segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PM potiguar tem primeira mulher
 comandante de batalhão operacional

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte passa a ter, a partir de hoje, a primeira mulher a assumir um comando de batalhão. Trata-se da major PM Maria Tereza Boggio, que agora comanda o 1º batalhão da zona Leste de Natal. Além dela, houve outras mudanças importantes no alto escalão da corporação, como no comando do policiamento metropolitano (CPM).

A major PM Maria Tereza Boggio é
 primeira comandante de batalhão no RN

Maria Tereza Melo dos Santos Boggio, major da PM/RN, exercia anteriormente o cargo de chefe de seção administrativa do comando de policiamento metropolitano. Sendo a primeira mulher a assumir a chefia uma unidade operacional da PM potiguar, a nova comandante do 1º BPM diz que já esperava por essa nomeação. 

"É mais uma etapa da carreira de oficial que é comum a qualquer um que queira chegar ao posto máximo da polícia, que é o de coronel".

Ela acredita que sua nomeação como comandante de um batalhão na capital do RN atende aos anseios da população. "A população clama por uma segurança diferenciada, pois a mulher tem uma visão melhor disso".

O nome de Maria Tereza Boggio apareceu como nova comandante do 1º BPM em portaria publicada no boletim geral da PM/RN no último dia 2, assinada pelo comandante geral da instituição, o coronel PM Francisco Araújo Silva. Ele, por sua vez, diz confiar no trabalho da major. "Espero que ela tenha o compromisso institucional de administrar e dirigir a unidade, fazendo o melhor para trazer a segurança para a população em sua área.

Ainda nessa portaria, a capitã PM Edmeiry Cassiano foi indicada para assumir o comando de policiamento com cães (CPCães) do Batalhão de Choque (BPChoque).

Além dessas mudanças, o CPM deixa de ter o coronel PM Wellington Alves como comandante, assumindo seu lugar o tenente-coronel Ulisses Paiva. Alves passará a exercer a Direção de ensino da corporação. O major PM Francisco Spínola assume o 9º BPM da zona Oeste e o tenente-coronel PM Klécius Bandeira Cavalcanti o 5º BPM.

DN Online.

Nenhum comentário :

Postar um comentário