sábado, 21 de abril de 2012

Um Soldado Sem Papa na Língua e
Outro mais corajoso que Lampião

Entre dezenas de comentários escritos abaixo da Matéria escrita por Cabo Heronides em relação ao episódio do “Tapa na Cara” durante um Treinamento da Força Tática  estava escrito este desabafo de um Soldado do 4º BPM.

Confira:

“Vamos deixar de sacanagem, pois quando pegam o praça fazendo coisas erradas mostram logo o nome completo do camarada, número e sua unidade, às vezes até a foto. O instrutor responsável pelo Tapa na cara do Soldado foi o Tenente Queiroz da CIPAM que ordenou que o Tenente Gustavo 4° BPM metesse a mão na cara do praça e este deu como se bate em vagabundo, então o Oficial pegou em (*)... Pois o praça não aguentou a palhaçada e meteu a mão na cara do oficial de volta.

Teve que vir um alterador lá do 9°BPM ( como diz o ditado "9° é 9°") para dar na cara do Tenente Gustavo, coisa que muita gente do 4° BPM gostaria de fazer faz tempo e não faz, por causa da arrogância do Oficial. O senhor (Tenente Gustavo) além de cumprir uma ordem absurda e ridícula do (Tenente Queiroz) ainda apanhou na cara de um soldado. Acham que SOLDADO é desmoralizado , todavia sempre existe um melhor, um mais (*) que outros, aí e o senhor (Tenente) encontrou nesse dia, acaba!” Palavras do praça

Em outro comentário o mesmo Soldado ainda desabafa:

"Espero que este Tenente tenha aprendido com isso e passe a tratar melhor seus subordinados aqui no nosso BPM, pois ficou claro que "estrela" não é escudo e que nem todo praça leva desaforos pra casa.Quem dirige para o senhor é um praça, quem patrulha com o senhor é um praça, então se toca e nos respeita".

Em relação o Tapa e a revanche a  Terceira Lei de Newton explica: " Reação oposta e de igual intensidade"

 

A Terceira Lei de Newton, que  também é chamada
de Princípio da Ação e Reação. Foi o que aconteceu entre o Oficial
e o Praça, pra não dizer que foi " falta de respeito ou coisa parecida"

Nota do Blog: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: Estão expressas nas  leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento, formuladas por Isaac Newton. Explicado!

Clique abaixo em "Mais Informações" e veja os comentários citados acima e os demais comentários mais adversos escritos pelos leitores do Blog do Cabo Heronides referente ao ocorrido:



19 de abril de 2012 14:07

Sargento Regina disse...

Eu não posso me calar diante de mais um absurdo desses, precisamos repensar as nossas posições enquanto integrantes, militantes, e ate mesmo enquanto cidadãos de permitirmos que fatos dessa natureza continuem acontecendo sem nenhuma reação. Farei pronunciamento na CMN chamando a atenção dos DIREITOS HUMANOS do RN que ñ entram numa briga em defesa do policial. Fica minha solidariedade ao PM e seus familiares q tb foram agredidos com essa tapa, e meu repudio a esse ato, louco, truculento, e ditatorial

19 de abril de 2012 14:09

Gilberto disse...

Sd Gilberto 5º BPM,servi no Choque de 1992 A 1998 ao contrario do CEFAP Aprendi MUITO, Sob PRESSÃO E Muita PORRADA E Isso Não Fez de mim um MAL Policial, Por tanto acho tempestade em copo com agua.

19 de abril de 2012 14:40

Gilberto disse...

Sd Gilberto 5º BPM,servi no Choque de 1992 A 1998 ao contrario do CEFAP Aprendi MUITO, Sob PRESSÃO E Muita PORRADA E Isso Não Fez de mim um MAL Policial,Por tanto acho tempestade em copo com agua.

19 de abril de 2012 14:40

ocritico.com disse...

Se pancada melhorasse o aprendizado Maguila hoje estava na academia brasileira de letras.....Omi nem animal hoje se bate.... Quem gosta de levar pancada no minimo é um louco.....ESSE TIPO DE TREINAMENTO É UMA VERGONHA, HÁ OUTRAS MANEIRAS DE INSTRUIR SEM CHEGAR A ESSE TIPO DE COISA

19 de abril de 2012 16:09

ocritico.com disse...

Se pancada melhorasse o aprendizado Maguila hoje estava na academia brasileira de letras.....Omi nem animal hoje se bate.... Quem gosta de levar pancada no minimo é um louco.....ESSE TIPO DE TREINAMENTO É UMA VERGONHA, HÁ OUTRAS MANEIRAS DE INSTRUIR SEM CHEGAR A ESSE TIPO DE COISA

19 de abril de 2012 16:11

ocritico.com disse...

Gilberto vc ensina seu filho batendo na cara????? isso so cria revolta e humilha o cidadão.... É a completa incompetencia, num tem a minima condição de ministrar esse curso... esse oficial....Na grande maioria das vezes tem praças mas bem qualificados...

19 de abril de 2012 16:14

Anderson Rocha disse...

Pra mim a força tática é a força mais puxa saco que existe na polícia. Se ele foi pra essa "banda" é porque gosta de sofrer. Quando tem movimentação num tem um desses que entre. Quis ser tático, levar arma pra casa, levar colete? Leva tapa na cara mesmo!

19 de abril de 2012 17:28

bombeiro disse...

Enquanto acharmos esse tipo de ato normal, enquanto tivermos instrutores deste nivel, enquanto exister pessoas que pensem assim, a sociedade nao terá uma policia de qualidade. Assim como o caso dos delegados, esse acontecimento vai ficar por isso mesmo, se diz que vai se averiguar, investigar, tomar uma atitude e palavras ao vento... termina em nada. é uma pena.

19 de abril de 2012 17:33

amigo da segurança disse...

gilberto naquele tempo que vc se formou era o tempo que vivia os dinossaro ja sei que vc não aprendeu nada da vida se bartesse adiantasse não tinha bandido no meio no mundo, isso não é treinamento e sim aula de pancada.

19 de abril de 2012 17:35

cavaleiro disse...

Com esse salário chibata que o estado paga, eu não me sinto nem um pouco entusiasmado a fazer um curso deste tipo. Todos já sabem que num treinamento desses, existe esse tipo de brutalidade, pois o curso é de "força tática" agora, apanhar na cara de um oficial é mesmo lamentável e extremamente decepcionante.Esse praça deveria ter partido para o revide ao invés de ter ficado desmoralizado.


19 de abril de 2012 17:35

bombeiro disse...

Mas vamos ver o lado bom.... Bater na cara do cidadão o grupo tatico vai saber ! rs

19 de abril de 2012 17:35

Comentário excluído

Este comentário foi removido pelo autor.

19 de abril de 2012 18:08

LamonierCCorreia disse...

Infelizmente vemos atos deste tipo todos os dias em nossas unidades, pois, não precisa levar um tapa, soco ou chute de quem quer que seja para se tornar um bom profissional na àrea de Segurana Pública, todos os dias sabemos de humilhações verbais que nossos companheiros sofrem, mas, a quem queixar-se, se no MP não leva a sério as denúncias, pois, sempre tem um Membro do Parquet que solicitará ao colega para ignorar o fato, pois o denunciado é amigo daquele; Se o caso é levado para Corregedoria acaba no esquecimento, pois, Oficial não irá investigar nem punir Oficial; Certo é uma coisa, que o estímulo que a Instituição tem dispensado para conosco, é tão grande, que deveriam pensar se compensa fazer um Curso para fazer parte de uma equipe especial.

19 de abril de 2012 18:10

Fábio disse...

Eu não faço um curso na PMRN nem pra ganhar dinheiro, pq acredito que esses ditos instrutores "invocadões" nada têm a acrescentar como profissional, ou se têm preferem um tipo de didática ultrapassada. Nunca vi, mas acho que qdo vão treinar os cães policiais não batem neles, não sei se algum policial, concursado e dito capaz pela fantástica equipe de psicólogos, é menos racional que tais animais. Imagino como um policial, que tem em um sistema de aprendizado tão ridículo como esse vai tratar os cidadãos nas ruas... Faz pena! Quando vamos evoluir?!

19 de abril de 2012 18:51

Julio Ribeiro Rocha disse...

Esta triste história nos leva aos anos que a Força Pública era comandado por CORONÉ.

19 de abril de 2012 19:38

NetoKengo disse...

Hoje em dia não se forma mais oficiais de vergonha aqui no estado sem falar daquele lixo que chamam de academia(Milton Freire).Lamentável o fato.

19 de abril de 2012 19:40

Comentário excluído

Este comentário foi removido pelo autor.

19 de abril de 2012 19:56

Unknown disse...

A mente domina o corpo. Exigir ao máximo da resistência psicologica e fisica se faz necessário, nestes cursos. Agora no primeiro dia, creio que o tenente quis intimidar. Mas se o cabra quer o curso trava os dentes e come o tenente com os olhos já que NÃO PODE devolver a porrada, pois perdiria o curso.

Uma coisa é certa: NUNCA QUEIRA ou DESEJE AO PROXIMO O QUE NÃO QUER PARA SI!
O mundo é largo!

19 de abril de 2012 19:58

jzenilson disse...

1) PARTICIPO DO CURSO DO FORÇA TATICA E GARANTO QUE ATÊ AGORA NENHUM INSTRUTOR OU MONITOR DO CURSO FEZ QUALQUER AGRESSÃO CONTRA UM ALUNO.

2) ESSE EX PARTICIPANTE DO CURSO DESDE DOS EXAMES DEMOSTROU QUE ESTAVA ALI PRA APARECER E TENTAR TUMULTUAR O CURSO, NÃO DEMOSTROU QUALQUER CAPACIDADE NEM DE SER POLICIAL.

3) ESSE FULANO DISSE QUE ENTROU NA POLICIA POR FALTA DE TRABALHO E NÃO TINHA AMOR NENHUM PELA PROFISSÃO.

4) ESPERO QUE ELE ENCONTRE COMO ELE MESMO DISSE "SUAS MELHORAS E SE VÁ DÁ GLORIOSA!"

ALUNO BAGAÇO COM ESPIRITO DE PORCO...

19 de abril de 2012 21:48

mario sergio da silva disse...

SE UM OFICIAL ME DAR UM TAPA EU REVIDO COM UM MURRO ...M SERGIO 9 BPM

19 de abril de 2012 21:49

Jorge G Hipólito disse...

Eu tenho convicção de que a Academia não propiciou esse tipo de formação.

19 de abril de 2012 22:40

Elisberto Silva disse...

Um Tapa Só? kkk Manda esse fanfarrão ser ASG então. "É no fogo bem mais forte que se forja o bom aço" Aguentou não paceiro? Pedi pra ir pro administrativo.

20 de abril de 2012 00:40

JOSÉ ARAGÃO disse...

É DIFÍCIL AS COISAS NESSA PM, NA VERDADE NAO SABEMOS O QUE HOUVE, O CORRETO É QUE DEVEMOS DAR CHANCE DE O OFICIAL TAMBEM APRESENTAR A SUA VERSÃO SOBRE ESSE CASO. MAS O QUE SEI É O SEGUINTE: ESTÁ HAVENDO ATUALMENTE CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS, CURSO DE OFICIAIS SUPERIORES, ASSIM COMO TEM TODOS OS ANOS. COM O INTUITO DE PROMOÇÃO DE OFICIAIS, COMO TODO ANO ACONTECE. OU SEJA AMIGOS, TEMOS DUAS PMS: UMA DE ELITE QUE FAZEM ANUALMENTE CURSOS PRA NO TEMPO CERTO SEREM PROMOVIDOS, E OUTRA POLÍCIA QUE É A MISERÁVEL, QUE QUE NÃO SÃO PROMOVIDAS, APANHA TODOS OS DIAS NAS RUAS, NOS QUARTEIS E NA VIDA. E AINDA VEM DETERMINADOS COMPONENTES DESSA PM DA PARTE MISERÁVEL DEFENDER UMA POSSÍVEL ATITUDE DA PM DE ELITE: OS OFICIAIS. DIZENDO QUE APANHAR NA CARA FAZ PARTE DE PREPARO PSICOLOGICO. ASSIM FICA DIFÍCL PRA NÓS PRAÇAS GANHARMOS ALGO NESSA INSTITUIÇÃO QUE TRATA UM GRUPO COM ÁGUA DE COCO E OUTRO COM ÁCIDO.

20 de abril de 2012 10:48

Comentário excluído

Este comentário foi removido pelo autor.

20 de abril de 2012 11:01

Unknown disse...

voçes deviam escolher melhores os instrutores

20 de abril de 2012 11:09

Comentário excluído

Este comentário foi removido pelo autor.

20 de abril de 2012 11:19

Unknown disse...

Esse tenente ta pesando que é o captão nascimento, kkkkkk palhaçada ainda fica meia duzia de troglodita apoiando este tipo de comportamento ,no minimo teve exatamente uma formação ao nivel deste oficial apanhar na cara ser humilhado,acho que este método não funciona se não .acadeia não tinha um só preso,agora por favor quem é este ten ,vamos falar o nome .porquer se fosse um praça ja estava estampado no blog (0) é que vale este tipo de comportamento,tomara que não vá transferir o praça para o interior pois quem sempre leva a culpa são os pracinha.

20 de abril de 2012 11:19

Jarbas disse...

Vejo que ainda existe pessoas com verdadeira valorização como esse colega citado na matéria.

Se de fato existe coleguimos porque todos os alunos não manifestaram repudio,pois até o momento não ve nenhum se manifestando a favor do colega.

Por isso mesmo existe muitos na corporaçao que não gosta da minha pessoa,pois eu faria o mesmo que o colega.

Vejo que vc é antes de um policial vc é um grande homem!

20 de abril de 2012 11:45

CaboHeronides disse...

O que aconteceu, foi um aluno batendo em outro aluno por ordem do instrutor.

20 de abril de 2012 13:19

Unknown disse...

não acredito que o ten do4º bpm ,pois ele parece ser tão educado ,nao acredito,e ai ten se defenda ,queremos ver sua versão qual o motivo de bater na face do seu subordinado .

20 de abril de 2012 13:59

Ricardo Silva disse...

Vamos deixar de sacanagem pois quando pegam o praça fazendo coisa errada mostram logo no mínimo o nome completo do camarada e sua unidade, as vezes até a foto, o instrutor Ten Queiroz da CIPAM ordenou que o TEN Gustavo 4° BPM mete se a mão na cara do praça e este deu como se bate num vagabundo,o ten pegou em merd... pois o praça não aguentou a palhaçada e meteu a mão na cara do oficial de volta. Teve que vir um alterador la do 9°BPM ( como diz o ditado "9° é 9°") para da na sua cara Ten Gustavo, coisa que muita gente aqui do 4° BPM gostaria de fazer faz tempo por causa de sua arrogância, o senhor além de cumprir uma ordem absurda e ridícula ainda apanhou na cara de um soldado,SOLDADO,é um desmoralizado mesmo ,sempre existe um melhor um mais foda que agente e o senhor encontrou nesse dia, acaba.

20 de abril de 2012 14:54

Ricardo Silva disse...

Espero que o senhor tenha aprendido algo e passe a tratar melhor seus subordinados aqui no nosso BPM pois ficou claro que "estrela" não é escudo e que nem todo praça leva desaforo pra casa.Quem dirige para o senhor é um praça, quem patrulha com o senhor é um praça, então se toca e nos respeita.

20 de abril de 2012 15:03

Unknown disse...

Booommm! 9 é 9BPM! é mais preparado que os MARINES do IRAQUE!

20 de abril de 2012 19:11

Sd. 5º/1ª disse...

É inadmissível que nos dias de hoje ainda aconteça fatos desta natureza. Quem já se viu que levar tapa na cara é ensinamento para alguém. Tivemos uma instrução de tiro com o Major Trigueiro e os Oficiais do 5º BPM, onde vários companheiros aprenderam muito e ninguém em se quer levou um grito.

20 de abril de 2012 21:33

taticano disse...

soldado vc não continuou no curso pq vc é um fraco! vc nao merece vistir essa farda! vc ja deveria ter pedido p sair a muito tempo, não do curso mas da policia.

20 de abril de 2012 21:51

SD BRUTHOS disse...

Esse camarada está fazendo tempestade em copo com água só por causa de um tapinha na cara, isso é se aconteceu o que ele diz, pois ele nunca levou coronhadas na cabeça, chutes e socos desferidos por bandidos dentro do local de trabalho.É amigo ser policial militar não é para quem quer não, é para quem gosta, então macho véio pega tua trouxa e vasa da gloriosa ao invés de tá choromingando por causa de um tapinha. há...

20 de abril de 2012 23:23

Ricardo Silva disse...

Só têm doido nessa polícia kkkkk, seguindo o pensamento de sd bruthus vamos da um tiro em cada um do tático pelo menos de escopeta 12 balote pois existe a possibilidade de ocorrer no trabalho,e vamos excluir todos os PMs que não levaram tapa na cara ou não aceitam tal fato pois não servem para vestir a farda segundo o "taticano". ANIMAAAAAAIIIIIISSS.

21 de abril de 2012 00:18

mario sergio da silva disse...

como curso ensina dar tapa ,impoe rspeito,imagina ai o praça batendo na cara de cidadao ...


21 de abril de 2012 11:24

Ricardo Silva disse...

http://www.youtube.com/watch?v=KM3dz7IG3Hw , reparem quem ministrou o "curso" no final do vídeo.

21 de abril de 2012 11:28

Ricardo Silva disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UVFdHA4C-Wk Taticuuuuuuu.


21 de abril de 2012 11:58

SD BRUTHOS disse...

Oh seu Mário Sérgio da Silva, não sei se és PM e se não fores também não me interessa, mas o fato desse almofadinha ter levado um tapinha na cara não que dizer que nós PM´S vamos sair batendo na cara do cidadão não, pois sabemos muito bem quem é cidadão e quem é bandido. E quanto a você amigo ricardo, concordo com seu cometário, pois todos nós policiais militares temos um pouco de loucura, pois não estaríamos nas ruas defendendo quem não mereçe. É isso aí. polícia até morrer.

21 de abril de 2012 13:27

SD BRUTHOS disse...

Oh seu Mário Sérgio da Silva, não sei se és PM e se não fores também não me interessa, mas o fato desse almofadinha ter levado um tapinha na cara não que dizer que nós PM´S vamos sair batendo na cara do cidadão não, pois sabemos muito bem quem é cidadão e quem é bandido. E quanto a você amigo ricardo, concordo com seu cometário, pois todos nós policiais militares temos um pouco de loucura, pois não estaríamos nas ruas defendendo quem não mereçe. É isso aí. polícia até morrer.

21 de abril de 2012 13:30

RELAMPAGO disse...

calma minha gente!!! só se sabe o que realmente aconteceu quem estava lá. sempre nesses cursos quem leva um tapa na cara sabe que não passa de um trote, que todos trabalham juntos ou se formaram juntos. e que sempre a uniao do grupo ficará mais forte. tanto o oficial que bateu quanto o soldado que levou o tapa são alunos e estão no mesmo barco.. é tão esperado, que o soldado tbm revidou o tapa e ficou tudo tranquilo, e os dois ficaram rindo..... podia ter ocorrido o contrario , o soldado tbm poderia ter dado um tapa na cara do oficial primeiro ... e ficariam na mesma.... eu estou fazendo o mesmo curso aqui em Natal. e presenciei tudo que aconteceu.. fiquei surpreso em saber que tá tendo essa polemica toda!!! só lembrando que no curso aqui em Natal ,dos 31 alunos matriculados apos o TAF , 10 pediram pra sair. tem só 21 , e ainda faltam mais 3 semanas.... esses curso serve pra separar o que se quer, do que não se quer..

21 de abril de 2012 15:01

alisson disse...

Heronides meu amigo é aí q vc tem q entrar. Nos forneça o nome deste "oficial" para q possamos saber com quem estamos tratando. Veja isso pra nós e o q ainda não nos foi revelado. Mantenha-nos informado. Quero ver agora o posicionamento do Comandante Geral desta "PULIÇA". Quem apanha na cara meu amigo é marginal. To até pensando q o nome do curso era: curso de formação de marginais. Será ?

21 de abril de 2012 15:04

wagner wendell disse...

para os fracos e incapacitados que existem na PMRN deixo aqui o meu manifesto pois a situação não foi bem essa contado pelo tal SD PAULO DO 9 BPM uma pessoa totalmente dispreparada para servir a sociedade potiguar por ser um rapaizinho totalmente criada po avó.Para os fracos deixe aqui o meu conselho SAIAM DA POLÍCIA pois aqui não e para todos

21 de abril de 2012 18:39

wagner wendell disse...

para os fracos e incapacitados deixo aqui o meu conselho sobre esse acontecimento procurem saber direito do fato pois foi bem assim como estão dizendo agora espero CB HERONIDES que o senhor publique o meus comentários não delete.

21 de abril de 2012 18:42

wagner wendell disse...

muitos incapacitados que não tem condição sequer de dar uma carreira para uma velha fica criticando o curso sem seguer saber o que aconteceu direito esse sd que se disse acredido e só mas um que não tem capacidade de fazer um curso tático e procurou um motivo para querer justificar a sua desistencia por livre e espontânea vontade do curso

21 de abril de 2012 18:47

wagner wendell disse...

para os fracos e incapacitados que existem na PMRN deixo aqui o meu manifesto pois a situação não foi bem essa contado pelo tal SD PAULO DO 9 BPM uma pessoa totalmente dispreparada para servir a sociedade potiguar por ser um rapaizinho totalmente criada po avó.Para os fracos deixe aqui o meu conselho SAIAM DA POLÍCIA pois aqui não e para todos

21 de abril de 2012 18:47

wagner wendell disse...

para os fracos e incapacitados que existem na PMRN deixo aqui o meu manifesto pois a situação não foi bem essa contado pelo tal SD PAULO DO 9 BPM uma pessoa totalmente dispreparada para servir a sociedade potiguar por ser um rapaizinho totalmente criada po avó.Para os fracos deixe aqui o meu conselho SAIAM DA POLÍCIA pois aqui não e para todos

21 de abril de 2012 18:47

alisson disse...

wagner wendell, rapaz... como é q vc dá apoio a uma atitude dessas amigo. Não é comprovado cientificamente q violência prepara psicologicamente um ser humano para situações de stresse real meu caro. Redefina suas concepções homi. Já trabalhei na radio patrulha e nunca precisei levar um tapa na cara pra me sentir mais preparado. AÇÃO GERA UMA REAÇÃO. Esses atos são provas da incompetência governamental desta instituição centenária e despreparo desses tenentes e oficais q carregam estas estrelas nos ombros só por ostentação e vaidade. Na verdade ele não agregam conhecimento nenhum aos seus subordinados. Só revoltam e causam desunião. COMANDANTE ARAUJO, por gentileza, se manifeste.

21 de abril de 2012 19:11

alisson disse...

wagner wendell, rapaz... como é q vc dá apoio a uma atitude dessas amigo. Não é comprovado cientificamente q violência prepara psicologicamente um ser humano para situações de stresse real meu caro. Redefina suas concepções homi. Já trabalhei na radio patrulha e nunca precisei levar um tapa na cara pra me sentir mais preparado. AÇÃO GERA UMA REAÇÃO. Esses atos são provas da incompetência governamental desta instituição centenária e despreparo desses tenentes e oficais q carregam estas estrelas nos ombros só por ostentação e vaidade. Na verdade ele não agregam conhecimento nenhum aos seus subordinados. Só revoltam e causam desunião. COMANDANTE ARAUJO, por gentileza, se manifeste.

21 de abril de 2012 19:13

alisson disse...

No blog da sd glaucia vimos uma reportagem sobre o Ten Daniel, comandante do pelotão de Pipa. Este oficial disponibilizou para os seus SUBORDINADOS, documentos que ele acho necessários para devesa jurídica dos seus policiais. Entende? ele antes de ser um oficial q carrega uma estrela nos ombros está agindo como líder e como um verdadeiro profissional de segurança pública. É deste tipo de homem (oficial) que estamos precisando, UM HOMEM Q AGREGUE E REPASSE CONHECIMENTO AOS SEUS COMANDADOS OU MELHOR DIZENDO COLABORADORES. Parabéns Ten Daniel, comandante de Pipa, vc sim é o verdadeiro OFICIAL. Não precisa bater na cara de ninguem pra repassar CONHECIMENTO.

21 de abril de 2012 19:24

9°BPM ADM disse...

Ao contrário de vocês eu quero é continuar na adm pois meu salário é o mesmo no final do mês,ainda mais depois dessa aí. Vou puxar a sardinha pro lado do 9°BPM pois visto a camisa onde trabalho, vou passar a ficha do SD PAULO (Paulo He-man 2004).Formado em Enfermagem e Educação física pela UFRN,01 do curso de socorrista CBOM (menção honrosa), + de 25 cursos realizados ,lutador de krav magá,luta olímpica,atleta de travessias a nado em mar aberto,3 elogios em ficha sendo 2 por bravura,teve a iniciativa de entrar com um campanha na favela do fio sem colete e sem reforço e após confronto armado prendeu 2 pessoas e 2 armas(elogio 1),libertou uma pessoa sequestrada em F. Camarão após troca de tiro com o bando de Colorau (elogio 2), salvou a vida de um jovem esfaqueado quando lotado na base de F.Camarão, realizando a contensão do sangramento (elogio 3),brigou com a família toda para está e continuar na "gloriosa" pois a família dele nao o aceita.Como vimos é especialista,bem condicionado fisicamente e têm bravura,sinceramente,ele não devia ser aluno, ele devia ser era instrutor.

21 de abril de 2012 20:10

Nenhum comentário :

Postar um comentário