terça-feira, 17 de abril de 2012

O 1º Tenente QOPM Sidcley
concedeu entrevista a 89 FM

O Entrevistado desta Terça-feira (17), do Programa Repórter Cidadão foi o Subcomandante da 2ª CIPM o 1º Tenente Sidicley Rodrigues do Amaral.

Tenente Sidcley em entrevista com Nildinha Freitas na 89FM


O oficial da Polícia Militar fez uma rica explanação sobre segurança Pública, em seguida ofereceu algumas dicas de segurança com o intuito de prevenir a população na tentativa de minimizar as chances de se tornar uma vítima.

Em geral os bandidos procuram os alvos mais fáceis ou os mais atrativos, ou seja, as vítimas mais “procuradas” são aquelas que estão distraídas ou, de alguma maneira estão ostentando artigos ou valores, apresentando ser uma “presa suculenta”.

Desta forma, as dicas dadas pelo Tenente Sidcley são para que as pessoas adotem alguns comportamentos para diminuir o grau de atratividade, que basicamente é uma questão de bom senso em relação à realidade em que vivemos.

Outros assuntos referente à Segurança Pública na área que compõe a 2ª CIPM também foram abordados no programa “Repórter Cidadão” por Nildinha Freitas, porém o foco da entrevista foi mesmo orientação e dicas de segurança.

Alguns ouvintes ligaram para o programa ao vivo para tirar dúvidas com o Tenente Sidcley, o qual respondeu a todos, orientando os procedimentos a serem feitos.

NOTA DO BLOG: É muito importante lembrar que a maioria dos crimes é contra PROPRIEDADES, e não contra PESSOAS e que o índice de criminalidade tem sido reduzido para algumas modalidades e infelizmente aumentado para outras, sendo que em determinadas épocas surgem os “crimes da moda”. Em geral os crimes são “ações de momento” e em alguns casos ocorrem em função de uma oportunidade, uma “janela aberta” deixada pela vítima. PARABÉNS TENENTE SIDCLEY,  VALEU PELAS DICAS! O POVO AGRADECE.
 
NOTA DO BLOG 2: Antes de tudo queremos parabenizar aos organizadores do Programa "Repórter Cidadão", Porém fazemos aqui um  pedido que pode servir como Crítica "Construtiva" a Titular do Programa Nildinha Freitas, pessoa esta quem temos o maior respeito e admiração, para que  evite responder pelos entrevistados.  De vez em quando a entrevistadora se precipita e responde as questões dos convidados de acordo com o seu conhecimento sobre o assunto. O PROGRAMA É MUITO BOM, FALTA APENAS ALGUNS AJUSTES, E ESTE É UM DELES.

Nenhum comentário :

Postar um comentário