sexta-feira, 18 de maio de 2012

Formatura da Força Tática
Aconteceu hoje no 10º Batalhão em Assu
"Após 30 dias de Treinamnento duro"

Aconteceu nesta Sexta-feira (18), a conclusão do treinamento da Força Tática na Cidade de Assu. Entre os alunos estavam policiais de vária OPM’s, entre elas, 1ª CIPM/Macau e 2ª CIPM João Câmara.  O Estágio iniciou com 57 homens, desistiram 18, finalizando o curso apenas com 39.

39 Polciais militares concluíram o Curso fa Força Tática em Assu

Além do Deputado Estadual George Câmara, Tenente Coronel Lenildo, Tenente Coronel Cipriano, Major Marinho, Major Fernandes e Major Josemário, outras  autoridades militares e Civis, assim como  as famílias dos formandos também prestigiaram o evento na cidade que aconteceu na manhã de hoje, sexta-feira  (18)  no Batalhão de Polícia Militar em Assu.

Geralmente estes cursos são específicos aos policiais que pretendem aprimorar seus conhecimentos táticos, bem como preparar seu psicológico e resistência para inserir-se em grupamentos táticos como; Força Nacional, BOPE, GTO, Força Tática ou outros.

Coronel QOPM Cipriano
Sub-comandante do policiamento do interior (CPI)
(Representou o Comando Geral da PMRN)
Momento em que levou sua palavra de incentivo aos formandos


Familiares e autoridades presentes no evento

Deputado Estadual  (RN) George Soares falou da satisfação
de colaborar com o evento e também de fazer  parte da
conquista do espaço para a construção do 10º Batalhão de Assu

O Maj. QOPM Marinho conhece bem essa realidade; profissional dedicado, qualificado em Aplicações Táticas pelo BOPE, instrutor da Força Nacional, autor do único Manual de Abordagem da Polícia Militar do RN mostrou-se realizado com a conclusão do estágio em seu batalhão.

Além de acompanhar de perto a rotina dos alunos, o comandante do 10º BPM  Major Marinho ministrou  instruções da disciplina de Abordagem Policial.

Cabo PM Junior- Já participou de vários treinamentos Táticos na PMRN
Guerreiro com vasta experiência na Força Nacional

Treinamentos desse tipo requer disponibilidade, determinação preparo físico e psicológico, onde os alunos recebem instruções voltados para o combate e enfrentamento em situações de riscos.

Como de praxes estes treinamentos são concluídos sem que os alunos sejam informados, de surpresa! Geralmente os coordenadores do curso entram em contato com seus familiares e marcam a formatura, enquanto os alunos ficam acampados no mato. Foi o que aconteceu com os alunos que concluíram o Treinamento em Assu, eles sairam na terça-feira e ficaram em regime de sobrevivência entre o município de Fernando Pedroza e Angicos.

Revanche - Tenente Montenegro
 no final foi o escolhido nº 1

Revanche dos Alunos

Revanche do Tenente Montenegro

 2º Tenente QOPM Montenego e a especial
Homenagem dos Formandos 
Como acontece em todo curso, no final há sempre o momento dos homenageados, de forma digamos assim; "Carinhosa" Após 30 dias na "Pedra" os alunos no final agradeceram a dedicação e o empenho do Tenente Montenegro com uma onda tipo "Aguenta que agora é nossa vez".

Além de umas tapinhas daqui e Dalí, deram um banho de mangueira no nobre oficial, que teve que aguentar a revanche dos formandos. (Faz parte)

Durante trinta dias no intenso treinamento, o 2º Tenente Montenegro ficou exclusivamente a frente do grupamento. Aulas práticas e teóricas foram ministradas tanto por ele, quanto  por outros especialistas.

Imagens do momento em que os alunos
chegaram ao local da formatura

Minutos antes - Ainda na RN *

Entrado no Quartel

Minutos depois no local da Formatura

Nota do Blog: Parabéns ao Major Marinho Cmt do 10º Batalhão de Assu e coordenador do curso de Força Tática pelo acolhimento, ao Ten Montenegro pela dedicação ao treinamento, e  a todos os Policiais Militares pela resistência e perseverança. Conseguiram vencer o tempo, a ausência da família e o cansaço físico... Grandes Guerreiros!

Nenhum comentário :

Postar um comentário