sábado, 7 de julho de 2012

Aniversariante de Hoje- 07/07

Ainda há tempo de parabenizar nosso amigo Célio - Soldado PM do destacamento Policial da  Cidade de São Bento do Norte.


 

Felicidades Célio, que Deus continue abençoando você e toda sua Família

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mulher de policial morto durante
 assalto critica demora nas investigações

No dia 5 de setembro do ano passado, o cabo da Polícia Militar Francisco Osmar dos Santos, de 48 anos, teve a vida interrompida durante uma ocorrência de assalto, em que ele e outros colegas estavam de folga, mas faziam espécie de segurança do transporte de um malote de dinheiro. Passados nove meses, a quadrilha responsável pelo roubo e morte ainda não foi presa.

Com isso, os familiares do cabo Osmar pedem que as investigações avancem. A mulher dele, Ilma Santos, conversou com a reportagem do Portal BO, na noite desta quinta-feira (5), e se disse indignada com a demora na identificação dos autores do crime. Ela lembra que desde o dia da ocorrência apenas um suspeito foi preso, no entanto, outros quatro continuam foragidos.

Quadrilha que roubou malotes e matou PM era composta por cinco homensO assalto seguido de morte aconteceu no município de Parnamirim, em frente à agência do Banco do Brasil. O cabo Osmar e outros colegas não estavam de serviço, mas foram até o banco para auxiliar na segurança de um malote de dinheiro que seria depositado pelo funcionário de uma rede de farmácias.

No momento em que o funcionário ia entrar na agência com o malote, uma quadrilha chegou ao local e realizou o assalto. Com isso, iniciou-se uma intensa troca de tiros. Cabo Osmar, que era lotado na Companhia de Policiamento da Guarda Carcerária foi baleado e morreu no Hospital Deoclécio Marques. Além dele, o soldado Anderson Carlos dos Santos, do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado, mas sobreviveu.

O caso é investigado pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil. Ainda no dia do crime, durante as diligências, a polícia conseguiu recuperar um montante de R$ 52 mil que havia sido levado pela quadrilha.

Portal BO
CURIOSO
Jovem detida por tráfico de drogas
 aproveita as câmeras e faz
"Caras e bocas"


Na manhã desta sexta-feira (06), foi detida a jovem Eliane dos Santos Souza, 18 anos acusada de tráfico de droga na cidade de Afonso Bezerra . A mesma é natural de Assú, mas, residente em Afonso Bezerra. 

O mais curioso é que a acusada se comportava como se nada estivesse acontecendo, sorrindo e brincando, parecia está feliz com a sua prisão, oportunidade em que exibiu suas formas diante das câmeras, onde fez “Caras e bocas” conforme fotos.


Sua  prisão se deu p or volta das 11h15 min no  prisão se deu p or volta das 11h15 min no centro da cidade. A polícia já tinha recebido várias denúncias afirmando que Eliane tinha envolvimento no tráfico de drogas.

Jovem detida por tráfico de drogas aproveita
 as câmeras e faz "caras e bocas"


A partir das informações a Polícia Militar passou a seguir os passos da acusada, constatando de fato a veracidade das denúncias quando realizou sua prisão em flagrante.

Eliane ainda não tinha passagem pela polícia. Ela foi encaminhada na tarde de hoje a cidade de Macau para ser ouvida pelo delegado regional de Polícia Civil, e conseguintemente ser autuada flagrante de delito e ficará presa a disposição da justiça.

Eliane estava com 05 gramas de Crack dividido em duas pedras, uma grande e outra menor, o que dividida daria aproximadamente 80 trouxinhas.

A prisão foi realizada pelo Sargento PM Da Costa,
Soldado PM Santana e Soldado PM Luiz.

Noticias do RN.
Corpo de Bombeiros do RN abre inscrições
 para o Estágio de Operações Florestais

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) estará capacitando, a partir do dia 16 de julho, servidores públicos de diversos órgãos a atuar com mais eficiência em operações florestais, visando qualifica-los ao combate e prevenção a incêndios em áreas de matas.

Realizado graças a um convênio firmado com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN), o estágio de operações florestais – EOF exigirá de seus alunos um bom condicionamento físico e técnico.

Em função disso, os candidatos interessados pelo estágio serão submetidos a uma minuciosa avaliação médica.

O Estágio de Operações Florestais – EOF, contará com 08 turmas, na capital e interior, tendo a participação de bombeiros, policiais militares, policiais civis, servidores do Idema e das guardas municipais.

As turmas do EOF ocorrerão nos períodos, conforme quadro abaixo.

Turma/Local/Período

1ª turma -Natal/RN - De 16 a 20 de julho de 2012
2ª turma -Natal/RN - De 06 a 10 de agosto de 2012
3ª turma -Natal/RN - De 27 a 31 de agosto de 2012
4ª turma -Natal/RN - De 17 a 21 de setembro de 2012

Os candidatos às turmas 2ª, 3ª e 4ª do EOF, a ocorrerem em Natal/RN, devem observar o cronograma que segue:

Data Evento Local Horário

Até o dia 12/07/2012
Quinta-feira Inscrição e recebimento das guias para exames laboratoriais
(não há necessidade de atestado médico neste momento) CRH Horário do expediente

16/07/2012
Segunda-feira Exame laboratorial para a 2ª turma Centro Clínico da PM Às 07 horas

11/07/2012
Quarta-feira Exame odontológico para a 2ª, 3ª e 4ª turmas Gabinete Odontológico do CBMRN Às 10 horas

17/07/2012
Terça-feira Exame laboratorial para a 3ª turma Centro Clínico da PM Às 07 horas

18/07/2012
Terça-feira Exame laboratorial para a 4ª turma Centro Clínico da PM Às 07 horas

19/07/2012
Quinta-feira Inspeção da 2ª turma pela JPMS Centro Clínico da PM Às 07 horas

26/07/2012
Quinta-feira Inspeção da 3ª turma pela JPMS Centro Clínico da PM Às 07 horas

02/08/2012
Quinta-feira Inspeção da 4ª turma pela JPMS Centro Clínico da PM Às 07 horas. As demais informações necessárias serão encaminhadas aos alunos via correio eletrônico.

Informações: CBOM
Jovem de guamaré é a nova Miss RN 2012

Entre as 25 concorrentes, a Miss Guamaré foi eleita a miss Rio Grande do Norte.A mulher mais bonita do Rio Grande do Norte é Kelly Fonseca, uma morena de 1,80m, estudante de jornalismo.

Ela tem 23 anos e representou a cidade de Guamaré no Miss RN. Eleita entre 25 concorrentes, Kelly tinha uma das maiores torcidas do concurso. Outra concorrente forte era a Miss Natal Lariza Lima, que ganhou a votação no site da Tribuna do Norte. A plateia que lotou o Vila Hall na noite da última quinta-feira se dividia entre os aplausos e gritos de incentivo para as duas concorrentes.

"Eu aprendi a nunca desistir. Participei do concurso em 2009 e fiquei em segundo lugar. Perdi para Larissa Costa, que foi uma excelente miss. Depois participei do Miss Terra Brasil e fui estudar em Minas Gerais, na cidade de Divinópolis, numa escola preparatória de misses. Eu sabia que a minha hora ia chegar. Estou tão feliz que nem consigo descrever". Falou Kelly Fonseca

A escola à qual Kelly se refere é famosa no Brasil todo e conhecida como "Universidade das Misses". Ela passou um ano e meio por lá e o resultado foi a coroa e a faixa conquistadas.

Confira fotos:




Tribuna do Norte

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE
DE PENDÊNCIAS/RN

Aconteceu na  tarde de hoje (05), por volta das 16h00min na cidade de Pendências-RN, o assassinato de uma  pessoa identificada por  Josué Neres da Rocha Junior, 23 anos, Segundo Informações do Soldado PM Alcântara, a vítima foi alvejada com vários tiros. Mais detalhes a qualquer momento.
Dez traficantes de alta periculosidade são
 transferidos da PB para Mossoró

Dez presidiários do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa, PB1 e PB2, considerados de alta periculosidade, foram transferidos na manhã de ontem, 4, para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A operação de transferência foi batizada de Perseu II.

A decisão de transferência foi comandada pelo Sistema de Administração Penitenciária e feita via terrestre com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Segundo o gerente do sistema penitenciário, o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, a relocação de presos foi uma medida preventiva para evitar o confronto entre facções rivais.

Os nomes dos detentos não foram divulgados. Porém, informações extraoficiais apontaram que o presidiário Luiz Leite, mais conhecido como 'Severino do Pó', está na lista dos transferidos. Ele estava no Presídio do Róger.

Os presos chegaram a Mossoró no final da tarde de ontem, 4, pela RN 117, seguiram pela BR-304 e entraram na RN 015, com direção ao presídio federal do município. Os dez presos saíram pela manhã do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa.

Entre os presos, alguns têm apelidos curiosos como: "He-Man", "Coroa Boy", "Vaqueirinho", "Gilson Beira-Mar" e "Jarbas Jaburu" ou "Jarbas do Jogo". Esse último, inclusive, que tem o nome de Jarbas Jácome de Oliveira, segundo a polícia, era integrante da quadrilha de Valdetário.

RELAÇÃO DOS TRANSFERIDOS

Flávio de Lima Monteiro "Fatoca" - Responde a processos por tráfico em João Pessoa; Helder Guimarães Ramos "Helder"- Responde a processos por tráfico e roubo em João Pessoa, Cabedelo e Pombal; Francinaldo Barbosa de Oliveira, "Vaqueirinho -, responde a processos por tráfico em João Pessoa; Gilson Marques Mendes Madureira, "Gilson Beira-mar" -, responde a processos por tráfico em Campina Grande e processo na Operação Hidra em Patos; Jarbas Jácome de Oliveira - "Jarbas jaburu ou Jarbas do Jogo", Obs: Já custodiado no Acre - responde a processos por tráfico por roubo e homicídios em diversos Estados. Integrava a quadrilha de Valdetário; Marcos Vinicius Padilha - "Marcos Padilha" - responde a processos por tráfico, homicídio e roubo em João Pessoa; Osmano Canuto de Araujo - "Cavanhaque" - responde a processos por tráfico em João Pessoa e sucessor da "Okaida" e braço direito de Pinino e Fão; Ronaldo Adriano da Silva Soares - "He-Man" - responde a processos por tráfico e homicídio em João Pessoa e Santa Rita; Robson Machado de Lima - "Rô ou Psicopata"- responde a processos por tráfico e homicídios em João Pessoa; Severino José Leite - "Coroa Boy" - responde a processos por tráfico em João Pessoa. (Informações Catolé News e Fabiano Morais).

Gazeta do Oeste via Tribuna do Norte

quarta-feira, 4 de julho de 2012

REALIDADE

OPORTUNIDADE

Senac abre processo seletivo para
contratação de profissionais no RN

O Senac abriu processo seletivo para contratação de profissionais da área de informática, auxiliar de serviços gerais e telemarketing. Também há vagas para professores nos segmentos de imagem pessoal, saúde e idiomas (inglês e espanhol). As lotações previstas abrangem os municípios de Assú, Caicó, Mossoró e da Grande Natal.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente via Internet, até as 23h59min do próximo sábado (07 de julho de 2012), observando o horário oficial local. Devem ser enviados currículos pelo endereço eletrônico talentos@rn.senac.br, com a indicação do cargo pretendido no título do e-mail, endereçado à "Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - SENAC AR/RN".

A seleção pretende avaliar as competências dos candidatos, considerando procedimentos que podem variar entre análise curricular, prova de conhecimento técnico e prático, dinâmicas de grupo e entrevistas. O edital com o detalhamento das informações está disponível no site www.rn.senac.br/trabalheconosco.

Perfil: Ter ensino médio completo e cursos de qualificação profissional. Possuir conhecimento técnico de manutenção de hardware. Possuir conhecimento de sistemas operacionais e aplicativos. Ter conhecimento de infra-estrutura de redes. Ter capacidade de leitura do inglês técnico. Ter noções de políticas e mecanismos de segurança. Remuneração: R$ 981,06 (novecentos e oitenta e um reais e seis centavos).

DN online
O friozinho na Capital Potiguar
 e Parte do RN muda as vestimentas

As chuvas que têm caído em Natal nas últimas semanas, apesar de ter dado uma trégua nos últimos dias, têm deixado a cidade com um clima mais ameno e com uma sensação térmica de frio. Homens de mangas longas, mulheres usando casaco, um comportamento atípico dos moradores da tradicional "Cidade do Sol".  

Mas será que essa sensação térmica pode ser considerada frio? De acordo com o gerente de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bristot, apesar de o Estado estar vivendo até o dia 20 de setembro o período invernoso, o clima mais ameno pode até parecer, mas não configura necessariamente frio.

Segundo os dados climáticos da Emparn, a temperatura mínima tem variado de 21 a 22 graus Celsius, já a máxima tem oscilado entre 26 e 27 graus. "A máxima chegou a diminuir um pouco realmente, o que deu essa condição de ter mais dias nublados do que de sol, dando uma sensação térmica de que esteja mais frio.

A variação para baixo de 1 a 2 graus é o que dá essa sensação térmica de frio, mas isso varia muito de pessoa para pessoa. É uma situação muito particular depende de como cada um consegue se adaptar mais a essa variação", explica Bristot, acrescentando que o vento acima do normal, principalmente durante à tarde, influencia também na sensação térmica, normalmente a partir das 15h .
João Câmara ficou entre as  21
cidades do RN sem energia por causa
do tombamento de estrutura

As Vinte e uma cidades  ficaram sem energia elétrica desde as 12h00min desta quarta-feira (4). A causa da queda da energia se deve ao tombamento da estrutura em uma linha de transmissão da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) em Natal.

De acordo com as informações repassadas pela assessoria da Cosern, o tombamento foi provocado pela erosão em uma área de duna localizada no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal. Assim, o fornecimento de energia para cidades como Macaíba, São José do Mipibu, Monte Alegre, Nísia Floresta, Tibau do Sul e Nova Cruz foi interrompido. Além delas, mais 15 cidades (totalizando 21) foram afetadas pelo problema.
APELO NO FACEBOOK
Vamos compartilhar
Criança de cinco anos é sequestrada e
Mãe faz apelo desesperadamente

Aconteceu assim - Na manhã de quarta-feira (27/06), em Imperatriz - MA, a babá do garoto estava entrando na casa pela manhã para trabalhar,  quando dois homens o acompanhou até o interior da casa e apontaram uma arma para a mãe do menino dizendo que iriam levar o menino e a caminhonete.

Ela pediu para que a levassem no lugar dele, mas eles não quiseram acordo e levaram o menino, a babá e a caminhonete.

A babá  foi liberada na ponte Dom Afonso Felipe Gregori e os sequestradores fugiram com a criança de cinco anos, em direção ao estado do Tocantins, onde, em seguida, abandonaram a caminhonete da família, usada na fuga.

A mãe da criança fez um apelo emocionado. "Faço um apelo para quem tiver uma pista, por favor informe a polícia. Eu só quero meu filho de volta", completou.

Muita gente está compartilhando seu pedido através da  maior rede social o mundo, o  FACEBOOK  na tentativa de alguém reconhecer os sequestradores de seu filho e chamar a polícia, e sequentemente resgatar o seu filho.

Segundo a polícia, até o momento, nenhum pedido de resgate foi feito a família - O retrato falado dos criminosos foi feito baseado nas informações da babá.

Juiz de Direito é autuado por desacato a autoridade Policial em blitz da
Polícia Militar no RS

Na madrugada desta quarta-feira (04), O juiz da vara criminal de Porto Alegre, Márcio Kepler Fraga, foi autuado por desacato e ameaça a policiais militares, na capital Gaúcha.

Ele foi parado em uma blitz de trânsito durante a noite e
estava com o documento do carro vencido.
Imagem colhida da Filiada do SBT no RS

O juiz da vara criminal de Porto Alegre Márcio Kepler Fraga foi multado e teve de assinar um termo circunstanciado por desacato e ameaça a policiais militares.

Ele foi parado em uma blitz, ontem à noite, e não portava o documento do carro. O homem teria desrespeitado um sargento da Brigada Militar, que registrou o caso. A assessoria do Tribunal de Justiça informou a reportagem que o juiz não quer se manifestar sobre o caso para preservar a imagem dele.

Por ironia, ele é o mesmo juiz que cuida do caso envolvendo o jogador Leandro do Grêmio, pego dirigindo com carteira de habilitação falsa. E agora?
AS VOLTAS DO MUNDO

Bruno virou garçom na cadeia

Atrás das grades há quase dois anos, o ex-goleiro Bruno, 27 anos, ainda tenta se adaptar à rotina de detento. A vida regada a orgias, sucesso e muito dinheiro ficou para trás. Hoje, o ex-capitão do Flamengo vive de forma espartana na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde aguarda julgamento pelo brutal assassinato da modelo Eliza Samudio, com quem ele teve um filho. Bruno agora serve o café da manhã aos companheiros de cadeia
 
O ex-jogador foi indiciado por homicídio triplamente qualificado,
sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver,
formação de quadrilha e corrupção de menores.
 
“Ele acorda cedo, abre a cela e recebe um carrinho com o galão do café. Vai passando de cela em cela servindo o café nos copos dos presos”, Revela Ângela Maria Rosa Sales, 46, tia de Bruno, que o criou junto com dona Estela, sua avó.
 
Depois do café, o ex-goleiro começa a faxina na penitenciária, pela qual recebe mensalmente 75% do salário mínimo, R$ 466,50. Mas é nas duas horas de sol diárias que ele relembra os tempos do futebol. Autorizado pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Bruno exercita seus reflexos usando meião, caneleira e bola.
 
Nas horas livres, ele se atualiza com as notícias vendo TV ou escutando rádio. Mas não acompanha o futebol.“Ele não gosta de ver e chora quando tem jogo do Flamengo”, entrega a tia. Outra mudança importante na vida do ex-goleiro depois que foi preso: Bruno agora é evangélico, lê a Bíblia e canta hinos de louvor.
 
“No domingo, na hora do almoço, ele faz uma oração e canta hinos de louvor. Isso distrai a cabeça dele, porque se não tiver Deus no coração, aí é que não tem jeito mesmo”, diz Ângela.
 
Nos fins de semana, ele recebe a visita de parentes e, às vezes, das duas filhas. Tem direito à visita íntima da namorada, a dentista Ingrid Calheiros, que vê com frequência. A rotina 6h - Acorda e abre a cela. Às 7h, serve o café da manhã aos presos: pão com manteiga, café e um pacote pequeno de leite. 8h - Faz faxina no presídio. 11h - Almoço.
 
Normalmente come um tipo de carne (frango), além de arroz, feijão e salada, que são servidos em uma quentinha, e uma sobremesa — uma fruta, gelatina, ou um pedaço de doce. 13h - Volta a fazer faxina no presídio. 15h - Lanche. Suco artificial e pão com manteiga. 18h - Jantar, o mesmo cardápio do almoço. 19h - Volta para cela e vai ver TV, escutar rádio ou responder cartas de fãs.
 
MSN Notícias
CURIOSIDADE

Roberto Carlos tem novo amor
 e ela é paraibana

Comenta-se que o coração do Rei RC bate forte por uma moça de origem paraibana.


A escolhida seria uma nutricionista paraibana, chamada Rachel Ruiz, que, ao se hospedar nos hotéis pelos Brasil afora para se encontrar com Roberto, usa o codinome de Mariana (?). O último encontro do casal foi em São Paulo, no finzinho do ano. Detalhe: dizem que ela é muito parecida com Maria Rita (Ex Mulher já falecida).
CANGUARETAMA - RN


Pastor Evangélico morre por afogamento em
Barra do Cunhaú tentando salvar sua esposa

Na tarde do último domingo, 01/07, o Pastor Evangélico do Ministério Canaã da cidade de Canguaretama, Sr. Ednaldo, teve lamentavelmente sua vida subtraída pela violência das marés, na localidade da praia de Barra do Cunhaú.

A tragédia se deu nas proximidades da empresa AQUATEC, no momento em que a esposa do pastor estava se banhando na praia e foi arrastada fortemente por uma onda. Diante de um ato de amor e desespero o pastor se atirou na água na tentativa de salvar sua companheira, que infelizmente não retornou com vida.

Segundo informações a esposa dele conseguiu se salvar, pois o mesmo movimento da maré que o tragou, a trouxe de volta para fora da praia.

O velório ocorreu na tarde de ontem, dia 02/07, na igreja que Pastor dirigia. Uma verdadeira multidão se concentrava no local, inclusive diversos pastores da cidade e outras regiões. Após muitas orações e lágrimas, seguiu-se o sepultamento para o cemitério local.

Eduardo Dantas
Cerca de 800 professores convocados
pelo Estado estão sem receber salários

Cerca de 800 professores concursados e recém-convocados pelo Governo do Estado estão sem receber salário desde março, quando começaram a dar expediente nas escolas públicas.

Hoje totalizam 100 dias do efetivo exercício do cargo. Eles fazem parte de um contingente de educadores aprovados no concurso público realizado no ano passado pelo Governo, para diminuir o déficit de professores nas escolas da rede estadual.

Outro problema é que eles não assinaram o termo de posse no cargo, ou seja, dizem que oficialmente não são servidores do Estado do Rio Grande do Norte.


Prefeito vavá foi surpreendido com festa
pela passagem de seu aniversário

O evento aconteceu nesta terça feira (03),  na fazenda de Gilvan Dantas e Adriana. Familiares e amigos estiveram  presentes marcando os 64 anos de aniversário do prefeito Ariosvaldo Targino.  A animação ficou por conta  do sanfoneiro Chico Romão, que "mandou vê" em ritmo junino. Muitos amigos e correligionários compareceram ao evento a convite da família.


 


Nota do Blog: Parabéns  a família Targino pela iniciativa de  compartilhar entre amigos esta data tão importante. Que Deus Abençôe a todos!
13° Campeonato de Tiro dos Vigilantes do RN
 terá participação das 23 empresas
de segurança privada do RN

 O desenvolvimento da habilidade técnica marcará o 13º Campeonato de Tiro de Vigilantes promovido na manhã do próximo sábado, dia 07, em Natal.


O torneio tem o objetivo principal de fortalecer a cultura preventiva quanto ao uso de um instrumento de defesa, a arma de fogo, além de proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre os vigilantes do Rio Grande do Norte.

Promovido há 13 anos, aos profissionais de segurança privada do RN, pelo instrutor de tiro Jorge Ferreira de Oliveira Filho, credenciado pelo Departamento de Polícia Federal, o campeonato reunirá cerca de 300 competidores, de todas as empresas especializadas em segurança privada e as de serviço orgânico de segurança do estado, marcando o calendário anual desportivo da categoria.

Três categorias estarão na disputa, sendo elas:
  • Vigilante masculino,
  • vigilante feminino e
  • supervisores de segurança.
 Ainda terá o engajamento da categoria com a causa social, onde os participantes doaram alimentos não perecíveis para serem entregues a instituições filantrópicas.

Para o instrutor de tiro, Jorge Ferreira de Oliveira Filho, o evento se destaca pelo aprimoramento profissional dos participantes e o engajamento da categoria na contribuição político social.

“A cada ano que passa percebemos que a categoria dos vigilantes e as empresas de segurança privada estão mais organizadas e comprometidas com o serviço que oferecem e com sua responsabilidade junto a sociedade. O treinamento de tiro para os vigilantes é uma questão primordial, pois este profissional terá a responsabilidade de decidir, em muitos momentos, pelo bem maior que é o direito a vida”, disse Jorge Filho, organizador do evento.

 O evento será realizado das 9 às 12 horas, no stand de tiro da Feroli, na Avenida Salgado Filho, 1985, em Lagoa Nova. 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Imagens da Tradicional Festa
de São Pedro do CCI

Aconteceu no último sábado (30), a festa de São Pedro do Centro de convivência de Idosos de João Câmara. Há mais de 20 anos de tradição, o evento foi marcado como uma das maiores festas de todos os tempos.



Com um novo espaço construído, o centro ofereceu dois salões para o dance, onde centenas de pessoas se divertiram e dançaram ao som das músicas regionais tocadas pelos Sanfoneiros Zé Benedito e Chico Romão. Vieram pessoas de várias regiões, inclusive da capital do estado para prestigiar a grande festa. O Evento foi aberto com o desfile da Rainha do CCI, D. Rita Umbelina e a embaixatriz Erundina. Em seguida foi à vez da quadrilha matuta dos Idosos que deram um show de alegria. O restante da noite o tradicional forró pé de serra.


Confira:



 


Imagens da Solenidade de aniversário
dos  10 anos do Proerd no RN

"Juro a mim mesmo, aos meus pais, professores, comunidade e as demais autoridades, que ficarei sempre longe das drogas e da violência". Foram com essas palavras que os 12 mil alunos integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, encerram a solenidade de formatura realizada na tarde de hoje no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão).

A cerimônia marcou no último sábado (30), os 10 anos do projeto no Rio Grande do Norte.


Do helicóptero, dois militares desceram com as bandeiras do Brasil e do Proerd. Em seguida acompanhados pela banda de música da PM, as crianças entoaram o Hino Nacional.


ABC cedeu o estádio, e mascote Fantinho participou da festa. Estudantes fizeram a festa nas arquibancadas

 


O presidente do ABC, Rubens Guilherme, e o comandante da PM/RN, Coronel Francisco Araújo, abriram o evento ao lado da coordenadora do Proerd no Estado, Ten. Cel. Margarida Brandão. "É uma honra para o ABC receber um evento como esse. Vocês são vencedores da vida", disse Rubens.

"Agradeço o apoio do Governo do Estado com esse projeto e é com muita satisfação que temos o reconhecimento da sociedade através desse projeto", disse Araújo.

Os instrutores do Proerd fizeram uma apresentação no centro do gramado. Além destes, a banda Geração Proerd, o palhaço Fininho, e os integrantes da banda Grafith participaram da festa. A Companhia de Policiamento com Cães, Fanfarra 7 de Setembro, de Jardim do Seridó, também marcaram presença.



"É um momento muito especial para nós que fazemos parte do projeto. São mais de 12 mil alunos que se formam hoje. Estão todos de parabéns", disse Coronel Margarida.

História

Em seus 10 anos de história, contando com um efetivo de 216 policiais militares e atuando em 46 municípios do RN, o Proerd alcançou a marca de 300 mil crianças atendidas, sendo neste semestre 12 mil crianças da Região Metropolitana de Natal e mais oito mil em outras regiões do estado, totalizando 20 mil atendimentos.

Atualmente, as ações do Proerd são complementadas com o trabalho do Ronda Escolar que atua dentro e no entorno das unidades educacionais.
Vejam as imagens da Agência Bancária que foi 
explodida por criminosos em  São José de Mipibu

As imagens comprovam o destemor  e a periculosidade da quadrilha que  invadiu a agência do Banco do Brasil de São José de Mipibu. Os elementos explodiram quatro dos sete caixas eletrônicos do banco. A ação ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (3).


Aproximadamente seis ou sete homens armados chegaram ao local e arrombaram a porta principal com tiros de espingarda calibre 12.

Depois a quadrilha invadiu a agência e explodiu os terminais eletrônicos com dinamite.

A quantia em dinheiro levada pelo bando ainda não foi calculada.

Segundo o Tenente Moiséis, uma chamada para uma ocorrência no momento em que ocorria o crime no BB deslocou a única viatura da cidade para um distrito próximo. Mas ao chegarem no local os policiais perceberam que se tratava de uma denúncia falsa.


Diante disso, o tenente acredita que tenham sido os próprios bandidos que agiram no banco que tenham realizado a ligação, para despistar a polícia, o que denota a organização e planejamento do grupo.

TN
Carreta tomba na BR 406 em João Câmara
 e duas pessoas vão a óbito no local

Uma carreta carregada de brita tombou e provocou a morte de duas pessoas na BR-406, nas proximidades da cidade de João Câmara.


Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve
no local atendendo à ocorrência, quanto o ITEP fez a remoção do corpo


As Informações foram repassadas pelo inspetor Roberto Cabral, da PRFao Tribuna do Norte, dão conta de que morreram o condutor do veículo, Jakson Freitas Sousa, de 32 anos, e Maria do Céu Gomes da Silva, 36, que seguia de carona no carro.

O acidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira (3). Há informações ainda de que um bombeiro teria se ferido gravemente durante o resgate dos corpos, e encaminhado ao hospital local.

TN