quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tropa realiza treinamento em Natal
 antes de embarque para o Haiti


Cerca de 250 homens do Exército Brasileiro começaram a realizar um treinamento na capital potiguar durante esta semana.

A tropa permanecerá um mês no Rio Grande do Norte antes do embarque para o Haiti, onde integrarão a atuação das forças de paz do Brasil no país.



Durante o período no RN, os militares realizarão atividades com a finalidade de ter o primeiro contato com o ambiente operacional e com os trabalhos que serão desenvolvidos no país da América Central.

O Brasil participa da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) desde o ano de 2004, e atualmente conta três unidades distintas. A companhia que passa por treinamento é composta por 256 militares, oriundos de 85 unidades de engenharia do Exército.


A maior parte do efetivo é composta por militares de Brasília, Rio de Janeiro, Natal e Pindamonhangaba/SP. Do total do contingente existem 40 potiguares, sendo quatro deles natalenses. A tropa chegou ao RN desde o dia 16 de janeiro passado e permanecerá até meados de fevereiro.

O embarque para o Haiti está previsto para começar em 26 de março. Até 18 de abril, toda a tropa já estará em solo haitiano.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário