sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Segurança Pública em João Câmara
é discutida em reunião


Depois da audiência desta quinta-feira com o secretário de Segurança pública e Defesa Social do Estado, Aldair Rocha, a prefeitura convocou uma reunião com representantes do setor policial, comércio, escolas, conselho tutelar e a sociedade civil organizada párea discutir a situação da segurança pública e apresentar reivindicações para sua melhoria. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no final da manhã desta sexta-feira(6).

Na abertura dos trabalhos o prefeito Ariosvaldo Targino (Vavá) fez uma explanação sobre a audiência com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social e de como tem sido a participação do município na ajuda ao setor policial. O prefeito lamentou a pouca participação da classe empresarial, a qual deveria ser a mais interessada no assunto.

O delegado titular da 10ª Delegacia de Polícia Civil, Dr. Taveira fez um relato do seu trabalho a frente do órgão e das dificuldades que tem enfrentado para desenvolver suas funções diante das dificuldades enfrentadas, as quais vão desde a falta de estrutura até a carência de policiais, já que a Delegacia atende a oito municípios.
Major PM Josemário

O Major Josemário, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia militar(CIPM) também falou das dificuldades enfrentadas pela polícia militar haja visto que a CIPM tem área de cobertura que atinge 19 municípios do Mato Grande a faixa litorânea. 

Major Josemário fez um relato do seu trabalho, destacando que nos poucos meses que está à frente da CIPM já implantou diversos serviços que vem ajudando no combate a criminalidade. 


Dentre os serviços implantados na sua estão está o serviço de inteligência da PM, patrulhamento nas comunidades da zona rural e  assentamentos, aquisição de uma viatura e na próxima semana inicia um serviço mais ostensivo de Honda junto aos centro da cidade mais preciosamente nas áreas de bancos e comércio. 

O próximo passo será determinar  horário de funcionamento de bares e locais de eventos como já acontece em outros municípios do Estado.

Informação /Foto: Blog de Assis Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário