quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PM é rendido e passa mais de oito
horas nas mãos de sequestradores

Nem a polícia escapa da ação da onda de sequestros relâmpago que assusta os moradores do DF. Ontem, um policial militar passou mais de oito horas nas mãos de três criminosos. Ele foi abordado pelos bandidos na tarde dessa quarta-feira (18/01) quando chegava em casa, em uma área rural de Samambaia, e só foi solto na madrugada de hoje (19/01).

Os assaltantes, que estavam em um Honda Civic, desceram armados e anunciaram o sequestro. Dois dos bandidos passaram para o carro do PM, uma van, e seguiram com a vítima para diversos postos de gasolina. Nos estabelecimentos, os sequestradores usavam o cartão de crédito do policial para abastecer. Eles passavam um valor alto no cartão de crédito, pediam ao frentista para colocar menos combustível do que o valor cobrado e exigiam o troco em dinheiro vivo.

No quinto posto onde aplicavam o golpe, em Valparaíso, o veículo em que os criminosos estavam com o militar quebrou e eles mudaram para o carro do comparsa. Mesmo sabendo que a vítima era policial, não houve agressões e o homem foi deixado por volta de 1h30 na DF-250, rodovia próximo à Planaltina, região a 38km do Plano Piloto. O PM acionou ajuda e os bandidos foram encontrados em Arapoanga, bairro de Planaltina.

Elzimar Soares, 24 anos, Anderson Soares, 23 anos e Thiago do Carmo, 20 anos serão indiciados por roubo com restrição de liberdade, extorsão e porte de arma restrito. Eles já tinham passagem pela polícia.

Correio Braziliense

Nenhum comentário :

Postar um comentário