domingo, 6 de janeiro de 2013

Major Fernandes recebe em Macau o 
Ten coronel Lenildo Sena,
 Subcomandante do CPI

O Major QOPM Fernandes, comandante da 1ª CIPM-Macau/RN recebeu neste sábado (05), o Tenente Coronel QOPM Lenildo Sena Subcomandante do Policiamento Militar do Interior do RN (CPI). 


Na ordem - 1º Ten QOPM  Sidcley Subcmt da 1ª CIPM
Ten Cel Lenildo e Major Fernandes
A visita aconteceu em razão da Operação Verão que se estenderá até o dia 13 de fevereiro na área da região Salineira e Petrolífera. A exemplo de outras cidades localizadas no litoral do Estado, o Ten Cel Lenildo visitou a área para se inteirar de como está sendo aplicado o método da fiscalização durante a Operação Verão na região.

Major Fernandes, explicou como estão sendo realizadas as barreiras, bem como a distribuição  do efetivo nas Cidades: Galinhos, Guamaré, Diogo Lopes, Pendência e  Alto do Rodrigues incluindo  a cidade sede Macau durante a operação.


"A intensificação policial nas abordagens a pessoas e revista a veículos durante a Operação Verão, inibe a ação criminosa na região, principalmente no tráfico de drogas". Declarou Major Fernandes

OPERAÇÃO VERÃO EM MACAU - Estão sendo realizadas diariamente barreiras policiais em horários e locais estratégicos com o intuito de fiscalizar e dificultar a ação e evasão de criminosos assim como, furtos   e/ou roubos de veículos.

Tenente Coronel QOPM Lenildo Sena Subcomandante
 do Policiamento Militar do Interior do RN - (CPI

Também orientando as pessoas quanto ao uso de cinto, capacete e documentação veicular. Conscientizando também os motociclistas a não conduzirem mais que um passageiro em seus veículos, principalmente evitar a condução de crianças entre condutor e passageiro, que é muito comum esta infração no interior do Estado. 

Aspirantes PMRN - Inácio e Câmara 
 Estagiando na Região Salineira

COMPETÊNCIA DA PMRN - A Polícia Militar do RN tem a responsabilidade de preservar a ordem, garantir a segurança e a ordem pública durante o período de férias, o trabalho é intensificado nas praias de todo o litoral do Estado.  A Polícia Militar integra a Operação Verão através do Policiamento Ostensivo nos seus diversos processos:

  • A pé, 
  • Motorizado, 
  • Montado e 
  • Com apoio de motos. 
“A operação verão tem como principal objetivo coibir algumas ações como; ação de assaltantes, traficantes de drogas e ladrões de carros, bem como prevenir as infrações de menor gravidade como; Prestação de socorro, auxílio ao público e outras atividades na preservação da paz pública". Destacou o comandante da PMRN Cel Araújo em seu discurso no lançamento das atividades da Operação Verão em 28 de dezembro em Natal-RN. 




SOBRE MACAU - Está localizada a 175 km da capital do Estado, Natal-RN. Situada numa região produtora de sal marinho (uma das principais do Brasil), Petróleo e de pescados.

Macau é bastante conhecida na região por seu carnaval que arrasta multidões numa grande avenida que contorna a Cidade no tradicional arrastão do “Mela” onde os foliões tomam banho de mel em plena avenida.

Carnaval que atrai visitantes de todo RN e estados circunvizinhos. Está entre as cidades do RN beneficiada pela Operação verão

Nenhum comentário :

Postar um comentário