sábado, 10 de agosto de 2013

NADA MAIS JUSTO - Cabo Jeoás e colegas que participaram de movimento Reinvindicatório pela categoria em 2012 foram anistiados

LEI DE ANISTIA É SANCIONADA - Foi publicado no Diário Oficial da União que circulou terça-feira (06) a ANISTIA AOS POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DE MOVIMENTOS REIVINDICATÓRIOS DE 1997 ATÉ 2013.

Logo que recebeu a notícia Cabo Jeoás escreveu em sua página social:

"Neste exato momento tenho 300 amigos on line e compartilho de minha alegria, com lágrimas no rosto, e com um filme que passa em minha cabeça." Expressou ele através de nota em sua página no facebook.

ESCREVEU AINDA - Dia 14 de fevereiro de 2012, foi tirada esta foto, quando eu estava me apresentando no Quartel do Comando Geral da PMRN, (ao meu lado minha esposa grávida de 8 meses), lá passaria 40 dias preso no BOPE, por ter participado da GREVE da PM no Estado da Bahia, que resultou numa transformação histórica, com reajuste salarial e mudanças na legislação. A LUTA VALE A PENA!

A Presidente Dilma sancionou Lei de Anistia aos Policiais que participaram de greve de 1997 a 2013, com o ato policiais e bombeiros deixaram de ser punidos pelas reivindicações, que são proibidas no vida militar com abrangência em 17 estados brasileiros.
Para os militantes das corporações em todo País, o ato reforça a necessidade e fortalece a LUTA pela desmilitarização da categoria e coloca em pauta no congresso nacional o debate sobre os direitos dos militares estaduais.
A cada ano uma nova anistia é votada garantindo a legitimidade das reivindicações.
A primeira anistia sancionada pelo Presidente LULA foi de autoria do Senador Potiguar Garibalde Alves (PMDB/RN) e originalmente anistiava Policiais e Bombeiros do Rio Grande do Norte que participaram das mobilizações em 2007. O debate foi de tão grande importância que incluiu mais 9 Estados da federação. 

Em 2012, foi sancionada mais uma Lei de Anistia que garantiu anistia aos policiais de outros Estados, atualizando o período de abrangência da Lei até o ano de 2012. Agora, em 2013, foi sancionada mais uma anistia, garantindo assim o mesmo tratamento aos policiais que participaram das manifestações reivindicatórias durante o ano de 2012/2013. Incluindo a GREVE do Estado da Bahia e do Ceará, onde ainda temos muitos policiais excluídos, sem salário e sem dignidade por apenas lutar pelos seus direitos.
Fica a lição a todos, só conquistamos melhorias com LUTA e muitas vezes poucos são perseguidos, excluídos e presos!

LEMBREM-SE SEMPRE DISSO!
POIS SÃO POUCOS OS QUE TÊM CORAGEM!
E A ESTES DIGO: SAUDAÇÕES AOS QUE TEM CORAGEM!

Por Cabo Jeoás

Nenhum comentário :

Postar um comentário