sábado, 15 de dezembro de 2012

Sd PM Josino cedido a Força Nacional 
pela 1ª CIPM/Macau-RN

O policial do Grupo Tático Operacional (GTO) da Policia Militar de Macau, Luciano dos Santos Josino, agora integrante da Força Nacional de Segurança Pública,  foi destaque no Jornal Nacional da Rede Globo na última terça-feira, 11. A matéria mostrava a desapropriação nas terras dos índios Xavantes, no Mato Grosso.

Luciano Josino (1ª CIPM/Macau-RN) na Força Nacional

Por WallacyAtlas


Nota do Blog: Grandes conquistas são pra poucos, e tão somente para os bons. Parabéns Soldado PM Josino! Valeu pela disponibilidade e determinação em se voluntariar a servir ao Brasil em missões extraordinárias. 1ª CIPM lhe espera ao término da missão...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SÃO TOMÉ

Polícia apreende 296 pedras
 de crack em residência

A Polícia Militar de São Tomé apreendeu na manhã desta sexta-feira (14) a maior quantidade de pedras de crack do ano na Região do Potengi, e a maior da história do pelotão. Foram 296 pedras achadas em uma casa no bairro do Maruim.


Na casa, a polícia prendeu em flagrante João Everton Belmiro Rangel, 18 anos, natural de São Tomé; e Francisco das Chagas da Silva, 23 anos, natural de Barcelona. Um adolescente conseguiu fugir pela janela quando a polícia fazia o cerco na residência.


Segundo o tenente Costa Neto, que comandou a operação, a polícia chegou ao local via denúncia anônima. "Delataram que haviam pessoas fracionando drogas para comercialização". Os dois presos também tentaram fugir, mas foram pegos pelos oficiais. Além das 296 pedras de crack, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, mais uma pequena quantidade da droga num papelote de dindim, e outro frasco dentro de uma garrafa de cachaça com várias pedras, e ainda uma pequena quantidade de substância semelhante à Cocaína, eR$ 46,50 em dinheiro. Participaram da operação, além do tenente Costa Neto, o sargento Gonzaga e os soldados Moreira e Marcílio. Os dois presos foram levados à Delegacia de São Paulo do Potengi, responsável pela comarca de São Tomé.

Sergio Vilar, do DN Online
BARAÚNA 

Polícia Civil prende quatro
 traficantes no interior do RN


Uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes denominada “Fim da Linha”, realizada nesta quarta-feira (12) pela Equipe de Polícia Civil de Baraúna, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Com os acusados foram apreendidas drogas, armas e munições. 

Os policiais prenderam em flagrante Kelly Simone da Silva, 22 anos, apontada como autora de diversos assaltos cometidos nas cidades de Baraúna e Mossoró, além de tráfico de drogas e de um homicídio em Mossoró. Também foram autuados o namorado dela, Francisco Wellison Olímpio Xavier, vulgo “Berego”, de 23 anos, acusado por tráfico de drogas; Cícero do Nascimento Macêdo, 27, e Francisca Chirlane da Silva, 24, sendo estes dois últimos os proprietários da casa onde aconteceram as prisões, localizada no bairro da Subestação, em Baraúna. 

Na residência, os policiais civis encontraram bastante drogas. Também foi apreendida uma pistola de fabricação argentina, calibre 380, com cinco munições não deflagradas, uma espingarda artesanal e chumbo para municiar a mesma. Na casa, a polícia ainda encontrou diversos produtos possivelmente oriundos dos recentes assaltos que ocorreram na cidade. De acordo com o delegado Ricardo Adriano de Medeiros, a equipe da Polícia Civil vinha investigando integrantes do grupo por diversos assaltos ocorridos na cidade.

DN Online, com informações da Degepol 
PMs de São Bento do Norte prende traficante 
com aproximadamente 1kg de drogas

Por volta das 20h30min desta quinta-feira(13), a Policia Militar de São Bento do Norte/RN prendeu o traficante Marcio da Silva Carvalho (vulgo Marcinho) de 29 anos de idade, residente na rua do Morro em Caiçara do Norte/RN.

Material apreendido pela polícia

Márcio da Silva

Márcio Silva transitava em uma estrada carroçável que dá acesso ao comunidade do Guajirú quando em atitude suspeita foi abordado pela Policia. Em uma revista minuciosa foi encontrado com o mesmo aproximadamente 500g de maconha prensada, 250g de Crack e aproximadamente e mais  200g de cocaína e  uma pistola 9mm,de uso restrito das forças armadas. Também foi apreendido uma moto Twister 250cc de placa:MMR 9176 de cor Preta.

Ao ser interrogado o traficante informou que havia adquirido as drogas na cidade de Ceará Mirim para ser vendida em Caiçara do Norte e veio pela orla desde a praia de Touros até no município de São Bento do Norte onde foi pego em Flagrante. Acusado e material foram apresentados a Policia Civil na cidade de João Câmara para os procedimentos legais.

Célio Lima
CORONEL DO ESPIRITO SANTO MANDA
RECADINHO À BANDIDAGEM EM SERRA/ES 

Em entrevista a TV Vitória, afiliada Rede Record, o Coronel. Nilton Rodrigues, comandante do 6º BPM-Serra/ES mandou um recado aos bandidos que enfrentarem policiais. Na mesma entrevista o Secretário de Segurança Pública tenta amenizar a fala do Coronel.





"Aquele bandido que insinuar, que pegar a sua arma para enfrentar o policial, ele vai levar tiro sim; e não vai levar tiro no braço, não. Vai levar tiro no peito mesmo." (Coronel Nilton Rodrigues, Polícia Militar do Espírito Santo) 


Comentários de manifestantes em favor do Coronel Nilton

"Parabéns, Coronel Nilton! Isso mostra claramente a diferença entre "MANDANTES" e COMANDANTES!!" - Vagabundo é vagabundo e como tal tem que ser tratado!"

 "Infelizmente, em nosso país, tanto os VAGABUNDOS DE GRAVATA COMO OS SEM GRAVATA são blindados por uma legislação tosca e para a qual 94 policias morrerem em uma cidade como São Paulo, O QUE É UM ABSURDO ATROZ EM QUALQUER PAÍS ÉTICO, aqui não passa de ROTINA... "

"Partido político FAZENDO VAQUINHA PARA PAGAR AS MULTAS IMPOSTAS PELO STF AOS VAGABUNDOS MENSALEIROS... Toma povo!"
Deu no Facebook

Alvaro Monteiro Phd

INACEITÁVEL - A Repórter ROBERTA TRINDADE em plena Ação Polícia Civil em progressão tática na mata captura bandido (São Gonçalo de Amarante) sem COLETE BALÍSTICO. Total inconsciência e irresponsabilidade.
Macha para Jesus acontecerá
 neste Sábado (15) em Macau

A Igreja Assembleia realizará a Marcha para Jesus 2012. Na sua 18ª edição, sob a coordenação da IEADEM – Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Macau, este ano a Marcha contará com a cantora Alice Maciel & Banda Pentecostal e com a participação das igrejas evangélicas macauenses. A expectativa é que a XVIII Marcha para Jesus de Macau, reúna milhares de cristãos a exemplo dos últimos anos.
Túnel do Tempo

Registro fotográfico da década de 90 de Policiais Femininos trabalhando na Central de Operações da Polícia Militar-RN  "Antigo COPOM".

Foto da década de 90 PMs Femininos no COPOM
Esq p/Dir - Sargento Sandra, Sargento Eliane e Sargento Adriana

  • Época em que era utilizada uma prancheta pendurada em um cordão que lançava do 1º andar para o térreo para receber os Boletins de Ocorrências aos Comandantes das guarnições ou enviar algo as viaturas. (Detalhe da janela)
  • Época do parelho telefônico de disco  e formulários preenchidos manualmente.
  • Época de uma jornada de 24hs de serviço no rádio e telefone com direito a 01h para almoço e 01h para o jantar. A noite,  quarto de hora distribuído por antiguidade.
  • Época do antigo rancho (sem comentários).
Lógico que já existiam fotos coloridas, porém o fotógrafo da época resolveu fazer esta arte em preto e branco. Apesar das dificuldades sentimos saudades deste tempo. Sargento Sandra

Arma de PM cai e atinge o filho 
enquanto se abraçavam

Um menino de 2 anos foi baleado quando abraçava o pai que é cabo da Polícia Militar no Sertão da Paraíba. De acordo com o sargento José Aldo, do 3º Batalhão da PM em Patos, a arma do cabo disparou acidentalmente e atingiu a criança enquanto estava sendo abraçado por ele, que está internada em estado regular no Hospital Infantil de Patos. 


Um menino de 2 anos foi baleado quando abraçava o pai, que é cabo da Polícia Militar no Sertão da Paraíba. De acordo com o sargento José Aldo, do 3º Batalhão da PM em Patos, a arma do cabo disparou acidentalmente e atingiu a criança, que está internada em estado regular no Hospital Infantil de Patos. 

O sargento explicou que o caso aconteceu por volta das 7h40 da quarta-feira (12) em São José do Bonfim, quando o cabo se preparava para sair de casa e ir ao trabalho. “Ele vestiu a farda e o colete, mas quando se abaixou para beijar o filho a arma caiu e disparou. O menino foi atingido na região da barriga”, explicou o sargento. 

Ainda segundo o sargento, no desespero o cabo colocou o menino em um carro e saiu em alta velocidade na tentativa de salvar o filho levando para um hospital da região, mas o veículo sofreu um acidente no percurso e os ocupantes feridos foram socorridos por uma equipe do Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu), inclusive a criança que já estava machucado . 

“Eu liguei pra ele para dar força. Ele estava com a voz trêmula e abatido. Eu disse pra ele ter paciência que ia ficar tudo bem. Disse que isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa”, explicou o sargento José Aldo. 

O comandante do 3º BPM, Enéas Cunha Lima, explicou que a Polícia Militar recolheu a arma do cabo e que vai abrir um procedimento administrativo para apurar o caso. 

Informações: Do G1 PB com TV Paraíba

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Empresário Bentofernandense assume
 vice-presidência de Futebol do ABC

Reeleito para o triênio 2013-2015, o presidente abecedista, Rubens Guilherme, que terá o empresário Silvio Bezerra como seu vice-presidente, começa a definir os membros de sua diretoria.

 (Reprodução)

Nesta quinta-feira (13), o comandante do ABC anunciou o novo vice-presidente de futebol. O homem que estará à frente do Departamento de Futebol será o conselheiro e empresário Bira Marques.

Bira Marques, dono da Livraria Câmara Cascudo, está em contato constante e já trabalha junto a Rubens Guilherme na montagem do elenco para a temporada 2013.

DN Online
Polícia Civil desbarata
 quadrilha de assaltantes na zona Sul

 O bando é acusado de dar apoio aos bandidos que assaltaram uma joalheria no shopping Via Direta, no final de outubro, e de participar do assalto ao Banco do Nordeste, em Parnamirim, no último dia 20 de novembro.


A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), comandados pelos delegados Atanázio Gomes e Herlânio Cruz, desarticulou uma quadrilha de assaltantes na tarde desta quarta-feira (12) na Zona Sul de Natal.

Na Operação, batizada de “Natalina” devido à proximidade do Natal, foram presos Daniele Ferreira de Lima, de 23 anos, Michely Kelyany de Moura Lopes, 27 anos, Zadonaide Fernandes Nunes, 30 anos e Leandro Neves de Farias, de 28 anos, vulgo “Bola de Neve”, este último considerado líder do bando. Com a quadrilha os policiais civis apreenderam dois revólveres, sendo uma delas uma pistola 9mm furtada de um policial federal, 50 munições 9mm, 25 munições calibre 38, um veículo tipo Corolla placas NNR-4378, um carro do tipo Nissan Sentra, placas MZJ-7775, além de netbook, aparelho de DVD, duas câmeras fotográficas digitais, óculos de sol, aparelhos celulares e relógios.

De acordo com o titular da DEFUR, Atanázio Gomes, a quadrilha já vinha sendo investigada há cerca de seis meses. “Ontem recebemos uma informação dando a localização exata dos bandidos, deslocamos equipes até o local e com isso conseguimos efetuar as prisões”, explicou o delegado.

A denúncia dava conta de que o grupo se reunia para planejar os assaltos numa casa localizada na Rua. Pot. Cecília Meireles, nº 255, bairro de Pitimbu, Zona Sul de Natal. No imóvel os policiais da DEFUR conseguiram prender o Leandro Neves e apreender parte do material. O acusado levou os policiais até outra residência, onde foi preso o restante da quadrilha, cujo endereço é Rua Oiti, 170 - Parque dos Eucaliptos/Parnamirim. Essa última residência foi alugada pelo grupo no valor mensal de R$ 1.500, mas a polícia descobriu que o grupo já havia pago adiantado seis meses de aluguel.

Segundo o delegado, Leandro “Bola de Neve”, que é fugitivo de Alcaçuz, confessou que assaltou o banco do Nordeste de Parnamirim juntamente com outros dez meliantes. “Ele disse que teria subtraído um milhão de reais do banco, mas que na divisão do dinheiro ficou apenas com cem mil reais, mas que já havia gastado o montante”, relatou.

As mulheres presas eram responsáveis, de acordo com as investigações da DEFUR, pela parte logística e lavagem do dinheiro dos assaltos. Além desses crimes, o grupo também é suspeito de praticar assaltos a residências e outros roubos. Todos os presos já respondem a processos criminais na justiça. Eles foram autuados por assalto, formação de quadrilha e porte ilegal de armas de uso restrito.

Por Portal BO
*Fonte: Assessoria / Degepol
Major Fernandes começa trabalhar a
Organização dos Mototáxi de Macau-RN
 


A primeira Reunião aconteceu terça feira (11), na sede da 1ª CIPM/Macau, onde reuniu todos os mototaxistas que trabalham na cidade de Macau-RN. São 28 pontos espalhados por toda cidade. Os cadastros pessoais estão sendo preenchidos na sede da companhia. 

Na reunião foram discutidas várias questões, como; 



  • Regularização da CNH
  • Segurança pessoal (uso obrigatório do capacete) 
  • Uso do colete do ponto de moto que trabalha  para identificação
  • Valorização de cada profissional
  • Identificação de cada mototaxista e cada ponto
  • Evitar a condução de duas pessoas no bagageiro
  • Evitar carregar crianças no colo.
Soldado PM Melo (Cadastro)

Sd PM Eliel (Cadastro)

Na reunião foi acordado com cada um o prazo para a regulamentação dos documentos. A princípio está sendo feito o cadastro com identificação de foto. O principal objetivo desta organização é moralizar o sistema na tentativa de evitar que pessoas utilize da marca “ Mototáxi” para beneficiar o tráfico de drogas na cidade. Por outro lado oferecer aos profissionais da área melhor segurança, tanto para os condutores de motos, quanto para os passageiros.

" Esta organização que o Major está solicitando de nós é muito bom para todos mototaxistas, pois vai valorizar mais os pontos de mototáxi dando mais credibilidade as pessoas, evitando que pessoas fiquem usando coletes e se infiltre entre nós para fazer algo errado" Falou o Sr. Rinaldo Barros Barbosa do Ponto da Parada da Praia 

Google homenageia Luiz Gonzaga
 pelos 100 anos de seu nascimento 

O Google usou seu logo para homenagear o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, nesta quinta-feira (13). Luiz Gonzaga tem sido homenageado em todo o país por seus 100 anos, que, se estivesse vivo completaria nesta quinta-feira, 13 de dezembro.


O Fantástico, da Rede Globo, apresentou uma série que estreou no dia 30 de setembro em homenagem ao sanfoneiro. Um filme contando a história do cantor também celebrou o centenário, Gonzaga de pai para Filho, dirigido por Breno Silveira, entrou em cartaz em outubro nos cinemas de todo Brasil. 

Nesta quinta-feira (13), data em que o centenário se completa, Gonzaga recebe homenagens em sua terra natal, Pernambuco. No teatro Luiz Mendonça, zona Sul de Recife, o escritor Sinval Sá vai lançar às 18h uma nova edição de seu livro "O sanfoneiro do Riacho da Brígida", que foi a primeira biografia de Luiz Gonzaga, lançada na década de 60.

Às 20h, no mesmo teatro, será lançado um selo comemorativo nos Correios. A arte ilustrativa dos selos foi feita pelo artista Jô Oliveira, que se baseou na música Asa Branca para falar da vida do sanfoneiro. Serão 300 mil exemplares desse selo. 

As obras de Gonzagão falam da vida, cultura e da geografia nordestina, mapeando assim seu principal personagem, o sertanejo. O cantor e sanfoneiro foi um dos principais responsáveis por difundir a música popular brasileira.
PM DE ALTO DO RODRIGUES PRENDE
HOMENS ACUSADOS DE ASSALTO

No inicio da manhã de ontem (Quarta-feira) (12), foram presos três homens acusados de assaltos, segundo a policia os mesmos praticaram um assalto no centro da cidade de Alto do Rodrigues.

Arthur Talysson dos Santos Q. Pimentel 

Francisco Tomas de Oliveira, (Chagas doido) 

Thiago Henrique Souza Silva, (gordo) 

Arma utilizada no assalto 

Motos utilizadas no assalto 

Por voltas das 21h20min, duas jovens por nome de Isalice e Damires, estavam na calçada de suas residências, com um notbook, quando os dois assaltantes “Tiago Henrique Souza Silva, e, Arthur Thallyson Queiroz dos Santos Pimentel, chegaram de moto próximo as vítimas, e armados com um revólver cal 38, anunciaram um assalto, tomando das vítimas o notebook, em seguida fugiram com destino a cidade de Pendências.

Os PMs saíram em diligências até Pendências onde contactaram com o Soldado Reginaldo onde repassou algumas informações, que baseados nelas, conseguiram localizar os dois meliantes que haviam acabado de chegar em suas residências sendo encontrado em poder dos acusados a moto utilizada no assalto e o notebook.

Na ocasião o material levado pelos assaltantes estava guardado na casa de Artu. Também foi localizado arma de fogo utilizada na prática do crime na casa de Francisco Tomaz de Oliveira, vulgo “Chagas doido”, este por sua vez entregou o revolver calibre 38, municiado com 04 (quatro) munições intactas a policia.

Os PMs conduziram os três assaltantes para a delegacia de Alto do Rodrigues onde foram autuados em flagrante de delito e ficarão presos a disposição da Justiça.

Parabéns aos Policiais Militares envolvidos na Segurança Pública da Cidade do Alto do Rodrigues sob o comando do Subtenente César faz um belíssimo trabalho na Região. Parabéns em especial aos Sds PMs Alcântara, Erlon, e, Reginaldo pela operação policial. Parabéns a todos!

Focoelho

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Deu no Facebook

O texto abaixo é uma criação do Sargento Heriberto, da CIPAM-RN em homenagem ao grande Oficial da PMRN Gontijo Trigueiro Félix numa charge em Junção com  Oscar Niemeyer arquiteto brasileiro, considerado uma das figuras-chave no desenvolvimento da arquitetura moderna. Bom!

CAPITÃO GONTIJO FOI PROMOVIDO.








HÁ SEIS ANOS EU TIVE UM SONHO DE SONHADOR.

EM MEU SONHO O CAPITÃO GONTIJO ERA PASTOR
NO SONHO CONFIEI E LHE CONTEI
MUITO FELIZ ELE ESTAVA
E TAMBÉM FIQUEI.

NO SONHO DE SONHADOR
SORRIDENTE ME OLHOU
UM SONHO QUE SONHEI
MAS O SONHO NÃO SE REALIZOU
POIS O SONHO ACABOU
E EU CHOREI.

UM SONHO DE SONHADOR
E A INTRUSA DA MORTE CHEGOU
E MUITO CHOREI;
UM SONHO DE SONHADOR
E COM DEUS EU BRIGUEI.

E O SONHO MEU SENHOR?
EM SILÊNCIO DEUS FICOU.
EU GRITEI: E O SONHO MEU SENHORRRRR?
RESPONDES-ME COM AMOR.

SOU O SENHOR DOS EXÉRCITOS SONHADOR!
ESTAVA PRECISANDO DE UM CAPITÃO
E O CONVOQUEI SONHADOR.

HÁ MEU SENHOR, TU ESTÁS NO CONTROLE DE TUDO
TUDO TE PERTENCE E POR ISSO O CONVOCASTES MEU SENHOR?
ENTÃO O PROMOVE NO CÉU A MAJOR MEU SENHOR

SIM SONHADOR AO MEU LADO ELE SERÁ: “MAJOR E PASTOR”
OBRIGADO SENHOR.
UM SONHO DE UM SONHADOR....

Parabéns Sargento Heriberto pela arte!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DIGNO DE PUBLICAÇÃO

Caritas Paroquial

CARITAS é um projeto da Igreja católica que tem como ideologia defender a vida, desenvolvendo trabalhos de conscientização e solidariedade dentro do município de João Câmara-RN. O Movimento deu seu "pontapé' inicial na tarde desta terça-feira (11) na Escola Estadual José da Penha. 


 


Dadai - Um dos Líderes do Projeto garante que o
programa vai se estender por todo município

Turminha do 9º ano - Participaram das discussões sobre
Violência com Sargento Sandra e Dadai

Neste primeiro momento foram realizadas palestras, oficinas, circuito de dança, e outras atividades envolvendo adolescentes do ensino fundamental.

Temas Propostos:
  • Violência
  • Sexualidade
  • Drogas e
  • Gravidez na adolescência
Confira outras imagens:


Sala de aula do 9º ano onde foi ministrado a palestra

Adolescentes opinaram sobre o tema

Jovens ficaram atentos as oficinas


Sargento PM Sandra conduziu a discussão sobre o tema violência 

Parte dos educadores do CARITAS 
 São eles: Girlene, Maria de Lurdes, Adriana, Milena, 
Maria José, Rosa Maria, Emanuel, Ir. Terezinha e outros

Nota do Blog; Parabéns a todos vocês pelo belíssimo trabalho desenvolvido em prol da comunidade. Logo mais estamos noticiando um outro projeto que já está em andamento no município de João Câmara. Desta vez será desenvolvido pela Igreja Evangélica Fonte do Poder de Deus que a criação de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos que está sendo construído na comunidade do Amarelão. Aguardem!
Policiais convocados fazem protes
 no Centro Administrativo

Parte dos 824 convocados para vagas de suplentes do concurso da Polícia Militar realizaram, na tarde de hoje, um protesto pacífico no Centro Administrativo. Os convocados levaram faixas para frente do prédio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN) onde a governadora Rosalba Ciarlini participa de um encontro com os prefeitos eleitos este ano.

Convocados da Polícia Militar pedem pelo curso de formação

Os convocados pedem o curso de formação. A governadora não conversou com os protestantes. Um deles, disse que as famílias estão angustiadas com a demora do Governo. "Vamos pensar com carinho nessa questão", disse a governadora.

Tribuna do Norte
A CASA CAIU

Assaltante que matou a sangue frio o
 Sd PM Fernando Quirino foi preso

Uma operação integrada entre as polícias civil e militar prendeu no início da noite desta terça-feira em São Gonçalo, o suspeito de matar o PM Fernando Quirino do Nascimento, no mês passado (Novembro)

Uma operação integrada entre as polícias civil e militar prendeu no início da noite desta terça-feira em São Gonçalo, o suspeito de matar o PM Fernando Quirino do Nascimento, no mês passado (Novembro)

Segundo o comandante da PM, coronel Araújo o suspeito foi preso nas proximidades do aeroporto de São Gonçalo e foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor), onde será investigado pelo delegado Lenivaldo Pimentel.

Segundo o comandante da PM, coronel Araújo o suspeito foi preso nas proximidades do aeroporto de São Gonçalo e foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor), onde será investigado pelo delegado Lenivaldo Pimentel.


O CASO

No último dia 5 de novembro, um policial militar identificado como Fernando Quirino do Nascimento, foi morto a queima roupa no município de Lajes Pintadas distante 128 km de Natal por elementos que tinha praticado assalto em São tomé-RN. O soldado Quirino morreu no local, enquanto o sargento Emanoel foi atingido na perna.

Nota do Blog: Pelo que nos consta o Soldado PM Fernando Quirino foi morto covardemente a queima roupa ainda quando pretendia abordar estes indivíduos (Dupla). Que depois de tirar a vida do Soldado na maior frieza ainda roubaram sua arma e o colete. Alguns meios de comunicação estão divulgando que foi numa troca de tiro, pelo que levantamos não foi assim. Caso alguém tenha algo a acrescentar ou contestar o nosso ponto de vista ou nos confirmar o ocorrido (Detalhar) podem nos escrever para nosso e-mail sandryanne1@hotmail.com que publicaremos.
SE DEU MAL

Assaltante atira na polícia e acaba morto
Compassa tentou escapar pelo telhado, mas acabou detido

Um jovem de 18 anos morreu no final da manhã desta terça-feira (11), após ter recebido  uma guarnição da polícia militar a tiros na ocasião que o cercava após o mesmo cometer um assalto. Wagner da Silva, mais conhecido como Wagner boca de chiclete, tinha acabado de cometer um assalto, em um ônibus da linha 36, no bairro de Lagoa Nova. O acusado estava acompanhado de um comparsa e usava um revólver calibre 38.


De acordo com o Tenente Ulissses, do Batalhão de Choque, os acusados subiram no coletivo na altura da avenida Amintas Barros e anunciaram o assalto e tomando dinheiro e pertences dos passageiros e do motorista. Em seguida a dupla fugiu em direção a comunidade e Areinha  também em Lagoa Nova, mas foi perseguidos por uma equipe da BPChoque que fazia um patrulhamento no local. 


"No momento da nossa chegada fomos recebidos a bala. O Wagner, quando viu o policial na sua frente, sacou um revólver e atirou. O nosso policial teve que revidar", disse o oficial.

O comparsa do Wagner foi identificado como Thiago Franklin da Silva, de 26 anos. O acusado disse a reportagem do Portal BO que não participou do assalto e não conhecia o morto. Thiago foi levado para a delegacia da polícia civil e o corpo de Wagner removido para o ITEP onde será necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Portal BO
ASSALTO EM JOÃO CÂMARA-RN

Tentativa de Assalto termina com
 vítimas feridas e bandido preso

Uma tentativa de assalto foi registrada por volta das 23h00min desta segunda-feira(10) na travessa da rua 29 de outubro com a BR 406, próximo a Baixa Verde Honda, em João Câmara.

Um casal que estava em uma moto foi surpreendido por um homem armado que anunciou o assalto, o rapaz reagiu, foi atingido por um tiro de raspão na boca e a jovem que estava com ele, atingida por disparo na perna e abdômen.

Segundo informações, mesmo ferido a vítima conseguiu segurar o suspeito até a polícia chegar a tempo e efetuar a prisão. Os feridos foram socorridos para o Hospital.

Informações: Blog de Assis Silva

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PMRN DE LUTO


Descanse em Paz Capitão Gontijo

Capitão Gontijo faleceu na manhã desta segunda-feira (10). Ele tinha 37 anos e era irmão do major Trigueiro e do capitão Tibério. Todos, filhos do coronel Valdenor que hoje está na reserva. 

“Ele era um exemplo de profissional. Fará muita falta para toda a corporação , disse o coronel Wellington Alves, comandante do policiamento metropolitano.
Morreu nesta manhã o Capitão PM Gontijo Trigueiro Negociador da PM do RN

É com grande consternação que nosso Blog anuncia o falecimento do Capitão PM Gontijo Trigueiro Félix da Silva, o qual lutava contra o câncer e não resistiu à doença vindo a falecer nas primeiras horas desta segunda-feira, 10. Ele estava na polícia há 16 anos e era um dos único negociadores de situação de crise da PM do RN, também irmão do Major Trigueiro, que venceu o programa da rede Globo “No Limite” e que ficou conhecido como “Capitão Rodrigo”.



A direita Capitão Rodrigues - Por trás seu irmão; Major Trigueiro
que venceu o programa da rede Globo “No Limite” 

Ao Centro Coronel RRPM Valdenor  
Pai do Capitão Gontijo Trigueiro

Em nota, a PM lamentou a morte do oficial. Segue.

O Capitão PM Gontijo ingressou nas fileiras da Polícia Militar do RN em 11 de julho de 1994 e, desde então, desempenhou seu trabalho com louvor e dedicação em prol da segurança pública de nosso Estado.

A Polícia Militar perde mais do que um defensor da ordem pública, perde um homem íntegro e dedicado à profissão policial militar, o qual jurou servir e proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

A família Policial Militar do Estado do Rio Grande do Norte presta, assim, suas condolências a todos os familiares e amigos desse honrado Oficial, o qual durante mais de dezoito anos de efetivo serviço desempenhou suas atribuições com total devoção à Corporação Militar e à sociedade potiguar.

PMRN

Imagens que ficam...

Profissional dedicado...



Pai presente...



Pai amoroso...




Bom Filho...

Ótimo atleta...




Fiel amigo...





Bom Esposo...


Descanse em paz Capitão Gontijo!