quinta-feira, 17 de maio de 2012

na madrugada de hoje traficantes de
drogas no distrito de baixa do meio

Numa operação bem sucedida realizada hoje (17), após ronda de rotina que a policia realiza em todo o município, batizada como “Ronda 24hs”, a Policia Militar de Guamaré, sob o comando do Subtenente Luiz Carlos, apreendeu hoje às 03h00min da madrugada uma quantidade bem considerável de crack, maconha e dinheiro que se encontrava em poder de Francisco de Assis da Silva (18anos) “Vulgo Assis” em Baixa do Meio.

Segundo o subtenente Carlos, a apreensão aconteceu em uma rua no distrito da comunidade Baixa do meio, que Juntamente com o cabo J. Carlos e Cabo Feliciano suspeitaram do local pelo o intenso movimento, daí os policiais militares resolveram fazer uma abordagem onde  Francisco de Assis mostrou-se bastante nervoso e disfarçadamente  tentou se livrar da droga jogando algumas trouxas de maconha e crack no chão, mas não deu tempo, os policiais perceberam a ação do mesmo recebendo voz de prisão. O traficante foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil Regional de Macau para os procedimentos de praxes, onde ficará a disposição da justiça.

Leandro Nunes da Silva (26 anos). a esquerda
e Francisco de Assis (18anos) “Vulgo Assis” a direita

O mesmo foi revistado, ao ser encontrado a droga, recebeu voz de prisão tendo em vista que a policia encontrou sobre seu poder uma quantidade considerável de entorpecente que estava dividida tabletes de crack, maconha e dinheiro fracionado.

Cabo Feliciano, Subtenente Luiz Carlos e Cabo J. Carlos

Segundo o Subtenente Luiz Carlos, Francisco de Assis quando menor já foi preso pelo o mesmo motivo, a polícia já tinha recebido várias denúncias sobre ele. Também foi detido na mesma operação Leandro Nunes da Silva (26 anos). Segundo o subtenente Luiz Carlos, Leandro há três meses efetuou vários disparos no centro de Baixa do Meio contra outro meliante em decorrência de drogas.

Subtenente Luiz Carlos, responsável pelo o destacamento de Guamaré

No dia do ocorrido Leandro livrou o flagrante, mas hoje a policia o encontrou em Baixa em Meio às 4h da manhã, a polícia o conduziu para ser ouvido na delegacia de Policia de Guamaré sobre o fato ocorrido e após seu depoimento foi liberado.

NOTA DO BLOG: Parabéns Subtenente Carlos e equipe pela criação do Ronda “24 horas”.  Assim, o tráfico de Drogas perderá força, muito embora sabemos das dificuldades que a Polícia tem no combate a ela, porém a Polícia tem que persistir.

Guamaré em dia

Nenhum comentário :

Postar um comentário