sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Túnel no RJ ganha nome de Rafael 
Mascarenhas filho de Cissa Guimarães

Cissa Guimarães foi informada, na tarde desta quinta-feira (10), de que o túnel Acústico, na Gávea, na zona sul do Rio, onde seu filho mais novo, Rafael Mascarenhas, morreu atropelado em julho de 2010 enquanto andava de skate receberá o nome dele como homenagem.


Cissa não pensou duas vezes e contou, na mesma hora, a novidade para seus seguidores do Twitter. "O prefeito @eduardopaes (referindo-se a Eduardo Paes, prefeito do Rio) assinou hoje o decreto: o Túnel Acústico passará a se chamar Túnel Acústico Rafael Mascarenhas!!! Que a memória do que houve não se apague e nunca mais se repita!!! Muito emocionada", escreveu a atriz, um pouco mais aliviada, ao colocar uma foto antiga ao lado do filho.

O músico, de 18 anos, foi vítima de um atropelamento em 20 de julho de 2010. O túnel estava fechado para manutenção, mas no local não havia nenhuma sinalização avisando a situação. Rafael estava com mais dois amigos e andavam de skate no local, o que não era permitido.

Em um dos acessos do túnel, dois carros entraram em uma velocidade de aproximadamente 100km/h, segundo a perícia, sendo que um atingiu Rafael, que foi levado com vida para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na zona sul do Rio, mas morreu logo depois que passou por uma operação.

Cissa, que agora está como Maitê na novela global  "Salve Jorge", cancelou apresentações de sua peça de teatro que estava em cartaz na época e, mesmo com o apoio dos amigos, ainda não superou por inteiro a morte do filho, mas garantiu que hoje vive de um modo diferente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário