segunda-feira, 30 de abril de 2012

PF prende acusado de estelionato
no aeroporto Augusto Severo

A Polícia Federal prendeu na madrugada do último sábado, 28 de abril, no momento em que fazia o desembarque no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim/RN, um guia turístico, brasileiro, 32 anos, residente em Londres/Inglaterra. Contra ele, existia a decretação de prisão preventiva expedida pela 5ª Vara Criminal de Natal, sob acusação de crime de estelionato.


Após ser submetido a exame de corpo de delito, o acusado permanece sob custódiaConduzido à sede da PF para os devidos procedimentos legais, o acusado se mostrou surpreso e disse desconhecer a existência da ordem judicial que resultou na sua prisão. Ele chegava ao Brasil em viagem de férias e pretendia visitar familiares que moram no interior do RN.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, o acusado permanece sob custódia da PF e deverá ser transferido nas próximas horas para o sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da justiça.

Uma outra prisão realizada pela PF em circunstâncias parecidas, ocorreu na quinta-feira, 26 de abril, quando um técnico contábil, também brasileiro, foi preso no aeroporto no momento em que desembarcava de Portugal e aqui existia um mandado de prisão, em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim/RN.

* Fonte: PF/RN
Publicado em Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário