sexta-feira, 29 de junho de 2012

Amanhã (30) o Proerd comemora 10
 anos com grande festa de cidadania

Eventos do Poerd tem se tornado referência no País de mobilização e compromisso com a construção de uma juventude mais consciente

Tenente-coronel Margarida, coordenadora do Proerd no RN.A Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, realizará namanhã, dia 30 de junho, às 17 horas, no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), a celebração de seus 10 anos de atuação no Rio Grande do Norte e a Solenidade de Formatura dos alunos atendidos neste primeiro semestre.

Em sua 20ª edição, os eventos do Poerd tem se tornado referência no País de mobilização e compromisso com a construção de uma juventude mais consciente de suas responsabilidades e de uma sociedade mais participativa. Em seus 10 anos de história, contando com um efetivo de 116 Policiais Militares, atuando em 46 Municípios do Estado, o Proerd alcançou a marca de 300 mil crianças atendidas, sendo neste semestre doze mil crianças da área metropolitana e no Estado mais oito mil, totalizando 20 mil atendimentos.

Participarão do evento, representações dos Municípios onde o programa se encontra implantado. A festa contará também com a presença da Cantora Marina Elali, e outras atrações.

TN
PRF prende homens com armas e
capuzes na BR 101

Por volta das 23h desta quinta-feira (28), no Km 118 da BR 101, policiais o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em São José de Mipibu, ao se abordar um Gol de placa MYJ-8344/RN, encontram três armas de fogo, sendo uma pistola 380 e dois revólveres calibre 38, além de três capuzes, e munições.

Dos quatro ocupantes do automóvel, João Maria de Souza e Francisco de Assis da Siva, 30 anos, já respondem por diversos crimes. O condutor do veículo, Judson Gomes Roberto Fereira, 25 anos, é funcionário de uma empresa que presta serviço ao poder judiciário. E o outro homem, Iribério Ferreira de Moura, 37, é policial militar. Todos foram detidos pela PRF.

PRF prende homens com armas e capuzes na BR 101Durante o interrogatório houve divergência no relato dos quatro, tendo em comum apenas a informação de que iriam para a festa de São José de Mipibu. Os detidos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A PRF estava realizando um comando de bafômetro na BR 101, de caráter preventivo, em função da movimentação de pessoas que se dirigiam para locais de festas juninas e, ao abordar o veículo, encontraram as armas.

Bafômetro

Quanto ao resultado do comando, a PRF fez 105 testes de bafômetro, tirando de circulação 19 condutores, dentre os quais dois foram presos por cometerem crime de trânsito. Todos foram autuados por dirigirem embriagados, e ainda houve o recolhimento de 12 carteiras de habilitação e 41 multas de trânsito.

TN
GTO DE ASSÚ E POLÍCIA CIVIL DE ANGICOS
 PRENDEM QUADRILHA DE ASSALTANTES

Na tarde de quarta-feira (27),  uma ação conjunta entre Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) do 10º BPM de Assú e Policiais Civis da Delegacia de Angicos prenderam três elementos de alta periculosidade na cidade de Angicos.

 

De acordo com os policiais a operação policial deu início na noite do ultimo dia (26) na cidade de Riachuelo, onde a quadrilha realizou vários assaltos. 

Após  informações levantadas dando conta da  localização dos elementos, o Delegado Dr. Cláudio solicitou apoio ao Pelotão de Polícia Militar de Lajes, que enviou o GTO de Assú até Angicos para fazer a prisão dos meliantes.
Ao invadir uma residência onde um dos elementos estava, os policiais deram de cara com o acusado armado e pronto para atirar, ao ver que não teria chance de escapar, o suspeito jogou o revolver calibre .38 na cama e se entregou.


Já na casa vizinha, foi preso outro integrante do bando, que também estava armado com um revolver calibre 38. Após a prisão os elementos entregaram outro cúmplice, e indicaram aos Policiais a residência de  outro envolvidos nos assaltos, conhecido por Henrique que tentou escapar entrando em uma casa com várias crianças, mas foi dominado pelos policiais.
No total foram apreendidos:
  • 02 (dois) revolveres calibre .38
  • 01 (um) revólver calibre .32,
  • Uma quantia em dinheiro
  • Uma quantidade de droga
  •  Material provavelmente produto de roubos.
Os policiais conduziram o bando para ser realizado o flagrante e as investigações ficarão por conta do Dr. Cláudio, Delegado de Angicos.

GTO Assu/Via Focoelho
DUPLA É PRESA ACUSADA  DE 
ASSALTAR UMA MOTO EM JUCURUTU

Na madrugada desta sexta-feira (29), por volta de 01h30min, a pessoa de Jânio Edson se encontrava  no Bairro Bela Vista em Jucurutu  quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto.


Segundo a vítima um dos bandidos portava uma espingarda tipo "bate-bucha" e, na ocasião, apontando a arma para seu peito, apertou o gatilho, mas a arma não disparou tendo queimado apenas a pólvora.

Mesmo assim, os ladrões conseguiram roubar uma quantia em dinheiro no total de 600,00, um celular, um cheque, além de documentos pessoais, e também  a moto da vítima, uma Fan, vermelha, ano 2009, placa NNO-6955 fugindo em seguida com destino ignorado.

A Polícia Militar fez buscas no sentido de encontrar os objetos e prender os bandidos, conseguindo êxito na operação policial  ao amanhecer, onde foi localizada a moto citada nas imediações do Posto Três porteiras no sítio Três Porteiras em Jucurutu.

Em seguida o GTO  munidos de informações privilegiadas conseguiu identificar e prender as pessoas envolvidas; Carlos André Pereira Barbosa, vulgo "Dandé", 27 anos, e José Carlos da Silva Araújo, vulgo "Cheira Dique", 20 anos, com quem foi encontrado dinheiro, supostamente da vítima, tendo em vista que as notas estavam na sequencia exata que ela relatou.

Os acusados reconhecidos pela vítima foram conduzidos para a Delegacia de Caicó para serem autuados em flagrante pelo Delegado Regional que dará prosseguimento às investigações no sentido de encontrar o restante do material roubado, inclusive a arma usada no crime.

PM Jucurutu e Eduardo Dantas/ Via Focoelho
POR GUAMARÉ EM DIA


Major Fernandes  e comandante da 1ª CIPM
 e Subtenente Luiz Carlos Cmt do destacamento de Guamaré  são alvo de falsa imputação

Desde a última quarta feira dia (27) que a policia militar, a população de Macau e Guamaré se revolta com noticias falsas divulgadas na imprensa falada por uma emissora de TV de Natal contra o Major Fernandes, comandante da 1ª CIPM e do subtenente Luiz Carlos, responsável pelo o destacamento de Guamaré.

Já se era esperado alguém inventar calúnias, falsa imputação contra estes policiais e que assumem grande responsabilidade na região salianeira.

Os bons resultados logo incomodaria alguém ou algumas pessoas que talvez estejam por trás não satisfeita com o trabalho sério feito na região, ao ponto de chagar ao limite do absurdo usando pessoas ou não para fazer acusações sem provas e sem segmentos em uma rede de TV do estado.

O Major Fernandes e o Subtenente Luiz Carlos, tem feito um trabalho incansável na luta pelo combate das drogas, tem se empenhado em tirar de circulação armas, drogas e pela eficiência junto aos seus companheiros e também pela bravura particular no seu sangue de policial, garantindo a segurança pública de Macau e região.

São homens que honram a farda que veste, eles não abandonam o barco, pelo o contrário ele se sacrifica pelos que mais necessitam de sua coragem e de seu empenho. Sempre prontos, trabalhando com coragem e determinação e agindo de maneira brilhante nas operações policiais do nosso dia-a-dia.

A população é sabedora que a profissão policial militar é espinhosa em virtude das relevantes criticas, principalmente por parte de defesa dos direitos humanos. Mas parte da sociedade não tem conhecimento do poder coercitivo que a policia tem para com a representatividade perante o Estado.

Os policiais são ao mesmo tempo amados e odiados, são mais odiados ainda quando os resultado aparecem e a imprensa divulga tomando uma grande repercussão. Mas quando parte da sociedade e está fica em apuros, é a policia que esta população pede ajuda!

Isto mostra que a cada dia a instituição policial militar, especificamente da companhia de Macau e Guamaré está melhorando cada dias, mesmo diante de inúmeras adversidades enfrentadas, os policiais destes destacamentos fazem a sua parte.

Foi executada uma pessoa no bairro de Nova Natal na Zona Norte de Natal, que segundo declarações de parentes da vítima teria sido morta pelo o Major Fernandes.

A impressa falada publicou uma noticia sem apuração dos fatos e isto feriu a imagem do Major, desde as primeiras horas da manhã da ultima quarta feia (27) que o oficial planejada com sua equipe o atendimento a convenção partidária em Alto do Rodrigues e Guamaré, as cidades precisavam de efetivo maior para garantir a segurança do evento. Além de manter um parte do efetivo nas delegacias.

Pois bem… É importante destacar que há inúmeras provas que o Major se quer saiu da região nesta data da acusação e da morte deste cidadão em Natal, as cidades que estão sobre seu comando realizam as festividades juninas e isto requer uma atenção maior da policia militar de Macau, além das convenções.

A acusação feita contra o Major Fernandes demostra uma perseguição diante dos bons resultados plausíveis na 1ª CIPM. Há meses atrás quem sofreu e ainda sofre é o competente delegado da policia civil Antônio Pinto da 5ª Regional de Macau. Diante dos bons resultados, da sua seriedade e empenho em combater o crime organizado, o delegado foi vítima também de calunias e difamação.

Crime é na verdade o Major Fernandes ser penalizado ou responsabilizado por um homicídio que ele não cometeu, e o mais grave, uma acusação falsa e infundada, no dia do homicídio o major se encontrava comandando o policiamento na cidade do Alto do Rodrigues e em Guamaré nas últimas 24 horas.

Segundo informações, o Major Fernandes foi convocado ao comanda geral da policia militar para se explicar da acusação feita na imprensa falada divulgada ontem dia (28/06) no programa patrulha policial.

Subtenente PM  Luiz Carlos

Todos em Guamaré bem sabem o quando o subtenente Luiz Carlos tem se doado para as coisas acontecerem na delegacia de policia de Guamaré e Baixa do Meio, a qual ele é responsável, do ano passado para cá, o subtenente tem enfrentado muitas dificuldades, mas mesmo assim contabiliza resultados nas diligências e operação realizada pelo o destacamento.

Era natural alguém se sentir incomodado com o tralhado incansável do subtende Luiz Carlos, que por sinal tem prestado um estimável serviço à população junto com os demais policiais do destacamento.

Ressaltamos que no dia 7 de Maio, o subtenente Luiz Carlos de Souza, recebeu a comenda Vicente de Brito em reconhecimento pelos os serviços prestados à segurança pública diante do plenário da câmara completamente lotado pelo povo do município.

O subtenente foi reconhecido pelo os nove vereadores tanto da situação como os da oposição ao governo pelo o seu empenho e dedicação na DP de Guamaré, Carlos tem prestado grandes e importantes serviços ao povo do município.

BREVE GÊNESES

No dia 23 de abril deste ano, um carro entrou na cidade de Guamaré pela madrugada alvejado de bala, dois homens foram gravemente feridos e encaminhado em estado grave para natal.

Um deles foi a óbito e o outro sobreviveu. Dias depois este foi à imprensa falada e disse que tinha sido o subtenente Luiz Carlos que tinha feito os disparos.

Ora… Neste dia o subtenente estava em Guamaré numa ocorrência de enforcamento, quando o carro já entrou alvejado a bala na cidade.

O subtenente Luiz Carlos fez várias perguntas aos ocupantes do carro, o condutor do veiculo afirmou a policia que estava vindo de Macau para Guamaré e outro carro o perseguia, este fez vários disparos no veiculo que ele conduzia, segundo o motorista o carro o perseguiu até a entrada de Guamaré.

Pois bem. Na época o subtenente ficou muito consternado, pois muitas pessoas que estavam no hospital e na casa de Assis da Borracharia são testemunhas que o subtenente se encontrava todo momento entre o hospital e a casa de Assis.

Diante do fato que envolveu o nome do Major na ultima quarta feira, fato idêntico do subtenente, a imprensa falada relembrou o fato do dia 23/04 onde um cidadão acusou o sub de disparos contra ele, este foi morto ontem dia (28/06) em Natal na zona norte pela madrugada.

NOTA DO BLOG: Por diversas vezes o policial militar se depara com situações onde são analisados, julgados e condenados por outras pessoas que não nos conhece realmente e fazem em sua cabeça um juízo que machuca, magoa por você saber que não está sendo visto como na verdade é.

Esse mal conceito, ou pré-conceito que fazem de nossas atitudes são muitas vezes baseados na opinião de outra pessoa, ou em uma história que ouviram sem saber sua versão, porque sempre existem duas versões, sempre existe uma razão, uma explicação, que não é necessariamente a correta, mais o seu ponto de vista.

Quem nunca sentiu essa tristeza, de ser acusado por algo que fez ou não fez injustamente, de ter sua personalidade avaliada e divulgada de maneira totalmente equivocada?

Quando acontece esse tipo de situação, ficamos desesperados para provar que nada daquilo é verdade, então o melhor é acalmar o coração e ter fé no nosso Pai que tudo sabe e deixar que o tempo mostre a verdade.

Ele pode tardar, mais não falha, e mostra de forma definitiva o que você tenta falar, grita, berra e não tem nenhum entendimento, nenhum crédito.

Para o Major Fernandes e o subtenente Luiz Carlos, o pior que ser ofendido e injustiçado, é ser o ofensor de um fato que não existiu. O blog acredita na inocência dos dois oficiais. A verdade é uma caridade que deve ser exercida.
POR PORTAL BO

Major da PM é convocado para
 explicar acusações de homicídio

Oficial é apontado por parentes de homem assassinado como autor do crime.

O Major PM Fernandes, da 1ª CIPM, localizada na região de Macau, foi convocado pelo Comando Geral da Polícia Militar e pela Corregedoria, nesta quinta-feira (28), para prestar esclarecimentos sobre acusações de que ele teria envolvimento com a morte de Leonardo de Souza, de 25 anos, na noite da quarta-feira (27). De acordo com pessoas próximas ao oficial da Polícia Militar, inclusive outros militares, as acusações não passam de calúnia ou de confusão por parte das vítimas.

O jovem Leonardo Souza, de 25 anos, foi executado dentro de casa, no Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, com disparos de espingarda calibre 12.

Em maio deste ano, ele havia concedido entrevista ao Portal BO afirmando que estava acuado e temendo pela vida e que já havia perdido um cunhado e uma amiga durante dois atentados sofridos por ele.

O jovem contou que passou um ano e oito meses preso por tráfico de drogas e após sair teria se envolvido em uma ocorrência com policiais militares em Guamaré. A partir disso, passou a ser perseguido por policiais que ele não revelou os nomes e, consequentemente, sofreu os dois atentados. Ontem, pela terceira vez pessoas foram matá-lo e conseguiram concretizar o crime.

Após esse homicídio, pessoas próximas a Leonardo denunciaram na Corregedoria que ele teria sido assassinado pelo major Fernandes, o que foi negado pelo oficial, que deverá se pronunciar sobre o caso através de nota. Em contato com o Portal BO, policiais militares da mesma companhia do major Fernandes contestam as denuncias contra ele.

A sargento Sandra Souza, por exemplo, afirma que a contradição ocorre porque no dia e momento do crime, o major Fernandes estava na cidade de Alto do Rodrigues, comandando o policiamento na festa junina. “Testemunhas deverão ser convocadas para confirmar sua presença nas últimas 48 horas na região a qual ele comanda, e com certeza isso provará sua inocência”, afirma sargento Sandra.

A policial lembra ainda que existem também relatórios diários da 1ª CIPM que relatam detalhadamente a permanência do major Fernandes na sua região de atuação, inclusive com horários de deslocamentos entre uma cidade e outra.
POR TRIBUNA DO NORTE

Major pedirá habeas corpus
preventivo à Justiça

Marco Carvalho - repórter

O major da Polícia Militar André Luíz Fernandes da Fonseca entrará com pedido de habeas corpus preventivo na Justiça. O oficial é denunciado como autor de um homicídio na zona Norte de Natal por uma testemunha do caso.

Há 19 anos na Polícia Militar, o major Fernandes rebateu as acusações da mulher da vítima, as quais considerou infundadas. "Quem fala por mim são quase três mil testemunhas. Estive em convenções e coordenando a segurança em festejos na região de Macau na hora do crime. Não poderia estar em Natal na hora do crime", disse à TRIBUNA DO NORTE hoje (29) à tarde.

O seu advogado, Augusto Saraiva, disse que entrará com pedido de habeas corpus preventivo. "A mulher será ouvida pelo Ministério Público na próxima semana e estamos nos precavendo caso o MP queira pedir a prisão do major baseado no que ela disser", informou Saraiva.

Major Fernandes rebate as acusações realizadas
 por mulher de vítima de homicídio

O advogado contestou as informações apresentadas pela imprensa e disse estar acontecendo um pré-julgamento dos fatos. "O que foi apresentado não é verdade. Não houve investigação para que as pessoas saiam falando que isso ocorreu ou não. Já há um prejuízo muito grande ao meu cliente pelas informações veiculadas", afirmou.

O major Fernandes atribuiu as acusações ao trabalho realizado de combate ao tráfico de drogas. "Dois irmãos do Leonardo foram presos por mim em Ceará-Mirim. Nunca tive nenhum problema com ele e, inclusive, não o vejo desde 2008".

O oficial comandou o policiamento em Ceará-Mirim, antes de ser transferido para Macau. "Não tenho nada a esconder. A decisão de me afastar ocorreu para preservar a instituição da PM. Mas estou à disposição para qualquer esclarecimento necessário", declarou o oficial.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cena Triste...Policial tombando em
pleno exercício de sua função


Bandidos matam estes homens sem sentir nenhuma compaixão. Eles deixam Esposas, filhos e parte sem terminar sua missão a qual se dispuseram a cumprir na terra.
Major Fernandes foi alvo de Calúnia ou
Confundido com Homicida na ZN?

Estas são as duas alternativas mais comentadas entre as pessoas que conhecem o profissional do Major QOPM Fernandes. “Calúnia ou confusão no reconhecimento”.

Segundo informações ainda não oficiais, ontem (28), foi executada uma pessoa no bairro de Nova Natal na Zona Norte de Natal, que segundo declarações de parentes teria sido morta pelo Oficial.

Desde as primeiras horas da manhã o Oficial teve que se deslocar de Macau a Natal para dá declarações a respeito.

Tivemos informações nesta tarde que além de prestar esclarecimento ao comando sobre sua NÃO participação no homicídio, o Major Fernandes está neste momento na corregedoria da Polícia Militar prestando depoimentos.

Testemunhas deverão ser convocadas para confirmar sua presença nas últimas 48 horas na região a qual ele comanda, e com certeza provará sua inocência.

É importante destacar que existem também relatórios diários da 1ª CIPM que relatam detalhadamente a permanência do Major Fernandes na Região, inclusive horários de deslocamentos entre uma cidade e outra, as quais ele atua como comandante fiscal.

Informações colhidas pelo blog dão conta que devido às festividades Juninas, o Major Fernandes praticamente firmou residência em Macau, para garantir o controle na segurança pública na região petrolífera e salineira, e que raramente vai a Natal.

“O mesmo é mais visitado pela família em Macau, do que ele ir a sua residência em Natal” Falou o Subcomandante Tenente Silva Neto.

Diante do exposto nos perguntamos -  Como pode o Major Fernandes ser responsabilizado por tal crime se o mesmo se encontrava comandando o policiamento na cidade do Alto do Rodrigues nas últimas 24 horas, conforme fomos informados?

Atenção: Possivelmente o Major Fernandes se posicionará através de nota de esclarecimento. Estamos aguardando retorno do nosso contato.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ANIMAL ENCONTRADO

Foi encontrado um cachorro da raça Pincher.

O mesmo foi encontrado por trás da Rodoviária em João Câmara. Por favor quem souber a quem pertence o cachorro favor comunicar que o mesmo se encontra com a Artista Plástica Heribeta no Conjunto Bela vista. Segundo ela que está cuidando do cãozinho, ele se encontra muito triste.
Assassina do Ex vereador de Parazinho diz:
"Eu o matei por que ele me agredia"

Sandra Maria Bezerra, de 42 anos, está detida na delegacia Regional de João Câmara. Ela foi presa em flagrante na tarde de ontem (26).




"Ele me humilhava muito, me agredia e não me deixava em paz, por isso  o matei" Falou Sandra

Quando perguntado se estava arrependida, ela nada respondeu. Sandra manteve um relacionamento de oito anos. Ela foi autuada por homicídio qualificado por motivo fútil. O crime aconteceu na residência do casal em Parazinho - RN
PARAZINHO
Mulher é presa acusada de matar
 e atear fogo no companheiro

Uma mulher identificada como Sandra Maria Bezerra, de 42 anos, foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (26), acusada de matar o marido Geraldo Torres de Paula, de 72 anos, e depois atear fogo na vítima com quem manteve um relacionamento de oito anos.

O fato aconteceu por volta das 15 horas de ontem enquanto a vítima dormia. Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Antônio Taveira, a acusada deu uma paulada na cabeça do marido e em seguida arrastou-o até o banheiro onde tentou iniciar um esquartejamento utilizando um facão. "Ela chegou a cortar o braço e o pescoço da vítima, mas como o facão não estava amolado, ela desistiu e acabou ateando fogo no corpo do marido", relatou.

Um dos vizinhos acionou a polícia, que efetuou a prisão de Sandra. Na delegacia, ela alegou que vinha sendo agredida pelo marido. "Foi o motivo que ela alegou para praticar o homicídio, mas não vimos nenhuma marca de agressão no corpo dela", disse Taveira. Segundo o depoimento da acusada, eles teriam tido uma discussão antes do crime. O casal teria se separado, mas reataram a pouco tempo por vontade dela.

Informações que chegaram à polícia dão conta de que ela seria usuária de drogas. Sandra Maria foi autuada por homicídio qualificado por motivo fútil. O crime aconteceu na residência do casal localizada no município de Parazinho, interior do Rio Grande do Norte.

TN

terça-feira, 26 de junho de 2012

Governadora do RN empossa novos
 convocados da Polícia Civil

A governadora Rosalba Ciarlini empossou no final da tarde desta terça-feira (26), 74 dos 85 novos policiais civis nomeados em maio deste ano. Foram 15 delegados, 47 agentes de polícia e 12 escrivães que serão distribuídos em dez cidades do interior.

A escolha dos locais faz parte do processo de interiorização da Polícia Civil, cujo objetivo é melhorar o atendimento à população. A solenidade de posse aconteceu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol.

As cidades contempladas serão Janduís, Umarizal, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Açu, Parelhas, São Miguel, Caicó e Mossoró. Com esse incremento, o efetivo da Polícia Civil passa a contar com 1.500 policiais.

A solenidade foi iniciada com a leitura do termo de posse e apresentação dos novos policiais à governadora, que em seguida assinou o documento e num ato simbólico entregou o distintivo e a carteira funcional a um representante de cada categoria empossada.

Na ocasião, Rosalba Ciarlini parabenizou os novos policiais pela determinação, vontade e inteligência. E disse que todos ali assumem uma importante função que “é defender a vida e a segurança da população”.
Pedro segue com fisioterapia e
 fono e pode ter alta em julho

O cantor Pedro Leonardo, internado desde o dia 26 de abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segue realizando sessões de fisioterapia diariamente e recebe acompanhamento de uma fonoaudióloga, segundo informações da assessora de imprensa de seu pai, Leonardo. Ele se alimenta e fala normalmente, e a expectativa é de que o cantor receba alta em julho.

De acordo com a assessora Ede Cury, a possibilidade de alta foi definida em reunião entre os médicos que acompanham o cantor, na segunda-feira (25). "Ele está muito bem, fala bem, ouve, conversa normalmente e tem falado ao telefone com pai duas ou três vezes por dia. Não há previsão de alta, mas há uma possibilidade, uma tentativa dos médicos para que ele saia em julho", comentou Ede, nesta terça-feira (26).

G1

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Polícia Militar lança Programa esportivo
de prevenção as drogas em Macau-RN

 Organizado e coordenado pela Polícia Militar na pessoa do Major QOPM Fernandes, o calendário oficial de eventos esportivos mobiliza e incentiva a prática esportiva na cidade de Macau-RN



Começou na tarde desta segunda feira (25), a 1ª Copa  esportiva entre adolescentes e jovens da Cidade de Macau onde  disputarão 16 times.

O Projeto é  voltado para a prevenção as drogas e está sendo  organizado e coordenado pela 1ª Companhia de Polícia Militar com apoio da Prefeitura Municipal de Macau Flávio Veras.  O Major Fernandes colocou em prática a idéia, que é considerado ainda um projeto piloto.

O programa tem como principal objetivo a prevenção às drogas, bem como, incentivar o adolescente ao esporte e promover a inclusão social, tirando-os da ociosidade adolescentes e jovens que convivem em área de riscos de vulnerabilidade as drogas.


 O Programa inicial atende cerca de 180 (cento e oitenta) adolescentes, de faixa etária entre 12 e 15 anos.

Por enquanto o projeto piloto disponibiliza apenas escolinhas gratuitas na modalidade esportiva futebol de campo, podendo futuramente ser ampliado com a inserção de outras modalidades esportivas.

Especialistas apontam que o esporte é um dos principais aliados na prevenção ao uso das drogas, pois ensina por meio da disciplina, e libera substâncias que causam sensação de bem estar e prazer.

Com a implantação desse projeto concluímos que o Comandante da 1ª CIPM Major Fernandes, deseja mesmo enfraquecer de vez o tráfico de drogas em Macau, sendo que sua maior preocupação é ajudar as famílias a encaminhar seus filhos para um mundo melhor. Pois educando, e conduzindo estes adolescentes ao esporte certamente não farão parte das estatísticas horrendas de quem se envolve neste caminho sem volta que são as drogas. A Prefeitura de Macau apoiou 100% o projeto na parte da logística, como: Lanche, ternos, troféus, locomoção e outros.

Confiram os 16 Clubes que disputarão a I copa “Adolescentes no esporte 2012”
  • Clube Flamengo
  • Clube Moto Passeio
  • Clube escolinha do Valadão
  • Clube Barreiras
  • Clube Diogo Lopes
  • Clube Edionor Avelino
  • Clube Chácara
  • Clube Escolinha do Porto
  • Clube Escolinha de Salinópolis
  • Clube Major Emídio
  • Clube Quixaba
  • Clube Benfica
  • Clube Chico Construpeças
  • Clube Santa Cruz
  • Clube escolinha Taekwendo
  • Clube Guarda Mirim (GM)

Parabéns ao Major Fernandes, Tenente Silva Neto e os demais policiais  que fazem a 1ª CIPM/Macau. Ao Prefeito Flávio Veras pela sensibilidade de abraçar este brilhante Projeto, dando as condições necessárias para sua realização.
Família enlutada sofre com a perda do PM
e ainda tem que suportar matéria 
divulgada na Imprensa

Uma reportagem publicada hoje na *imprensa que fala sobre a vida pregressa do Soldado que tombou morto ontem (24), vítima de disparos de arma de fogo deflagrado por elementos até agora não identificados, a consideramos desrespeitosa à família enlutada do Policial.

 Na reportagem detalham os desacertos do soldado enquanto Pessoa. Porém quem divulgou a "bendita" reportagem no Jornal, que por sinal é um grande veículo de informação, não acrescentou nada além de contribuir com o sofrimento da família.

Sabemos que todo ou qualquer policial que fugir de seu compromisso ético profissional ou qualquer envolvimento na área do crime responderá pelos seus atos. A prova disso é que Comando Geral da PM não compactua com desonestidade entre os que fazem parte da corporação.

Muitos já foram excluídos a bem da disciplina, e certamente a postura do Coronel Araújo como Comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte continuará sendo a mesma.

Portanto, foi infeliz e inoportuna esta publicação neste momento. Cabem as autoridades daqui pra frente juntar as peças e tentar montar o quebra-cabeça em relação o caso, aí sim julgar ou absorver o soldado que já não está entre nós.

Venhamos e convenhamos! Este policial tem família, esposa, filhos... E neste momento de dor, não é fácil abrir um jornal e deparar com o que foi exposto, "verdade ou não". Faltou bom senso e sensibilidade no coração de quem enviou as informações. O jornal fica isento de nossas críticas, pois entendemos a seu papel, mas a pessoa que o enviou não. FRANCAMENTE!
HUMOR

LAMENTÁVEL
PMRN  DE LUTO

Roberto Freitas ingressou na Polícia Militar no ano de 1997

MAIS UM PM TOMBOU
VÍTIMA DA VIOLÊNCIA
VIOLÊNCIA

Policial é morto a tiros no bairro das Quintas

Um policial militar lotado na 3º CIA do 9º Batalhão foi assassinado na noite deste domingo (24), no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Roberto Alves de Freitas, que estava de folga, sofreu tiros nas costas quando participava de uma festa junina nas proximidades do grupamento dos fuzileiros navais.

De acordo com o coronel Santos, comandante do 9º Batalhão, o fato ocorreu por volta das 23h, no momento que o policial voltava para o evento, depois de ter deixado a mulher em casa. “Ele estava ainda dentro do carro quando foi surpreendido por homens armados. Houve reação, mas infelizmente ele não teve chance”, declarou.

Dois outros policiais foram ao local para atender a ocorrência e acabaram sendo atingidos por tiros. Jair Edson Lima, também lotado no Batalhão, sofreu tiros na mão, ombro e na boca e Luiz Eduardo da Cunha foi atingido no maxilar. Os dois foram levados as pressas para o pronto socorro Clóvis Sarinho e segundo o serviço social da unidade hospitalar, não correm risco de morte.

ITEP registra oito casos de homicídios em apenas dois diasLogo após o fato dezenas de viaturas realizaram uma varredura no local na tentativa de identificar os autores dos disparos, que fugiram rapidamente. No entanto, de acordo com informações extra-oficiais, um homem foi socorrido no mesmo hospital com ferimentos provocados por tiros. A polícia esta investigando se o suspeito participou do atentado e do homicídio.

Ainda segundo o coronel Santos, as razões as quais motivaram o crime ainda são desconhecidas. A polícia civil abrirá inquérito para apurar os fatos. Outros dois PMs, que foram atender a ocorrência, também foram baleados

PORTAL BO
Por Sérgio Costa

domingo, 24 de junho de 2012

Três pessoas morrem em acidente na Br-304

Três pessoas morreram num acidente envolvendo um siena de placa MXP 7944 e um micro-ônibus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) de placa KJW 8085.


As três mulheres que viajavam da cidade de Assu para Macaíba. Rafaela Daiane Florencio Maia, de 24 anos, Graziela Elis de Medeiros, de 26 anos, e Karla Jussara de Oliveira Silva, de 28 anos, estavam no veículo tipo Siena, de placas MYP 7944, de Natal, que colidiu de frente com um micro-ônibus de placas KJW 8085, do IFPE (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado de Pernanbuco).

As vítimas fatais seguiam no Siena, que segundo a Polícia Rodoviária Federal, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o micro-ônibus.
 Segundo inspetor Morais, o acidente ocorreu por volta das 13h15 no KM 253 da BR 304, entre Riachuelo e Santa Maria.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi frontal e provocou a destruição parcial do micro-ônibus e total do Siena. As vítimas do Siena tiveram morte instantânea.

Segundo os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia, que estiveram no local do acidente, os corpos das vítimas estavam mutilados devido a força do impacto provocada pela batida.

Portal BO