quinta-feira, 25 de abril de 2013

Convite - Projeto Rota dos Ventos

Nesta Sexta-feira (26) acontecerá a Primeira Reunião do Projeto Rota dos Ventos – BR-406. O encontro realizará no auditório do IFRN às 09hs  no Campus do IFRN em João Câmara.


ROTAS DOS VENTOS - Trata-se de projeto que visa valorizar e ampliar as potencialidades da região servida pela rodovia BR-406, no sentido de atrair e consolidar investimentos, valorizar os negócios já existentes e reconhecer esta rodovia como eixo de desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte, principalmente pelo número de parques eólicos presentes em sua extensão, e também das demais atividades relacionadas com o uso de recursos naturais (sal, pesca e aquicultura, mineração, turismo/hotelaria, segunda residência, biocombustíveis, biodiesel e etanol), petróleo/gás, refino e petroquímica, potencial portuário oceânico, entre outras.

Este primeiro seminário visa mobilizar forças, gestores e talentos locais com vistas a que participem ativamente do processo organizado em três frentes principais: (a) infraestrutura e investimento; (b) qualidade de vida e cidadania, e (c) planejamento de longo prazo e gerações futuras - cada uma com responsáveis a serem definidos durante este e outros encontros que se seguirão.

Os autores da iniciativa e responsáveis por processo são o IFRN – Instituto Federal Tecnológico do RN, a UERN – Universidade Estadual do RN, o mandato da Deputada Federal Fátima Bezerra e o CERNE – Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, instituição que engloba diversas empresas atuantes nos setores de energia eólica, energia solar, petróleo e gás natural e recursos naturais. Também é objetivo do projeto ampliar esta base de apoio nos campos institucional, político, gerencial e operacional.

Acreditamos que o Projeto Rota dos Ventos tem condições de envolver e mobilizar municípios, empresas e instituições da região, resultando em melhorias na infraestrutura e qualidade de vida dos moradores e trabalhadores, e na atração de novos investimentos com consequente investimento em itens básicos como segurança, saneamento, meio ambiente, mobilidade urbana e aumento no número de postos de trabalho, de modo a garantir o desenvolvimento da região.,,

Contando com sua presença e prestígio.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Heldon Simões
Jornalista - DRT 1768/RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário