sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Capotamento na BR 406

O acidente aconteceu na tarde desta sexta – feira (3) na BR 406 nas proximidades do Posta Santana em João Câmara.

Veículo capotado à margem da BR 406

O veículo envolvido foi um carro tipo Chery de placa NNN 0714 – Natal-RN, que, segundo informações da Polícia Militar de João Câmara, a pessoa que dirigia o veículo vinha da cidade de Macau para Natal/RN e perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de buraco na BR, vindo a capotar várias vezes.

Local do acidente

A equipe do SAMU Metropolitano de João Câmara/RN compareceu para prestar os primeiros socorros, depois da avaliação médica o liberou, pois estava bem, apenas assustado com o ocorrido.

As informações colhidas no local do acidente, a vítima teria sofrido apenas escoriações pelo corpo. 

 Informação/Foto: Evanuel Ataliba
Polícia recaptura fugitivo de Alcaçuz
 na praia de Muriú

Os policiais militares do Pelotão Destacado de Extremoz juntamente com PMs de Ceará-Mirim efetuaram a prisão de um dos detentos que fugiram ontem (2) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

 O fugitivo, Lindenberg Melo e Souza, 30 anos, estava cumprindo pena em Nísia Floresta por tráfico de drogas, homicídio e roubo.

Ele foi localizado na praia de Muriú, no litoral norte potiguar e sua  prisão aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (03), após uma denúncia anônima.

De acordo com informações do comandante do Pelotão de Destacamento de Extremoz, tenente Leão, após uma denúncia, a equipe de inteligência realizou diligências pela praia de Muriú, e realizou abordagem em uma residência. No local, eles encontraram o fugitivo, um adolescente de 17 anos, e ainda um revólver calibre 39 e uma pistola .40. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

A fuga ocorrida na última quinta-feira (2) foi a segunda este ano no mesmo presídio. No dia 20 de janeiro, 41 presos escaparam por um túnel em um das celas do pavilhão I. Desta vez, seis fugiram pelo mesmo buraco, que permanecia aberto.
Mais uma fuga em Alcaçuz - Presos
escaparam por túnel antigo

Buraco por onde eles saíram tem mais de 30 metros de extensão. Ricardo Alexandre, Alan Dayvison, Paulo Eduardo, José Roberto e Joelson Paulino são cinco dos seis foragidos.


 Os presos que escaparam do Pavilhão 1 de Alcaçuz usaram uma estrutura antiga de túnel e não tiveram muito trabalho para ultrapassarem as paredes da unidade.

De acordo com a direção da penitenciária, fugiram: Joelson Paulino Batista, Alan Dayvison Nunes dos Santos, José Roberto Bernardo, Ricardo Alexandre de Souza, Akceussamerson Silva de Souza e Paulo Eduardo Lopes de Oliveira.

A fuga aconteceu nesta quinta-feira (02),  por volta das 3h30 e a quantidade de fugitivos só não foi maior porque os policiais militares que estavam nas guaritas perceberam a movimentação na área externa do presídio. Com isso, eles começaram a atirar e impediram que os outros detentos deixassem a cadeia.


O túnel por onde eles saíram tem mais de 30 metros de extensão e teve como ponto de saída um setor quase colocado ao muro lateral de Alcaçuz e entre duas guaritas de observação.

Como policiais militares estavam fazendo vigília nessas bases, ao contrário do que aconteceu na fuga em massa registrada no dia 19 deste mês, eles conseguiram visualizar os fugitivos saindo do buraco e começaram a atirar.

O local não tem iluminação e fica bastante escuro durante a noite, por esse motivo, os policiais da unidade afirmam que não conseguiram enxergar quando os primeiros detentos saíram.

O túnel é bastante estreito, tendo em torno de 50 centímetros de diâmetro, cabendo somente o corpo de uma pessoa magra e permitindo apenas a saída de um preso por vez. A última fuga ocorreu no último dia 19 de janeiro, há menos de quinze dias.

"Presídio de Alcaçuz, longe de ser um presídio de segurança máxima"

Portal BO
Operação policial prende agiotas
 com armas e cartões do Bolsa Família

APODI - Uma megaoperação policial, com participação das polícias Militar, Civil e do Ministério Público Estadual, iniciada às 5h da manhã dessa quarta-feira (1º), desarticulou um esquema de criminosos que atuavam no município de Apodi, acusados de praticarem os crimes de usura (agiotagem) e retenção de cartões de aposentados, pensionistas, bem como de beneficiários do Programa Social Bolsa Família.


Na ação foram presos Francisco Edivan Mota Moraes, Francisco Genilson de Morais, Ednaldo Moreira Galvão e Antonio Francisco Cortez. Os policiais apreenderam grande quantidade de promissórias, cartões de aposentados, documentos do Bolsa Família e cheques de terceiros. Foram apreendidas também seis armas, sendo um revolver, uma pistola 380 e três espingardas de grosso calibre. Com os agiotas os policiais ainda conseguiram apreender a quantia de R$ 40 mil.

Batizada de “Cartão de Visita”, a operação contou com a participação de cerca de 40 policiais, comandados pelo delegado de Polícia Civil de Apodi, Renato Oliveira, e pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araújo Filho, além da participação dos promotores de justiça Sílvio Brito e Claudio Linhares, ambos da Comarca de Apodi. Os mandados de busca e apreensão criminal foram expedidos pela juíza Ana Clarisse Arruda Pereira.

 Clique Abaixo e Continue lendo:

MP investiga prefeito de Angicos
por suposto uso de "laranja"
para pagamento à sogra

O Promotor de Justiça de Angicos, Márcio Cardoso Santos, ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira por improbidade administrativa.

Segundo as investigações, o prefeito teria forjado a demissão de sua sogra do cargo comissionado de Pedagoga do CREAS-Angico, após recomendação do Ministério Público que visava combater o nepotismo.

Clique a baixo e continue lendo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Polícia Civil captura fugitivo de Alcaçuz

João Carlos é o décimo a ser recapturado, dos 41 que fugiram no dia 19.

Policiais civis da Delegacia de Capturas (Decap) capturaram na tarde desta quinta-feira (2), um dos fugitivos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

João Carlos de Oliveira, 24, foi o décimo fugitivo a ser recapturado, dos 41 que fugiram no dia 19. Ele foi preso no loteamento Novo República, zona Norte de Natal.

João Carlos de Oliveira escapou do presídio de Alcaçuz durante uma fuga em massa, na qual escaparam 41 detentos do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga. A fuga aconteceu por volta das 20h30.

Ele é acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Condenado a oito anos de prisão, João Carlos de Oliveira já havia cumprido um ano e oito meses de pena.
Sargento da PM é agredido, mas evita
resgate de preso no Walfrego Gurgel

Ação dos bandidos ocorreu no momento da visita aos pacientes, na tarde de ontem.

Três homens armados promoveram terror e medo nesta quarta-feira (1), no hospital mais movimentado da Grande Natal. Por volta das 15h, quando acontecia a visita dos pacientes do Walfredo Gurgel, um policial que fazia a guarda de um detento do presídio estadual de Parnamirim foi rendido pelo trio que chegou ao 4º andar para resgatar o preso.

Armados de pistolas os suspeitos espancaram e obrigaram o sargento Aurélio, comandante da guarda do hospital a entregar a arma e se ajoelhar. "Eu pensei naquele momento que era o meu fim. Em 27 anos de corporação nunca passei por um momento tão grave" disse.

Logo depois o detento identificado por Alexon Silva de Paiva, de 29 anos, pulou da maca e correu em direção à portaria. Com ele os acusados de posse da arma do policial. Enquanto fugiam, o sargento ligou para os companheiros que estavam na frente do hospital e logo perseguiram o trio.

Houve pânico e correria nas dependências do Walfredo e um dos suspeitos acabou detido, assim como o detento do PEP. Apreendido, o adolescente foi conduzido à delegacia de plantão da Zona Sul de Natal e lá ele conversou com a reportagem do Portal BO.

Na entrevista ele disse que não sabia que também faria parte do plano de resgate e apontou um dos comparsas como o mentor intelectual. O preso que seria resgatado confessou que o cumpre pena por assalto a mão armada e não sabia do resgate. Diante do fato, vária viaturas do BPCHOQUE e do 1º batalhão foram chamadas para tentar prender os acusados que fugiram, mas após diligências ninguém foi preso.
Fernandinho Beira-Mar é transferido
para presídio de Rondônia

O traficante Fernandinho Beira-Mar não está mais no presídio federal de Mossoró. Depois da transferência dos traficantes FB e Claudinho CL, que chegaram ontem à unidade prisional, Beira-Mar foi levado pela Polícia Federal para o presídio federal de Rondônia, na manhã desta quinta-feira (2). A informação foi confirmada pelo advogado do detento, Otoniel Maia Júnior.

Fernandinho Beira-Mar estava preso na penitenciária de Mossoró desde fevereiro do ano passado e, apesar de não haver a confirmação, há a possibilidade de que a transferência do detento tenha o objetivo de evitar que traficantes de facções rivais permaneçam na mesma unidade. Além disso, há também o rodízio natural dos presos mais perigosos para os presídios do país.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mais um foragido de Alcaçuz é
 capturado pela Polícia Militar

Valderi Floriano da Costa foi capturado por policiais do Destacamento Policial de Cerro Corá.

Na tarde de terça-feira (31), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte conseguiu recapturar mais um foragido da penitenciária estadual de Alcaçuz.

Valderi Floriano da Costa foi capturado por policiais do Destacamento Policial de Cerro Corá, após denúncias anônimas.

No momento da prisão, Valderi Floriano apresentava ferimentos e estava sendo tratado no hospital da cidade.

Contudo, ele só frequentava a unidade durante a noite, para não chamar a atenção das autoridades policiais. Valderi Floriano é o oitavo foragido recapturado desde a fuga ocorrida no dia 19 de janeiro.

Entre os presidiários já capturados estão Clebson Galdino, Paulo César Balbino, Jeferson Câmara, Rodrigo Carvalho, Thiago Roberto, Caio César e Everton Patrick.

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte informa à sociedade que continuará nas buscas pelos demais foragidos do Presídio Estadual de Alcaçuz.
Corpo de adolescente é encontrado
 dentro do mangue na Redinha

O corpo da adolescente Amanda Taisa da Silva, 16, foi encontrado nesta quarta-feira (1) dentro do mangue, próximo à rua Ilha das Flores, loteamento Santo Antônio, na Redinha, zona Norte de Natal.

O corpo da mulher foi encontrado dentro do mangue na Redinha
Foto: Júnior Santos

Ela estava desaparecida desde o último dia 30. O motivo da morte não foi identificado.

TN
GTO prende acusado de roubo
 em Maxaranguape

No último Final de semana, o grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara reforçando o policiamento do litoral norte, precisamente na cidade de Maxaranguape foi solicitado por populares para capturar um homem  conhecido por “Mamão” suspeito de roubo na cidade.

Em deligências  a procura da pessoa apontada,  os policiais encontrou o suspeito, o qual confessou o delito e também informou onde estava o material roubado. O material foi apreendido e o infrator foi preso em flagrante de delito, onde está recolhido na delegacia de Maxaranguape a disposição da justiça.
Material apreendido

O Infrator é um velho conhecido da PM de maxaranguape e Região pela prática delituosa de arrombamentos a residência e a pessoa.

Homem tenta contra a vida de PM's
é  alvejado e Morre no dia seguinte

Ontem (31), O grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara foi solicitado por populares para averiguar uma pessoa que se portava com atitude suspeita dentro do mercado público de João Câmara.

Arma apreendida pela Polícia Militar

Ao chegar ao local foi constatada a veracidade da informação, tratava-se da presença de um reincidente no mundo do crime conhecido por Francisco Willame Barbosa, apelidado por “Lêlêu” de 30 anos.

Ao ouvir os primeiros comandos de abordagens, Lêlêu sacou de uma arma (Rv. Cal.38 – Cano reforçado) e reagiu contra a guarnição que automaticamente respondeu ao infrator, sendo ele alvejado com um disparo na perna esquerda.

De imediato a guarnição resgatou arma que estava com ele o conduziu ao hospital Regional de João Câmara onde recebeu os primeiros socorros e logo em seguida foi transferido para o hospital Clóvis Sarinho em Natal, vindo a óbito hoje por não resistir os ferimentos.

NOTA DO BLOG: Infelizmente o infrator veio a óbito, certamente a intenção policial é sempre deter a pessoa e conduzir a autoridade competente para dar prosseguimento legal, porém diante da surpresa mal intencionada do infrator contra a vida do policial, esta é a única medida a ser tomada.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Policial Militar arrisca a vida
 em serviço para controlar incêndio

Bom senso, coragem ou ato de Heroísmo?

O fato ocorreu no destacamento de Policia militar de Guamaré no dia 15 de Janeiro deste ano, volta das 22h00min uma das apenadas por nome de Regina ateou fogo no colchão se propagando por toda cela, e consequentemente gerando fumaça por toda área interna dificultando a respiração dos da delituosa e dos demais apenados

Daí deu início a uma rebelião entre os 40 internos que dividiam espaço projetado apenas para 24 pessoas, com a intenção de fugir do fogo que já se espalhava por todos os cômodos. No momento havia apenas um policial na delegacia de plantão o SD J. SILVA, enquanto os demais policiais estavam em diligência.

Em segundos os presos entraram em pânico, balançando as grades e gritando desesperadamente, quando o mesmo ligou para o subtenente Carlos Cmt do destacamento de Guamaré, e também para a guarda municipal da cidade pedindo apoio para conter a situação.

Devido a rapidez da propagação do fogo, o PM resolveu pedir ajuda aos moradores vizinhos, onde trouxeram baldes com água, entregando ao soldado e o mesmo adentrou entre as labaredas e fumaças na tentativa de apagar o fogo evitando a morte dos apenados.

Segundo informações o soldado J. Silva passou mal, sentindo dificuldade de respirar, que após a ocorrência foi levado ao Hospital Manoel de Lucas por colegas militares, sendo submetido a exames, mas passa bem.

Para o Soldado J. Silva, o importante foi ter conseguido conter a situação, retirando os presos do espaço afetado pelo fogo. O mais relevante foi que o PM conseguiu manter a ordem, evitando a fuga em massa dos internos, vigiando-os na área externa, na frente do destacamento de Guamaré, onde ficaram sentados, aguardando segunda ordem. Quando O Subtenente Carlos chegou ao destacamento tudo já estava sob controle, cabendo a ele fazer os procedimentos legais.

Policial Militar do destacamento de Guamaré atuou com honra e coragem. Para o Subtenente Carlos o SD J. SILVA deve ser reconhecido por sua bravura.

http://guamareemdias.blogspot.com/
PM de Poço Branco Prende infrator
com 18 papelotes de maconha

Por volta das 20h00min deste sábado (28), a Polícia militar da cidade de Poço Branco fazia patrulhamento de rotina no município, quando nas proximidades da comunidade do Contador deparou-se com a pessoa de Robson Rodrigues de Oliveira de 19 anos, que ao avistar a VTR fico bastante desequilibrado, não conseguiu esconder conter o nervosismo diante dos policiais.
Desconfiados, os Policiais militares comandaram uma abordagem minuciosa no rapaz, que não deu outra, com ele foi encontrado o seguinte material;


    Material apreendido com o infrator

  • 18 trouxinhas de maconha
  • 01celular
  • 01 relógio
  • uma corrente de prata e
  • A quantia de R$ 42,00 em cedulas.
Após constatar o delito, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a DP para ser lavrado o flagrante de delito pela autoridade policial.
Informações: Destacamento da PM de Poço Branco
Rita Lee Desacata PM em
 Aracajú e é detida

Após realizar seu último show da sua carreira neste sábado (28), em Aracaju,  Rita Lee não gostou de ver policiais em sua apresentação, na praia Atalaia Nova, e soltou o verbo: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho."

Os policiais se sentiram ofendidos e se aproximaram do palco, no mesmo momento em que Rita, mais exaltada, chamou-os de "cavalo" e "filho da p...". O show continuou e, quando ela encerrou a noite, foi encaminhada para a delegacia, acusada de desacato à autoridade e apologia às drogas.

Terminado o show, Rita foi levada pela polícia à delegacia.


O boletim de ocorrência foi tipificado como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)". "A sensatez falou mais alto no momento, por isso a polícia não parou o show", disse o tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pelo policiamento da apresentação.

A ex-senadora e hoje vereadora de Maceió Heloisa Helena (PSOL), que assistiu ao show, já estava na delegacia antes mesmo de Rita chegar. Foi solidária à cantora e assinou o B.O. como testemunha a seu favor. No mesmo boletim, Rita disse que "todo o ocorrido se deu como uma reação emocional, provocada pela ação truculenta desnecessária".

Ao contrário da vereadora que ficou do lado da artista, o  governador Marcelo Déda (PT), que também assistiu à apresentação, disse ter testemunhado "um espetáculo deprimente" por parte de Rita. "A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse [a atitude da cantora]", declarou.

Para o governador, a cantora tentou colocar o público --estimado em 20 mil pessoas pela organização-- contra os policiais militares, o que poderia levar a uma "confusão generalizada".

Rita Lee disse que se exaltou devido à forte emoção que estava sentindo, por ser o seu último show. "Foi feito um termo circunstanciado e ela deve responder às acusações via precatória", concluiu.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Saiba como se vestir para uma
entrevista de emprego

De acordo com Isabella Ferreira Razaboni, consultora de recursos humanos da On the Job, o traje pode ajudar ou prejudicar a imagem do candidato, pois revela muito sobre o comportamento ou a personalidade dele. “Trajes inapropriados para o ambiente corporativo demonstram, no mínimo, imaturidade.”

Em uma entrevista de emprego, o foco deve estar em suas habilidades, razão pela qual se espera o uso de vestimenta adequada ao meio empresarial. Uma roupa inapropriada pode atrapalhar inclusive o seu desempenho em uma etapa presencial que envolva dinâmica de grupo. “O candidato deve ser lembrado pelas suas competências e não pela roupa”, destaca Daniela do Lago, docente da Fundação Getúlio Vargas. Logo, elegância e conforto devem andar junto.

Clique abaixo em mais informações e continue lendo:

Sargento da PM é suspeito de tentar
 extorquir ganhador da Mega-Sena

Sorte, fortuna, churrascos para a vizinhança e uma grande dor de cabeça para um idoso ganhador da Mega-Sena. Um sargento da Polícia Militar (PM) é suspeito de tentar extorquir o apostador. O militar, vizinho do sortudo que recebeu R$ 7 milhões no concurso de dezembro do ano passado, acabou preso durante uma operação da PM e Polícia Federal (PF).

A investigação sobre o crime de extorsão começou quando o ganhador foi até uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar R$ 1 milhão, dinheiro exigido pelo criminoso. O gerente do banco desconfiou do valor desse saque e questionou ao idoso o motivo da retirada. O homem acabou contando que estava sendo ameaçado de morte em telefonemas e temia pela segurança da família. O bancário acionou a polícia para investigar de onde partiam essas ligações.

Clique abaixo em mais Informações e continue lendo: