segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Policial Militar arrisca a vida
 em serviço para controlar incêndio

Bom senso, coragem ou ato de Heroísmo?

O fato ocorreu no destacamento de Policia militar de Guamaré no dia 15 de Janeiro deste ano, volta das 22h00min uma das apenadas por nome de Regina ateou fogo no colchão se propagando por toda cela, e consequentemente gerando fumaça por toda área interna dificultando a respiração dos da delituosa e dos demais apenados

Daí deu início a uma rebelião entre os 40 internos que dividiam espaço projetado apenas para 24 pessoas, com a intenção de fugir do fogo que já se espalhava por todos os cômodos. No momento havia apenas um policial na delegacia de plantão o SD J. SILVA, enquanto os demais policiais estavam em diligência.

Em segundos os presos entraram em pânico, balançando as grades e gritando desesperadamente, quando o mesmo ligou para o subtenente Carlos Cmt do destacamento de Guamaré, e também para a guarda municipal da cidade pedindo apoio para conter a situação.

Devido a rapidez da propagação do fogo, o PM resolveu pedir ajuda aos moradores vizinhos, onde trouxeram baldes com água, entregando ao soldado e o mesmo adentrou entre as labaredas e fumaças na tentativa de apagar o fogo evitando a morte dos apenados.

Segundo informações o soldado J. Silva passou mal, sentindo dificuldade de respirar, que após a ocorrência foi levado ao Hospital Manoel de Lucas por colegas militares, sendo submetido a exames, mas passa bem.

Para o Soldado J. Silva, o importante foi ter conseguido conter a situação, retirando os presos do espaço afetado pelo fogo. O mais relevante foi que o PM conseguiu manter a ordem, evitando a fuga em massa dos internos, vigiando-os na área externa, na frente do destacamento de Guamaré, onde ficaram sentados, aguardando segunda ordem. Quando O Subtenente Carlos chegou ao destacamento tudo já estava sob controle, cabendo a ele fazer os procedimentos legais.

Policial Militar do destacamento de Guamaré atuou com honra e coragem. Para o Subtenente Carlos o SD J. SILVA deve ser reconhecido por sua bravura.

http://guamareemdias.blogspot.com/

Nenhum comentário :

Postar um comentário