuz. Segundo informações colhidas pelo Blog atualmente Mariano era viciado e também traficante de drogas na cidade de Parnamirim.

Conhecido por seu temperamento forte, Mariano era um homem bastante agressivo. Em João Câmara ele adotou uma norma dentro da cadeia que todos os colegas de celas teriam que obedecê-lo, se intitulando na época “Líder entre os presos” fazendo seus colegas temer e cumprir suas ordens.

Na época, cansados de estarem debaixo das ordens de Mariano, alguns detentos ainda ameaçaram matá-lo dentro da cadeia. Fizeram rebelião e muita confusão querendo sua transferência. Por motivo de segurança o comandante da época Ten. Fonseca (Hoje Capitão) o transferiu para Bento Fernandes, enquanto preparava uma cela individual para colocá-lo.

Alguns meses depois ele foi trazido novamente para João Câmara, onde permaneceu até o dia do julgamento. Sentenciado, o mesmo foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado e transferido para o presídio de alcaçuz. Segundo informações atualmente ele se encontrava no semi-aberto.

Um dos crimes praticado por ele, que por sinal repercutiu muito na cidade foi quando ele matou um homem nas proximidades da AABB em João Câmara, quando nesta noite ele (Mariano) trabalhava como segurança de uma festa.

Mariano era extremamente violento, precisando sempre usar a força física para dominá-lo. O Capitão PM Fonseca foi quem comandou a busca no outro dia juntamente com sua equipe policial e o conduziu a prisão.

Denúncia, Reação, Prisão e Morte

Mariano Rosa Xavier, de 35 anos, foi preso pelos policiais do 3° BPM no início da noite desse sábado (3), após ser denunciado por populares por está disparando com uma pistola em uma das ruas de Monte Castelo, em Parnamirim.

Segundo o cabo Everton da Força Tática do 3° BPM, foram necessários cerca de 10 policiais militares para deter Mariano, que bastante agitado e sob efeito de drogas, disparou cerca de 16 vezes em via pública e contra sua residência. Seu rosto e camisa estavam sujos, supostamente, com cocaína.

O policial ainda relatou que, ao perceber a presença das viaturas, Mariano tentou se esconder em casa, mas foi detido e com ele apreendida a pistola de uso restrito, calibre .40. Em sua residência, os policiais apreenderam 30 pedras de crack e aproximadamente 200 reais em cédulas.

Encaminhado para à Delegacia de Plantão Zona Sul, Mariano sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava para ser conduzido ao Insitituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para realizar o exame de Corpo e Delito. Uma equipe do Samu ainda tentou, sem sucesso, por vários minutos, reanimá-lo.

Mariano integrava a quadrilha do criminoso Bruno Mezenga e era apontado como o líder do tráfico de drogas na comunidade Toca da Raposa.

Havia em aberto contra ele pelo menos três mandados, dois por homicídio e um por tráfico de drogas, e há tempos era procurado pelas polícias Civil e Militar.
Bombeiros registram 61 ocorrências
nos quatro dias de Carnatal

Durante o Carnatal 2011, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou 61 ocorrências na área do evento. Como já era esperado, a sexta e o sábado foram os dias que mais exigiram do trabalho da corporação. O sábado, dia 3, liderou as estatísticas com 31 ocorrências.


De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências e Defesa Civil do CBMRN (CEGEDC), as principais ocorrências no Carnatal estiveram relacionadas a ingestão, em excesso, de bebidas alcoólicas e ferimentos leves.

Vítimas de brigas interpessoais também foram atendidas pelos militares da corporação nos dias de folia.

O que pode ser percebido pelo público no Carnatal 2011 foi a intensificação no trabalho preventivo de fiscalização das estruturas oficiais, alternativas e dos trios elétricos pelos bombeiros que atuam no Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN), o que garantiu ainda mais a segurança do folião.

Durante os quatro dias, equipes especializadas na segurança de estruturas estiveram em plantão, orientando proprietários de camarotes e realizando isolamentos e interdições quando necessário, como o que ocorreu no camarote Peppers Hall, na quinta-feira (1) de Carnatal.

Segundo o Major Marcos de Carvalho, Chefe do Serviço Técnico de Engenharia do CBMRN, o Carnatal 2011 pôde ser considerado tranqüilo. "Os pequenos problemas encontrados pelo Corpo de Bombeiros Militar, nestes quatro dias, foram solucionados rapidamente.

Outros fatos, pontuais, relacionados a estrutura de camarotes serão apresentados a Destaque para serem corrigidos nos próximos anos", completou o oficial do Corpo de Bombeiros.A próxima grande ação do CBMRN será a Operação Verão 2011/2012 que começará no dia 16 de dezembro

Informações da Assessoria de imprensa do Bombeiros
"O Carnatal ocorreu em paz",
diz comandante da PM

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, classificou como tranquila a edição 2011 do Carnatal.

De acordo com ele, o índice de violência foi mínimo dado o tamanho do evento. "Não registramos nenhuma ocorrência de grande gravidade.

O Carnatal ocorreu em paz", disse o coronel Araújo em entrevista à TRIBUNA DO NORTE na noite deste domingo, 4.

A maioria das ocorrências registradas se deram devido aos excessos de ingestão de bebida alcoólica. Na edição deste ano, a Polícia Militar empregou cerca de 1300 praças e oficiais em cada noite da micareta.

 "Com esse número, a PM agiu também como agente de socorrimento em meio a multidão", afirmou Araújo.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ex-jogador Sócrates morre em São Paulo
na madrugada deste domingo

O ex-jogador de futebol Sócrates morreu na madrugada de hoje (4), em São Paulo.

Ele estava internado no Hospital Albert Enstein desde quinta-feira (1º) devido a uma infecção intestinal. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico às 4h30.

Nos últimos quatro meses, o ex-jogador foi internado duas vezes. A primeira, no final de agosto, devido a um quadro de hemorragia digestiva, provocada pelo mal funcionamento do fígado.

Ao sair do hospital, em entrevista, Sócrates admitiu que era viciado em álcool e cigarro. Na segunda vez, em setembro, poucos dias depois da alta da primeira internação, uma artéria se rompeu e Sócrates teve nova hemorragia.

TN