sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Assaltante morre em confronto com a Polícia Militar  em Santa Cruz/RN e  moto que tinha sido furtada em Currais Novos foi recuperda

No final da tarde de quarta-feira (29), por volta das 17h00min,  dois elementos de alta periculosidade assaltaram um supermercado no bairro do Paraíso em Santa Cruz.

Paulo Luciano Morto na troca de tiros

Na fuga dos bandidos que saíram em uma moto Honda de cor vermelha de placa MYJ 7386 de Currais Novos se depararam com uma guarnição da PM que estava  fazendo uma barreira policial entre Santa Cruz e São Bento do Trairi.

Logo que  a guarnição foi comunicada do assalto começou então uma perseguição policial e um  intenso tiroteio,um dos assaltantes foi alvejado e caiu morto no local. O outro tentou fugir a pé pelo mato, mais foi capturado pela PM.

Nota do Blog: Graças a Deus os Policiais saíram com vida. Parabéns a todos!

Passando na Hora
HOMOSSEXUAL É PRESO ACUSADO DE
ROUBAR CUECAS E CALCINHAS

Francisco Jeferson dos Santos Azevedo de 18 anos, conhecido porpulamente por Andreza, e a dona de casa Maria de Fátima da Silva, de 32 anos, foram presos pela Policia Militar, acusados de furtarem cuecas e calcinhas na feira coberta em Currais Novos.


Segundo Andreza, apelido que é dado a Jeferson, ele é o autor dos furtos e apenas guardou os objetos na bolsa de Maria de Fátima. Os objetos já foram devolvidos as vítimas.

Fonte: Jota Dantas
Três traficantes são presos em Assu
 com armas e drogas

A Polícia Militar de Assu prendeu na noite de quarta-feira (29) três traficantes com drogas, um revólver calibre 38 e uma balança de precisão. De acordo com Major Marinho, da PM de Assu e participante da operação, Catatau, considerado o mais perigoso do trio, além de traficante era homicida e já havia sido condenado a cumprir pena como responsável pela morte de um menor.

Polícia apreendeu armas e drogas na casa de CatatauAlém de Catatau, foram presos também um homem conhecido como Cobra, traficante e assaltante, e um menor de idade, chamado de Novinho, que também era envolvido com o tráfico de drogas. O major afirma que os três presos eram amigos e foram presos juntos.

A ação conjunta entre a PM de Assu, Polícia Civil de Mossoró apreendeu maconha e crack, numa quantidade que o major não soube precisar. "Era uma grande quantidade mas não sei precisar. Deveria ser entorno de 1 kg de maconha e por volta de 30 pedras de crack", disse major Marinho. Também foi encontrado um notebook, dinheiro e um celular. As informações dão conta ainda de que os presos teriam outras armas, como uma espingarda calibre 12 e uma pistola, que foram vendidas.

Natal

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), prendeu Audy Tubarão após fuga e troca de tiros com a polícia. Aldy de Lima Damasceno, de 29 anos, foi preso no fim da manhã dessa quarta (29) no bairro de Dix-Sept Rosado. O preso, acusado de praticar diversos assaltos, foi encontrado com uma pistola 9mm de uso restrito e com numeração raspada, além de um revólver calibre 38. O delegado Ben-Hur Medeiros afirma que o acusado já era procurado pela Defur pela suspeita de assaltos a postos dos Correios e agências bancárias, além de ter sido processado e preso várias vezes, por roubo.

TN
Homem ferido por vergalhão no
Rio  de Janeiro recebeu alta ontem

Eduardo Leite estava internado desde o dia 15 e recebeu alta nesta quinta. Após receber alta ontem, quinta-feira (30), o operário Eduardo Leite, de 24 anos, que teve o crânio perfurado por um vergalhão, disse que seu maior desejo é ver os filhos, conforme mostrou o RJTV.
 

Ele estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio, desde o dia 15 de agosto, quando um vergalhão, que estava sendo içado na obra em que trabalhava, despencou de uma altura de 15 metros e perfurou sua cabeça.
 
Eduardo milagrosamente sobreviveu. "Estou tranquilo, calmo e bem graças a Deus. Minha maior vontade é ver meus filhos e poder dar um abraço neles. Vou dizer que amo muito eles.
 
Às vezes a gente sai para trabalhar e não tem tempo de dizer: 'filho te amo e esposa, eu te amo'. Quero olhar para eles e poder dizer isso", contou emocionado Eduardo, que não vê os filhos - de 4 e 1 ano, desde o dia do acidente.
 
Imagem de Eduardo sendo socorrido no dia do Acidente

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Terror – Elementos Armados invadem
Guamaré para cometer assalto

A PM desconfia que o alvo dos bandidos era o Banco do Brasil. O fato aconteceu por volta das 02h00min da madrugada desta quinta (30) na cidade de Guamaré.


Tenente QOPM Silva Neto e Subtenente PM  Carlos "Na batalha"
Ação - Uma quadrilha composta com vários homens encapuzados, usando luvas, roupas pretas, e armados de fuzis e pistolas agiu com em Guamaré. Todo terreno foi preparado para a ação criminosa; os bandidos espalharam grampos na pista nas proximidades da comunidade de Baixa do meio, na COHAB e também na estrada do óleo que dá acesso a cidade de Guamaré.

Dois carros com vários homens chegaram a Rua Noé Nunes da Silveira, bem no centro da cidade, se depararam com uma viatura da guarda municipal que fazia a ronda ostensiva, daí os guardas desconfiaram e se aproximaram com o intuito de identificar os carros suspeitos, porém foram surpreendidos pelo o grupo que efetuou vários disparos em direção a viatura, momento este, que os Guardas Municipais saíram do local se defendendo dos tiros e  pediram apoio a policia militar.

Policiamento de Macau e João Câmara estiveram 
desde as primeiras horas da manhã trabalhando na região em busca
 de informações que levassem aos indivíduos
Enquanto isso:

Grampos pontiagudos colocados pela quadrilha na pista

 O bando fez de refém o vigia patrimonial noturno que viveu momentos de tensão dentro do carro dos bandidos, ele foi solto na fuga no distrito de Salina da Cruz a 3 km da sede do município.

Preocupados, os bandidos iniciaram uma perseguição à viatura da guarda municipal. Fugindo da fúria da quadrilha, o carro da guarda  adentrou na orla do Rio Aratuá, subiu o canteiro parou dentro do mangue, e amedrontados temendo uma execução os homens da Guarda Municipal,  que não quiseram seus nomes divulgados, saíram da viatura correram de mangue a dentro e se esconderam dentro da água salgada e folhagem enquanto chegava o reforço policial, os bandidos continuaram atirando com armas de calibre 380 e 12.

 Quando o subtenente Luiz Carlos de Souza saiu de Baixa do Meio em seu carro para dá apoio a guarnição, ao entrar na RN 401, ele foi surpreendido com os grampos pontiagudos na pista, tendo os quatros pneus furados, os policias, Sargento Dimas e o soldado Calisto deram apoio ao responsável pelo o destacamento de Guamaré e foram atender a ocorrência. 

No mesmo momento a viatura do GTO de Macau também teve os pneus furados ao entrar na RN 221, outra viatura deu apoio ao Grupo Tático de Operações. Fato este que os bandidos ganharam tempo e fugiram, desistido de persistir na ação. A Polícia desconfia que a desistência do assalto fosse temendo um confronto com a Polícia, haja visto que numa ação desta natureza na área da 1ª CIPM  a possibilidade de uma troca de tiro e morte de bandidos é inevitável.

Viatura da GM alvejada pelos bandidos

Lembrando que os Guardas municipais saíram do mangue após a chegada da PM, isso por volta das 5h da manhã quando se sentiram seguros da proteção policial, apesar dos momentos de pânico eles estão bem. Segundo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento de Guamaré, os acusados fugiram em dois veículos, mas diante da filmagem das câmaras, há um terceiro carro suspeito. As câmeras de segurança de comércios e da orla registraram toda a ação do bando na madrugada de ontem em Guamaré, com isso talvez facilite pra polícia a identificação dos elementos.

Major Fernandes não descansará enquanto não localizara quadrilha
 O Major Fernandes determinou que os policiais realizassem buscas nos locais suspeitos de esconderijos pela região. 1º Tenente Silva Neto responsável pelo policiamento desde as primeiras horas da manhã já fez toda varredura na região em busca de pistas sobre a quadrilha. O Major Fernandes enviou policiamento extra para a cidade de guamaré para garantir mais segurança a população, já  que a população ainda se encontra assustada.

 NOTA DO BLOG: Ressaltamos que o bandido só terá sua vida preservada enquanto não coloca a vida do policial ou qualquer outra pessoa civil em risco. Perante a lei no Brasil, temos que preservar a vida de ambas as partes “seja do delinquente ou da pessoa de bem”. Em caso de flagrante deve-se  recambiar a pessoa a Delegacia para os procedimentos legais, porém, em caso de resistência com troca de tiros, a preservação da vida do policial e da sociedade tem prioridade. Talvez este tenha sido o motivo o qual a quadrilha desistiu de enfrentar os policiais, também  por se encontrar na área da 1ª CIPM/Macau onde a polícia militar se dedica ao trabalho 24h, sair ilesos nesta situação não era fácil para a quadrilha. Fizeram bem em fugir! E se voltarem há riscos, melhor não arriscar.

Informações e fotos: Guamaré em Dia

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Polícia Militar é solicitada para apoiar
apreensão de carro de som em Macau

Na manhã desta quarta-feira (29), a polícia militar de Macau foi solicitada pela justiça eleitoral para apoiar agentes do poder judiciário eleitoral para fazer apreensão de dois veículos de som que estavam circulando indevidamente na cidade. Os dois carros pertencem às coligações dos dois candidatos a prefeito de Macau, 0s respectivos: Kerginaldo (PMDB) e Odete (PSB).



Ontem (28), outra apreensão foi executada pela Justiça eleitoral com apoio da Polícia Militar. Desta vez foi o carro da candidata a vereadora Gerusa. Todas as apreensões correspondem ao fato dos referidos carros estarem em desacordo com o TAC (Termo de ajustamento de conduta). O da candidata a vereadora Gerusa foi por ter ultrapassado o limite de som permitido, onde o normal é 85.0 dcbs, no entanto estava com 93.8 dcbs.

Os veículos foram recambiados para a 1ª CIPM onde permanecerão
apreendidos por 48 horas conforme determinação da Justiça eleitoral.

Já as apreensões de hoje foram decorrentes dos veículos estarem circulando na cidade fazendo propaganda eleitoral, o que não é permitido, pois de acordo com a resolução 23.370/2011 do TSE, veículos considerados mini trios elétricos como os que foram apreendidos só podem ser utilizados em comícios e não circulando nas ruas.
Cmt do DPM de Guamaré
Subtenente Carlos se surpreende com
um inusitado pedido dos Presos

Em uma das reuniões de rotina realizada periodicamente no destacamento policial da Cidade de Guamaré, o Subtenente Luiz Carlos de Souza se surpreende com atitudes de alguns  apenados. Os mesmos   se disponibilizaram ao serviço voluntariado para a recuperação da delegacia.

Reunião na DPM de Guamaré - À direita Subtenente Carlos
Foto: Guamaré em Dia

O Pedido veio por parte da maioria dos 24 Detentos, que pediram  ao subtenente para reformar a própria delegacia onde foi  palco de duas rebeliões, fugas e depredações.

A  estrutura  do prédio está toda comprometida, os presos pediram um voto de confiança ao subtenente e o material para eles (Apenados)  fazerem os serviços de mão de obra.

“Não queremos fugir, queremos pagar o erro que cometemos em paz, mas em um lugar para que posamos dormir tranquilo e receber nossa família em dia de visita”, disse o interno Francisco.


Nota do Blog - Embora reconhecendo os esforços da pessoa do Subtenente Carlos e a disponibilidade dos apenados, não podemos tirar a responsabilidade do estado nesta questão, que notoriamente está sendo omisso no cumprimento de seu dever. O subtenente Carlos tem sido um batalhador, fazendo o que nenhuma instituição de segurança pública faz. Este caso de Guamaré é inédito no Brasil, pois ganhar a confiança de um público difícil, de mentalidades conturbadas não é fácil. Os presos são bem claros - Querem liberdade! E por consideração ao responsável da DPM subtenente Carlos não pretende fugir, e sim, terminar a pena. Parabéns ao Subtenente Carlos pelo brilhante trabalho desenvolvido na cidade de Guamaré.
Grupo de Teatro Absolutas se
apresentará no Agosto da Alegria

O Grupo de Teatro Absolutas, composto por policiais militares femininas e masculinos, vem se destacando nas suas apresentações.

O Grupo é formado por policiais militares voluntários, que se apresentam em suas folgas, levando mensagens de cunho educativo e preventivo, como alertas ao uso de drogas, violência domésticas e trotes para os telefones de emergências.

Neste ano de 2012, o Grupo Absolutas montou o espetáculo “Os Filhos de Luiz Gonzaga: Homenagem ao Centenário Luiz Gonzaga”, o qual, a convite da Secretaria de Educação e Cultura, será apresentado no Programa Agosto da Alegria nos próximos dias 29 e 30 de agosto, quarta e quinta-feira, respectivamente.

O espetáculo será apresentado na Praça 7 de setembro, em frente à Assembléia Legislativa do Estado, às 19 horas.

Para solicitar a apresentação do Grupo, os interessados podem enviar um Ofício ao Comando Geral solicitando a autorização.

Maiores esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (84) 8851-2451 ou 8895-7081, falar com Sargento Célia ou Márcia, respectivamente.

Por Sd Glaucia

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O presidente da  ACS-RN esteve presente
 no sepultamento do Cabo Fonseca


O Soldado PM Roberto presidente da Associação de Cabos e Soldados participou do sepultamento do Cabo PM, onde conversou com o Major Fernandes e a  viúva  do policial disponibilizando os serviços da instituição a disposição da família.

Após o sepultamento, o Soldado Roberto e demais membros da ACS-RN esteve na sede da 1ª CIPM conversando com policiais militares sobre alguns assuntos de interesses da categoria.

A equipe saiu da cidade de Macau com destino a cidade de Mossoró dentre outras, para articular a demanda para participar da Assembléia Geral Unificada sobre a lei de promoção de praça e o subsídio dos inativos e Pensionistas, que ainda não foram contemplados pelo governo.

A referida Assembléia Geral será realizada no dia 31 deste, as 9h00min da manhã no Clube Tiradentes em Natal-RN.


Outras imagens do sepultamento
do Cabo PM Fonseca

O Policial teve todos os seus méritos reconhecidos pelo o comandante da 1ª CIPM - Seus valores, seu caráter e retidão profissional depositado  por ele ao longo de sua atuação nas fileiras da polícia militar  foram  devolvidos em forma de reconhecimento e gratidão. Todas estas manifestações e aparato policial é o mínimo que um policial competente e honesto no exercício do seu dever merece após sua missão na terra.


Guarda Fúnebre - Comandada pelo 2º Tenente QOPM  Silva Neto



O 2º Tenente QOPM Silva Neto comandou a guarda fúnebre

Chegada ao cemitério de Tambaú

Centenas de pessoas assistem as salvas de tiros
executada pela guarda fúnebre

Soldado PM Eliel e Soldado PM Wilson - Ambos foram 
 responsáveis pela sinalização do trânsito

Cotejo do distrito de Quixaba ao Cemitério público

Guarda Municipal de Macau deu apoio nos bloqueios
 da RN que liga Alto do Rodrigues a Macau


Última homenagem do dia foi o toque do silêncio


Policiais do Grupo Tático Operacional
 executam o sepultamento

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.... João 11:25-26
Emoção e comoção no velório e 
 sepultamento do Cabo Fonseca

Uma multidão foi da o último adeus ao Cabo Fonseca - O Policial Militar faleceu domingo (26)), aos 45 anos vítima de um trágico acidente de moto. 


O velório aconteceu na Comunidade de Quixaba - Macau/RN, local onde residia o policial. Centenas de pessoas estiveram levando suas condolências à família, ocasião na qual a Polícia Militar também prestou sua última homenagem ao policial.

Major Fernandes se dispôs a família, oferecendo um funeral digno a quem honrou a farda e sua profissão por quase três décadas.

Recém promovido a graduação de cabo por tempo de serviço, Fonseca era um policial exemplar. Homem simples, de poucas palavras, porém dignos de todas as honras.


Após o velório em sua comunidade, o fúnebre saiu em cotejo para a comunidade de Tambaú no município em Macau onde foi sepultado sob grandes homenagens.

O sepultamento aconteceu aproximadamente às 09h00min desta manhã de terça feira (28), após as salvas de tiros comandados pelo 2º Tenente Silva Neto.

Segundo as palavras de um parente que prestou uma homenagem em nome da família, falou que, a família e o distrito de Quixaba não só perdeu uma pessoa com quem todos tinham uma boa relação, mas um amigo dono de um coração generoso, que mesmo em sua folga, era procurado pela comunidade para apaziguar problemas ou aconselhar em algumas situações, que nunca se negava a nenhuma solicitação, e que todos o respeitava na comunidade.



Por sua vez, o Major Fernandes também falou da perda irreparável nas fileiras da Polícia Militar. O Soldado PM Eudes (1ª CIPM), colega de profissão por alguns anos, também falou de sua trajetória, seu caráter e a sua satisfação nos últimos meses por ter sido promovido a cabo, mesmo depois de tanto tempo na corporação.

Com a sua partida fica uma grande lacuna, não somente no seio familiar, mas na 1ª Companhia de Polícia Militar onde era lotado, e principalmente entre os colegas do destacamento policial da Cidade do Alto do Rodrigues onde atualmente estava destacado, enfim em todo círculo de amizade na região.

Após a entoação do Hino da PMRN
 todos deram as mãos e oraram o pai nosso

Na sequencia - Tenente QOPM Silva Neto (Subcmt da 1ª CIPM)
Major Fernandes(Cmt da 1ª CIPM) e Sd PM Eudes
Atrás - Capitão QOPM Alexsandro (Ex Cmt da 1ª CIPM)

HOMENAGENS - Várias corôas de flôres foram enviadas ao funeral do cabo Fonseca, uma demosntração de respeito e carinho. Veja algumas delas:







Familiares e amigos se emocionam e choram durante o sepultamento.




A filha do SD PM Jacson e neta do Cabo Fonseca
chora com a morte do avô

O Major QOPM Fernandes se emociona
com a morte de seu policial e o sofrimento da família

 

A esquerda - A esposa Francisca das Chagas  Souza da Fonseca
 (Chaguinha) passa mal durante velório. À direira outros familiares

Soldado PM Jacson lotado na 1ª CIPM  e genro do Cabo Fonseca,
caminha deixando o local do sepultamento com a sua família